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Fórum Peugeot 408 - Cambio e Embreagem

 
M
Marcelo Pollak
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Cambio Aisin THP

Boa tarde pessoal. comprei um 408 THP Roland Garros, estou adorando o carro, mas tenho alguns pontos que quero saber se é problema dele ou simplesmente engenharia mal feita mesmo. O cambio automatico tem o botão ECO para economizar combustível, e toda vez que desligado o carro o botão desligado e tenho que lembrar de ligar novamente quando uso o carro ao re-ligar. O de vocês também ocorre isso? Acho que é uma falha do meu, pq além disso, tem outros pequenos detalhes como a configuração do radio que quando desligado o carro ela volta pra "original" O modo automatico do limpador de para brisa também precisa ser re-ligado a cada partida do carro... enfim coisas pequenas mas que chateiam num carro 0km. obriagdo
R
Oi Marcelo. Essa função eh normal, visto que a configuração original do carro não tem padronização de uso diferenciado, no caso do modo eco/ sport/ neve (modelos antigos). Quando desliga o carro por completo, ele retoma a configuração original, ou seja, sem ativação de controles extras. O piloto automático tbm desativa a velocidade marcada com o carro ligado. Tem um canal no YouTube, que fala de 408. Canal 408 - Mundo Peugeot Vale a pena conferir.
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M
Marcio Neves de Oliveira
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Câmbio automático bloqueando em P

Tenho um Peugeot 408 modelo 2014 allure automático 2.0 16v. Todas as vezes que eu paro, coloco ele em Parking (P) e permaneço com ele ligado por um período de uns 10 a 15 minutos, o câmbio é bloqueado em P. Eu preciso desligar o Carro, e aí sim ele volta a liberar o câmbio para sair. Estou conduzindo de maneira errada ? Isto significa algum tipo de defeito ? Alguém com experiência poderia me ajudar ? Marcio Neves - RJ
A
Tenho um com mesmo ano e modelo, no meu caso ele travava no (P) e não liberava mais. Levei em um monte de mecânicos e todos queria abrir para analisar. Fui arrumar a maquina do vidro que deu problema, perguntei pro eletricista e Ele me perguntou se havia percebido algum defeito na luz de freio, Coincidentemente neste dia a luz do freio estava queimada. Ele trocou a CEBOLINHA do Freio e voltou ao normal.
W
William Prado
LocalizaçãoIbitinga - SP

Ruído ao engatar a "RÉ" ou "DRIVER" no câmbio AL4

Boa tarde a todos. Recentemente comprei um Peugeot 408 Feline ano 2012 com 80 mil quilômetros, equipado com o famoso câmbio automático AL4, e há alguns dias comecei a ouvir um ruído, tipo um zunido, ao engatar a marcha à ré ou driver. É um barulho que permanece por vários minutos e chega a incomodar. Alguém já passou por isso? Poderiam me confirmar se é problema com as válvulas solenóides e se é grave? Obrigado.
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Troca de Óleo do cambio

Prezados, Sou de Brasília e meu carro é um Peugeot 408 Griffe 2.0 2011/12 cambio automático e estou precisando trocar o óleo de cambio que custa na autorizada R$ 1.390,00 e gostaria de saber se consigo mais barato em outro lugar a mesma qualidade de óleo da autorizada. Me disseram que no SIA eu encontro mas sabem dizer o nome da loja. Obs.: Sei que o melhor é na autorizada mas no momento não disponho de todo esse valor até mesmo para financiar. No aguardo de orientações que possam me ajudar.
F
tem um óleo da Mobil, custa 80,00. Vai gastar uns 4
R
Compre óleo Mobil específico para câmbios.Custa em media R$ 85,00 o litro. Gastei 7 litros na troca. Mão de obra sai em torno de R$ 300,00.
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F
Fabio Alves
LocalizaçãoIpatinga - MG

Câmbio automático Peugeot 408

Enviei meu carro para reparo na Caixa de marchas, o carro ficou 2 meses na concessionária. Agora o carro retornou, porém está com vazamento na caixa. Não sei mais o que fazer. Gastei R$1800,00 para repararem a caixa. Será que terei que encostar o carro?
F
Flávio Neves
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Tranco na marcha

Meu Peugeot 408 allure 13/14 automatico está com 58 mil rodados, as vezes quando ele sai da primeira para segunda marcha dá um forte tranco! O q pode ser? Meu mecânico falou q é o sensor de entrada de revolução da caixa, porém eu ligo para Peugeot e ninguém reconhece esta peça! Alguém pode me ajudar???
G
Meu amigo tive o mesmo problema, a peugeot não fala nada pq esse problema é cronico dessa caixa no caso a minha (AL4), fiz a caixa e fui informado que agora não daria mais problema, me parece que a peça que eles trocam é uma correia dentro da caixa, essa que vem de fabrica pode da problema ainda com pouco uso, e a que colocam na caixa não da mais problema. desculpe não ajudar mais, pois não lembro mesmo o nome dessa peça que da este tipo de problema.
F
Obrigado amigo!
T
Boa tarde, Faz um tempo sua pergunta, mas como acabei de entrar no fórum, pode servir para quem tenha a mesma dúvida. Tenho um 408 Feline 2012 2.0 16v, meu carro estava apresentando u mesmo problema de trancos ao trocar da primeira para segunda marcha. Antes de levar em um mecânico e sugerir que seja o cambio, peça para que os mesmo verifiquem os coxins do motor. No meu caso, o coxim superior direito estava estourado, e trocando o mesmo os trancos pararam, a peça custa em torno de 600,00 na concessionária, e não recomendo as paralelas, podem estourar rapidamente. Sugestão; verifiquem os três coxins, dessa forma você economiza na mão de obra e resolve o seu problema!!!
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