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Fórum Renault Clio 2004

 
 
Thiago Bernardi Vieira
LocalizaçãoAltamira - PA
há 8 meses

Ponteiro do conta giros não funciona.

Saudações! Tenho um Clio Privilege 2004, 1.6 16V. A algum tempo o ponteiro do conta-giros começou a ficar intermitente e de uns meses pra cá ele parou totalmente. O funcionamento do carro está normal, assim, descartei a possibilidade do sensor de rotação. Me falaram que poderia ser o alternador (precisei trocar a algum tempo, o original torrou) ou o próprio painel de instrumentos. Alguém já teve esse problema e poderia dar uma luz? Abraços e valeu!!!!
 
Wkyxntgh
há 4 dias
1
A
Alessandro Neves
LocalizaçãoBlumenau - SC

Marcadores de temperatura e combustível. Clio 2004 1.0 8v

Pessoal, estou quebrando a cabeça com meu clio, ele começou a apresentar o seguinte problema: Quando ligo o carro, independente do motor estar frio ou quente, os dois ponteiros de temperatura e combustível sobem ao máximo, conforme vou andando com o carro, eles vão voltando ao normal. Já fiz o teste de painel e deu ok, será problema de aterramento? Alguém já teve este problema?
 
Tenho um probleminha parecido com esse. Você conseguiu resolver?

Motor engasgando com fumaça (?)

Boa noite. Queria saber a opinião de quem tem mais experiência com Clios. O meu é um Sedã, 2004, 1.0 16v. Comprei ele e com 10 dias tive que fazer o motor, segundo o mecânico, quebrou uma guia de válvula e entrou óleo. Depois que fiz o motor do carro, quando paro por muito tempo, num semáforo por exemplo, quando arranco, o carro sai engasgando e só desenvolve quando solta uma nuvem de fumaça. O mecânico não trocou velas e bobina e disse que limpou os bicos. A luz de injeção não acende como constando algum erro. O mesmo problema acontece quando desligo o carro e bato o arranque em seguida, parece que o carro tá sem bateria, mas ele pega depois que gospe uma nuvem de fumaça. O mecânico disse que vai sair fumaça por um tempo, mas to achando que ainda tá passando óleo ou tá afogando com combustível, o que vcs acham?
 
Estou com esse mesmo problema, o meu mandei fazer a parte de cima e com menos de uma semana arrebentou a parte de baixo, resultado, prejuízo de 8 mil reais pra um carro qie vale 10... aff, na minha opinião, o pior carro que já tive na vida, vou vender pro desmanche
L
Luciano Andrade
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Marcador de temperatura

Acabei de comprar um Clio 1.0 8v - 2004, e notei q o marcador de temperatura demora a sair do zero! Isto é normal?
2 curtidas
S
Pouca demora é normal, tipo uns 5 minutos... Caso demore muito para haver alteração de temperatura, consulte seu mecânico para testes no SENSOR DE TEMPERATURA (cebolinha), cujo, pode estar com defeito. Outra coisa, sendo o veículo mais antigo, acho bom fazer um CHECK UP no sistema de arrefecimento = fluido do radiador / eletroventilador / sensor de temperatura / válvula termostática e bomba d'água. Boa sorte e boas aventuras com seu Clio :-)

Injeção eletrônica

Bom dia pessoal, tudo bem? Meu nome Amaury comprei um Clio 1.0 16v sedan 03/04. Estou com um problema que quando o carro está frio acende a luz da injeção elétronica, se eu desligar as vezes a luz ainda fica acessa e as vezes apaga então tenho que ficar desligando o carro toda hora e o carro perde a aceleração e fica fraquíssimo, percebi que quando ele chega em uma temperatura a luz para de acender. Alguém já sofreu com esse problema? Já pesquisei pra caramba, desde já agradeço a atenção
G
Tive esse problema. Era o TBI. Troquei um kit de reparo do TBI, comprei no mercado livre.
B
Gustavo, o seu carro desacelerava sozinho? Tenho um Clio 1.0 16v 2003 com esse problema. No meu caso, a luz não acende, mas o sintoma parece o mesmo. O carro funciona normal por alguns dias, e começa a desacelerar sozinho em movimento, não acelera mais. Fica em marcha lenta. Reseto a bateria e ele volta a funcionar normalmente.

Banco do clio 2 portas não reclina

Tenho um clio 2005 duas portas e o encosto do banco parou de segurar, levei para um trapaceiro, onde fui informado de que a catraca do banco estava quebrada, alguém já passou por isso? Não consigo achar em lugar algum, grato..
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Estou com o mesmo problema e ainda não consegui, e agora estou procurando na Internet alguma solução mais até agora o mais próximo deste assunto foi seu post com o mesmo problema que estou enfrentando
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Renault Clio Authentique 1.0 8V - não acelera no "plano"

Tenho um Renault Clio Authentique 1.0 8V - 2004 e que começou apresentar um problema: ao andar em terrenos planos (retas de estradas, por exemplo) ao atingir a velocidade de 80km/h, o carro não acelera mais. O pedal do acelerador vai até o final, mas a velocidade não sobe, o giro não sobe, nada. Mas ao pegar uma descida, ele ganha velocidade normalmente. Verifiquei o cabo do acelerador, está em ordem e sem folgas e não há nada obstruindo o pedal do acelerador. E também não acende nenhuma luz indicadora no painel.
G
Muitas falhas na injeção, tem que por o scanner e ver. Deve haver mais de um sensor com erro e o módulo deve estar em modo de emergência.
A
Arnaldo Souza de Paiva
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Scanner para Renault Clio alguém usa????

Alguém usa scanner no clio
S
Amigo, comprei um Clio Previlege 1.6 16V 2005 há uma semana e apanhei muito para habilitar o meu scanner. Eu utilizo um Scangauge2. O modo automático não reconheceu a ECU e tive que apontar o protocolo KWP (ISO 14230 KWP2000) manualmente para que a conexão fosse estabelecida. O OBD2 do meu carro possui os pinos 1,4,5,6,7,14,15,16 e o protocolo KWP pede os pinos 4,5,7,16. O scanner ELM327, mais comum no mercado (livre kkkk), pelo que vi, trabalha com este protocolo que é o mais comum para carros europeus. Mas se for preciso setar manualmente o protocolo não sei se é possível fazer com este dispositivo. Já tive um há anos atrás, nem me lembro mais. Espero ter ajudado em algo.
R
Boa noite !! Tenho um Clio 2006 e tenho o Torque Pro ele só faz a leitura da bateria dos outros sensores ele não funciona... Mas em um Logan 2011 q tenho ele funciona normal ... Deve ser da ECU
L
Leandro Moreira
LocalizaçãoTeresópolis - RJ

Barulho de tuchos!

Boa noite pessoal, preciso de uma ajuda comprei. Clio 1.6 16v e já no começo teve esse poblema de tuchos já vi com o antigo proprietário e ele me pediu pra levar no seu mecânico, só que antes de levar lá fui em dois da minha confiança e eles me falaram que o poblema é o cabeçote folga no alojamento do tuchos ou do comando! E o mecânico dele me falou que é a bomba de óleo que frio está em 6bar e quente está com 1bar e me falou que é isso que está fazendo bater o tucho pois a pressão quente teria que ser de 2 a 3 bar alguém pode me ajudar?
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N
Boa tarde, tenho um megane motor K4M, estou com o mesmo problema, mas segundo pesquisei pode ser varias coisas as causas do problema, o meu qunado esquenta está medindo 0,5 bar de pressão do oleo, fiz o cabeçote e logo na 1ª partida já começou a bater tucho, o mecanico acha que o problema está no cabeçote, está tendo fuga de pressão segundo ele, mas pelo que eu pesquisei até foga axiais nos mancais do virabrequim pode causar a baixa pressão do oleo.
R
Rogerio Luiz
LocalizaçãoIpatinga - MG

Trocca do capu parachoque grade farol do clio 2004 por pecas do 2015

Alguem sabe me diser se eu posso colocar no meu clio 2004 o sas pessas da frente do modelo 2015 sera que encachao pra mim da uma cara nova pra ele ?
L
Acredito que sim, mas tera que trocar paralamas e capô também.
G
Se não for o cara de sapo, os paralamas são iguais. Precisa farol, para-choques, grade, o capô e conector do farol. Agora o farol do 2015 é uma merda, o 2004 tem uma iluminação excelente. Você irá se decepcionar com a diferença.