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Fórum Renault Clio 2007

 

Regulagem valvulas após retifica cabeçote

Bom dia, boa noite, boa tarde! Mandei fazer o cabeçote do meu Clio sedan 2007 16v 1.0 hiflex! Gostaria de saber de tem quê mandar regular oi regulas as válvulas sozinho? Obrigado.
G
Quando mandei o cabeçote do meu 2004 para retifica, eles fizeram o serviço completo, troca de todos os retentores e regulagem das válvulas. É bom confirmar com quem fez a retifica do cabeçote do teu carro.
L
Luciano Cruz de Souza
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Mistério do fusível

Adquiri um Clio Authentique 1.6 16v 2006/07. O antigo dono tirou o rádio original e cortou o chicote. Consegui as tomadas originais de um Clio 2002, porém as cores dos fios da tomada dos alto falantes são diferentes. Alguém tem o esquema das cores ? E ao ligar o chicote de alimentação, deixei o vermelho da tomada encostar no preto. Fechou curto. Fui verificar o fusível e não está queimado. Agora não tem corrente na tomada, o relógio do painel apagou e o vidro elétrico do carona não funciona. Por favor, me ajudem.
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Gercilio Negreiros Franco
LocalizaçãoSao Raimundo Nonato - PI

Central nao reconhece a chave

Ola amigos, tenho um clio sedan 2007, 1.0 16v. Ele comecou com dificuldades para ligar agora nao liga mais, a luz do imobilizador fica piscando rapidamente, e nao apaga apos girar a chave no 1 estagio, carro nao liga mais, um chaveiro disse que o chip da chave esta bom, o que faco, tem que recodificar a central com scaner, para patear a chave, ou tem que fazer outro procedimento, nao to podendo gastar muito agora, desde ja agradeco, peco uma sugestao por favor, forte abraco.
 
Se tiver a chave reserva ele vai pegar tranquilo. Agora o problema, pode ser bateria da chave , ou ela desprogramou , acontece qdo troca bateria ou algo assim. Tem um esquema ora reprogramar , gire a chave com o botão da trava apertado até parar de piscar em alguns casos resolve
G
Gustavo Henrique
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Clio 1.6 16v 2007 sem torque e fraco

Tenho um clio adquirido recentemente, 1.6 16v k4m, tbi eletronica, com 106 mil km rodado, carro bem cuidado, muito novo porém está me dando uma dor de cabeça. Qualquer morro que vou arrancar, tenho que puxar o freio de mão acelar primeiro pra arrancar. O carro está muito fraco na arrancada, se acelerar de uma vez ele parece que vai morrer. EM uma reta longa piso tudo no acelerador o carro está manco, não desenvolver, 0-100 quando peguei era tipo 10 segundos agora parece que está 19 segundos. O carro possui as seguintes peças novas: Sensor map novo original Bicos novos bosch Sensor acelerador novo marca DS sonda lamda nova BOSCH Bomba combustivel nova Magnetti marelli Linha de combustivel marca 3,5bar o tempo todo Corpo de borboleta já foi trocado é original, foi limpo Bobinas de ignicao novas marelli velas novas óleo e filtros novos filtro gasolina novo fram não sei mais o que fazer, tudo menos corpo de borboleta e a centralina foi trocado por peças de qualidade. Antes com bico detonado, bomba gasolina suja, filtro de ar sujo e sonda lambda com chicote exposto, o carro andava muito mais kkkk Quais dicas vocês me dão? Ahh vou mencionar tambpem que a lenta está baixa tipo acelero o carro desce pra 800 rpm depois baixa pra 690 rpm e depois sobe devagar falhando pra 750 rpm. Se ligar o ar então a coisa fica feia.
R
Cara, tenho um Symbol com esse mesmo motor. É fato que a injeção desse motor tem dificuldade de reconhecer o combustível quando você muda ele, fica falhando uns dois dias e se tiver de ar ligado e der partida ele morre várias vezes até pegar. Mas se estiver usando só gasolina ou só etanol há um tempo, não deveria oscilar. Foi feito troca de correia dentada entre ele estar bom e depois ter ficado ruim? Pq esse motor se não utilizar pelo menos 2 ferramentas do kit da Raven que vem com 4 ferramentas pro motor, SEMPRE fica fora do ponto e manco ou rajando. O meu eu fiz troca de correia e o mecânico não travou o virabrequim com o pino de PMS que vai no bloco, quando peguei o carro o motor rajava em 3400 rpm e depois de 4 mil não empurrava mais, ficava manco. Levei em outra oficina que acertou o ponto e ficou filé. Daí meti a primeira oficina no Procon. Outra coisa, sua válvula termostática está boa? A temperatura do motor sobe rápido e estabiliza? Se na hora que o ponteiro da temperatura estiver subindo depois da primeira partida a frio e vc pegar na mangueira grossa que sai da válvula e vai pro radiador e já estiver quente, sua válvula tá aberta, daí a injeção desloca os parâmetros e a marcha lenta fica estranha mesmo. Depois da troca das peças, resetou os parâmetros da injeção? Ou então tire o polo negativo da bateria e deixe durante uma hora e depois religue, mas tenha o código do rádio em mãos, caso seja original, pois ele vai pedir o código. O meu tem 135 mil km, nunca troquei MAP, nem TBI, nem Bicos, nem Sondas. Só velas, bobinas, óleo e pé em baixo!
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