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Fórum Renault Clio - Combustível e Sistema de injeção

 

Motor falhando nas primeiras aceleradas

Clio RN 1.0 16V, 2001, acelerador com comando eletrônica. Bom dia galera! A situação é a seguinte: mandei meu motor pra lavar para achar onde era o vazamento de óleo, pois ele estava tudo sujo. Foi detectado que era problema de vazamento na junta da tampa de válvulas, pois o suspiro estava entupido. Foi feito a troca mas o mecânico fez um serviço porco no carro, e o problema continuou. Depois que lavei o carro ele falhava nas primeiras aceleradas, mas achei que fosse normal por causa da água. Porém depois de uma semana estava andando normalmente com ele e a luz da injeção acendeu, o giro subiu pra 1500 e eu perdi a aceleração do carro. Levei novamente a outro mecânico e foi colocado no SCANNER, apontando problema no corpo da borboleta. O novo mecânico abriu, colocou bastante silicone junto com a junta da tampa de válvula e nos anéis do suporte das velas e limpou bem o suspiro e a TBI. A TBI foi levada até a Casa da Injeção em POA e está funcionando perfeitamente. O carro saiu muito bem da oficina e funcionou normalmente por 2 dias, mas ontem o carro começou a falhar nas primeiras aceleradas, coloco primeira e acelero até uns 2750 RPM e o motor começa a morrer, aí piso embreagem, coloco segunda e tenho que acelerar forte para o motor voltar a rotação normal, e essa falha acontece umas 3, 4 vezes, depois funciona normal. Toda vez que desligo o carro isso acontece. Ps: o motor não apresenta mais nenhum vazamento, esquenta normal e o problema é com ele tanto quente quanto frio. As velas foram trocadas à pouco. A 2ª vela está com muito óleo onde encaixa o cabo, mas o mecânico disse que podia deixar assim, pois como o vazamento foi sanado o óleo vai ir secando com o calor do motor. TBI funcionando normal, e agora a luza da injeção não acende. Será que pode ser módulo da injeção? Pois o mecânico disse que se o problema continuasse poderia ser ele querendo se entregar. Abraços a todos.
A
Pronto. 1 Limpe todo o resíduo de óleo das velas. 2 Existe um sensor bem próximo do tbi limpe o mesmo com spray limpa contato. 3 Aroveite e limpe também o da sonda lambda e do sensor map. 4 Desligue os 2 Polos da bateria a noite e volte a lugar de manhã. Pata resetar a Central, pois deu uma falha e o sistema não está corrigindo de imediato. ESPERO TER AJUDADO.
D
Dayvison Andrade
LocalizaçãoRecife - PE

Clio 2011 não marca corretamente o combustível.

Tenho um Clio 2011 1.0 16v , E não marca corretamente o nível de combustível no tanque. Já foi trocado o sensor de nível completo. Já foi realizado o test painel, e os instrumentos oscilam normalmente. As vezes ao virar a chave ele.mostra tanque cheio, As vezes meio tanque. Quando o carro acelera, o marcador de combustível tambem sobe.
H
Este problema está parecido com fio terra, mandou colocar som, ou fez algum trabalho ou mexeu na parte eletrica antes do problema? Trocou a bateria? Limpe os polos e os terminais da bateria e confira o apero do cabo terra da bateria na carroceria.
K
Também tenho um Clio 2011 1.0 16v , E não marca corretamente o nível de combustível no tanque. As vezes ao virar a chave ele mostra tanque cheio, as vezes meio tanque. Quando o carro acelera, o marcador de combustível também sobe. Outro problema é q ele começou a acender a luz de injeção no painel e para. Quando desligo e ligo o carro novamente, ele para de apresentar o defeito, mas lá na frente acontece o mesmo. Já troquei o óleo, o filtro de óleo, filtro de ar, posto de combustível, passamos o equipamento e nada. Não sei mais o q fazer. Alguém poderia me ajudar?
J
Jose Vieira
LocalizaçãoBrasília - DF

bico injetor

boa tarde tenho um clio 1.0 8v 2003/4 presico de dois bicos injetores itg m60 e nao estou achando so acho o itg m48 sera que serve alguem sabe e dizer desde ja agradeço
E
Bom dia Jose, sim o Itg M48 serve sem problema nos clio 1.0 8v coloco esse sem dor de cabeca, pode confiar que nao vai ter problema, e sempre compre novos, pois usados nao recomendo e nem recondicionados, pois voce paga barato e daqui uns meses voce estara com o mesmo problema. Abracos amigo.
C
Cleidson
LocalizaçãoSalvador - BA

Clio 1.0 8v Falhando na primeira partida e ao ligar o ar condiconado

Estou com um Clio 2004 1.0 8v somente a gasolina que esta falhando na primeira partida e ao ligar o ar condicionado. Obs.: Troquei as velas de ignição, cabos, sensor map e sonda lambda e continua falhando na primeira partida quando frio e ao ligar o ar condicionado mesmo na temperatura normal no momento que o compressor entra aceleração cai ao ponto de ficar embolando e desligando.
M
oi rimeiramente Peço desculpas que o Meu teclado esta quebrado..mas darei umas dicas seria bom coocar o manometro e ver a pressao de combustive..pra ver o estado da bomba..se estiver bem a bomba e o itro seria bom fazer a impeza dos biscos de injecao..
N
Amigo bom dia.....tenho um Clio 2000 8v e ainda tenho esse problema, porem o problema era pior, foi quando descobri que isso acontece por causa do sensor de rotação, como estou sem uma grana...apenas retirei e limpei o meu e deu uma boa melhorada.....se conseguir trocar o seu e melhor.....mas tenho quase 80 % de certeza que seu problema é esse....
E
Olá, tenho um renault clio 2002 16v, e tive problemas parecido com o seu. Estava falando algumas vezes na partida, e o problema era o sensor de rotação. Gastei na média de 300,00 ( sensor + mao de obra ), após a troca, o carro ficou em perfeito estado.
L
Luiz Valladao
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

renault clio luz da injecao acesa

Renault clio 2001 se eu ligar o carro direto aluz da injeção amarela que fica nomeio do painel acende logo o carro perde Aceleração ,mas se eu ligar a ignição e aguarda ela a pagar e da a partida o carro funciona bem posso pegar qualquer estrada vai e volta sem problema mas gostaria de saber o que posso fazer porque isso nao e normal ,,,,,,,,o carro tem outro erro a luz do AER BAG E CERVICE acende ja foi visto os conectores do AIR BAG passado limpa contato e tudo .
E
Ezequiel Santos Braz
LocalizaçãoPaulínia - SP

aceleração do clio

Meu clio pega mas não acelera... No scaner acusa sensor de posição de borboleta. Já foi trocado o corpo de borboleta, o chicote de saída do módulo, sensor de rotação! Já foi feito teste com outro módulo, foi feito teste com outro potenciômetro do acelerador. O scaner não consegue apagar a memoria, o defeito mantem sempre em modo presente! O carro não abre a borboleta e nem parece avançar os bicos nem a corrente das velas! Alguém pode me dar alguma dica, pois já não sei mais o que fazer. Pensei em trocar o chicote de entrada do modulo, mas não sei se haverá algum resultado positivo. De já obrigado pela ajuda...
A
Cara, não sei se ajuda, mas tive um problema desse em um siena. O carro simplesmente ligava e não acelerava. O mecânico me explicou que o carro tem um sistema de segurança que bloqueia a aceleração por motivo de alguma avaria. Nesse caso estava com problema no TBI, que no caso da fiat é colado no corpo de borboleta, não sei se é seu caso. Tive que comprar um TBI/corpo de borboleta novo.

Carro

Tenho um Clio 2000 1.6 RT , na hora de ligar o carro tenho que ficar ''bombando'' dando varias partidas ate que o carro ligue, após isso ele fica com a rotação muito baixa a ponto de morrer em ,marcha lenta, após andar com ele o carro fica acelerado com a rotação muito alta por volta dos 2000RPM parado , o que vocês acham que pode ser o problema?
C
Cleber Franco
LocalizaçãoBrasília - DF

Clio não pega pela manhã

Tenho um clio 2010 1.0 16v, ele esta com um problema serio e que ninguém descobre. Logo de manhã ou quando passa um período muito grande sem funcionar dou a partida varias vezes e não pega, MAS se eu ligar o carro e logo pisar no acelerador ele já pega de primeira. Já medi a pressão do combustível e estava ok, troquei o regulador de pressão, passei o scanner e não acusou nada, levei em vários mecanicos e nada. O que pode ser? Misterio!!!
K
Olá Cleber, tenho um clio 2013 e estava tendo o mesmo problema, o meu aconteceu de não estar injetando gasolina na hora da partida a frio. Verifique com um mecanico se realmente é isso, o meu ele instalou um pequeno botão para injetar "manualmente".
A
Ola Cléber? Procure um mecânico que tenha uma bomba de vácuo p medir se o sensor do canister esta aberto, ele e um dos responsável por libera gases de um dia para outro fazendo o motor encharca e não pega de manhã Se ele tiver aberto substitua o caniter?

painel acende a luz da injeçao

Boa tarde comprei um Renault Clio 2007 2008 toda vez que vou sair com o carro ele acende a luz no painel da injeção dai o carro começa a diminuir a velocidade pizo no acelerador e nada de aumentar a velocidade , tenho que deligar o motor e ligar novamente com ele em movimento dai ele volta ao normal,mais demomra mais um tempo ela volta a acender
J
Bom tive o mesmo problema no meu clio 2001. muitos mecanicos me disseram para trocar o TBI. após muita insistência, com uma miter, vi que o problema encontrava-se no sensor de fluxo de ar. fiz a troca, paguei na peça R$ 23,00 reais na renaultparts. desmontei o tbi. e com um spray limpa contato limpei todo o contato eletrônico. por ser tratar de um carro que toda a comunicação dele é eletrônica. remontei o TBI. e limpei o potenciador de aceleração que no meu casso fica abaixo da bateria. após isto montei de volta tudo e pronto resolveu o meu problema. no meu caso. 1 dica verifica toda a parte elétrica do seu carro pois um fio com o mau contato ou mal aterrado gera este problema. 2 - estado da bateria. 3 - sensor de fluxo de ar. verifica se não está contaminado com o óleo que vem do respiro no compartimento anti-chama. 4 - potenciometro de aceleração. 5 - mola da borboleta do tBi ou anel da borboleta. pois se a mola não estiver cansada. ela faz o retardamento do retorno da borboleta. e isto gera um erro no módulo. que ocasiona o problema da injeção. caso nenhuma destas soluções tenha sido feita aconselho o reparo dos componentes do TBI. por se tratar de engrenagem plastica, se não sofreram desgaste. A troca do TBI só deve ser feita caso o corpo de alumínio esteja trincado. fora isto você consegue recuperar ele por completo. o TBI no mercado novo custa em torno de R$ 950,00 reais da Magnet Marelli. encontrei ele por R$ 600,00 reais. você pode comprar peças baratas para o clio pois eles são fornecedores para lojas de autopeças e concessionarias da Renault. ja que no caso da Renault as peças vem da Argentina a maioria. www.renaultparts.com.br caso você alcance o resultado com estas consultas não esqueça de responder. ok Abraço Jorge
1 curtida
L
BOA NOITE JORGE MUITO OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES SOBRE O CLIO MAIS ELE TA NA GARANTIA DA REVENDEDORA ELES SO SABEM DIZER QUE NO SCANER NÃO APARECE DEFEITO NENHUM ,E QUE TENHO DE LEVAR O CARRO COM O PAINEL ACESO SENÃO NÃO TEM COMO VER O PROBLEMA . PARA ELES O CARRO ESTA PERFEITO E NÃO TEM NADA . SO A GENTE SABE O TRANSTORNO QUE ISTO DA TODA VEZ QUE SAI COM O CA VOU PASSAR SUAS INFORMAÇÃO PARA ELES. OBRIGADO NOVAMENTE
R

Partida a frio

Olá tenho um clio 2013/2014 e estou com uma duvida em relação a partida a friu Depois de eu ter abastecido em um posto com etanol adulterado meu carro demora para pegar de manhã (quando esta no etanol) tenho que dar varias partidas para assim ele pegar e notei que o barulho do ejetor de gasolina do reservatório não faz mais barulho quando giro a chave Sera que isso aconteceu por eu ter colocado etanol adulterado? ou não tem nada a ver ? detalhe eu levei a concessionaria e eles me falaram que o ejetor esta bom e não faz o barulho pois não atingiu a temperatura nessesária que devo fazer me ajudem pois no etanol é um sacrifício para pegar de manhã desde de já agradeço
S
Sergio Gazzana
LocalizaçãoCharqueadas - RS

clio afogado

Olá tenho um Clio 1.0 16 v RN 2002/2003 eu ando nele esta beleza quando menos espera parece que ele afoga. OBS as velas dele estão bem pretas e o consumo dele esta meio alto, me ajudem, por favor. alguns mecânicos dizem ser a sonda lambida será?
G
Essa questão pode ser ^devido varios problemas distintos,somente um mecânico de confiança poderá resolver.mas tendo em visto que vc falou das velas pretas,deveria começar por ai trocando velas e se necessario cabo de velas... Essa questão de sonda lambda é mais complicada,te aconselharia analisar o carro primeiro depois da manutenção nas velas....
G
O carro é 2002? Qual a quilometragem? Isso já pode ser anel de segmento ou retentor de válvulas e até mesmo junta de cabeçote, pois as velas pretas indicam óleo na câmara de combustão.
M
Maicon Douglas Gubert dos Santos
LocalizaçãoVargem Grande Paulista - SP

LUZ DA INJEÇÃO ACESA!!

Boa tarde galera tenho um clio 1.0 16v ano 2007/2008 estou com um problema, a luz da injeção eletrônica esta acionada constante e com isso corta a potencia do veiculo, já levei em 3 oficinas diferentes e o problema não foi resolvido. no ultimo scaner acusou avaria no sensor do acelerador. Já estou cansado de ser enrolado e achar um profissional honesto e competente esta muito difícil. se alguém já passou por isso ou sabe mais ou menos o que pode ser por favor me ajude. muito obrigado
S
Bom dia! Cara tive o mesmo problema! foi identico ao seu. o problema é que o suspiro do motor, um tal de ante chamas esta entupido. o mecanico abriu o tampa do motor limpou e trocou a junta. e agora ta zero bala!vai la e pede um mecanico pra olhar isso pra vc! foi um serviço de meio dia e o cara me cobrou barato.