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Rene Kraft
Curitiba - PR
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Quando você retirou os terminais da bateria a Central do carro resetou. Até ai normal sendo que o módulo apresentou um erro. Sempre ao desconectar a bateria retire o polo negativo e depois o positivo, pra evitar curtos. Pra colocar a bateria nova coloque primeiro o polo negativo e depois o positivo. Tente desligar a bateria novamente e deixe uma noite desligada pra ver se volta ao normal. Na verdade o que vc está vendo no painel é um código de que aconteceu um erro. Só que a Renault não fala pra ninguém isso. Kkkkk.....
S
Olá Rene
Conseguiu resolver seu problema? Estou com o mesmo problema no meu clio 2004, meu clio estava com 112 mil km e retornou para 9999. Como conseguiu resolver seu problema? Agradeço desde já pela resposta.
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Roberta Alves
Maceió - AL
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Verifique os aterramentos na mala, limpar os contatos das lanternas e troque as lâmpadas. O meu deu esse problema limpei os contatos da lanternas e as lâmpadas e resolveu.
A
As lâmpadas a serem trocadas são as que estão com vidro escuro e com o polo desgastado. Não meu caso acabei trocando todas, pois fiz uma seleção e troquei algumas mais na primeira saída com o carro o pisca direito parou e a ré também. Então coloquei todas novas da marca osram e não tive mais problema.
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Ricardo Alves Ferreira
São Paulo - SP
W
Bom dia Ricardo!
Já conseguiu sanar seu problema?
Qual região vc reside para que possamos lhe ajudar ?
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Antonio Carlos de Lima
Guarulhos - SP
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Boa noite Antonio. O motor K4M, este em questão, é campeão em problemas de bobina. Ele não possui cabos de vela, como já comentaram anteriormente. Saiba que as 2 bobinas das pontas externas (1 e 4) trabalham mandando sinal elétrico de uma para a outra. E o mesmo acontece com as bobina internas (2 e 3)... Isso significa que quando dá problema em uma bobina, o correto é trocar o par.... Com certeza é esse o problema. Valor da bobina original Magneti Marelli é de R$ 82,00 na Renault de Curitiba. Abraço e sucesso...
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Cristian Rocha
Porto Alegre - RS
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Paulo Henrique da Silva Guerra
Rio de Janeiro - RJ
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M
Boa noite Paulo Henrique.
O problema pode estar na perinha que mede a pressão do óleo e é a responsável pelo ligar/desligar a luz do painel... Coloque o carro na rampa de um posto de combustível e verifique o terminal... Algumas vezes ele fica sujo ou oxida, impedindo a passagem da corrente elétrica. Caso o problema persista, retire a perinha e a substitua...( cuide para colocar uma tampa, pois irá sair um pouco de óleo...) Claro! Contando que a primeira coisa que deve ser feita é a verificação do nível de óleo...
Boa sorte e sucesso...
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Diego Montiel
Rio Grande - RS
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Marcelo Pereira
Guarulhos - SP
F
Isso é sintoma de sensor de velocidade começando a dar problema.
Você pode simplesmente trocá-lo ou tentar consertá-lo.
Tem um vídeo no Youtube mostrando como abri-lo e resoldar os 3 pontos de contato do circuíto interno dele.
Fiz isso no meu e não deu mais problema.
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Douglas Andrade de Morais
Poços de Caldas - MG
E
Bom dia Douglas,
Normalmente esse problema é causado pelo sensor de detonação, ele que causa ai o motor apaga em movimento, ele fica em baixo do coletor de admissao na frente do motor quase no meio do bloco, voce vai ver ele, quando voce passa no scan nao da codigo de erro pois ele falha mas como se estivesse tudo certo pro modulo, troca ele e seu carro vai ficar 100% novamente, Abracos.
Anônimo
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Ricardo Fernandes
Rio de Janeiro - RJ
M
oi rimeiramente Peço desculpas que o Meu teclado esta quebrado..mas darei umas dicas.
SERIA BOM O SENOR DESCREVER QUA E A UZ Q ACENDE NO PAINEL, E SOBRE O CONTA GIROS.. OLHA A FIACAO QASSA OR BAIXO DO VOANTE.. PODE SER Q ESTA ENCOSTANDO NA TERRA DO CHASIS..
V
Boa noite Ricardo! Bom, tive este mesmo problema no meu clio rn 2003, e resolve este proble limpando o aterramento ou seja aquele aterramento que se encontra no porta malas que corresponde ao aterramento das lanternas traseira desmonta os parafusos e lixa pra tirar aquela tinta que vem de fabrica e ai recoloca no lugar e veja o resultado espero ter ajudado.....
M
Marcos Guedes
Fortaleza - CE
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Leandro Gonçalves
Rio de Janeiro - RJ
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Celso Pereira
Santa Maria - RS
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Ricardo Fernandes
Salvador - BA
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Boa tarde Ricardo, tenho o mesmo problema, o meu clio é 2004 1.6, algumas pessoas falam que é o sensor, outras o painel, ainda não resolvi..se souber de algo aviso..abraço
W
Oi amigo...eu tenho um reno clio 2002 1.0 8v... Eu estava c o mesmo problema até ja tinha feito o pedido d um novo sensor d velocidade, até q resolvi retirar o sensor e fiz tres seções d limpesa no interior do eixo central q faz a rotação,... c um limpa contato...e p minha surpresa ja faz mais d 40 dias q o mesmo esta funcionando até parece q ele percebeu q iria ser substituido...antes d comprar um novo esperimente esse recurso pois pode ser fuligem ou mau contato no interior da peça.
M
Campeão existe alguns tópicos em que os donos resolveram esse tipo de problema, tirando o sensor na caixa de marchas e limpando.
B
Iai irmão primeiro vc testa o painel tem um vídeo no YouTube como testar o Painel se o painel tiver tudo funcionando vc tira o sensor e limpa.
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Nilmar Moraes
Rio de Janeiro - RJ
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Já tive dois Clios que fizeram isso! No meu caso foi a bateria que estava solta e encostava o positivo na lataria fechando o curto e apagando completamente o carro! Isolei o positivo e prendi a bateria e resolveu o problema! Se o seu caso não for esse, com certeza deve estar em curto em qualquer outro ponto do carro!
M
Confira o aterramento do motor. E o plug que vai logo abaixo do porta fusíveis
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Otavio Resende de Carvalho
Teresópolis - RJ
J
Cara se eu não mi engano essa luz acende por causa da chave que é codificada.pode ser algum problema na codificação.
P
Boa noite.Recentemente tive um problema parecido, era realmente a chave codificada, procure um chaveiro para recodificar a chave.
No meu caso o carro voltou a ligar, porém agora as aportas so abrem com a chave, não funciona o controle.
o serviço ficou 300,00, porque perdeu o chip e foi necessário colocar outro.
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Cristiano Araujo
Rio de Janeiro - RJ