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Fórum Renault Clio - Elétrica

 
E
Eduardo Goncalves
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Luzes do painel acessas com chave de ignição desligada e motor não desliga mesmo removendo a chave

Olá estou com um problema no meu clio 98 rt que é o seguinte: quando conecto a bateria imediatamente acendem as luzes do painel: bateria, freio de mão, óleo combustível etc mesmo sem a chave de ignição estar no contato e ao ligar o motor mesmo se eu tirar a chave da ignição ele não desliga só se eu der um pequeno tranco com ele para frente ou para trás.Alguém poderia me ajudar? Aparentemente as conexões do miolo ignição estão corretas.
H
conseguiu resolver? tb estou com o mesmo problema.
R
Rene Kraft
LocalizaçãoCuritiba - PR

Quilometragem errada renault clio

Boa Noite. ao desconectar a bateria, o marcador de quilometragem do meu renault clio 2006 voltou para 9999, sendo que estava com 132000 km. qual a solução a ser tomada. desde já agradeço.
A
Quando você retirou os terminais da bateria a Central do carro resetou. Até ai normal sendo que o módulo apresentou um erro. Sempre ao desconectar a bateria retire o polo negativo e depois o positivo, pra evitar curtos. Pra colocar a bateria nova coloque primeiro o polo negativo e depois o positivo. Tente desligar a bateria novamente e deixe uma noite desligada pra ver se volta ao normal. Na verdade o que vc está vendo no painel é um código de que aconteceu um erro. Só que a Renault não fala pra ninguém isso. Kkkkk.....
S
Olá Rene Conseguiu resolver seu problema? Estou com o mesmo problema no meu clio 2004, meu clio estava com 112 mil km e retornou para 9999. Como conseguiu resolver seu problema? Agradeço desde já pela resposta.
R
Roberta Alves
LocalizaçãoMaceió - AL

Luz, do painel, piscando!

Boa tarde. Tenho um clio/02, e quando logo o carro, a à luz do painel fica piscando como se quisesse apagar. O que será?
A
Verifique os aterramentos na mala, limpar os contatos das lanternas e troque as lâmpadas. O meu deu esse problema limpei os contatos da lanternas e as lâmpadas e resolveu.
A
As lâmpadas a serem trocadas são as que estão com vidro escuro e com o polo desgastado. Não meu caso acabei trocando todas, pois fiz uma seleção e troquei algumas mais na primeira saída com o carro o pisca direito parou e a ré também. Então coloquei todas novas da marca osram e não tive mais problema.
R
Ricardo Alves Ferreira
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Problemas no Alternador

Pessoal boa tarde, Sou de SP Capital, zona sul, tenho um Renault Clio 1.0 16 V RT, ele está em uma oficina mecânica sendo tratado um defeito técnico, porém apresentou problemas no alternador na parte de aterramento, gostaria da ajuda de vocês para me indicar um auto elétrico bom e honesto. Obrigado a atenção de todos. Atenciosamente Ricardo Ferreira
W
Bom dia Ricardo! Já conseguiu sanar seu problema? Qual região vc reside para que possamos lhe ajudar ?

Clio 1.6 16v sem corrente eletrica cilindros 1 e 4

Bom dia. Tenho um Clio 1.6 16v 2005, não está chegando corrente elétrica nos cilindtos 1 e 4. Já testei o módulo de injeção eletronica. O carro funciona mas fica muito fraco, o que pode estar acontecendo? Alguem pode me ajudar por favor? Obrigado.
A
Cabo de vela ,vela ou bobina.
M
Boa noite Antonio. O motor K4M, este em questão, é campeão em problemas de bobina. Ele não possui cabos de vela, como já comentaram anteriormente. Saiba que as 2 bobinas das pontas externas (1 e 4) trabalham mandando sinal elétrico de uma para a outra. E o mesmo acontece com as bobina internas (2 e 3)... Isso significa que quando dá problema em uma bobina, o correto é trocar o par.... Com certeza é esse o problema. Valor da bobina original Magneti Marelli é de R$ 82,00 na Renault de Curitiba. Abraço e sucesso...
C
Cristian Rocha
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Botão de Desembaçador

Olá! Tenho que trocar o botão de desembaçador do Clio, e e o botão que tenho é de 5 pinos, porém estou encontrando botão só com 4 pinos! Minha pergunta é: Posso colocar este botão?

luz painel

Tenho um clio modelo 2000 que hoje ao ligar a luz do painel de STOP e Oleo não apagou o que pode ser
B
Dá uma olhada no nível do óleo, pois o seu óleo pode estar muito baixo
A
Pode ser a bomba que não esta funcionando corretamente.
A
Pode ser a bomba abrindo o bico....
M
Boa noite Paulo Henrique. O problema pode estar na perinha que mede a pressão do óleo e é a responsável pelo ligar/desligar a luz do painel... Coloque o carro na rampa de um posto de combustível e verifique o terminal... Algumas vezes ele fica sujo ou oxida, impedindo a passagem da corrente elétrica. Caso o problema persista, retire a perinha e a substitua...( cuide para colocar uma tampa, pois irá sair um pouco de óleo...) Claro! Contando que a primeira coisa que deve ser feita é a verificação do nível de óleo... Boa sorte e sucesso...
D
Diego Montiel
LocalizaçãoRio Grande - RS

Ola boa tarde

Ola boa tarde nao sei se alguem pode me ajuda eu tenho um clio 2007 autentique e ele de vez enquabfo quando ta muito quente eu v3nho vindo e ele se amarra e se eu pisar no acelerador ele morre fica totalmente sem forca ai eu desligo o carro e ligo de novo fica normal mas enseguida volta tudo ai se eu deixa parado uma hora fica normal foi colocado nos aparelho nao aparece nada troquei filtro e continua e se eu manter o pe no acelerador ele vai indo quando eu tiro o pe e vo pisa de novo ele morre alguem sabe
M
Marcelo Pereira
LocalizaçãoGuarulhos - SP

Velocímetro está oscilando ele está em oitenta derepente ele cai pra zero com o carro em movimento

Ele tem um aviso no painel, escrito serv e um bonequinho com um cinto de segurança e uma bola na frente do boneco, e o velocímetro está oscilando com o carro em movimento ele está marcando oitenta e aí do nada ele cai para zero. Clio 2003 1.0 16 válvulas
F
Isso é sintoma de sensor de velocidade começando a dar problema. Você pode simplesmente trocá-lo ou tentar consertá-lo. Tem um vídeo no Youtube mostrando como abri-lo e resoldar os 3 pontos de contato do circuíto interno dele. Fiz isso no meu e não deu mais problema.
D
Douglas Andrade de Morais
LocalizaçãoPoços de Caldas - MG

problemas nas marchas lentas

Olá me chamo Douglas e tenho um Renault Clio RL 00/01 1.0 8v, meu carro tá apresentando um problema a algum tempo, quando Fasso a redução de marcha de 3 para 2 o carro morre mesmo embalado. Ou as vezes quando está frio quando se sai e como se o carro estivesse amarrado e demora para embalar, em média uns 10 segundos mas só em marchas lentas. Já troquei velas cabos, bomba de combustível sensor de velocidade já se passou no scanner mas não consigo achar o defeito fiz limpeza de picos e limpeza de corpo de borboleta. Mas aparenta estar tudo normal.o problema parece ser elétrico porém não consigo achar. O carro de alguém apresentou algum defeito do tipo? Se sim me ajude por favor. Obg desde já!
E
Bom dia Douglas, Normalmente esse problema é causado pelo sensor de detonação, ele que causa ai o motor apaga em movimento, ele fica em baixo do coletor de admissao na frente do motor quase no meio do bloco, voce vai ver ele, quando voce passa no scan nao da codigo de erro pois ele falha mas como se estivesse tudo certo pro modulo, troca ele e seu carro vai ficar 100% novamente, Abracos.
Anônimo

central bci

Boa tarde, estou com problema na no pisca do carro ,me informaram que é a central bsi que estragou e que não pode ser usado por causar do chip da chave. Alguem pode me ajudar a respeito?
R
Ricardo Fernandes
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Painel acendendo quando engato a Ré.

Tenho um Renault Clio 2004 1.6 16v. Quando saiu da minha garagem ou tenho que engatar a marcha ré, a luz do painel acende e só apaga quando piso no freio. As vezes na estrada o velocímetro e o conta giro ficam piscando sem o painel esta ligado. O que pode ser isso? Preocupado do carro entrar em curto e pega fogo. obrigado
M
oi rimeiramente Peço desculpas que o Meu teclado esta quebrado..mas darei umas dicas. SERIA BOM O SENOR DESCREVER QUA E A UZ Q ACENDE NO PAINEL, E SOBRE O CONTA GIROS.. OLHA A FIACAO QASSA OR BAIXO DO VOANTE.. PODE SER Q ESTA ENCOSTANDO NA TERRA DO CHASIS..
V
Boa noite Ricardo! Bom, tive este mesmo problema no meu clio rn 2003, e resolve este proble limpando o aterramento ou seja aquele aterramento que se encontra no porta malas que corresponde ao aterramento das lanternas traseira desmonta os parafusos e lixa pra tirar aquela tinta que vem de fabrica e ai recoloca no lugar e veja o resultado espero ter ajudado.....
L
Leandro Gonçalves
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Problema no relogio

Tenho um clio 2008 e o relogio parou de funciona melhor esta funcionando parcial metado relogio e nao sei como resolver retirei o painel pensando que tinha luz paratroca ma ne isso tem as que tem esta funcionando o que faço
C
Celso Pereira
LocalizaçãoSanta Maria - RS

Qual é a referencia da vela original clio gasolina ano 2005 1.0 16 válvulas

Gostaria de saber se alguém pode me dizer qual a referencia exata da vela do clio ano 2005 hi-power 1.0 16 válvulas. pois não sei e gostaria de trocar . obrigado
R
Ricardo Fernandes
LocalizaçãoSalvador - BA

Sensor de velocidade ou cabo de acelerador?

Estou com um problema no meu Clio 2001 1.6 De uns tempos pra cá o velocimetro para de funcionar, para de marcar a velocidade, depois volta sozinho. Alguém saberia me dizer o que pode ser? Obrigado!!
E
Boa tarde Ricardo, tenho o mesmo problema, o meu clio é 2004 1.6, algumas pessoas falam que é o sensor, outras o painel, ainda não resolvi..se souber de algo aviso..abraço
W
Oi amigo...eu tenho um reno clio 2002 1.0 8v... Eu estava c o mesmo problema até ja tinha feito o pedido d um novo sensor d velocidade, até q resolvi retirar o sensor e fiz tres seções d limpesa no interior do eixo central q faz a rotação,... c um limpa contato...e p minha surpresa ja faz mais d 40 dias q o mesmo esta funcionando até parece q ele percebeu q iria ser substituido...antes d comprar um novo esperimente esse recurso pois pode ser fuligem ou mau contato no interior da peça.
M
Campeão existe alguns tópicos em que os donos resolveram esse tipo de problema, tirando o sensor na caixa de marchas e limpando.
B
Iai irmão primeiro vc testa o painel tem um vídeo no YouTube como testar o Painel se o painel tiver tudo funcionando vc tira o sensor e limpa.
N
Nilmar Moraes
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Clio RT 1.6 argentino não pega defeito intermitente.

Boa tarde, estou com defeito muito estranho, o carro estava funcionando perfeitamente e do nada falhou e morreu, pegava e morria, levei no mecânico me falou que era o sensor de rotação, pois falei pra ele que quando o motor estava funcionando o conta giro ficava dando pico na rotação, troquei o sensor de rotação e continua do mesmo jeito tentando pegar mais não pega e do nada pega mais morre logo depois. Agradeço quem puder me ajudar.
C
Já tive dois Clios que fizeram isso! No meu caso foi a bateria que estava solta e encostava o positivo na lataria fechando o curto e apagando completamente o carro! Isolei o positivo e prendi a bateria e resolveu o problema! Se o seu caso não for esse, com certeza deve estar em curto em qualquer outro ponto do carro!
M
Confira o aterramento do motor. E o plug que vai logo abaixo do porta fusíveis

luz do painel do clio n apaga e n deixa o carro pegar

ola pessoal!meu clio e 2001,1.6,16V.n tem nenhum problema na elétrica,pelo menos ate agr!mas de uns dias pra cá ele vem acendendo a luz do SERV q nem sei pra que serve.só sei q quando ela n apaga o carro n pega meeeesmo!da corrente,o arranque roda direitinho,a bateria tambem,mas parece que a gasolina q n roda p alimentar o carro.ela antes taava piscando mas desligando e ligando algumas vzs ele apaga e o carro pegava.mas ontem n quis mais apagar e hj tb nao.nenhum eletricista conseguiu resolver isso e precisava de ajuda!(a luz é aquela bolinha entre o stop e o serv) quando vira o carro ela fica acesa sem apagar e dps apaga normalmente,agr ele n faz mais isso,por favor se alguem ja passou por isso me ajude ai??? bgd a todos!!!
J
Cara se eu não mi engano essa luz acende por causa da chave que é codificada.pode ser algum problema na codificação.
P
Boa noite.Recentemente tive um problema parecido, era realmente a chave codificada, procure um chaveiro para recodificar a chave. No meu caso o carro voltou a ligar, porém agora as aportas so abrem com a chave, não funciona o controle. o serviço ficou 300,00, porque perdeu o chip e foi necessário colocar outro.
C
Cristiano Araujo
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Problema na direção eletro-hidraulica

Bom dia, estou com um problema chato na direção eletro-hidráulica do meu carro, tenho um Clio I 99 RT modelo argentino 1.6 e a direção tem horas que funciona e horas que não. Alguém já teve esse problema e pode me ajudar?