Olá,
Tenho um renault clii com 200,000 kms rodados, ele está apresentando umas coisas diferentes. Ele tem engasfado e dando socos na segunda e terceira e quando está parado muito tempo com o motor ligado começa a fumaçar branco. Alguém sabe desses socos? E a fumaça? Sinal de ter que retificar o motor?
Aguardo
Paulo
Olá! Tenho um Clio RT 1.0 16v ano 2001 gasolina, o motor está fumando e baixando muito óleo, também está subindo muito óleo para o coletor admissão, já levei em vários mecânicos, já fiz limpeza e substituição do antigo chama respiro do motor, mas nada adiantou, os mecânicos afirmam que o motor está com muita compressão, com certeza está com anel de segmento quebrado, devido a quantidade de óleo q sobe sujando o filtro de ar e escorrendo pelo bloco. Minha dúvida é se faço uma retifica ou compro um motor. A retificação completa fica em torno de R$3000 e eu encontrei um motor usado de Clio flexível 2011 com 40 mil km rodados por R$1900 com baixa no Detran e toda a documentação necessária para regularização, garantia de 90 dias, mas para fazer a substituição do motor será necessário fazer algumas adaptações: usar a tampa de válvulas do meu motor velho e também um mancal , o motor flex tem 77 cavalos e o 68, então está dentro do limite para pode fazer a legalização sem problemas, mas gostaria de saber se alguém já fez esse tipo de troca de motor se deu certo, funcionou normal as adaptações? Obrigado
Meu clio 2004/2005, está soltando uma fumaça branca, porém, não sinto falta de força nem aumento de consumo, mas a cada 1000 km pega 1 litro de óleo, e a água do reservatório baixo muito pouco. será que terei que fazer o motor ou somente troca os anéis
Consulte um mecânico a respeito. Se o seu motor está ruim vale mais colocar outro motor do mesmo tipo ou retificar o seu. Se quiser subir, o motor 1.6 16v da certo, porém tem que ser refeito uma parte da elétrica até a caixa de Fusíveis e injeção eletrônica.
bom dia estou precisando de ajuda pois tenho um clio 2008 1.0 16v que bate valvula depois que esquenta de manha na primeira partida nao bate depois de uns 50 segudos ele começa a bater ja levei pra regular mas nada adiantou poi o cara que regulo ele nao tem a ferramenta adequada e regulo da mesma forma que e feito o do motor ford cht somente pelo balanço se alguem puder me ajudar agradeço pois ja levei em varios aqui na minha cidade minguem mexe e oque fala que mexe nao tem ferramenta igual o ultimo que levei pra regular
Tenho um Renault Clio com motor 1.6 16v ao qual tem uma VARETA DO NÍVEL DO ÓLEO muito curta e com difícil acesso, gostaria de saber se por acaso existe uma VARETA mais longa para substituir a atual, que é curta?
Att.
Cleber Ferreira Martins
A solução mais barata e rápida que encontrei foi fazer um suporte prolongador fixado através de parafusos na própria aste da vareta,chegando até em cima,apenas terá que puxar de lado fixando com braçadeira de plástico mangueira de água e chicote ,para ficar livre passagem da vareta aumentada.Ficou mto bom evresolveu o problema de medir nível de óleo, se tiver dúvida mando foto de como ela ficou.
Olá colegas
A alguns meses comprei um Clio 97 daquele argentino na mão da minha cunhada.
Ele já estava na oficina retificando o cabeçote mas nem saiu de la, pois quando coloca a agua no motor ela vasa direto pro chao. O mecânico diz que e trinca no bloco mas não tentou localizar onde fica nem sabe se da para soldar.
Enfim, minha duvida é: vale a pena procurar outro mecanico, já que esse não presta, ou aceito uma proposta de 2500 que recebi e despacho a bomba para outro?
Obrigado
seguinte, estou com um problema com meu clio, quando acelero da um barulho na parte da frente que parece no motor, parece um estralo ou a ventuinha dando estralhos, nao sei bem, quando acelo mais forte o carro para de fazer esse barulho mas quando o giro esta na metade o baruho volta novamente, gostaria de uma ajuda de alguem que ja teve esse problema ou saiba a solucao!!
obrigado!!!
clio 2009 com 32.000km fumaçando (fumaça branca óleo)
Olá pessoal!
Meu Clio com 32.000km começou a queimar óleo.
Não confio nos mecânicos da região.
Alguém q já passou por essa situação poderia ajudar em minhas dúvidas...
Olá pessoal.
Hoje levei meu carro para fazer uma limpeza de bicos. Rodo diariamente com o carro. Faço as revisões regularmente e a única coisa q não tinha feito ainda era isto. Deixei o carro na oficina e sai para trabalhar. Ao final da tarde, passei na oficina, peguei o carro e sai. Rodei não mais que 500 metros e percebi que algo estava errado. Parei em um posto. Abasteci e, ao tentar ligar o carro ouvi um estrondo. Na hora abri o capo e vi pedaços do bloco por todo lado.
Minha duvida é se ha alguma possibilidade de o mecânico ter derrubado algo dentro do cilindro ocasionando problema, ou talvez ter mexido na regulagem das válvulas, deixando-as muito próximo do pistão. Preciso muito saber o que ocorreu para cobrar respostas da oficina, já que o carro nunca apresentou problemas no motor.
Olá pessoal. Tenho um Clio RT 1.0 16V, completo, 2001 e vai ter que substituir por um motor novo fechado. Encontrei um motor 2015 e gostaria de saber se é possível por esse motor e se houver adaptações, quais seriam essas? Obrigado.
caixa de marcha do renault clio campos 10/11 estorou com 43.000 km
Boa noite!
tenho um renault clio 10/11 flex 2p.campos 1.0 16v, esta com 43.000 km rodados em uso normal estourou a carcaça do cambio detonou o diferencial abrindo um buraco na caixa de marchas isso é normal no clio 1.0 16v?
OLÁ AMIGO !!! ME TIREM UMA DUVIDA : MINHA CORREIA DENTADA QUEBROU , TEVE EMPENO DE VALVU LAS E TEVO Q TROCAR E ESMERILHAR DEPOIS DE MONTADO ESTA ACENDENDO A LUZ DO OLEO QUANDO ESTA QUENTE PE, PERCEBO MAIS EM MERCHA LENTA QUANDO ACELERO APAGA .
ALQUEM JA TEVE ESSE PROBLEMA E UM CLIO 2002 1.0 8V.
QUEM PUDER ME DAR UMA OPINIÃO FICO GRATO!!!!
Cara, experimenta trocar o sensor do óleo (batatinha) se não resolver, não pense duas vezes é a bomba de óleo que esta começando a falhar (Perder pressão), troque imediatamente antes que prejudique o motor do carro.
Verifique primeiramente o plug que saída caixa de fusíveis, quanto a zinavre, ferrugem. Posteriormente o sensor de rotação. Costuma dar dar muito defeito também