Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Fluence
Logo Renault
Renault Fluence
3 seguidores • 38 opiniões • 83 postagens
Seguir
Todos os anos 2018 2016 2015 2014 2013 2012 2011

Fórum Renault Fluence

Carro não pega!

Vou explicar um pepino grande que tá acontecendo com um Fluence aqui na oficina. Ano 2010/11 2.0 16V Câmbio Automático. Carro foi feito o motor, funcionou tudo direitinho. Carro foi entregue ao cliente em perfeito estado. Uns 4 meses depois o cliente trouxe o carro fazendo a seguinte reclamação: Meu Fluence só funciona quando quer, dá partida, mas não pega. Aí tento novamente, depois de várias tentativas, e ele funciona. É aleatório, não tem um padrão. Ele deixou o carro estacionado em frente a oficina, fui lá funcionar pra colocar pra dentro, o carro não funcionou de jeito nenhum. Não mexi em nada, tive que sair, quando voltei, dei ma partida normalmente e ele pegou, detalhe...quando não pegou tava acionando a bomba de combustível. Coloquei manômetro...bomba ok! Testei os bicos...Ok! Deu uma falha no scanner: P0340 relacionado ao sensor de fase. Testei a alimentação e verifiquei o chicote, tudo ok! Peguei um sensor de fase de outro Fluence que está funcionando normalmente. Carro não pega. Daí desliguei o sensor de rotação, liguei o de fase...carro pega. Fica limitado em 3 mil giros, pelo fato do sensor de rotação estar desligado. Coloquei um sensor de rotação do outro fluence. Religuei o sensor e dou partida, carro não pega. Desligo o sensor de rotação, carro funciona. Pensei ser o módulo de injeção. Um colega meu que faz conserto em centrais, colocou um Kit completo de outro fluence, na verdade dois kits, painel, chave e módulo. Defeito persiste. Testei o chicote do sensor de rotação, tá ok, sem curto. Se alguém puder me dar uma luz, agradeço.
2 curtidas

Wkyxntgh
há 6 dias
1
1 curtida