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Fórum Renault Logan

 
J
João Eduardo Jory
LocalizaçãoCuritiba - PR

quando viro o volante o carro morre

bom dia tenho um logan 2007 modelo 2008 quando preciso faser uma balisa ou so giro o volante tenho que acelerar e muito o carro porque ele morre podem me ajudar com algumas dicas?desde ja obrigado
N
Oi, é normal alguma redução de rotação no momento em que a direção é esterçada, mas não a ponto de o motor morrer, inclusive porque o sensor da injeção tem de "corrigir" este esforço do motor. Pode ser algum problema no sensor da injeção ou a direção hidráulica ter sido adaptada (acho mais difícil...), ok?
W
William Festl
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Logan Expression meu primeiro Carro?

Amigos, boa tarde. Poderiam me ajudar? Estou pensando em adquirir o meu primeiro carro, e penso seriamente no Logan Expression 1.6 8V Novo (versão 2012/2013). Surgem muitas dúvidas, pois, não tenho nenhuma experiência com carros... estou em dias para iniciar aulas de direção... Gostaria de um carro confortável, para poder andar em média com 3 pessoas (mãe, namorada, eu) e mais um cão. Se possível seja econômico. Li alguns comentários dos proprietários a respeito desse carro, e a maioria está bem satisfeito. Por ser meu primeiro carro, vocês me recomenda-o? Se não, qual seria o mais aconselhável na opinião de vocês? Deixem suas opiniões que para mim será muito útil. Um bom ano a todos. Fiquem em paz.
N
Olá, sou dono de um modelo idêntico ao que você indicou, só que na versão 12/12 (ou seja, o motor tem a taxa de compressão ligeiramente inferior, com menos potência e torque), está atualmente com +/- 15.000km, e eu estou ainda bastante satisfeito, para viajar com a família é ideal, tem bom desempenho sem ser gastão (já consegui média de 12,7km/l de etanol em viagem), é internamente espaçoso sem ser demasiadamente grande por fora, e com ar+direção+vidros+travas+computador+banco e volante com regulagem é bem confortável. Eu recomendaria, porém com a chegada da nova versão, se for comprar vale sempre aquela boa "chorada" no preço, e acima da tabela de forma alguma, ok?
M
Maria Lucia Silva Freire
LocalizaçãoSão Cristóvão - SE

direção hidraulica pesada

A pouco tempo meu carro sofreu uma avaria no carter, por causa d uma pancada, acabou rachando. Levei ao mecanico e lá ele tiveram q retirar o ar condicionado e outras peças pra poder rertirar o carter d aluminio. Soldado, foi montado e liberaado. Mas no outro dia ainda houve um pequeno vazamento.retornamos a oficina e la descobriram outra fissura e novamente teve q ser soldado. Só q depois disso..o carro começou a ter um aquecimento no motor..colocaram no scan e la mostrou o problema eletrico mas estava sendo solucionado. Até quando o eletricista foi fazer uns testes e verificou q foi a resistência do ventilador. Até aí, tudo bem..disseram q foi uma fatalidade apenas..mas o problema maior foi q a direção hidraulica passou a ficar dura, pesada. Ele retiraram o óleo, drenaram e limparam o filtro. Só que não adiantou. Meu carro não estava com problema no hidraulico. Eles irão levar pra uma oficina especializada nisso..pra verificarem a bomba do hidraulico. Mas aí eu pergunto: Porque e o que poderia está acontecendo se antes meu carro não tinha esse problema.??? Muito pelo contrario..a direção era leve... Grato pela contato.
N
Não sei dizer se é possível disto ter acontecido, mas a única coisa que me vem a cabeça é que durante os testes para as verificações do primeiro problema (o do cárter) podem ter deixado a caixa sem o fluído e sua correia conectada(o que acabaria por danificá-la), se for isso seria preciso desmontá-la e verificar internamento o que foi danificado (claro, e seria de responsabilidade da oficina que estava cuidando do carro), ok?

PESSOAL BOA NOITE EU SOU MEIO CHATO SOBRE ESSE NEGOCIO DO AR CONDICIONADO EU COMPREI UM LOGAN PACK 2 2011 1.6 ZERO BALA TIREI ELE DA CONCESSIONARIA E VOLTEI LA 5 VESES POR CAUSA DO AR CONDICIONADO QUE NAO GELAVA.EU ENTRAVA E SAIA E NADA.COMEÇEI A FICAR NERVOSO BEM SE NAO FOR POR BOM VAI SER PELA PORRADA MAIS VAI GELAR ESSA PORCARIA DE QUALQUER GEITO.O QUE EU DESCOBRI TIREI O CARRO DA RENAULT PORQUE LA VOCE PERE TEMPO E SE EXTRESSA E NAO RESOLVE NADA.PRIMEIRA COISA COMPLETAR O GAS ATE 800 GRAMAS QUANDO VOCE ENTRAR COM A PREÇAO NO MONOMETRO NAO DEIXAR PASSAR DE 220 E A BAIXA DE ENTRE 25 30 O QUE VAI ACONTECER SEU CARRO VAI GELAR PRA CARAMBA MAIS SO NA SOMBRA PORQUE QUANDO SAIR O SOL NAO TEM MAIS AR.SO REFRESCA E COMO EU SOU CHATO,LEVEI OUTRA VES O CARRO LA NO MECANICO ELIMINAMOS O AR QUENTE TOTAL DO CARRO,E HOJE POSSO FALAR QUE O CARRO TA COM UM AR TURBINADO GELANDO PRA CARAMBA E SEGURANDO OS 45 GRAUS QUE EU PASSEI HOJE NO CALOR DO RIO.UM FORTE ABRAÇO A TODOS MOURAD
 
Anônimo
Que bom que o seu problema foi resolvido. Porém o ideal seria não ter tido o problema. Obrigado