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Fórum Renault Master - Mecânica - Geral

 
E
Eleandro Paula de Souza
LocalizaçãoAssis Chateaubriand - PR

Barulho após desligar motor

Boa noite, adquiri uma Renalt Master Furgão, minha primeira, tenho algumas duvidas, assim que desligo o motor, permanece um barulho, como se algo da parte eletrica permanecesse ligando por mais ou menos 1min e meio. Algo tipo um assovio, na verdade não especificar corretamente, mais é um ruido de energia. Isso é normal?
 
Anônimo
Amigo, eu tenho uma 2016 e desde zero ela faz isso. Todas que vi fazem isso ou seja é normal.
M
Moisés Alves de Oliveira
LocalizaçãoBelford Roxo - RJ

Tanque de combustível

Olá pessoal comprei uma master 2004 / 2005 recentemente e gostaria de saber se tenho acesso ao tanque de combustível por algum lugar no assoalho fico grato pela ajuda, há já descobri que a tampa de combustível do Clio cabe na master ,aliás são as mesmas.
A
Ola a minha Master 2004 não tem acesso no assoalho eu tive que tirar o tanque tive problemas no pescador estava entrando ar no sistema de combustível.
R
Renato da Silva
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Renault Master não pega

Bom dia tenho uma Master 2013 2.5 quando estou andando o motor desliga. Depois ligo novamente agora não está ligando mais oq pode ser bomba ou outras coisas? Obrigado!
T
Boa noite amigo,tive uma Master 2007 e teve um probleminha parecido, primeiro troquei os filtros,somente por originais,nas revendedoras comprei mais barato do que em lojas comuns,sofri pra aprender que ela não gosta de peças paralelas,mas resolveu. Algum tempo depois ela perdeu a força e emfunsca muito,foi uma válvula de chave 17 que fica na ponta da flauta,custou 450 reais,ela entupiu. Depois de outro tempo ela morreu e fiquei quase duas semanas sem rodar, ninguém resolvia os problemas,lei a flauta pra medir a pressão,levei bicos,bombas de alta e baixa e nada,tava maluco já pois meu carro é de lotada e não poderia ficar parado. Até que consegui conversar com um bombista e ele mandou rebocar o carro pra la,levei e ele consertou,perguntei o que foi e ele disse que foi uns curtos no chicote,não acreditei. Peguei um ajudante dele novinho,dei um salgado a ele e indaguei o que foi,e ele me disse que o cara usou um limpa contato e uma escova de dente velha e limpou o plug e o encaixe do módulo e não fez mais nada,kkk paguei 600 reais por uma corrosão nos contatos do módulo.no mais,um excelente carro, to doido pra comprar outra,pra mim não tem melhor. Um abraço e espero ter ajudado.
1 curtida

Luz P e de Ignição acesas na renault Master

Bom dia. Comprei uma Renault Master 2004, foi trocado caixa de direção, correia dentada, oleo, filtros etc. Esta rodando bem,sem falha, boa de força, porém veio com 2 luzes acesas no painel, a "P" e a luz da ignição, ambas vermelhas. O mecanico disse que não e nada de injeçao, que pode ser chicote,mas o eletricista ja revisou o chicote todo e não resolvel. Outro diz que pode ser algum sensor fora devido a troca das correias. Passou scanner e deu a falha no sensor de estatica, mas ele disse que não é.Notei que a agua do reservatorio ta muito acima do nivel, pode ser isso, já que dependendo da posiçao do carro ela se apaga depois volta a acender novamente. Não sei mais o que fazer. preciso de ajuda.
M
Marco Andrey Guessr
LocalizaçãoBiguaçu - SC

Estou andando, e ela apaga

Ola, quando estou andando, com minha renaut master de repente ela apaga, volto a dar a partida ela pega normalmente, as vezes acontece varias vezes no dia e as vezes nao acontece o dia inteiro.
S
troque o filtro de combustivel e o mesmo deve ser original.
G
AMIGO TENHO O MESMO PROBLEMA. PERCEBI QUE ACONTECE MAIS QUANDO ELA FORÇA EM UMA SUBIDA OU ATE MESMO EM RETAS QUE A GENTE QUEIRA ACELERAR MAIS, REALMENTE PARECE SER FILTRO DE COMBUSTIVEL COMO O AMIGO FALOU ACIMA MAIS JA TROQUEI E NÃO RESOLVEU, O MECABICO DISSE QUE PODE SER ALGUM SENSOR... ALGUEM TEM ALGUMA DICA RELACIONADA A ESSE PROBLEMA??????????????
T
Este desfeito acontece com frequência. Deve ser substituído a válvula reguladora de pressão. Ela fica na flauta do raio lado esquerdo chave 17mm. Nao esqueça da troca do filtro de diesel também
L
Da uma olhada naqueles fusiveis que tem em cima do polo positivo da bateria, eles quebram e aparentemente parecem estar bons, eu recomendo substitui-los por aqueles que vem com porta fusíveis que encontra nas casas de auto elétricas.
Anônimo

Troca da correia dentada da master 2005

Boa tarde amigos troquei a correia dentada da minha master 2.5 16v e agora ela pega e morre. E também tá dando um estalo na frente e ninguém sabe o que pode ser. Já troquei as buchas da balança,pivô,amortecedores, o batente da balança e o barulho continua, quando passo num buraco ela da um soco. Na frente alguém sabe me dizer oque pode ser esse barulho.
L
Ta mal de mecanico aí homem, bom falando do estalo, acredito ser o pivo inferior que está se movimentando na manga de eixo, já aconteceu comigo.
D
Davlin Vinhas
LocalizaçãoIlhéus - BA

RENAULT MASTER CORTA E ESTALA

Olá pessoal.. Tenho uma Renault Master 2011, quando estou andando ela faz varios estalos, para e depois volta a estalar de novo e tambem corta em movimento. Coloquei bicos novos, melhorou a força mas continua os estalos e cortando. Já troquei bicos (novos), porque também estava fraca. Já troquei a flauta. Estou prestes a revisar a bomba de alta. Alguém tem conhecimento sobre a solução deste problema??
L
Da uma olhada naqueles fusiveis que tem em cima do polo positivo da bateria, eles quebram e aparentemente parecem estar bons, eu recomendo substitui-los por aqueles que vem com porta fusíveis que encontra nas casas de auto elétricas. Os estálos pode ser o pivo inferior que se movimenta na mangua de eixo, pois aconteceu comigo de apertar até a rosca não aguentar e mesmo assim dava estálos, aí tivemos que por um pivô mais grosso e enfim solucionado.
S
Sergio Braga
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Sinal service

Tenho uma renault master baú e apareceu no monitor serv e oil. O que deve ser?
L
Existe um sensor de nível de oleo no carter, se o oleo estiver baixo essa luz SERV acende e no display aparece OIL sem o "ok" é porque o nível do oleo está baixo. caso o nível esteja certo pela vareta, pode ser um problema no sensor ou no cabo, pois se voçe remover o cabo do sensor e luz SERV continuar acesa é porque o cabo está encostando em alguma parte aterrada do veículo. Caso retirando o cabo a luz se apague, então é o sensor que está com defeito, providencie a substituição.
R
Rodrigo de Motaes
LocalizaçãoNovo Hamburgo - RS

Suspensão traseira mais confortável para o minibus

Olá pessoal... gostarai de saber se tem alguém que já fez ou conhece alguma forme de melhorar o conforto da suspensão traseira do minibus visto que a suspensão é a mesmo que a do furgão. Como nem sempre ela está carregada com a capacidade máxima, atrás balança muito, ainda mais se foi transformado para 12 passageiros. Obrigado

Mecanica

Ola bom dia, tenho uma Master 2008/2009 ela ferveu e trincou o cabeçote o mecânico cobrou um valor que eu achei absurdo eu aceitei sem reclamar um dia depois ele me ligou dizendo que o meu cabeçote não ia prestar porque estava muito danificado e o valor ia aumentar mesmo assim aceitei dois dias depois ele me liberou a van e disse que estava tudo bem comecei a trabalhar e um dia depois que peguei e estava a caminho de uma entrega a van acendeu a luz de stop eu encostei de imediato fui conferir e tinha vazado toda a água procurei um mecânico próximo aonde estava e ele me disse que a trava do sensor de temperatura tinha quebrado ele colocou outra trava completou a água e eu liguei pro meu mecânico avisei a ele e ele disse que podia seguir só que rodei 20 km começou um barulho no motor falei novamente com ele o mesmo disse pra seguir que se o barulho aumentasse era pra parar eu não confiei coloquei o carro no guincho e no dia seguinte levei na oficina dele novamente mais tarde ele me ligou e disse que tinha estourado a parte de baixo do motor e agora esta cobrando mais 10.000,00 reais eu ja tinha pago 7.345,00 do cabeçote alguém ai pode me falar alguma coisa se ele esta certo ou errado que estou achando abusivo desde já agradeço
E
Olá Ezequiel tenho trabalhado muito com frotas e trabalho com retifica e recuperação de cabeçotes mas o preço de uma recuperação deste modelo ficaria no maximo r$ 2.200.00 com emchimento de altura original.quanto ao problema da trava somente analisando.
C
amigo, 1.- Cabecote bom e no máximo 3000 jogo de juntas e mais mão de obra no máximo 5.000,00 acho o valor muito alto 2.- Por não ter um sensor bom ela quando ferve sempre e bom trocar o óleo e se ferveu deve ter alterado a viscosidade do óleo com isso quando você andou com ela deve ter causado o dano nos pistões e camisas por isso teve que fazer o motor mais muda de mecânico por que e caro de mais esse!!!
R
Ricardo L Mazer
LocalizaçãoCascavel - PR

troca caixa de câmbio

Boa noite estou substituindo o câmbio da minha mater 2.5 5 marchas por um 6 marchas juntamente com seus semi eixos. Alguém já fez esse processo como ficou e tem q trocar otrambulador ou é o mesmo da 5 marchas. Att Ricardo
J
Traz pra mim que eu faço a troca! JH Mecânica, Rua Domingos José Pelegi, 192.
A
ola amigo. e so substituir a caixa. ok nao precisa trocar trambuladores. o problema pode ocorrer no velocimetro parar de funcionar. isso tambem dependendo do ano da caixa. e do tipo de sensor que ela usa ok. mas pra ambos tem jeito de fazer o velocimetro funcionar