J
José Francisco Machado de Oliveira
Petrópolis - RJ
A
Ailton de Andrade Rodrigues
Brasília - DF
G
Gustavo Tordin
Florianópolis - SC
2 curtidas
I
G
Aqui é Gustavo. Eu consegui resolver o problema por conta própria, pois os funcionários da oficina de elétrica disseram que o carro teria que ficar parado por 1 ou 2 dias. Eu já suspeitava que o relé estivesse travado e foi exatamente isso que eu constatei. O relé fica na caixa de fusíveis ao lado da bateria, no compartimento do capô. São dois relés alaranjados, os maiores que existem: um é da buzina e acho que o outro é do pisca-pisca, para que fiquem intermitentes quando o alarme original dispara.
Eu removi os dois relés e os sacudi. Um deles parecia ter algo solto dentro, então sacudi bastante e deixei a peça solta meio inclinada dentro do relé. Coloquei-o de volta e não travou mais, mas acredito que em algum momento possa travar novamente, já que a peça ficou solta dentro do relé. No entanto, o relé é barato, embora um pouco mais difícil de encontrar. Já faz mais de 2 meses que consertei, se não me engano, e não tive mais problemas.
Dá um pouco de trabalho consertar isso, mas é tranquilo. Basta remover o suporte da bateria para ter acesso à caixa de fusíveis, lembrando que o relé fica embaixo.
G
M
Marcio Sens
Palhoça - SC
E
Boa-noite, tô com esse mesmo problema. Quando acontece tento buzinar aí ele volta. As vzs rápido, as demora muito pra voltar.
Ainda não descobri o motivo, vc resolveu o seu?!
C
Carlos Fustinoni
Curitiba - PR
1 curtida
C
Cristiano Harnisch da Silveira
Flores da Cunha - RS
R
C
Descobri o problema, é o sensor de chuva e crepuscular, eles são juntos no para-brisa, tem no Mercado Livre...
Outra observação o DTC que aparece é o C1606, consigo apagar no scaner mas ele volta em seguida e não consigo fazer a calibração do Anglo do volante da erro de comunicação.
Edgard Gomez Lopez
São Paulo - SP
M
Vou deixar meu comentário aqui pois estou com um problema muito parecido. Fiz uma manutenção na caixa de direção e os cabeça de bagre arrebentaram a fita do air bag da direção na hora de fazer os ajustes. Agora não apaga a mensagem de verificar direção e service. Foi feito o reparo da fita, ok. Agora, qdo ligo o carro a luz de service fica piscando mas após virar o volante para esquerda ou direita ela para de piscar e fica acesa e a msg de verificar direção permanece no painel. A mecanica que fez a merda nao consegue achar o defeito. Vi em outro fórum, e isso pode te ajudar Edgard, que embaixo dos bancos do motorista e passageiro tem um fio com conector e eles indicam limpar os contados que estão ali, ou seja, precisa separar o plug e limpar os contatos dentro e conectar novamente. Fiz isso na minha e não resolveu, mas pode resolver a sua Edgard. Enfim, fico na esperança de alguem dar alguma dica para o meu problema Obrigado.
1 curtida
M
A
Ailton de Andrade Rodrigues
Brasília - DF
C
Cristiano Moisés
São Paulo - SP
Estou exatamente com o mesmo problema no meu Megane 2012 e ninguém resolveu, vc já tem a solução? Se tiver me diga já não sei o que fazer
1 curtida
C
Vou levar num especialista em módulo no Tatuapé após o carnaval ele vai passar o scanner da Renault novamente no carro, pra tentarmos ter um norte, mas segundo ele é módulo de injeção.
Um eletricista especializado em Renault e Peugeot descobriu que era o módulo upc no meu caso, 800,00 para trocar por usado com garantia, se souber mais barato me avisa, disse ele que foi algum curto circuito que danificou o módulo .
C
Boa tarde Valdinei, ainda não fui ver, desculpe a demora mas qualquer coisa me passa seu contato que eu te ligo, agora estou com outra luz acendendo a do airbag. Mas no próximo mês eu vou levar. O seu ficou bom? Trocou o módulo! Era mesmo isso quando fez o diagnóstico com scanner?
Fabiano Fernandes de Arruda
Vila Velha - ES
2 curtidas
Bom dia amigo.
Resolveu o problema?
O meu tbm está dessa forma.
Obrigado pelo retorno.
J
Júlio Zanotto
Caxias do Sul - RS
1 curtida
J
Levei numa auto elétrica para checar e não é problema na bateria. Mas te agradeço a dica.
R
Renan Epiphanio de Almeida
Belford Roxo - RJ
1 curtida
A
Aníbal
Porto Alegre - RS
1 curtida
aconteceu com o meu da mesma forma,troquei o bico de ijecao e pronto..custo com mao de obra e peca,140.00...
1 curtida
A minha 2012/13... Estava com o mesmo problema... O técnico somente fez a limpeza do conector da tbi que estava com mau contato... E nunk mais encomodou...
A
Allan Alves E Emanuelly Alves
Uberlândia - MG
L
Tive problema semelhante. Mecânico ia trocar coluna de direção. Resolvi olhar os fusíveis que fica ao lado da bateria. O número 6 é o da direção elétrica. No meu caso esse fusível estava com os contatos derretidos. Troquei e nunca mais tive problema na direção. Se sua direção funciona intermitente, ela não está com problema. É possível que seja o fusível.
3 curtidas
J
Boa tarde Lopes! É difícil encontrar esse fusível da direção elétrica? Estou com o mesmo problema de anomalia na direção.