V
Vagno Gerino Dias Santos
São Paulo - SP
1 curtida
W
Olá Vagno, acabei de responder um colega com um problema similar, então resolvi trazer a resposta para cá. Lá vai:
Ele está entrando em modo de segurança por causa de algum sensor. Estou com o meu desde zero, e já aconteceu três vezes. Na primeira, tive dificuldade em descobrir o defeito, pois diversas assistências não possuim um drive correto de leitura do Megane, assim efetuavam o scaneamento, contudo diziam não encontrar nada. Quando levei num local que só lidava com renault, descobriram na 1a que era o o sensor de rotação, na segunda o Sensor Map e na terceira e mais complicado, foi um conector de 6vias, em que uma estava obstruída. Esta última, eu descobri sozinho, pois todos diziam que tinha de trocar o Corpo TBI (de aceleração) que custava uns R$500 na época e eu não me conformava, pois horas funcionava corretamente, horas falhava e entrava em modo de segurança, não fazia sentido. Ao desconectar e olhar o conector, vi que tinha uma via derretida. Paguei R$ 20,00 no conector e troquei eu mesmo, um ano e meio atras. Espero que as informações tenham ajudado.
7 curtidas
M
Olá, tive um problema semelhante com minha GT. Acendia a anomalia injeção ou verificar injeção, e perdia aceleração. Fiz quase tudo também, fui mexer no sensor do pedal de freio, e o problema parou. Estou sem luz de freio, pq as lâmpadas queimando pq fica aceso direto, mas fico com a aceleração normal... se eu deixo o sensor instalado normal, perco acelerador. Troquei o sensor, mas se eu manter o sensor plugado lá, mesmo o novo, fico sem acelerador... então ando assim, com ele desligado, lâmpadas de freio aceso direto, e queimando lâmpada...
C
OLA AMIGO VC CONSEGUIU RESOLVER SEU PROBLEMA ? ESTOU COM O MESMO MAS O MECÂNICO NÃO ACHA O DEFEITO
M
Amigos tambem estou com esse problema.quando ligo o carro ele ascende a luz de service aparese anomalia e ele perde a aceleracao.mais as vezez ele funciona um tempo normal depois comeca o mesmo defeito
1 curtida
Anônimo
Meu megane 2008 ele está aparecendo anomalia mais só quando molha quando lavo ou quando chove.ele fica sem aceleração e aparecendo anomalia já fiz de tudo para para não consigo
1 curtida