Wilson Alixandrino
Novato
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Respostas

Megane Gran 2011 problema na aceleração.
Renault Megane  
Boa tarde. Tenho um Megane Gran 2011 e ele está apresentando alguns problemas, primeiro começou ratear na partida, depois que o carro ligava, após alguns instantes a luz service acendia e a mensagem verificar injeção aparecia no computador de bordo, após isso o carro não falhava mais, porém ficava a aceleração alterada, eu dava um tiquinho no acelerador e o conta giros ia a 2500rpm, levei no mecânico e o cara disso que o problema era a bomba de combustível, troquei o refil e tampa da bomba, ela passou o scanner e apagou a mensagem, porém uma semana depois o problema voltou, em seguida troquei velas, fiz limpeza dos bicos, troquei filtro combustível, novamente após mais uma semana voltou a apresentar o problema, em seguida troquei o corpo de borboleta, resolveu o problema em partes, pq agora as luz service e mensagem de verificar injeção não aparecem mais, porem acontece o seguinte, quando ligo o carro ele parte normalmente, em ponto morto se eu pisar no acelerador a rotação sobe, mas quando tiro o pé não baixa dos 2 mil giros, isso com o carro parado, já verifiquei os anéis de vedação do corpo de borboleta, as mangueiras do canister, selos de vedação do coletor bde admissão, enfim, não sei mais o que fazer, já gastei muito e ninguém consegue resolver o problema, sem contar que a um ano eu troquei o pedal do acelerador eletrônico, alguém aí já teve problema similar???
Wilson Alixandrino
Olá Vagno, acabei de responder um colega com um problema similar, então resolvi trazer a resposta para cá. Lá vai: Ele está entrando em modo de segurança por causa de algum sensor. Estou com o meu desde zero, e já aconteceu três vezes. Na primeira, tive dificuldade em descobrir o defeito, pois diversas assistências não possuim um drive correto de leitura do Megane, assim efetuavam o scaneamento, contudo diziam não encontrar nada. Quando levei num local que só lidava com renault, descobriram na 1a que era o o sensor de rotação, na segunda o Sensor Map e na terceira e mais complicado, foi um conector de 6vias, em que uma estava obstruída. Esta última, eu descobri sozinho, pois todos diziam que tinha de trocar o Corpo TBI (de aceleração) que custava uns R$500 na época e eu não me conformava, pois horas funcionava corretamente, horas falhava e entrava em modo de segurança, não fazia sentido. Ao desconectar e olhar o conector, vi que tinha uma via derretida. Paguei R$ 20,00 no conector e troquei eu mesmo, um ano e meio atras. Espero que as informações tenham ajudado.

Carro acelerado
Renault Megane  
Jáq fiz esta peergunta e nãqo veio a resposta. vamos novamente. Meu carro assim que liga, fica acelerado, espero uns 10 segundos fica normal, mas assim que dou a partida ando uns 50 metros so mente, ele volta a ficar acelerado e não volta mais, o ponteiro fica la no 1.5 a 1.8, bem acelerado, mesmo q2uando paro e coloco ponto morto. So fica normal se eu desligar e ligar novamente dou a arrancada e volta a acelerar. Por ex. paro no sinal e vejo que está super acelerado, desligo e ligo fica normal, so arrancar que volta a ficar acelerado novamnete. Já levei em ofinas particulares não acharam defeito. Levei na assisstencia renalt em j de fora e tambem disseram nãoa ter encontrado defeito. So que tem defeito sim, não era assim antes. alguem pode me explicar o que tenho afazer:
Wilson Alixandrino
Ele está entrando em modo de segurança por causa de algum sensor. Estou com o meu desde zero, e já aconteceu três vezes. Na primeira, tive dificuldade em descobrir o defeito, pois diversas assistências não possuim um drive correto de leitura do Megane, assim efetuavam o scaneamento, contudo diziam não encontrar nada. Quando levei num local que só lidava com renault, descobriram na 1a que era o o sensor de rotação, na segunda o Sensor Map e na terceira e mais complicado, foi um conector de 6vias, em que uma estava obstruída. Esta última, eu descobri sozinho, pois todos diziam que tinha de trocar o Corpo TBI (de aceleração) que custava uns R$500 na época e eu não me conformava, pois horas funcionava corretamente, horas falhava e entrava em modo de segurança, não fazia sentido. Ao desconectar e olhar o conector, vi que tinha uma via derretida. Paguei R$ 20,00 no conector e troquei eu mesmo, um ano e meio atras. Espero que as informações tenham ajudado.