Ano:
2008
Versão:
Renault Sandero Expression 1.0 16v
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Porta malas
10
Instrumentos
8,2
Interior
8,2
Câmbio
8,2
Estabilidade
8,2
Consumo
7,8
Suspensão
7,2
Custo benefício
7,2
Acabamento
6,7
Posição de dirigir
5,7
Freios
5,5
Motor
4,7
Renault Sandero Expression 1.0 16V Hi-Flex 2008
Avaliação:7,5




É bom: Aparência, consumo, conforto.
É ruim: Preço de revenda
Problemas: nenhum
Opinião do dono: Bom carro
#Sandero Expression 1.0 16V Hi-Flex
#2008
Renault Sandero Expression 1.0 16V Hi-Flex 2008
Avaliação:9,5




É bom: Economia, faço de 20 a 24 km por litro, espaço interno e porta malas grande
É ruim: estepe fora do carro
Problemas: nenhum
Opinião do dono: Comprei o carro em agosto de 2008, sem conhecer apenas pelo espaço do porta malas, hoje não troco a não ser por outro, é economico, não tive problemas com o carro
#Sandero Expression 1.0 16V Hi-Flex
#2008
Renault Sandero Expression 1.0 16V Hi-Flex 2008
Avaliação:7,6




É bom: Espaço interno, espaço do porta-malas excelente, aparência externa, garantia total de 3 anos, revisão com preço fechado e barata, manutenção barata...
É ruim: Motor 1.0 16v muito fraco para o carro e olha que eu não comprei com ar-condicionado, muito barulho interno com a rotação alta para compensar o motor, barulho de combustível batendo no tanque, estepe externo sempre sujo e de difícil acesso, alto consumo com etanol, falhas e economia de acabamento muito visíveis...
Problemas: O carro tá com 12.000 km, notei desalinhamento na tampa do porta-malas, parachoque e capô do motor, não resolveram na revisão, fora isso não apresentou nada ainda...
Opinião do dono: O carro tem um espaço excelente em todos os sentidos, e pequeno por fora... Pesquisei bastante antes de comprar e é o melhor entre os 1.0, dá de 10 a zero no gol GV 1.0 pelo mesmo preço... Pena q o desempenho é fraco e comprei sem ar-condicionado, senão ficaria uns 3 anos tranquilo!
#Sandero Expression 1.0 16V Hi-Flex
#2008
Renault Sandero Expression 1.0 16V Hi-Flex 2008
Avaliação:6,5




É bom: Bonito e espaçoso
É ruim: continuo criticando os ridículos retrovisores externos que deveriam ser causa de recall para substituição. Os Sandero Dacia lançados no exterior já tem espelhos de gente bem maiores. Porque sempre nós brasileiros somos os cobaias?
Problemas: Na revisão como esperado, me afirmaram que o ruído de batida de mancal do motor não foi sentido e que é assim mesmo!!! Notei que não fizeram qualquer menção à minha reclamação nos documentos da revisão, mas eles não sabem que fiquei com um papel da concessionária, onde eles rabiscaram que o eu acusei o ruído na revisão. Imaginem daqui a 3 anos garantia?? após o vencimento se eu tiver que vender o carro e o comprador me disser que o motor está batendo!! Ou se fundir antes de 3 meses após a venda, vem o procon em cima de mim?? E eu que convivi com um carro com motor batendo por 3 anos, chingando a Renault? Para que serve a garantia de 3 anos?? O pedal da embreagem voltou rangendo mais pois devem ter esguichado óleo mineral ao invés de vasilina. me cobraram alinhamento e o carro continua desalinhado. Quiseram me cobrar mais que o preço tabelado, mas eu tinha guardado o papel da propaganda e tiveram que corrigir a fatura. Tentaram balancear as rodas, que não era necessário. Enfim......
Opinião do dono: O porteiro do meu prédio fechou o portão na porta do meu carro que precisa ser trocada. A renault Gran Brasil fezorçamento deixei o carro na 2a feira e em seguida me ligaram que não havia porta em estoque em nenhum lugar. Chegaram a me dizer que a porta direita tinha umas 50 no estoque mas que a esquerda , que não bate, não tinha nenhuma!!Hoje, 7 dias depois a porta chegou e dizem que precisam de 5 dias úteis para fazer o serviço. A Renault poderia ter um produto excelente, porque o carro tem alma Renault, mas a alma que fica penada é a do proprietário ou do próprio-otário....Quero encontrar alguém da Renault que me escute, mas não consigo. Nos concessionários os vendedores são os únicos que te escutam até você sair com o carro para a rua....Vou no Salão do Automóvel e quero encontrar algum Francês lá no estande da Renault, para que escute algumas poucas e boas, construtivas aliás, falo sério. Eu aprendí a guiar no Renault Gordini lá de casa. Já tivemos 12 carros Willys-Corcel-Renault!
#Sandero Expression 1.0 16V Hi-Flex
#2008
Renault Sandero Expression 1.0 16V Hi-Flex 2008
Avaliação:6,5




É bom: Já mencionei antes
É ruim: Voltei na pesquisa para dizer que agora com 9.500 km o motor está com batida de mancal mais forte mesmo depois de aquecido. Vamos ver o que a Renault vai fazer na 1a revisão
Problemas: além do motor começo a sentir os amortecedores um pouco fracos. Nuito cedo não? Para um motorista que desvia da maioria dos buracos e que é muito cuidadoso nas lombadas! Pedal da embreagem endurecendo e caixa da direção começando a apresentar folga! O desalinhamento da direção piorou. Vamos esperar a revisão dos 10.000km.
Opinião do dono: Pensava fazer um upgrade na próxima troca por um Megane, mas estou começando a achar que a se Renault está pensando que o Brasileiro quer só estilo está muito enganada.
#Sandero Expression 1.0 16V Hi-Flex
#2008
Renault Sandero Expression 1.0 16V Hi-Flex 2008
Avaliação:6,8




É bom: Design Espaço interno embreagem excepcional. muito importante no para e anda da cidade. resposta no motor 1.0 16v muito razoável para o peso do carro. ar condicionado forte e rouba pouca potência do motor. monobloco bem resistente travas das portas/sitema a distância e vidro elétrico dianteiro muito bons. consumo razoável na cidade.
É ruim: Os espelhos retovisores externos são ridiculos. A economia em produzir um só espelho para os dois lados foi desastrosa. A sua visibilidade é péssima e muito perigosa. Deveria ser causa de recall. Ruído do motor 1.0 16v, parece batida de mancal do virabrequim. Quando esquenta diminue um pouco. Direção poderia ser um pouco menos sensível aos obstáculos e é hidráulica. Os freios não ventilados são muito fracos e não transmitem segurança. Nos testes das revistas já aparecem os longos arrastos para frenagem. O Clio tinha disco ventilado e eram bem superiores. Eu tenho 1,80m dealtura e não me ajusto na posição de dirigir do Sandero. Mesmo a altura regulável não ajuda. Tem um ressalto no assento que incomoda. Os bancos do Clio são ótimos. A suspensão é desequilibrada fazendo o carro saltar a traseira em obstáculos. Ouvi falar que devido a largura do carro utilizando suspensão traseira do Clio a Renault foi forçada a utilizar molas mais duras para o carro mais largo não enclinar.
Problemas: Desalinhamento de direção notado na estrada. A Renault disse que o carro com apenas 500km não tem garantia para isto e que eu poderia levar para alinhar fora pois não tinham hora naquela 6a feira. Conclusão fui alinhar na D Paschoal as rodas dianteiras e trazeiras estavam desalinhadas, levando arruelas nas traseiras. O carro na estrada continua desalinhado puxando para a direita levemente.
Opinião do dono: Faltou espaço para mais pontos negativos importantes que coloco a seguir: Air bags como opcionais de série nos primeiros Clio. Cintos de segurança inferiores, sem os mesmos dispositivos de segurança do Clio. Prétensionador,etc,por derem mais caros. Insonorização da cabine é redícula, igual a dos Corceis II base Renault dos anos 70 Pneus GoodYear muito ruidosos no asfalto a Renault deveria escolher melhor os pneus que prejudicam aimagem dos seus veículos. Vibração em velocidade acima de 90km/h do semi eixo longo da roda dianteira dianteira. Um problema redículo que acompanha todos os Clio e persiste nos Sandero isto leva a tentativas de balanceamento das rodas sem resultadoe A opinião geral é que a Renault tem um excente produto, mas muito mal cuidado nos seus aspectos básicos com negligencia de qualidade de peças e montagem e de acabamento. Se não cuidar rapidamete disto poderá perder tudo apóio que teve dos clientes Renault do Brasil com bons produtos como os Clio.
#Sandero Expression 1.0 16V Hi-Flex
#2008