Boa tarde, tenho uma Scénic RT 1.6 2000, e ela não tem computador de bordo, se eu comprasse um computador de bordo de uma Scenic RXE 1.6, do mesmo ano, será que há como ligar ele na minha? Não abri os paineis ainda para verificar se há algum conector sobresalente dentro do painel. Alguem ja tentou algo semelhante?
valvula termostática é a primeira coisa a ser conferido
Bom dia, comece examinando a válvula termostática que aciona a ventoinha, o óleo do arrefecimento, você vai gastar pouco e começa daí, pois escuta-se trocar junta do cabeçote e isto fica para depois é consertar do fim para o começo e só sai caro, troque ideia com dois ou três mecânicos para ver se bate as mesmas observações.
boa sorte
O contagiro do carro não funciona, vi um video na internet como fazer um teste no painel, fiz , funciona todos os ponteiros do painel, quando faz esse teste, mas o contagiro não funciona. queria saber problemas podem ser ? e onde fica esse sensor ?!
Grato.
boa tarde
Olá descobriu o defeito? Meu Megane também está assim, fiz o teste e está funcionando. Numa viagem que fiz, do nada ele voltou a funcionar, mas também do nada parou...
Boa noite a todos.
Sou novo no grupo e com a marca também e estou bem perdido, vim pedir ajuda e gostaria da opinião dos colegas mais experientes no carro.
A poucos dias recebi em uma conta uma scenic 2006 2.0 16v Automatica. Preciso de dicas dela. Lembrando que esta com 120 mil km e esta em Fortaleza e o clima é quente.
1. Quando ligo o carro pela manhã e saio ela não tem batidas de tucho, após uma meia hora rodando quando o ponteiro ja está ao meio e o ventilador disparado ela bate tucho, o que seria? O óleo pelo papel ainda resta 1000 km para trocar. Porém o óleo que foi colocado nela foi o Móbil e não tem a referência.
2. O sensor de temperatura que tem 3 fioa estava com uma gambiarra pois o conector está quebrado então os fios meio que solto. Em irei comprar O conector O conector por. Isso poderia ser um dos motivos apesar dela acionar o radiador?
3. Ela não tem a caixa de ar . Isso influencia em algo relacionado a tucho?
4. Existe uma tomada que ainda não descobri e onde é, Ela Ela desconectadada tentarei por a foto aqui.
5. Acima da tampa de óleo e ao lado da bobina/vela existe um conector quebrado e o sensor/cebolinha eu não sei o nome e gostaria de saber o nome para eu providenciar o reparo. Vai a foto também.
6. As vezes ela geralmente fria quando começo a andar na troca do câmbio automático ela da uma espécie de tranco, acende uma luz amarela com nome auto no conta giro ai o carro nem reduz nem avança marcha e se eu parar ela tipo esta na 3 velocidade e nao tem força para sair. Desligo o carro carro ligo novamente pronto fica normal. Detalhe a caixa quebrou quebrou pouco mais de um mês e o ex dono gastou 6 mil nela e esta na garantia. O que causa isso?
Por hora so, ela esta bem nos demais itens bem como interior dela.
Grato desde já a atenção.
Boa tarde:
1-Primeiro passo: Seria bom saber o óleo que está sendo utilizado. Se o óleo for da viscosidade original (10w40), troque óleo e filtro e veja se ameniza. Se não, um paliativo que pode ser feito é colocar um óleo mais grosso (20w50) ou um aditivo tipo bardahl no óleo. Mas provavelmente já há um desgaste de tuchos ou queda de pressão de óleo.
2-Se a ventoinha está disparando e o carro não superaquece, apesar de ser gambiarra está funcionando. Não tem conexão com o problema dos tuchos.
3-Não possuir o ressonador não influencia. Se ela estiver até sem o filtro de ar (aquela outra caixa que fica na parte de tras do motor) não vai influenciar, PORÉM não é recomendável rodar sem filtro de ar pois entram particulas que causam desgaste prematuro no motor.
4-Poste a foto para vermos.
5-Se for um sensor que fica fixado na tampa de válvulas trata-se do sensor de fase do comando variável. Se ele for fixado no coletor, é o sensor MAP e ele quebra com facilidade.
6-Esse câmbio é conhecido pelos problemas de trancos e quebras. Tranco quando frio, luz acendendo e cambio que entra em emergência (fica em uma marcha só, sempre a 3ª) pode indicar 2 coisas: Regulação de pressão (eletroválvulas defeituosas) ou desgaste nos discos internos.
O diagnóstico consiste em passar o scanner e verificar as avarias. Provavelmente terá uma avaria relacionada a Regulação de pressão. Após isso verificar o estado do óleo de câmbio: se ele estiver muito escuro (preto) e com cheiro de queimado provavelmente será necessário abrir o cambio e reparar. Caso esteja em boas condições, problema provavel nas eletrovalvulas.
Espero ter ajudado!
Meu carro aqueceu quando estava no engarrafamento quando liguei o ar condicionado e depois quando desliguei o ar condicionado ele voltou ao normal o que pode ser
ola tenho um senic 2.0 16v esta fraco nas saidas,temdia que esta normal e tambem a luz drive fica piscando juntamente com outra luz auto ,o que fazer,porque o mec.nao descobriu ainda
Fala Edgar, se diz que seu carro esta fraco quando vc pisa e não anda é isso, se estiver falhando, oscilando a lenta e quando ao andar fica uma falhadeira, faz o seguinte leva pra ver quantos bar de pressão esta sua bomba de combustivel! Se estiver menos de um bar troca o refil, é batata acaba já os problemas.
Boa tarde!
O que está ocorrendo é que o câmbio está entrando em modo de emergência. Quando isso ocorre, ele fica travado em uma só marcha (a 3ª), por isso a fraqueza ao sair. Leve a um mecânico para verificar tanto a parte elétrica do cambio (eletrovalvulas principalmente) como a parte mecanica (se há desgaste interno já). Esse câmbio é bem famoso por esses problemas.
Espero ter ajudado!
tenho um scenic 2002 1.6 16v estourou o radiador do ar quente e agora o carro está falhando muito e sem força na subida, alguem sabe dizer o que pode ser?
Voce ja deve ter trocado ne? se ao andar com o carro ele falha? A lenta oscila? e as vezes fica dificil pegar? Mede quantos bar de pressão tem sua bomba de gasolina. Se estiver menos de um bar...é a bomba
Boa tarde! Problema comum de falha em motores k4m (1.6 16v) são as bobinas que apresentam fuga de corrente. MAAAAS, vc disse que estourou o radiador do ar quente certo? O carro chegou à ferver? Se sim, esses carros não aceitam muito superaquecimento, portanto não seria dificil ter queimado junta do cabeçote.
Espero ter ajudado!
Boa tarde!
A UCH geralmente só vai inibir se o código de chave não foi aceito (chave descodificada). Para ser sincero, pelo que me recordo a uch não manda sinal direto para o relê da bomba, quem manda é a injeção. A injeção pelo que me lembro não corta a bomba, ela corta o sinal dos bicos e das bobinas, mas a bomba funcionaria normalmente. Verifique os fusiveis da UPC também, e meça todas as posições do relê da bomba para ter certeza de que há corte mesmo ou o próprio relê está ruim.
Espero ter ajudado!
Foi colocado gasolina batizada, desde então ficou sem lenta: ja foi trocado, filtro, velas, foi feito limpeza de bico, foi trocada a fita cinta, foi trocado o terminal de temperatura do motor, foi feita a limpeza da borboleta, foi trocado os terminais das bobinas e continua sem lenta: custa pegar e no momento que pega ela perde a aceleração, só funciona em alta rotação.
Boa tarde!
Já foi checada a pressão da bomba de gasolina? Faça uma medição nos terminais do corpo de borboleta, pois a marcha lenta é regulada direto nele, dispensando uso de atuador específico.
Espero ter ajudado!
Marcelo, já que o rádio funciona provavelmente deve ser sujeira na lente do leitor ótico, acúmulo de poeira não deixa o aparelho ler os CD's. Tire o rádio e leve numa oficina de consertos de eletrônica.
a minha scenic 2002 rxe automatica quando vou fazer uma subida mais forte ela começa a subir tranquilo mas quando muda a marcha ela perde a força ai tenho que dar uma pisada para ela reduzir e terminar de fazer a subida é normal perder a força do carro no meio da subida ? e fica bem lento para fazer uma subida ? ou pode ser algum problema ?
Boa tarde! O que está acontecendo é que vc está tentando subir só "relando no acelerador". O carro não entende que está na subida e passa marchas para cima como se estivesse no plano. Na subida aplique meio pedal nela, que ela vai entender que vc precisa de torque e vai prolongar a troca de marcha, senão só dando kick-down (pisando até o fundo) para ela voltar marchas e dar torque para subir, ai ela vai entender que está na subida e precisa de torque. Seria interessante passar o scanner e ver se tem algo anormal, e talvez até fazer uma reinicialização (via scanner) dos parametros para melhorar as respostas.
Espero ter ajudado!
a minha scenic rxe automatica 2002 da um pequeno tranquinho quando muda a marcha de primeira para segunda as demais nao acontece nada e quando reduz para a primeira de vez em quando da uma pequena travadinha na reduçao e normal ?
a scenic e meio ruim de ligar na primeira partida ? a minha 2002 rxe automatica tenho que ligar e depois dar uma acelerada porque se nao fizaer isto ela morre isto e normal ???
Boa tarde! Não é normal, peça para verificar pressão de bomba. Se após desligar o carro a pressão cair muito rapidamente (geralmente se está tudo ok, a pressão nem cai muito mesmo após algumas horas). Se a pressão cair muito pode ser problema de regulador de pressão da bomba que não está retendo a pressão na linha (fica dentro do tanque acoplado ao copo da bomba)
Espero ter ajudado!
na minha scenic rxe 2002 nao ta aparecendo o computador de bordo aperto o botao do computador de bordo mas so aparece o de km total percorrido pelo carro nao aparece km por litro quanto de combustivel tem etc o que pode ser ??? alguem ja teve este problrma ? e como resolver desde ja agradeço
Douglas, já tive esse problema no meu scenic 2001 RXE 2.0 16V. Era um fio verde que parte do centro do botão da chave até o conector no volante. Vai ter que tirar o volante e a chave do limpador fora e verificar onde o fio está partido e repará-lo.
ola comprei uma scenic 2002 rxe automatica gostaria de saber se este carro esquenta muito porque a minha ta esquentando muito gostaria de saber se é normal.
tenho scenic 2001 2.0 16v amo meu carro mas esta me deixando doido,começou do nada morria como se tivesse tirado o cabo da bateria ,ai um amigo disse mexe na caixa de fusiveis, dei uns tapinhas e voltou tudo ao normal,e assim foram acontecendo por varias vezes, eletricista mexeu ficou bom por um tempo agora troquei bicos canetas velas e conectores da caneta, começou de vez em quando dar uma falhada e a caixa de fusiveis esquenta tanto que parece que vai pegar fogo sera que o problema esta na caixa de fusiveis alguem ja passou porisso.
Olá amigo.
Não sei opinar sobre o seu caso, mas no meu scenic alize também estpa com falha elétrica.
Deixei farol ligado e agora travo as portas no botão interno e a luz do teto (cadeado) não acende. Quando abro a porta destrava todas as portas. Aí tenho que travar as duas da frente na chave (uma por uma) e as de trás tenho que baixar os pinos e bater as portas (uma por uma). Já teve esse problema?