Caixa de Marcha Corolla XEI 2008/09 1.8Flex, manual.
Boa tarde!
Tenho um Corolla 2008/09, manual. Estou com problema na caixa de marcha, e não estou achando em nenhum lugar aqui na Bahia para comprar, fora a própria TOYOTA. Alguém poderia me ajudar?
Corolla XEi 2009 - Problema intermitente na primeira partida do dia.
Estou com a intermitência na primeira partida do dia. Nesses casos tenho que dar umas 5 partidas algumas longas para depois o motor pegar. Também observei um forte cheiro nos gases.
Depois de pegar é tudo normal como se nada tivesse ocorrido. A narcha lenta é bem estável por volta de 600 rpm, o consumo também normal , uns 9km/l na cidade e sempre abasteço com gasolina inclusive com o tanquinho sempre cheio. Alguma sugestão por parte dos colegas? Obrigado.
Boa tarde, tenho um corola seg 2009 e a uma smana reparei que os farois estão desligando sozinho apos algum tempo, dai eu desligo no botão e ligo novamente volta a funcionar, mas depois de algum tempo desliga novamente
Tenho um Corolla Xei 2009 automático e observei que após acionado o alarme, com uns 10 minutos acionado ele dispara sozinho. Desarmo e aciono novamente e pronto não dispara mais. Alguém sabe o que pode ser pois isso está constante.
Abraços
boa tarde
O meu corolla deu a luz da injeção como anomalia, troquei a sonda Lambda, não deu certo, peça original, agora não engata a a 4° marcha. Não apararece a letra D e nem a R, mas o carro está andando. O que possa ser?
Estou com um corolla XLI 1.8 flex 2009, ele so aciona o eletroventilador com o ar-condicionado ligado, sem o ar esta ligado ele aquece ja levei em várias oficinas e não descobriram o defeito
Olá, conseguiu resolver? Mesmo problema aqui, ventilador só aciona com 106 graus e baixa somente até 90. Com ar condicionado liga velocidade 1, com ar desligado liga ventilador apenas com 106 na velocidade 2 acredito que já seja modo emergência
Boa noite galera, tenho um corolla 2009 que estava muito acelerado quando coloca em P ou N, levei na quinta feira pra trocar velas, bombinas, deu uma limpeza e configurou o sistema, a aceleração continuou flaei no mesmo dia pro mecânico mas como já ia fechar ficou pra segunda feira, no sábado pela manhã ele amanheceu sem a bendita aceleração, resolvi testar o motor e acelerei quado chegou nos 140 ele não passava disso, parecia não ter força para passar disso, a luz do óleo acendeu e parei na mesma hora, mas o motor não ligou mais, olhei olho nível normal, água tbm, óleo do cambio tbm, tudo em níveis normais, não esquentou nem nada, mas chamei o guincho, na mecânica o motor ligou depois de uma limpeza mas com um barulho de ferro batendo vindo da parte de cima, ele diz que bateu o motor, em uma segunda opinião dizem que pode ser só corrente de comando, alguém já passou algo parecido ?
Boa tarde , gostaria de saber se tem algum fusível ou se é outra coisa , Meu carro não acende os botões do som e nem os botões do ar condicionado digital, acende somente os visores , visto que em outro corollas que vejo todos eles acendem , oque está me ocasionando dificuldade para trocar as estações do rádio , como ajustar a temperatura do ar-condicionado
Tenho um corolla SEG 08/09 Peguei tá com uns 4 meses em uma troca. Ai me contaram quando que é bom fazer a troca do óleo do cambio quando completasse 100mil e fez! Fui em uma oficina especializada e a fazer a troca do óleo e do filtro aí na hora que o mecânico tirou o óleo tinha alguns fragmentos de ferro já preso nos IMÃS que tem. E o cara não fez a troca por que alegou que se fizesse a troca era certeza da problema é colocou o óleo antigo de novo . E não fez a troca e mandou eu passar o carro pra frente .
Alguem pode passar alguma informação que entenda também do assunto .
Obs. O mecânico responsável falou que nunca tinha acontecido isso na oficina dele .
Bom dia o meu xli 08.09 barulho de corrente ao acelera e soltar o acelerador escuto a corrente fazer barulho já abri tampa do tucho existe uma pequena folga na corrente em cima isso e normal alguém me ajuda
Senhores temho um corolla 2009 quando estou na rodovia, e tiro pé do acelerador as X, o rotação não baixa, ele fica tipo acelerado, mais sem torque, alguém sabe dizer oque pode ser, já aconteceu de eu pisar no freio e o giro do motor subir mais
Boa tarde Eduardo!
Amigo, tenho um Corolla também 2009 e está com esse mesmo problema! Já troquei velas, bobinas, servo freio (hidrovácuo), válvula pcv, sensor de temperatura, e até agora o problema não foi resolvido! Agora estou pensando em substituir o sensor MAF! Vc conseguiu resolver o problema do seu?
Boa noite, ainda não resolvi, já passei aparelho limpei bico, troca de vela e nada, me falaram que pode ser sensor do câmbio ou módulo, caso descobrir o problema me avisa
Bom dia Eduardo!
Amigo, tenho observado em alguns vídeos no YouTube, onde a pessoa desconecta o sensor MAF, liga o motor e ele fica funcionando. No Corolla que tenho, se desconectar o referido sensor, o motor liga mas não segura. No seu Corolla tb acontece isso?
Já passei o aparelho no meu e nada , falaram que pode ser o valvula do hidrovacuo, falei com um mecânico a pouco, vou agendar para passar o aparelho, mais ele falou ser difícil ela apresentar defeito
Boa noite amigo! Não sei se vc já descobriu o defeito do seu Corolla!
Eu continuei tentando descobrir o defeito do meu, e agora graças a Deus, consegui resolver o problema! No meu caso fiz a substituição do regulador de pressão e da válvula de controle dos gases, ambos ficam dentro do tanque de combustível, na flange da bomba. Veja o seu, acredito que o mesmo problema!
Amigo boa noite! Como citei acima às peças substituídas e que resolveu o problema da aceleração, ainda assim, para eliminar qualquer dúvida, e ter certeza que o problema estava no regulador de pressão ou não, recoloquei-o, e para minha surpresa, o problema não reapareceu! Daí, conclui-se que o defeito não é o regulador. Ao realizar o serviço, observei que o pré filtro estava bastante sujo, e como não tinha outro no momento para substituir, apenas efetuei uma limpeza! Portanto, acredito que problema era a sujeira!
Bom dia/tarde/noite a todos.
Tive um problema no meu Toyo Corolla 2009 onde a hélice do ventilador do radiador ficou travada. Como consequência o motor elétrico superaqueceu derretendo a hélice. Foi feito a substituição da hélice e o eletro ventilador e foram testados na bancada. Porém o carro não aciona a ventoinha nem automaticamente nem quando liga ar-condicionado. Fui obrigado a puxar um fio direto do positivo do motor elétrico da ventoinha até um 12v pós chave. Agora ele fica ligado após girar a chave e liga as velocidades caso acionamento do ar condicionado e ou aquecimento que necessite o segundo estágio, porém NÃO DESLIGA enquanto eu não desligar o carro. Alguém sabe dizer qual relé e ou fusível que trabalha com o sensor de temperatura ou se tem algum fio que eu tenha que verificar?
Pode ser o diafragma que fica no hidrovaco que não está segurando a pressão, na mangueira que liga no motor do lado do hidrovaco tem uma peça que fecha quando motor cai a rotação e abre quando motor aumenta a rotação... Faz o teste pra ver se tem vazamento...
Teste é bem simples, vc sopra os dois lados da válvula, um lado ela deixa o ar passar livre e outro lado ela tranca... Se tiver dando vasão de ar dos dois lado o mínimo que seja precisar ser trocado.... ( Obs: vê se a manqueira não está ressecada ou com vazamento, principalmente lado do motor, essas mangueiras quando nova veda bem, quando envelhecida fica dura rígidas e deforma, promovendo vazamento e perca de pressão... )
Esse tipo de mangueiras já vem de fabrica sem abraçadeira, uma forma de vc prolongado a vida útil dessa manqueira e colocar uma abraçadeira de pressão que assim ela acompanha a dilatação do material e compensa as folgas.... Espero ter ajudo
O meu corolla modelo 2009 seg automático não passa as marchas, fica como se estivesse na terceira marcha e não reduz. na saída não tem força e se for fazer uma ultrapassagem não desenvolve, na marcha ré fica normal mas se colocar em qualquer outra posição fica a mesma coisa, pode ser na posição L 2 3 ou D.
Estou com o mesmo problema, meu carro é igual ao seu e ele não troca de marcha, fica como se fosse na terceira, a ré no manete ela vai, mas ele não vai para tras, parece que a marcha não muda, sempre no mesmo lugar independente da posição que colocar, conseguiu resolver o problema?
relé temporizador do limpador de parabrisa do Corolla 2009
Boa tarde gostaria de saber onde fica o relé temporizador do limpador de parabrisa do Corolla 2009. Pois o meu está parando no meio do vidro quando eu desligo o mesmo. Daí comprei um relé novo e não sei onde fica o que está com defeito. Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.
Faz tempo da sua pergunta!!!!!! Amigo o que faz que o limpador não pare fora da posição, é um contato que tem no mecanismo do giro do motor do limpador, teria que abrir e verificar.
Sobre o Relé, tem uns modelos que tem, outros não, nos que não tem relé esse temporizador esta na própria chave que liga o limpador do para-brisas.
Quando tem relé fica acima do porta-luvas, tirando ele dá pra ver. Tenho um desenho de onde ele vai, mais aqui não dá pra colocar fotos, anexos!!!!!!
Pressão no Tanque de combustível do Corolla 2009 Xei 1.8 FLEX
Bom dia tenho um Corolla 2009 XEI 1.8 flex, ele está gerando muitos gases no tanque de combustível, assim que abre o tanque sai com muita pressão estes gases, troquei o canister e o problema continua, estou ficando louco, agora pediram a tampa do tanque, segundo o autocenter são os únicos componentes para serem trocados. (para piorar se for defeito de fábrica no canister a Toyota falou que não faz a troca pois não foi instalada com eles, paguei R$ 930,00 reais na peça original) Algume já passou porisso.
Estou com o mesmo problema amigo, o carro pega muita pressão no tanque e quando o carro esquenta está cheirando combustível no exterior próximo à tampa do reservatório de combustível. Como não uso diariamente o carro, ainda não levei para verificar o que poderia ser. Não sei se essa pressão é normal, pois, caso seja, o problema poderia ser a tampa mesmo. O meu é um Corolla XEI 1.8 flex 2009 também.
Estou com o mesmo problema com o meu, já foi testado todo o sistema , aparentemente tudo funcionando , mas a pressão no tanque continua. Com etanol o problema não acontece.
Confere se a solenóide travou fechada, se confirmar e só realizar a substituição que resolve o desvio... Solenóide custa aí uns 60,00r$.... Ela é responsável de dosar os gazes acumulado no tanque