Tenho um corolla 2012, quando abasteço no álcool a luz da injeção acende dando falha no cilindro 1, alguém sabe me dizer o defeito, já troquei a bobina.
Meu corolla xei 22/23 apresenta uma vibração em marcha lenta (cambio no D) parado em farol por exemplo, sendo o nesses casos o giro cai para casa dos 500rpm!
Outra questão são nas descidas, onde o carro sobe o giro sem explicação!
Alguem esta passando por esses problemas ou já passou e como resolveu?
Agradeço qualquer ajuda!
Foi me passado na concessionaria que é uma característica do carro para redução de consumo e para passar em testes de emissão! Pesquisando mais a fundo achei a mesma explicação na mídia especializada! É o “truque” para não ter start-stop, consequentemente baratear equipamentos como por exemplo bateria (que é mais cara quando se tem start-stop).. meio bizarro para um carro de 130 mil? Sim… mas é isso que temos pra hoje!
Sobre o aumento do giro do motor quando se desce uma ladeira ou serra, esse modelo de carro tem uma reduzida considerável para ajudar na redução da velocidade e na preservação do sistema de frenagem.
amigo, é o freio motor do carro! caracteristica para preservar os freios sem precisar colocar o câmbio no manual em descidas! não é um problema, o jeito é se adaptar!
Acabei de adquirir um Corolla 2019,após 2 semanas de uso,percebi a marcha lenta estranha,o ponteiro não fica parado e com vibração intermitente,percebo guando a ventuinha arma com ar ligado que piora,não sei se é algum problema elétrico,pois percebi a luz do painel com a lanterna ligada,fica forte e depois fraca,com farol ligado não acontece!.
Alguém já passou por isso ?
Tenho corolla Xei 2.0 2019 e estar com barulho quando acelera para desenvolver a marcha, tipo trelando o escapamento, alguém ja pegou uma situaçao desse modo? https://fortuneoxdemogratis.com/pg-soft/
Boa tarde,
Tenho um Corolla XEI 2019 com o motor quente na reduzida (chegando proximo a uma esquina) vem um barulho da frente que parece vazamento de ar, já verifiquei todo sistema de escapamento e não é, alguém por acaso tem algum problema semelhante a este?
Sim, porem levei no mecanico da concessionária e ele andou no carro e disse que é normal e que faz parte do funcionamento do sistema motor e cambio. Tem som de carro turbo. O som fica mais alto com o silencio da madrugada e o eco que rebate nos muros.
Boa noite galera, tenho um corolla 2009 que estava muito acelerado quando coloca em P ou N, levei na quinta feira pra trocar velas, bombinas, deu uma limpeza e configurou o sistema, a aceleração continuou flaei no mesmo dia pro mecânico mas como já ia fechar ficou pra segunda feira, no sábado pela manhã ele amanheceu sem a bendita aceleração, resolvi testar o motor e acelerei quado chegou nos 140 ele não passava disso, parecia não ter força para passar disso, a luz do óleo acendeu e parei na mesma hora, mas o motor não ligou mais, olhei olho nível normal, água tbm, óleo do cambio tbm, tudo em níveis normais, não esquentou nem nada, mas chamei o guincho, na mecânica o motor ligou depois de uma limpeza mas com um barulho de ferro batendo vindo da parte de cima, ele diz que bateu o motor, em uma segunda opinião dizem que pode ser só corrente de comando, alguém já passou algo parecido ?
Esse carro não aceita filtro de combustível paralelo sistema do conjunto da bomba tem que estar 100% original , aqui Bruno Barbosa oficina padrão Toyota 11 anos de experiência em toyota 41 996321861
Tenho um corolla SEG 08/09 Peguei tá com uns 4 meses em uma troca. Ai me contaram quando que é bom fazer a troca do óleo do cambio quando completasse 100mil e fez! Fui em uma oficina especializada e a fazer a troca do óleo e do filtro aí na hora que o mecânico tirou o óleo tinha alguns fragmentos de ferro já preso nos IMÃS que tem. E o cara não fez a troca por que alegou que se fizesse a troca era certeza da problema é colocou o óleo antigo de novo . E não fez a troca e mandou eu passar o carro pra frente .
Alguem pode passar alguma informação que entenda também do assunto .
Obs. O mecânico responsável falou que nunca tinha acontecido isso na oficina dele .
Tenho um Corolla 2003 1.6 ,uma vela de ignição explodiu se soltando da parte da rosca "baixo"a qual ficou presa no motor o restante saiu quebrando bobina, alguém sabe porque isso acontece,marca vela boch.
Senhores temho um corolla 2009 quando estou na rodovia, e tiro pé do acelerador as X, o rotação não baixa, ele fica tipo acelerado, mais sem torque, alguém sabe dizer oque pode ser, já aconteceu de eu pisar no freio e o giro do motor subir mais
Boa tarde Eduardo!
Amigo, tenho um Corolla também 2009 e está com esse mesmo problema! Já troquei velas, bobinas, servo freio (hidrovácuo), válvula pcv, sensor de temperatura, e até agora o problema não foi resolvido! Agora estou pensando em substituir o sensor MAF! Vc conseguiu resolver o problema do seu?
Boa noite, ainda não resolvi, já passei aparelho limpei bico, troca de vela e nada, me falaram que pode ser sensor do câmbio ou módulo, caso descobrir o problema me avisa
Bom dia Eduardo!
Amigo, tenho observado em alguns vídeos no YouTube, onde a pessoa desconecta o sensor MAF, liga o motor e ele fica funcionando. No Corolla que tenho, se desconectar o referido sensor, o motor liga mas não segura. No seu Corolla tb acontece isso?
Já passei o aparelho no meu e nada , falaram que pode ser o valvula do hidrovacuo, falei com um mecânico a pouco, vou agendar para passar o aparelho, mais ele falou ser difícil ela apresentar defeito
Boa noite amigo! Não sei se vc já descobriu o defeito do seu Corolla!
Eu continuei tentando descobrir o defeito do meu, e agora graças a Deus, consegui resolver o problema! No meu caso fiz a substituição do regulador de pressão e da válvula de controle dos gases, ambos ficam dentro do tanque de combustível, na flange da bomba. Veja o seu, acredito que o mesmo problema!
Amigo boa noite! Como citei acima às peças substituídas e que resolveu o problema da aceleração, ainda assim, para eliminar qualquer dúvida, e ter certeza que o problema estava no regulador de pressão ou não, recoloquei-o, e para minha surpresa, o problema não reapareceu! Daí, conclui-se que o defeito não é o regulador. Ao realizar o serviço, observei que o pré filtro estava bastante sujo, e como não tinha outro no momento para substituir, apenas efetuei uma limpeza! Portanto, acredito que problema era a sujeira!
Olá.
Aguem teve problema com a partida do veiculo?
Tenho problema com o meu desde o dia em que sai da concessionária.
Já levei o veiculo para conserto várias vezes e infelizmente não conseguem resolver..
Bom dia.
Tenho um 2020, 20000 km, com mesmo problema, já limpei bico, troquei velas, bobinas estão boas.
Voltei agora do eletromecânico, pode ser módulo da bomba de combustível que está enviando muito combustível, e os bicos não conseguem diminuir o fluxo o bastante, afogando o carro, ou o sensor da flauta de injeção.
Estamos na fase de eliminação!!!
No scanner da queima rica!!!
Novidades irei postar!!
Obg a todos
Estou tendo esse problema no meu xei 2022 8.000km, na partida ele inicia afogado ate ligar. Se alguem passou por isso e resolveu posta aí o que foi pois nem a toyota sabe
Exatamente, na corolla já condenaram o chicote, somente pq eu desliguei o gás do carro.
Tive outras opiniões, quanto a bomba de alta, porém, não confirmado.
Bom dia pessoal! O meu também esta com esse problema ao ligar, gostaria de saber se realmente são os bicos de Alta? Alguém que trocou resolveu o problema?
Obrigado.
Boa noite,tenho um Corolla 09/10,com esse mesmo problema ao ligar , não pega de primeira não sei o que fazer alguém pode me ajudar? Depois que pega funciona normal , só uso gasolina e não tem gás,depois que funciona fica normal,se ficar muito tempo parado acontece a mesma coisa!!
MEU COROLLA 2003 ENTROU AGUA NA MOTOR E O MECANICO DISSE QUE ERA PORQUE O RADIADOR ESTAVA FURADO E AGORA PRECISA FAZER A RETIFICA DO BLOCO E TROCAR A JUNTA DO CABEÇOTE. ELE FEZ A RETIFICA DO BLOCO, TROQUEI O RADIADOR E A JUNTA E O MESMO QUANDO FOI TESTAR LIGANDO ELE A ÁGUA PASSOU PRO MOTOR DE NOVO. ALGÉUM SABE O QUE PODE TER SIDO? SERÁ QUE FOI A RETIFICA MAL FEITA OU A JUNTA QUE NÃO PRESTAVA?
Corolla 93 barulho no motor quando esquente em marcha lenta.
Boa Noite pessoal alguém pode me ajudar, meu corolla quando esquenta começa um barulho um assobio parece uma polia encostando em outra o interessante que afrouxo um pouco a tampa de óleo aí para aperto aí começa dinovo, alguém já teve esse problema.
Verifica se a tampa tem a junta de vedação ou tá só a tampa metálica...
Ser for isso, pode trocar a tampa, ou cortar uma borracha nítrica no formato da tampa e fazer de junta caso não achar a tampa para comprar...
Pode ser tensor da correia de acessórios que está sem óleo ou as buchas com folga no tensor... Trocando as buchas e conferindo o óleo hidráulico no pistão já resolve, faz o teste com motor ligado pega uma chave de boca, se não me engano é 17 estriada coloca na porca que tem no tensor e força pra baixo e pra cima vc vai ver que vai fazer barulho tec conforme vc força a chave...
Alguém poderia me ajudar, comprei um Corolla com o motor trocado e não sei se realmente o antigo dono pôs um motor de mesma cilidrada no carro, a única coisa que ele soube me dizer é que o motor era de uma "Filder". Mais eu tenho minhas dúvidas existe uma forma de saber qual seria esse motor?
Bem provável do manual do proprietario lhe informar onde fica o número do moto, mas se não tiver manual abre o portão mala e na parte de cima tem a placa de identificação do fábricante com os dados técnicos do carro..
Bom dia, pessoal.
Não sei se vou conseguir explicar bem, mas vou tentar... tenho um Corolla 2001, 1.8, automático, muito conservado mas quando acelero principalmente em subidas, e agora nas retas também, ele faz um barulho no motor do lado do passageiro, como uma de engrenagem de ferro que tivesse sem graxa e tá cada vez maior. Já disseram na oficina que é problema de fábrica mesmo. Conseguiram diminuir mas volta de novo. Tô pensando em vender mais adiante muito por causa desse problema também.
Se alguém souber alguma coisa eu agradeço muito...
Feliz Natal e Ano Novo a todos!!!
E aí amigo, conseguiu resolver? Muitas vezes é algo bem simples (Tenho um XEI Aut. ano 2000 e adoro o bichinho) o que pode gerar ruídos assim, são uns aneis (Juntas) do escapamento, chamam de Juntas Metaloplásticas, onde trabalham com escapamento podem olhar pra vc, tem também umas chapas de isolamento e elas se soltam e pegam no escapamento, e por último olhar o coxim da direita, ver se a borracha esta integra!!!