Ano:
Todos
Versão:
Toyota Corolla Altis 2.0 16V Flex Automático
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Posição de dirigir
8,6
Freios
8,6
Suspensão
8,6
Acabamento
8,5
Interior
8,5
Desempenho
8,5
Estabilidade
8,5
Porta malas
8,4
Custo benefício
8,4
Câmbio
8,2
Consumo
8
Instrumentos
7,8
Toyota Corolla Altis 2.0 16V Flex Automático 2021
Avaliação:7,7




É bom: Marca e confiabilidade.
É ruim: Muito confuso o sistemas de segurança. Teto solar, simplesmente ridículo, sem menor necessidade e não tem sensores de estacionamento. Pasmem, só tem luz de ré de um lado.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Carro podia ser bem melhor, trocar teto solar por acessórios mais úteis. Melhorar controles eletrônicos.
2 curtidas
Toyota Corolla Altis 2.0 16V Flex Automático 2018
Avaliação:7,0




É bom: Segurança, dirigibilidade, conforto, mecânica....
É ruim: Comprei tem uma semana, ele está com 17.000km e ficou muito tempo parado, talvez em virtude disso o consumo está muito alto.
Estou fazendo 6,5 na cidade com rpm não passando de 1.800 rotações. Consumo elevadíssimo
Problemas: Até agora nenhum
Opinião do dono: É meu terceiro Corolla, gosto muito da marca e em particular do Corolla, mais esse até agora está me decepcionando com o consumo.
1 curtida
Toyota Corolla Altis 2.0 16V Flex Automático 2012
Avaliação:9,5




É bom: Embora seja um carro modelo 2012, é muito elegante, tanto por fora e principalmente por dentro. O interior em caramelo e com apliques que imitam madeira fornecem um ar de sobriedade excelente [bem de tiozão mesmo, assumindo essa vocação do Corolla nessa versão Altis]. Suspensão excelente que proporciona ótimo conforto e estabilidade. Isolamento acústico também é um ponto a ressaltar. Carro tem motor de sobra e abastecido com álcool vira outro carro, ganhando onze cavalos comparando quando abastecido com gasolina. Pra quem anda mais na estrada onde precisamos de potencia em ultrapassagens, recomendo muito. Eu que rodo quase cem por cento do tempo na cidade, prefiro a gasolina, pela autonomia e preço também. Qualquer peça que precisar encontrará na concessionária e a maioria a preço justo!
É ruim: A qualidade no acabamento é ótima, porém, alguns grilos apareceram no painel sobretudo após levá-lo à concessionária para passar por um recall do airbag do passageiro. O espaço para quem vai atrás é somente bom, pois pessoas com até 1,75 vão bem acomodadas. Acima dessa estatura, principalmente a partir de 1,80 já vão ter seus joelhos colados aos bancos da frente. Quanto ao espaço lateral para três ocupantes, atende bem. O infotenimento levou um oito, pois o som original que o acompanha era muito simples [não tinha entrada nem pra USB]. Tocava MP3 desde que fosse gravado num CD. Ponto positivo é que tem ajuste de volume no volante. Particularmente troquei o som por uma central multimidia. O porta-malas também leva oito pela tampa ser sustentada pelos pescoços de ganso. Merecia muito o braço pantográfico!!!
Problemas: Troquei dois pivôs da suspensão dianteira ao custo de R$ 260,00 [incluindo mão de obra]. Também troquei uma mangueira com conexão ao radiador pelo preço de R$ 70,00 [mangueira adquirida em concessionária]. Não se trata de um defeito, mas preventivamente troquei o óleo do câmbio quando peguei o veículo ano passado. Cada litro custou R$ 65,00, sendo a origem alemã desse óleo. E até o momento foi apenas isso de maior relevância [$$$] feito no carro.
Opinião do dono: O consumo em si fica na casa de 8,5 km/l na cidade chegando a 12 na estrada se abastecido com gasolina [ou até mais, dependendo das condições da rodovia]. Coloquei álcool no tanque poucas vezes, mas faz em torno de 6,0/6,5 km/l na cidade. Senti o carro mais áspero com álcool. Com gasolina o motor gira mais suave. Poderia ser melhor se o câmbio tivesse mais que quatro marchas. É um câmbio excelente, mas pecava por poucas marchas [somente a partir da versão 2015 disponibilizaram outra caixa com sete marchas] Enfim, é um carro que te levará do ponto A ao ponto B sem maiores problemas ou encheção de saco. Manutenção barata, seguro na faixa de R$ 1.500,00 no meu caso [classe de bônus 10]. Comprei com 123000 quilômetros e todos que viram o carro deram menos de cinquenta mil quilômetros antes de eu revelar a verdadeira quilometragem. Carro ainda tem muito chão pela frente. Custa mais caro que os concorrentes, mas sua qualidade construtiva vale muito! Pretendo ficar uns bons anos com ele.
1 curtida
Toyota Corolla Altis 2.0 16V Flex Automático 2017
Avaliação:10,0




É bom: Muito bom.
É ruim: Sem controle de estabilidade.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Bom.
1 curtida
Toyota Corolla Altis 2.0 16V Flex Automático 2020
Avaliação:8,7




É bom: O carro é muito bom, mas não é o mais confortável, o mais rápido, o que possui o melhor sistema de entretenimento. Mas o conjunto é eficiente. A manutenção é barata, o consumo excepcional. Meu antigo carro, um fusion ecoboost fazia 7,2 km/l na cidade. O Corolla está fazendo 14,2 km/l. O seguro é o mesmo valor do antigo. A manutenção mais barata, apesar de que a revisão do Fusion é muito em conta também. Meu outro carro é um audi e lá sim a manutenção é cara. Para eu bater o veredito final preciso esperar um pouco mais de tempo: quero ver como será a revenda. Todos falam que o carro perde pouco valor. Se isso for verdade, a marca me fidelizou. Se for mais ou menos igual aos outros, pode ser que eu migre para um sedan alemão.
É ruim: Freio de estacionamento manual. Isso é vergonhoso.
Problemas: Tive problema com o sensor de estacionamento, mas foi corrigido.
Opinião do dono: É um excelente carro burocrático para o dia a dia. Econômico e eficiente.
1 curtida
Toyota Corolla Altis 2.0 16V Flex Automático 2010
Avaliação:5,0




É bom: Bem confortável
É ruim: Muito complicado para mexer e e poucas informações
Problemas: Foral esta ficando ligado mesmo com o veiculo desligado e o ventilador do radiador esta ficando ligado tambem, alguem sabe com resolver isso
Opinião do dono: Bom
Toyota Corolla Altis 2.0 16V Flex Automático 2015
Avaliação:9,5




É bom: Confiável. Manutenção excelente. Consumo de 12,5 km/l na cidade, com pé leve. Se pisar faz 10. Estrada faz 15 km por litro com 150 cv, sobrando maquina. Por ser o Altis, o acabamento é de couro bege, muito bom. Banco elétrico com excelente ajuste. Segurança, 7 airbags. Ar digital muito bom. ótimo isolamento acústico.
É ruim: Mimos, iluminação interna traseira e porta luvas deficiente. Ruidos internos no painel, nunca solucionados, mas nada grave. Não tinha controle de estabilidade ainda.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Excelente carro. Se achar um bom, compre de olhos fechados. Fipe sobe. De 2020 para 2021 subiu R$ 7 mil. Sair de um Civic duro e seco foi a melhor coisa.
Toyota Corolla Altis 2.0 16V Flex Automático 2020
Avaliação:10,0




É bom: Toyota conseguiu manter o que já havia de bom e incrementar ainda mais. Tive um Corolla da geração 11 e, após, passei por outra marca [Land Rover]. Como todos dizem.. quem tem um certamente a ele retorna. A geração 12 traz um acabamento refinado na versão Altis. O interior bicolor, acabamento em black piano, painel soft touch, teto solar e banco com ajuste elétrico incrementam o estilo do carro. Consumo excelente na cidade - há apenas uma semana com o carro e fazendo 10,7 km/l [gasolina]. Suspensão e maciez impressionam. Estilo diferenciado e que deixou de lado a tradição do visual de tiozão. Os detalhes que faltam não desabonam em nada o projeto.Vale cada centavo pago.
É ruim: Nenhum, até o momento.
Problemas: Nenhum, até o momento
Opinião do dono: Excepcional.