Ano:
Todos
Versão:
Toyota Corolla Altis Premium Hybrid 1.8 Automático
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Motor
10
Câmbio
10
Freios
10
Suspensão
10
Porta malas
9,7
Consumo
9
Acabamento
8,7
Interior
8,7
Custo benefício
8,7
Posição de dirigir
8,3
Instrumentos
7,3
Desempenho
7,3
Toyota Corolla Altis Premium Hybrid 1.8 Automático 2022
Avaliação:7,5




É bom: Um ótimo carro para quem trabalha visitando clientes, para o cotidiano em geral.
É ruim: A mídia não tem Apple car play, os botões ao lado do motorista os que ficam na porta não acendem, tenho que acender a luz interna para achar até o botão do vidro, não posso colocar uma blusa no banco traseiro que fica apitando o alarme de cinto de segurança. O motor é muito mas muito fraco. Pior, descobri que na Europa lançaram o mesmo mas o mesmo carro com 188 cv e não os 122 cv do Brasil, de verdade, acredito ser o primeiro que se arrependeu de comprar um Corolla, já estou vendo para trocar o carro não consigo sequer espelhar meu celular na tela por causa da Mídia de 1990 que colocaram.
Problemas: Pior merda que fiz foi comprar esse carro.
Opinião do dono: Nunca mais eu compro Corolla.
4 curtidas
Toyota Corolla Altis Premium Hybrid 1.8 Automático 2020
Avaliação:9,8




É bom: Carro muito econômico. Na cidade ainda não fiz nenhum percurso abaixo 19km/l, sendo a média ficando entre 20 e 21km/l, apesar do imetro declarar 16,5km/l. Na estrada meu menor consumo até agora foi 18 km/l, também muito superior ao inmetro [14,5 km/l]. Sempre ando no modo ECO, talvez no modo no normal o consumo caia, mas não vejo necessidade na cidade, uma vez que você não tem pista pra correr e ficar acelerando forte toda hora. Suspensão muito macia, absorve muito bem os impactos dos buracos trazendo conforto e segurança. Carro muito bom de dirigir, quase não há ruído dentro do carro.
É ruim: Falta de freio de mão eletrônico, sensor de ponto cego, carregamento por indução, saída de ar e USB para os bancos traseiros. Pontos negativos que ao meu ver não são tão essenciais assim, mas pelo valor do carro e dos concorrentes deveria vir pelo menos com alguns desses. Sensor crepuscular muito sensível, faz com que o farol acenda passando por sombras.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: A segurança do carro [nota 5 LatinNCap] aliada ao conforto e consumo trás um ótimo custo benefício pra quem procura esses três requisitos. Ainda mais por considerar que é o carro híbrido mais barato do Brasil atualmente trazendo todos esses equipamentos.
3 curtidas
Toyota Corolla Altis Premium Hybrid 1.8 Automático 2020
Avaliação:9,5




É bom: Troquei meu XEI 2018/2019 pelo Corolla Hybrido buscando economia e atualização. A Toyota acertou em cheio, meu carro é a versão completa e tem um rendimento fantástico. Estou com pouco mais de 2000 km com média geral de 18 km/l. Na estrada cheguei a fazer percursos de 500 km com gasolina, duas pessoas, bagagem e ar ligado,com consumo de INACREDITÁVEIS 23KM/L! Isso num sedan completo com teto solar e outros mimos.. Acho que com esta tecnologia Hybrid Flex, o conceito de transporte individual sofrerá uma alteração tão grande quanto foi o aparecimento dos celulares Android. Saindo do aspecto da tecnologia e entrando na arquitetura do carro em si, o Novo Corolla é muito rígido, tem um comportamento muito mais neutro que o da geração 2015/2018, amplo espaço interno, acabamento muito bonito na versão premium. A nova motorização muda o paradigma de uso do carro, devido aos displays e gráficos se começa a compreender o consumo de energia de forma diferente, aproveitando mais descidas fortes com a posição B do câmbio [fortemente regenerativa], assim como se passa a amar as lombadas, pois a cada redução recarregamos as baterias e retomamos apenas na elétrica, que consegue nos levar a até 50 km/h no plano e a até 110 km/h num declive de estrada. O novo tipo de condução que o Hybrido introduz em seu comportamento, lhe faz economizar inclusive em outros veículos a gasolina que vc venha a dirigir depois da experiência do Corolla, comigo aconteceu isso. Este carro proporciona uma viagem a 2040 estando em 2020. É poder conhecer a possibilidade concreta de uma nova matriz de energia para se locomover. A coisa é tão séria que minha motocicleta que eu usava para fazer viagens com minha esposa e trabalhar em cidades próximas para economizar gasolina esta parada na garagem há 3 meses porque ela é uma 900cm³ e faz exatos 18 km/l , só que com gasolina premium. Como é que eu posso passar calor e pegar chuva de moto se no meu carro no ar eu faço o mesmo consumo, ainda com aditivada um real mais barata?
É ruim: Três:1.Difusores do ar condicionado. Por não ter saída atrás como a RAV4, é preciso congelar os passageiros da frente para ficar bom para o pessoal de tras.2.Acabamento da coluna da janela da frente no lado de dentro muito tosco e com solda aparente. Inaceitável para um carro de trinta mil dólares.3.Deveria melhorar o isolamento acústico. Por causa do uso elétrico o nível de ruído na cidade é muito baixo, mas na estrada em uma ultrapassagem mais forçada o ruído do motor a gasolina a mais de 100 km/h é grande. Talvez esta motorização 1.8 deva passar para o SUV médio montado na plataforma do yaris e o corolla receba a opção do 2.5 hybrido da RAV4.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Gostei muito do carro. Recomendo a VC leitor que tem uma condução normal dentro dos limites legais de velocidade em rodovias. Fiz as contas baseado no consumo de combustível que eu fazia no meu XEI geração anterior ano 2018 e concluí que como aquele carro fazia média 9,5 na cidade, se o hybrido fizesse 18 eu poderia pagar a diferença de valor entre o XEI 2020 e o Hybrid Premium em 3 anos e hoje , com gasolina a $ 4,55 parece que eu vou cumprir isso em 30 meses. Agora se VC prefere um carro com desempenho mais esportivo este carro não é para VC. O câmbio parece linear, não há simulação de marchas , teclas de troca no volante, e a aceleração é bem comportada perto de 12 segundos de 0 a 100 km/h, e a velocidade máxima bate nos 170.. Porém em três meses que estou com o carro gastei só R$560,00 de gasolina aditivada.
2 curtidas