Ano:
Todos
Versão:
Toyota Corolla GLi 2.0 16V Automático
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Porta malas
9,3
Motor
9,3
Freios
9,3
Consumo
9,2
Estabilidade
9,2
Acabamento
9
Suspensão
8,8
Desempenho
8,7
Custo benefício
8,7
Instrumentos
8,5
Câmbio
8,5
Interior
8,2
Toyota Corolla GLi 2.0 16V Automático 2020
Avaliação:7,6




É bom: Em relação a versão GLi anterior, novos itens como a multimídia, painel mais completo e motor 2.0
É ruim: Vários! Perdeu alguns itens e porta objetos em relação a versão anterior. Câmbio apesar do sistema CVT, piorou muito. Agora tem uma primeira por engrenagem convencional, depois entra o CVT. Além de sentir a mudança da primeira pra segunda demora demais na resposta quando acelera. Motor anda menos que a versão 1.8 anterior Tanque diminuiu 10 litros sem razão nenhuma
Problemas: Demora na partida, parece que o carro não aceita mais a mistura de combustível. Está em reparo.
Opinião do dono: Meu terceiro Corolla, mas me desapontou muito dessa vez. Parece que a geração até 2019 que é a evolução em relação a 2020.
Toyota Corolla GLi 2.0 16V Automático 2020
Avaliação:8,3




É bom: Confiança no motor do carro e status
É ruim: Posição pra dirigir, porta treco minúsculos, poucas entradas usb e de difícil acesso, suspensão barulhenta, motor faz muito barulho ao ser exigido e o pior de todos, o motor não se entende com a caixa de marchas.
Problemas: Por enquanto nenhum
Opinião do dono: Prefiro muito mais o Corolla 2017
Toyota Corolla GLi 2.0 16V Automático 2020
Avaliação:9,0




É bom: Falar sobre as qualidades do carro é chover no molhado. Acabamento excelente, ótimo motor renovado com alto desempenho e consumo excelente, câmbio CVT muito interessante com primeira marcha física, bastante confortável, motor praticamente nem faz barulho e este só aparece quando pisamos fundo, 5 anos de garantia, etc. É um ótimo carro no geral e deram uma repaginada ousando mais no visual, trazendo importantes avanços na suspensão traseira independente, motor com ciclo Atkinson e tal.
É ruim: Nem tudo são flores. Em nenhum versão o retrovisor rebate sozinho e cobram caro para instalar um módulo. Para sensor de estacionamento devemos pagar. A câmera de ré é ruim demais e no modo mais fechado é aberto demais com aberração da lente atrapalhando tudo e no modo mais aberto fica extremamente aberto com grande aberração. A central poderia vir com GPS. O interior do carro é muito escuro e, pelo menos, poderiam iluminar os botões nas portas. Poderiam ter colocado a porta USB do descansa braço [que poderia deslizar] com acesso à central. O espaço para quem vai atrás ficou mais apertado. Uma coisa que me incomoda um pouco é o formato do apoio de braço da porta que não acomoda bem o braço como nos Corollas anteriores [tive um 2014].Tudo o que falei são coisas que poderiam ser aprimoradas, mas o problema do carro mesmo é o ruído de rodagem. Isso me incomodou tanto que entrei em contato com a Toyota e fui na concessionária e no final trocaram pneus Pirelli P7 Cinturato [que são mais duros] pelos Birdgestone Turanza ER3000 [que são mais macios] e não teve diferença perceptível. Se a pista não for perfeita e tiver qualquer mínimo defeito ou rugosidade, o barulho invade a cabine e reverbera ali dentro. Pode ser em velocidade baixa a 20 km/h ou na estrada a mais de 100 km/h, ficará pior dependendo da pista e ainda pior da velocidade. Se pegar uma estrada vai sofrer. Dá para ver que nas caixas de roda tem até feltro, mas ainda sim o isolamento acústico é ruim demais e isso na versão GLi com pneus 205/55 R16 e mais macios do mercado. Meu pai tem um Altis Hybrid e existe o ruído é mais tolerável. O chefe da oficina falou que o isolamento é provavelmente melhor por conta da bateria e das diferenças entre os carros. Meu Corolla GLi 2014 anterior não fazia esse ruído com pneus nenhum. Tinha mais barulho de motor, mas de rodagem nada que mereça alguma lembrança. O Etios da minha esposa que é um carro muito mais simples também não faz barulho marcante. Eu agradeço a boa vontade da Toyota em trocar os pneus para ver se resolveria, mas parece ser algo mais amplo no projeto pois donos de Xei e Altis com pneus 225/45 R17 também reclamam.
Problemas: Mau contato na porta USB de carregamento dentro do descansa braço. Não sei se pode ser categorizado como um defeito, mas o ruído transmitido para a cabine é muito além do tolerável.
Opinião do dono: O carro é ótimo e foi uma evolução em vários aspectos. Algumas coisas faltam em relação aos seus concorrentes e até em relação à carros mais simples, mas a vida é um trade off. Dá para conviver bem com o que o carro oferece e é tão recomendado quanto suas versões anteriores. Como mencionei nos defeitos, para quem já teve um Corolla ou até é dono de outro carro e pensa em trocar, faça um test drive em algum lugar o qual a pista não seja um tapetinho, pois o carro transmite muito ruído para a cabine e esse ruído reverbera de modo a incomodar os ouvidos. Seria muito bom a Toyota pesquisar a razão disso e até providenciar uma forma de mitigar ou resolver o problema, pois é algo óbvio de se perceber, onde eu mesmo não precisei de 30 segundos saindo da concessionária para o mecânico perceber e concordar com o ruído excessivo.
Toyota Corolla GLi 2.0 16V Automático 2020
Avaliação:9,1




É bom: O carro é show, este visual novo mudou o corolla de patamar! Agora o carro finalmente é mais bonito do q o CIVIC e concorrentes. Interno tirou um o ar de tiozão e esta com um acabamento primoroso com soft-touch em todas as peças. O carro é extremamente macio, sem perder a dirigibilidade, nesse ponto Corolla é Corolla, não há sedã médio q rode como um Corolla. Antes de xingar q o carro é pelado[sim, é pelado], entenda que você esta comprando um carro de mecânica primorosa, com oq há de melhor para atender o mercado mais exigente[EUA]. Passe num buraco com um corolla e passe com um C4 Lounge, ou numa passagem elevada, verá a puta diferença de carros. É o mesmo q sair de um 1.0.Vale destacar que este corolla acertou totalmente sua carroceria e suspensão para finalmente bater o CIVIC e posso dizer, sem puxar sardinha, q hj o sedã com melhor acerto suspensãoxchassi é o COROLLA! O XEi principalmente, com rodas 225x45 17, junto de uma nova calibração e a suspensão traseira idependente faz com q o Corolla grude no chão e faça curvas que seu irmão NIPÔNICO não faz. Ele abaixou o centro de gravidade[mais baixo q o do civic] acrescentou os controles de tração e estabilidade[até q fim né toyota] e tudo soma-se ao novo chassi mais rígido e leve faz com q o você tenha um carro no chão. E sim, hoje se você quer um carro com desempenho mais esportivo, os Corollas de entrada batem os Civics equivalentes. Você tem um motor muito mais moderno, um CVT muito mais acertado, com simulação de marcha e primeira marcha por engrenagem, para que você não tenha aquele sentimento de carro patinando e motorzim de dentista. O carro tem 177Cv e faz incríveis 8km/l no alcool!!!! como assim?! Meu HB20 fazia isso com 80CV apenas. Os bancos são muito confortáveis, com bom encaixe e posição de dirigir mais alta[coisa q sempre reclamei dos civic e corollas].Em resumo, esqueça tudo sobre corolla de velho, mantenha a procedência Japonesa, copie e melhore oq seu irmão Civic tem de melhor e pronto! Temos o novo Corolla 2020. Faça o teste drive nos 2, faça a mesma com os 2, e me diz depois qual teve melhor desempenho.
É ruim: Como tudo não são flores, a versão GLi vem sem piloto automático[cruise control], um absurdo! A versão 19/20 vem com pneus Pirelli P7 q além de feios e de baixa durabilidade[treadwear 280], são extremamente barulhentos que mesmo com o impecável isolamento acústico, ainda sim, se ouve o ruído. Resolvido na 20/20 com os Bridgestone ECOPIA.Espaço traseiro não é bom. O carro é mais baixo dificultando a entrada atrás, o joelho fica bem próximo do banco da frente, atrás seria para uma pessoa de no máximo 1,75cm viajar confortavel, acima disso só com recursos extras[ passar a pessoa pro lado do passageiro e puxar o banco mais pra frente, já q sem o volante, o espaço é maior.Meu bebe conforto com base isofix não da pra ser instalado atrás do banco do motorista por não caber. Tenho 1,76cm e não uso o banco tipo maluco.Os portas-trecos do carro são péssimosssss!!!!! Tudo fora de mão, nada ergonomico, minha garrafa só encaixa no console central, oq atrapalha utilizar o cambio em manobras, celular, chaves e afins, ficam no mesmo console central, pois os outros são muito longe e fundos. Não há um porta oculos.
Problemas: Sensor dianteiro acrescentado como acessório opcional[original], com delay na resposta aos obstáculos. Demora de 1 a 2 segundos para o apito soar o q pode ser tarde demais. Ainda estou em contato com a CSS para ver se é um defeito ou característica do sensor.
Opinião do dono: O corolla GLi 2020 é um modelo pelado porém naquela ideia de menos é mais. O carro vem sem parangolés, porém mecanicamente é imbatível. Não falo de durabilidade, mas de dirigibilidade. 177CV, CVT acertadíssimo, motor ciclo atickson, 8km/l[alcool] 12[gasolina] na cidade, suspensão e chassi perfeitos, pode entrar nas curvas sem medo, conseguindo superar o q seu irmão japones[civic] tinha de melhor sem sacrificar a maciez tão elogiada dos Corollas. E o melhor. O carro é lindo e chama atenção. Tenho 31 Anos, apaixonado por civics e vectras, porém ao ver e andar neste, foi amor a primeira vista e de Hater passei a ser Lover.
Toyota Corolla GLi 2.0 16V Automático 2020
Avaliação:9,2




É bom: Lindo carro, acabamento, conforto Media gasolina cidade 8 km/l Média rodovia gasolina 13,5 km/l
É ruim: por enquanto nenhum
Problemas: por enquanto nenhum
Opinião do dono: bha optei em comprar o GLI por questões financeiras, mas certeza que não saio mais da toyota.
Toyota Corolla GLi 2.0 16V Automático 2020
Avaliação:10,0




É bom: A TECNOLOGIA, CONFIABILIDADE E ALEM DE SER UM DOS MAIS BONITO E UM DESIGN MAIS FUTURISTA, ELE VEIO COM UM PREÇO ATÉ BEM ACESSÍVEL.
É ruim: Dentro deste um ano não achei ponto negativo,perfeito.
Problemas: Dentro deste 12 meses não houve nenhum defeito
Opinião do dono: NÃO SAIO NUNCA MAIS DESTA LINHA, POIS NÃO TENHO QUE RECLAMAR DO CARRO.