Ano:
2012
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Suspensão
10
Custo benefício
10
Motor
9,8
Freios
9,8
Estabilidade
9,8
Acabamento
9,5
Interior
9,5
Desempenho
9,2
Câmbio
9,2
Consumo
9,2
Porta malas
9
Instrumentos
8,5
Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automático 2012
Avaliação:9,3




É bom: Todos
É ruim: Para choques dianteiros e traseiros muito vulneráveis em terrenos acidentados
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Carro mais vendido do mundo! O melhor da categoria.
Toyota Corolla GLi 1.8 Flex 16V 144cv 2012
Avaliação:9,5




É bom: TENHO UM 2004 MANUAL COM 265.000 KM, IMPECÁVEL, MANDEI PINTAR INTEIRO, NÃO VENDO, CARRO DE USO DIÁRIO FAZ 11 KM/L CIDADE. O GLI 2012 TAMBÉM MECANICO É MUITO SUPERIOR EM BELEZA, CONFORTO POR SER FLEX FAZ 14 KM/L NA GASOLINA NA ESTRADA. QUEM COMPRA COROLLA, NÃO CONSEGUE COMPRAR OUTRO CARRO. CUSTO E BENEFÍCIO INCOMPARÁVEL APENAS PASTILHAS FILTROS E TROCA DE ÓLEO SÃO AS MANUTENÇÕES.
É ruim: O CAMBIO DO 2004 É DURO, QUESTÃO DE ACOSTUMAR, BICOS INJETORES ENTOPEM COM FACILIDADE, APRENDO A LIMPAR EM CASA MESMO.
Problemas: POUQUISSIMOS.
Opinião do dono: QUEM PENSA COMPRA COROLLA, É MAIS CARO QUE OUTROS CARROS DO MESMO ANO PORÉM VC NUNCA VAI SE ARREPENDER...
1 curtida
Toyota Corolla Altis 2.0 16V Flex Automático 2012
Avaliação:9,5




É bom: Embora seja um carro modelo 2012, é muito elegante, tanto por fora e principalmente por dentro. O interior em caramelo e com apliques que imitam madeira fornecem um ar de sobriedade excelente [bem de tiozão mesmo, assumindo essa vocação do Corolla nessa versão Altis]. Suspensão excelente que proporciona ótimo conforto e estabilidade. Isolamento acústico também é um ponto a ressaltar. Carro tem motor de sobra e abastecido com álcool vira outro carro, ganhando onze cavalos comparando quando abastecido com gasolina. Pra quem anda mais na estrada onde precisamos de potencia em ultrapassagens, recomendo muito. Eu que rodo quase cem por cento do tempo na cidade, prefiro a gasolina, pela autonomia e preço também. Qualquer peça que precisar encontrará na concessionária e a maioria a preço justo!
É ruim: A qualidade no acabamento é ótima, porém, alguns grilos apareceram no painel sobretudo após levá-lo à concessionária para passar por um recall do airbag do passageiro. O espaço para quem vai atrás é somente bom, pois pessoas com até 1,75 vão bem acomodadas. Acima dessa estatura, principalmente a partir de 1,80 já vão ter seus joelhos colados aos bancos da frente. Quanto ao espaço lateral para três ocupantes, atende bem. O infotenimento levou um oito, pois o som original que o acompanha era muito simples [não tinha entrada nem pra USB]. Tocava MP3 desde que fosse gravado num CD. Ponto positivo é que tem ajuste de volume no volante. Particularmente troquei o som por uma central multimidia. O porta-malas também leva oito pela tampa ser sustentada pelos pescoços de ganso. Merecia muito o braço pantográfico!!!
Problemas: Troquei dois pivôs da suspensão dianteira ao custo de R$ 260,00 [incluindo mão de obra]. Também troquei uma mangueira com conexão ao radiador pelo preço de R$ 70,00 [mangueira adquirida em concessionária]. Não se trata de um defeito, mas preventivamente troquei o óleo do câmbio quando peguei o veículo ano passado. Cada litro custou R$ 65,00, sendo a origem alemã desse óleo. E até o momento foi apenas isso de maior relevância [$$$] feito no carro.
Opinião do dono: O consumo em si fica na casa de 8,5 km/l na cidade chegando a 12 na estrada se abastecido com gasolina [ou até mais, dependendo das condições da rodovia]. Coloquei álcool no tanque poucas vezes, mas faz em torno de 6,0/6,5 km/l na cidade. Senti o carro mais áspero com álcool. Com gasolina o motor gira mais suave. Poderia ser melhor se o câmbio tivesse mais que quatro marchas. É um câmbio excelente, mas pecava por poucas marchas [somente a partir da versão 2015 disponibilizaram outra caixa com sete marchas] Enfim, é um carro que te levará do ponto A ao ponto B sem maiores problemas ou encheção de saco. Manutenção barata, seguro na faixa de R$ 1.500,00 no meu caso [classe de bônus 10]. Comprei com 123000 quilômetros e todos que viram o carro deram menos de cinquenta mil quilômetros antes de eu revelar a verdadeira quilometragem. Carro ainda tem muito chão pela frente. Custa mais caro que os concorrentes, mas sua qualidade construtiva vale muito! Pretendo ficar uns bons anos com ele.
1 curtida
Toyota Corolla GLi 1.8 Flex 16V 144cv Automático 2012
Avaliação:9,8




É bom: Kit multimedia moderno, posiçao de dirigir,conforto,segurança . O carro é espaçoso e bem acabado
É ruim: Acho q a troca de marcha poderia ser mais inteligente e precisa. O design da toyota é menos esportivo do que a honda...então fico alternando entre elas....mas acho a toyota um pouco superior
Problemas: Nenhuma...apenas manutençao preventiva,troca de oleo e pastilha etc... toyota é toyota
Opinião do dono: Melhor carro que tive ate hj,e ja tive carros mais novos, acho q existem muitas marcas, mais toyota e honda sao um patamar acima, ja é meu 7 carro toyota-honda e estou pensando em trocar,porem estou com receio de arriscar um jeep ou Hyundai e me arrepender,pois tenho amigo mecânico e so ouço barbaridades.