A
Andre Belo
Brasília - DF
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V
Isto já me aconteceu com um carro a gasolina, no meu caso foi por completar o nível com o motor ainda quente, permitindo a entrada de ar no sistema de arrefecimento. Isto ocorre porque o ar não permite a circulação do fluido quando o motor aquece. O líquido que está no motor é impulsionado pra fora, vindo para o reservatório, já o líquido do reservatório não consegue seguir para o motor, nesta situação o reservatório passa ser a rota de fuga do liquido do sistema, podendo também estourar alguma mangueira. Aconselho não sair com o carro enquanto isto não for resolvido, deixe o motor esfriar por total, abra o reservatório e complete, de a partida e mantenha o reservatório aberto, se ainda tiver ar o reservatório vai encher até vazar, no meu caso demorou mas consegui resolver sem precisar levar ao mecânico. Nos carros a diesel nunca tive nenhum problema, porem nunca deixei o fluido sujar, se baixar não apenas complete, é preciso saber os porquês, podendo ser mangueiras furadas, presilhas soltas permitindo a passagem do líquido, na pior das hipóteses seu motor pode estar com problemas nas juntas do cabeçote, nesta opção você consegue descobrir conferindo na vareta do óleo, com o motor frio verifique se ela contem pequenas bolhas de água, se tiver, somente um mecânico poderá resolver. Espero ter contribuído. Abs
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A
Olá amigo, passei por este problema, resolvi quando sangrei o ar do sistema do radiador, existe uma tampa na parte superior do radiador, coloque líquido até expulsar todo ar.