Rav4 4x4 2014 110.000km em deslocamento em viagem. Revisao de 100.000 recente.
Ao retomar tracao apos parar no semáforo, deu uma tremida forte com solavancos. Depois disso, o cambio ficou sem tração nenhuma. Nem D ou Ré tracionam. É como se tivesse no N
Carro sendo levado a mecânica de volta a minha cidade, mas serviço apenas na 2a feira
Tenho lido de problemas da RAV com problema no cambio
Uma pena, sou apaixonado por esse carro.
Alguém sabe de caso semelhante ou tem alguma informação do que pode ser?
Obrigado
Problema recorrente cambio automatco Rav4 2.0 4x4 2014
Bom dia pessoal, Por favor, preciso de uma ajuda.
Minha Rav4 2014 2.0 4x4 começou a apresentar um defeito no câmbio que consiste em um tranco logo na saída. Inicialmente era um leve tranco, normalmente qdo o carro parava em um cruzamento ou farol em uma subida. Dava a impressão de que o câmbio "patinava" por mais ou menos de um segundo e dai vinha o tranco e o carro seguia. Com o passar do tempo o problemas aumento, tanto a intensidade do tranco como também apareceu em saidas no plano. Levei o carro em uma oficina especializada em câmbio automatico e eles abriram o câmbio, constataram problemas na corrente do CVT e fizeram a troca e os reparos no conversor de torque e corpo de válvulas. Menos de 20 dias depois o problema voltou e fizeram novos ajustes. Passados menos de uma semana após a segunda estada na oficina o problema voltou novamente e dessa vez foi trocado o corpo de valvulas. O carro saiu da oficina faz 5 dias e o problema continua.
Sinto que a oficina insiste na questão do corpo de válvulas e correia do CVT mas me parece que esse não é o problema.
Alguém teve um problema parecido? Qual foi a solução?
Muito obrigado por qq ajuda.
Consegiu resolver? Estou com o problema em fase inicial, quando paro em uma subida o cambio patina e da um tranco bem rápido. Qual a solução? RAV4 2014 4x2
Eu tenho uma com 144km rodados e até o momento normal. Troquei o óleo aos 120km, pois a concessionária na última revisão disse não precisar, mas troquei e coloquei um Lubgard para CVT. Isso é sintoma de pressão, sabe me dizer se verificaram a selenoide? Porque desde o início, eu não iria mexer na correia, mas verificar se a pressão da selenoide está correta no sistema.
Minha rav está na oficina a 1 mês já.. mecânico diz q é a solenoide. Modelo 4x2 2.0 2013. Não estou encontrando. Alguém sabe se mudou o modelo da solenoide original da pressao do óleo cabio? Porq segundo o desenho não estamos acando
Boa tarde! Tenho uma Rav4 2.0 ano 2014. Estou com um problema na trizeta. Precisando trocar a trizeta. O difícil é encontrar a peça no mercado, pois o mecânico não tem certeza das dimensões precisas da trizeta. Alguém indica algum loja na internet que vende esse tipo de peça.
no painel do radio (original) s vezes começa a aparecer a seguinte msg o aplicativo menu(processo tw.com.elead.el817tmc1.home|) parou inesperadamente.
as vezes volta sozinho mas estou achando que vai me dar problema...
alguém já passou por este problema ?
tenho uma RAV4 4X4 2014, e sempre funcionou o calculo de litros por km... derrepente ficou descontrolado fiz uma viagem para Ubatuba e marou 8,3 km enchi o tanque e deu 11,3. agora esta marcando na cidade 14,7 .....
será que alguém já conseguiu dar um reset no marcador? para ver se regulariza ?
Estou ouvindo um leve estralo (TAC TAC) ao virar o volante, não chega a vibrar o volante, apenas esse leve barulho. Não acho que se trate de suspensão e sim algo no volante, alguém ja teve isso e sabe como solucionar?
Precisa ver também o terminal de direção e tambem a caixa de direção. No meu caso era apenas o braço oscilante. Mas a casos que o terminal também está com desgaste.
A minha 2011 está com o mesmo problema quando dou pequenas viradas, me falaram que pode ser caixa de direçao e que o conserto é caríssimo, espero que nao seja isto.
tenho um RAV4 4x4 2014. De repende a luz do 4x4 dela ascendeu sozinho e o botão não a desligou. Um determinado momento o 4x4 acionou sozinho e tive a sensação que iria rodar na pista. Já levei a 3 mecânicos inclusive na Toyota e um deles acha que pode ser o sensor de guinada mas não consegue localiza-lo. Alguém teve o mesmo problema e pode me ajudar?
Já tive uma 2008 que aconteceu isso, levei na css e constataram que a medida dos pneus traseiro era diferente dos dianteiros um pouquinho mais alto e isso fazia a tração ativar pq dá diferença na quantidade de giros, troquei e resolveu o problema.
Erro de inicialização do multimídia da RAV 2014 4x4
pessoal adquiri uma RAV4 2014 4X4 e asa vezes ao ligar o carro aparece no painel da multimídia esta msg :
o aplicativo menu (processo tw.com.elead.el817tmc1.hume ) parou inesperadamente
forçar fechamento ?
não é direto mas as vezes aparece esta msg, algum pode me ajudar ?
Suspensão dianteira e traseira com barulhos incômodos
Pessoal, esta é minha primeira contribuição e estou feliz de participar de um grupo como este.
Adquiri mês passado uma RAV4 2014 2.5 4X4 com 60mil km. Optei pela marca Toyota justamente pela fama de robustez e confiabilidade. Entretanto, desde a compra, tanto a suspensão dianteira como a traseira apresenta barulhos fora do normal ao passar por buracos.
Na suspensão dianteira tem duas situações anormais (na minha opinião): quando passo por lombadas em velocidade maior, faz-se um barulho como se o amortecedor não segurasse o retorno da mola; o outro é quando passo por buracos e ocorrem barulhos secos como se fossem "socos"...
Na suspensão traseira, quando passo por buracos faz um barulho seco muito ruim. Semana passada foi trocado o par de amortecedores (um deles tinha vazamento), mas o barulho continua. Alguém tem este problema? Será problema de buchas e batentes?
Olá pessoal, tenho uma 2015 2.5, infelizmente todas deste modelo 4x4 bate seco, somente quando está bem carregada que desaparece, não minha eu regulei o freio de mão , diminuiu o barulho na traseira, mas não resolveu.
Tenho uma 4x2 2014, tambem faz um barulho alto passando por lombadas em velocidade alta, como se algo estivesse quebrando. As batidas em buracos tambem sao secas, porem melhorou depois que ajustei pressao dos pneus para 28psi frontais e 27 traseiros uso Michelin. Ja revisei suspensão mecanicos disseram que está em ótimo estado.
Coloquei amortecedores Kayaba...
Consegui melhorar os barulhos... como os pneus da minha RAV são da marca Prinks 235/55-18, que possuem calibragem regular de 32lb, reduzi para 30lb na dianteira e 27lb na traseira. Como o pneu é muito duro, nem parece que estão com baixa calibragem... mas o conforto ficou melhor.
Eu tenho uma Rav4 2014 2.5 4x4 e tem mesmo problema. Já troquei os amortecedores traseiros, batedores e bieletas mas a batida seca continua. Segundo um dono de uma SW4 a diesel o barulho é normal. As bieletas dianteiras já troquei três vezes. Fui informado para trocar as borrachas das bieletas por borrachas de pneus. Ainda não encontrei quem faça.
Cara tenho uma 2014 4x2 comprei tá com 2 semanas . Pensei que era problema do carro kkkk mas já vi que são pontos negativos do carro em si . Pelos relatos dos donos . Menos mau pq já ia mexer na suspensão traseira . Já não mexo mais .
A compra destes amortecedores da Kayaba você comprou no Mercado Livre ? Depois de todo este tempo de uso você recomenda ou melhor partir para os originais vendidos na própria Toyota ?
como foi dito anteriormente eu tambem ja troquei molas e amortecedores traseiros e o problema persiste, defeitos que não eram para ocorrer pela marca... suspensão dianteira salta e a traseira desaba!
Usar pneu 235 60 R18 na Rav4 2014. Alguém já fez o teste? Função melhor?
Pessoal,
Tenho uma Rav4 2.5 2014, e os pneus (ainda originais) estão no limite. Por ela ser aro 18 eu considero os pneus originais com perfil muito baixo (235 55 R18). Estou pensando em substituir pela medida 235 60 R18. Alguém já fez esse teste? Cabe tranquilo na caixa da roda? Vale a pena? Obrigado
BOM DIA MARCOS.
NA MINHA 1ª TROCA DE PNEUS ORIGINAIS, TROQUEI AS RODAS TAMBÉM DE ARO 17" PARA 18"(AINDA MODELO ORIGINAL) E OPTEI POR PNEUS 235 60 18. O CARRO FICOU MUITO MAIS CONFORTÁVEL, MACIO, MAS POR OUTRO LADO PERDE MUITO EM CONFIABILIDADE QUANTO A ESTABILIDADE, FICOU MUITO MOLE BALANÇANDO MUITO EM MANOBRAS DE ULTRAPASSAGENS, DESVIO DE BURACOS NA PISTA. ATÉ ANTES MESMO DE CHEGAR A HORA DE TROCAR OS PNEUS (AINDA TINHA POSSIBILIDADE DE FAZER UM ULTIMO RODÍZIO) OPTEI POR COLOCAR O PERFIL INDICADO PELA FÁBRICA PARA O VEÍCULO COM AROS 18", MEDIDAS 235 55 18". A MUDANÇA DE DIRIGIBILIDADE FOI IMENSA, MAIS INDICADO PERMANECER COM AS MEDIDAS INDICADAS, A DIFERENÇA DE CONFORTO COM A MEDIDA ORIGINAL NÃO É SENTIDA E TE AFIRMO QUE A DIRIGIBILIDADE É MUITO MELHOR.
Pessoal tenho uma RAV 4 2014 2.5, O manual diz que a capacidade do tanque é para 60 litros só que nunca consigo abastecer além de 44/45 litros. Alguém pode me esclarecer?