há 5 meses
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Leandro
Porto Alegre - RS
há 11 meses
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Leonardo Oliveira de Sena
Rio de Janeiro - RJ
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Francisco Vagner Ximenes Martins
Teresina - BR-PI
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Na autorizada Toyota o mecânico te dar as dimensões exatas desta peça
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Maurício Visentainer
Blumenau - SC
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Diogo de Arújo Oliveira
Salvador - BA
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A minha 2012 também tinha troquei a braço oscilante resolveu o problema. O mesmo estava com folgas.
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D
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A peça custou em torno de 220 reais e 100 de mão de obra. O serviço foi feito na Hightorque em São Paulo.
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D
Obrigado, vou levar mas gostaria de te ruma noção do que pode ser pois n tenho conhecimento
R
Precisa ver também o terminal de direção e tambem a caixa de direção. No meu caso era apenas o braço oscilante. Mas a casos que o terminal também está com desgaste.
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M
A minha 2011 está com o mesmo problema quando dou pequenas viradas, me falaram que pode ser caixa de direçao e que o conserto é caríssimo, espero que nao seja isto.
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Andreia Lourenço de Mello
Maricá - RJ
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Boa noite,a minha está com o mesmo problema.ja achou o defeito?
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Um amigo meu teve esse problema ele desativou o sistema 4X4 enquanto não descobri o que está acontecendo.
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no meu caso não existia a possibilidade de desativar o 4x4 da rav4. outros veículos podem fazer isso.
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J
Já tive uma 2008 que aconteceu isso, levei na css e constataram que a medida dos pneus traseiro era diferente dos dianteiros um pouquinho mais alto e isso fazia a tração ativar pq dá diferença na quantidade de giros, troquei e resolveu o problema.
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A
Andreia Lourenço de Mello
Maricá - RJ
Fica acoplado na conta do air bag atrás da direção! O nome correto é sensor de ângulo de giro
S
Sergio Luis Baldasin
Santo André - SP
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Marcelo Mendes
há 3 meses
Seu modelo é 4x4, mas não esqueça que não é um off-road, o sistema 4x4 da Rav é voltado para segurança e não para trilhas. Desculpe te desanimar.
S
Sergio Luis Baldasin
Santo André - SP
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Glaucio Rossi
Rio Verde - GO
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A
Olá pessoal, tenho uma 2015 2.5, infelizmente todas deste modelo 4x4 bate seco, somente quando está bem carregada que desaparece, não minha eu regulei o freio de mão , diminuiu o barulho na traseira, mas não resolveu.
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Tenho uma 4x2 2014, tambem faz um barulho alto passando por lombadas em velocidade alta, como se algo estivesse quebrando. As batidas em buracos tambem sao secas, porem melhorou depois que ajustei pressao dos pneus para 28psi frontais e 27 traseiros uso Michelin. Ja revisei suspensão mecanicos disseram que está em ótimo estado.
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W
O meu é 2009 e faz a mesma coisa. Qual o amortecedor vc comprou?
Coloquei amortecedores Kayaba...
Consegui melhorar os barulhos... como os pneus da minha RAV são da marca Prinks 235/55-18, que possuem calibragem regular de 32lb, reduzi para 30lb na dianteira e 27lb na traseira. Como o pneu é muito duro, nem parece que estão com baixa calibragem... mas o conforto ficou melhor.
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Eu tenho uma Rav4 2014 2.5 4x4 e tem mesmo problema. Já troquei os amortecedores traseiros, batedores e bieletas mas a batida seca continua. Segundo um dono de uma SW4 a diesel o barulho é normal. As bieletas dianteiras já troquei três vezes. Fui informado para trocar as borrachas das bieletas por borrachas de pneus. Ainda não encontrei quem faça.
J
Infelizmente é um problema de fabricação. Todas fazem isso
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V
Cara tenho uma 2014 4x2 comprei tá com 2 semanas . Pensei que era problema do carro kkkk mas já vi que são pontos negativos do carro em si . Pelos relatos dos donos . Menos mau pq já ia mexer na suspensão traseira . Já não mexo mais .
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J
Comprei uma 2014 recente e apresenta exatamente o mesmo problema que vc relatou.
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A compra destes amortecedores da Kayaba você comprou no Mercado Livre ? Depois de todo este tempo de uso você recomenda ou melhor partir para os originais vendidos na própria Toyota ?
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H
como foi dito anteriormente eu tambem ja troquei molas e amortecedores traseiros e o problema persiste, defeitos que não eram para ocorrer pela marca... suspensão dianteira salta e a traseira desaba!
F
Glaucio blz
Cara tenho uma Rav 2012 e moro perto da sua cidade , vc indica alguém de Rio verde pra ver à suspensão
Troca de óleo do câmbio
Marcos Gueiros Filho
Recife - PE
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O
BOM DIA MARCOS.
NA MINHA 1ª TROCA DE PNEUS ORIGINAIS, TROQUEI AS RODAS TAMBÉM DE ARO 17" PARA 18"(AINDA MODELO ORIGINAL) E OPTEI POR PNEUS 235 60 18. O CARRO FICOU MUITO MAIS CONFORTÁVEL, MACIO, MAS POR OUTRO LADO PERDE MUITO EM CONFIABILIDADE QUANTO A ESTABILIDADE, FICOU MUITO MOLE BALANÇANDO MUITO EM MANOBRAS DE ULTRAPASSAGENS, DESVIO DE BURACOS NA PISTA. ATÉ ANTES MESMO DE CHEGAR A HORA DE TROCAR OS PNEUS (AINDA TINHA POSSIBILIDADE DE FAZER UM ULTIMO RODÍZIO) OPTEI POR COLOCAR O PERFIL INDICADO PELA FÁBRICA PARA O VEÍCULO COM AROS 18", MEDIDAS 235 55 18". A MUDANÇA DE DIRIGIBILIDADE FOI IMENSA, MAIS INDICADO PERMANECER COM AS MEDIDAS INDICADAS, A DIFERENÇA DE CONFORTO COM A MEDIDA ORIGINAL NÃO É SENTIDA E TE AFIRMO QUE A DIRIGIBILIDADE É MUITO MELHOR.
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Eu comprei a minha rav4 2.5 2014 há 2 semanas e já veio com pneus novos 235x60x18.
A
Sem falar que aro 18 somado com perfil maior força m mais a caixa de direção.
O meu já veio com os pneus 235x60xR18 Scorpions verde novos e está tudo normal.
I
A
Adalberto Amancio de Souza
Curitiba - PR
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T
Comigo acontece o mesmo mas o alarme da reserva é muito chato, não para de apitar.