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Fórum Volkswagen Fox

 
J
José Rogério da Silva
LocalizaçãoSão Paulo - SP
há 1 mês

BARULHO DE ROLAMENTO MAS NÃO É ROLAMENTO!

Olá! Tenho um fox 2013, 1.6, itrend. Está com um barulho parecido com rolamento. Porém, já levei no mecânico e ele checou os rolamentos e não é. Falou pra trocar óleo do câmbio, mas também não resolveu. Se alguém tiver alguma dica, agradeço. Abraços!
1 curtida
P
estou com o mesmo problema, no mesmo modelo...
D
Denio G Takahashi
LocalizaçãoBelo Horizonte - BR-MG
há 4 meses

Falha intermitente no sistema de combustível ao virar a chave no primeiro estágio

Olá galera. Tenho um Fox 1.0 Plus 2006. Nos ultimos meses foram feitas várias manutenções no carro. Dei uma geral. Troquei sensor de rotação do motor, bomba de combustível, kit do reservatório de partida a frio, retifica do cabeçote, correia dentada, bomba de água, tanque do reservatório de arrefecimento, além de conferência de velas, cabos, limpeza de TBI, entre outros. O carro virou outro. Melhorou demais, mas uma coisa persiste desde que comprei esse Fox a pouco mais de 1 ano. Vira e mexe quando ele está com o motor frio ao girar a chave no primeiro estágio aquele som característico do sistema injetando combustível começa a falhar e quando isso acontece o carro fica meio muxibento, falhando um pouco até esquentar. Quando giro a chave e pega de primeira sem falhar sempre anda melhor. Estou usando etanol por ser mais barato e isso exige mais cuidados pra dar partida mas esse problema eu não acredito que seja por causa o combustível. Parece algum mal contato. Alguém ja teve uma experiência parecida? Valeu pessoal!
Y
Yago Liberato da Silva
LocalizaçãoRio de Janeiro - BR-RJ
há 6 meses

Luz de injeção acesa ( carro funcionando normal ) Fox G2 1.6 2011

Luz de injeção acesa ( carro funcionando normal ) Fox G2 1.6 2011 Troquei todas as correias do carro Troquei motor de arranque Achei que era sondas Troquei as 2 sondas lambidas Carro não falha nada está tudo normal , porém reveio pelo fato do carro NÃO ter gnv ,
F
Forasteiro
LocalizaçãoSão Paulo - BR-SP
há 8 meses

Luz EPC acende apos trocar lampada led

Boa tarde, tenho um fox conect 2019 motor msi, porem substitui as lampadas quentes por lampadas Led, consultei a CSS se caso precisaria do uso do canceler para inibir a tensao que e menor que uma lampada halogena e a CSS disse que nao haveria necessidade pois todos os fox nao tem necessidade pois o modulo desse tipo nao acusa como lampada queimada, mas para minha surpresa depois de led instalado fica acendendo constantemente EPC/LUZ INJEÇÃo ao passar o scaner acusa erro P0300 falha de ignição em multiplos cilindros, ja substitui vela/cabo/bobina/sensor map/sensor de rotação e ate aferi a pressao dos cilindros para ver se haveria fuga de pressao mas esta tudo ok, alguem ja passou por isso antes?
M
Matheus Henrique Teixeira Passos
LocalizaçãoBelo Horizonte - BR-MG
há 9 meses

One touch vidro do passageiro

Boa noite galera , tenho um fox 2010 , e ele parou de subir o vidro da frente do lado do passageiro ao trancar o carro . Ja tentei reconfigurar, segurando o botão por 5segundos , fato é , o vidro desce com apenas um toque mas não sobe , hoje percebi q logo quando configura ele desce com um toque e se eu parar ele antes dele descer totalmente ele volta a subir com um toque , porém se eu deixar que ele abra totalmente ele perde a configuração novamente… alguém já passou por esse problema e tem alguma dica ? Desde obrigadoo!
D
Daniel Keche
LocalizaçãoCuritiba - PR

Fox 2010/11 i-motion falhando após viagem

Tenho um Fox 2010/11 1.6 I-motion, sempre que faço viagens curtas ou longas, ele está bem, porém no fim da viagem, chegando ao destino e começando a andar na cidade, geralmente em primeira ou segunda, precisando parar para semáforo ou trânsito, ele começa a falhar, não engatar as marchas, e as vezes até morre, se eu esperar o carro dar uma esfriada durante uma hora mais ou menos, ele volta a funcionar. Na cidade isso não acontece, anda normalmente, acontece somente após viagens. O que pode estar acontecendo?

Partida Ruim, Parece Fora do Ponto - Fox 1.6 Connect 2018

Estou com problemas na partida do meu carro, nem sempre funciona e vai piorando e progredindo até danificar componentes do carro, uma observação é que depois que ele funciona parece normal, não se percebe funcionamento estranho ao andar. Comecei a perceber isso após a última revisão de 50mil Km, em que pedi para verificar o consumo (na gasolina ele faz 7 km/L na cidade, rodovia 13 km/L). Nenhum problema foi exposto pela concessionária nessa revisão, mas depois disso, percebi que nem sempre o carro dava partida normal, continuei usando até que um dia chegou a parar um cilindro na cidade, fui no mecânico mais próximo e expliquei como chegou a este ponto e queríamos que resolvesse. Serviços feitos: • Passagem de aparelho • Limpeza de bicos • Troca de 1 cabo de vela • Troca da correia dentada • Troca do tensor da correia Voltei a usar, parecia ter corrigido, mas logo começou de novo esse problema de partida, que foi progredindo e piorando novamente, até que aconteceu um estouro e saiu uma fumaça, tentei dar partida novamente e pegou normal. Dia seguinte levei novamente no mesmo mecânico e nessa segunda vez foi feito: • Diagnostico eletrônico • Troca da bobina de ignição • Troca do filtro de ar • Troca de 1 vela de ignição Bem, o problema continua, não resolveu e pelo visto vai ser questão de tempo usando até danificar algo novamente. Infelizmente moramos longe da concessionária e não temos como ir por agora, não temos um mecânico de confiança ou que tenha conhecimento para diagnosticar, parece que só tenta corrigir o que estragou e não tenta saber e resolver o que está causando. O que me parece é que, por reclamar do consumo, foi feita alguma alteração na configuração do veículo e ele perdeu o ponto certo de dar partida: as vezes inicia lento, as vezes dispara de uma vez, as vezes não pega e tem que insistir até ele começar a girar e conseguir arrancar. Bem, tudo são deduções e observações de usuário que conhece o estado normal do próprio veículo. Não sei o que fazer para resolver isso, se alguém puder ajudar, agradeço grandemente.

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F
Poderia me tirar uma dúvida ? Troquei a embreagem do meu carro e ele da salavanco na saída e na ré , as demais marchas passa suave.

Falha alimentação elétrica.

Possuo um FOX 10/11 que começou a apresentar um problema que está me assustando. O problema é totalmente intermitente, nunca sei a hora que vai acontecer. Descrição: Com o carro em movimento, todos os ponteiros abaixam, por exemplo, se eu estiver andando com o carro a 110km/h a 3000RPM os ponteiros vão ao zero e logo depois retornam a posição correta, algumas vezes quando isso ocorre a hora e a KM do computador de bordo zeram e o radio desliga e liga sozinho, isso ocorre tudo ao mesmo tempo. Percebo que o computador de bordo fica falhando e o farol abaixa a luz como se ambos quisessem apagar. Outro problema que desencadeou nesse tempo, que acredito que está tudo interligado é que, eu aciono o alarme e ele não funciona e então eu preciso abrir na chave manual Já troquei até motor de vidro, porque o scanner dava erro, mas mesmo assim não resolveu. Resposta: Ao que me parece podem ser duas coisas e uma delas é algum mau contato no plug do chicote do painel de instrumentos, mau contato no plug do chicote da coluna de direção (interliga o comutador de partida e que é um defeito muito comum na linha Fox) ou a fixação dos cabos nos polos da bateria e aterramento de motor de arranque. O alarme não estar funcionando pode ser somente a simples sincronização da chave e programação de subida dos vidros. Vamos imaginar a seguinte situação de defeito: Por algum motivo a bateria está cortando alimentação; Ao zerar todas as funções e informações no painel por conta da interrrupção de energia o alarme irá perder sincronia, dados e informações no painel serão zerados e os vidros param de subir na função "one touch". Se não reprogramar a subida dos vidros o alarme não irá funcionar e se não sincronizar a chave novamente o alarme pode também não funcionar. São procedimentos simples de se fazer e voce mesma pode resolver. Peça ao eletricista pra verificar o plug por tras do painel pra ver se está bem fixo e se ao mexer com o painel e com o motor ligado, irá acontecer o defeito. Dentro da capa plastica na coluna de direção tem um plug que pode estar mau conectado e causando essa interrupção no painel. Peça pra que verifique a integridade da fixação dos cabos nos polos positivo e negativo da bateria. Adicionalmente peça a ele que verifique aterramento da bateria a carroceria do carro e aterramento do motor de arranque. Fa fiz td isso e persiste o problema
1 curtida

Barulho Fox 08/09 ao trocar de 1° para 2°

Fox 2008/2009 fiz o motor dele já a 1 ano. As vezes acontece um barulho quando troco de primeira para segunda com o carro frio... Tipo um "Ploc" e para. Parecendo ser na parte de baixo. Eu não levei no mecânico pois não consigo produzir o problema sempre, são raras vezes que isso acontece, alguém sabe se isso é normal ? As vezes acontece de soar duas vezes e parar tipo "Ploc Ploc" e parar... Isso aí acelerar após a troca de marcha
 
Ix35 Rs
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Ajuda com rele que liga os limpadores de vidro, tomada 12v e ar condicionado...

Qual a amperagem do relé que liga os limpadores de vidro, tomada 12v e ar condicionado? O relé que estou perguntando é um da cor cinza, com o numero 18 estampado. Esté é o codigo de referência: 191937503. A VW informou que nos Fox mais novos este é o novo código: 4H0951253, que teoricamente seria o mesmo rele. Estou perguntando sobre a amperagem porque ví uns relés que são de 70 amperes e que custam R$35 reais, já o da concecionária ou outros de 40 e 50 amperes custam entre 50 a 250 reais. Tentei procurar a amperagem em tudo que é lugar e não achei. Não está escrito na "caixa" do relé. Mesmo que eu compre um relé "paralelo" eu quero muito usar um da mesma amperagem do original. Poderiam ajudar? Imagem do relé que estou falando: https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_2X_731160-MLB43166235466_082020-F.webp