Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Fox
Logo Volkswagen
Volkswagen Fox
279 seguidores • 227 opiniões • 451 postagens
Seguir
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Volkswagen Fox

 

Qual multimídia colocar no meu Fox highline line 2015

Meu fox highline 2015 veio com o som original da voks, gostaria de estar colocando uma central multimídia nele mas uma que seja compatível com os controles do volante e os sensores de estacionamento, alguém já trocou e tem uma dica para me dar, levando em conta que será preciso trocar por uma moldura 2 din também.
E
Eric Silva
LocalizaçãoSão José do Rio Preto - SP

Ruido estranho, marcha lenta

Pessoal tenho um fox 2012/2013 1.0, estou com um ruído estranho nas marchas lenta, acontece muito na 3° e 4° quando o carro esta em baixa velocidade e acelero, o ruído acaba assim que o carro pega velocidade ou eu reduzo a marcha e vou subindo gradativamente, mais mesmo assim o ruído ainda aparece. Notei que o barulho fica mais evidente quando o carro esta frio. Alguém ja passou por isso. no inicio suspeitei da correia porem a mesma esta em ótimo estado
2 curtidas

Mudança de marcha no volante.

Comprei um CrossFox 1.6 16v imotion e as borboletas da mudança de marcha não está funcionando. Comprei o carro numa concessionária Chevrolet e levei o carro pois está na garantia. O gerente falou que levou na casal concerssionária VW e lá eles alegaram que tem modelos que e de enfeite. Alguém já passou por isso?

CHAVE CANIVETE NOVA, CONSIGO CONFIGURAR??

Boa tarde, comprei um fox veio só com a chave reserva( não é canivete) consequentemente to sem acesso ao alarme, posso compra uma chave nova, mandar copiar a a lamina, usar o chip da chave velha ( que nao é canivete) , e eu mesmo só sincronizar o alarme? da certo?? uma chave custa em media uns R$ 150,00 tão pedindo mais de R$ 400 pra fazer o serviço todo kkkkk
J
João Vitor Meneses
LocalizaçãoGoiânia - GO

FOX 1.6 2004 NÃO PEGA

Meu FOX 1.6 2004 está com um problema para dar partida. Seguinte: quando o carro está frio pega normalmente de primeira, sem nenhum problema. Acontece que, ás vezes, quando o carro está morno/quente, eu giro a chave a nada acontece. O pior é que o problema se manifesta de duas formas: algumas vezes eu giro a chave e não da nem sinal, ele liga as luzes do painel mas sem nenhum giro para ligar, outras vezes o motor faz o famoso "nhe nhe nhe" e não pega. Nesta segunda situação se eu aperto o acelerador algumas vezes ele pega (mas nem sempre funciona). Alguém saberia quais são os principais problemas que causam isso? Não quero ser enrolado pelos mecânicos kk. Abraço!
1 curtida
G
Bom dia João. Tive um problema desses em um gol fui a um eletricista ele trocou um fazível (quadrado e grande) em baixo do painel no lado do carona. Nunca mais ocorreu o problema.
1 curtida

Barulho grilando sem local definido

Estou com um barulho “grilando” no momento da partida e em marchas lentas, durante a troca, sempre ele vem. Já troquei correias, kit de embreagem, verifiquei antichamas, catalisador, coxim do motor e suspensão e nada. Estou no quarto mecânico. Arrefecimento tá ok, injeção ok. O som se assemelha com alguma espécie de rolamento danificado. Mas não estou tendo êxito em identificar. Já tô quase sem esperança.
2 curtidas

Pressão de Oléo

Pessoal, tenho um Fox G2 2010/2011 8v Motor EA111 a mais de um ano, porém agora quando eu do partida no carro, apareçe o alerta de pressão de oleo no computador de bordo, mas depois de alguns segundos ela apaga e não apareçe mais. O barulho do motor esta normal, ja usei o monometro para verificar a pressão do oleo, com o carro frio ela fica com 3,5 bar e com carro quente fica com 1,3 bar, que é considerado pressão normal, e fiz a troca do sensor de oléo já, mas ainda apareçe a mensagem de vez enquanto. Alguem sabe o que pode ser?
1 curtida
 
Irmão, tive esse problema, acabei tendo q fazer o motor, estava cheio de borra
 
Descarboniza o motor, pode resolver
M
Marcelo Cruz
há 11 meses
Tive esse problema e pesquisei bastante e o resultado era quase o mesmo, problema de lubrificação cronico nos motores EA1111 que obriga ae abrir a tampa do cabeçote para verificar se a perda de pressão era em decorrência de desgastes prematuro comando, uma vez que a falta de lubrificação adequada desgasta bastante essa peça e o alojamento dela, o que afeta diretamente a pressão. Se houver desgaste, não tem jeito, pois haverá a necessidade de substituir o comando de válvula e fazer a retífica do alojamento no capeçote e da tampa. Deve ser observado que pode também ter desgaste na parte inferiar do motor (bloco), se já tiver uma quilometragem alta ou por deficiência de lubrificação, o que pode exigir do mecânico a abertura do o moto para atestar se as medições dos componentes internos (pistões, cilindros, bielas e virabrequim) mantém dentro das especificações aceitáveis e, se confirmados desgastes, deverá ser providenciada a retífica. Infelizmente alguns mecânicos não sabem ou não querem fazer medições e já mandam os motores direto para retifica que fica para fazer a avaliação. Antes de decidir pela retífica, sugiro que avalie o preço da peça nova no lugar de retiricar, pois muitas vezes pode compensar no preço.

Troca do óleo da caixa de marcha manual

Acabei de fazer a troca do óleo da caixa de câmbio manual do meu Fox 2014, o mesmo está com 200.000km e no manual do carro não fala a quilometragem recomendada para a troca. Decidi trocar pois sentir a alavanca meio seca nas trocas. O óleo foi Sae 80 Api GL4 Lubrax. O óleo que saiu estava pouco escuro, sinal de que já deveria ter trocado. Custo total inferior a R$100,00 apesar de que recebi orçamentos de até R$260,00.
2 curtidas

Barulho ao Passar dos 2.000 Rpm

Amigos, Estou com um problema no meu Fox 1.0 2011. Ao passar dos 2.000 rpm ou desacelerar o carro faz um barulho estranho (ele só faz o barulho quando está quente) já foi feita limpeza de TBI e o escape está intacto. Desconfio de um possível dano na caixa de marcha que está fazendo ele "roncar" se alguém puder ajudar agradeço muito.
2 curtidas
 
Meu amigo, recomendo você verifica quando foi a última troca do óleo da caixa de marcha manual. A primeira troca deve ser realizada entre 100.000 e 200.000km depende do uso mais urbano ou estrada. Eu gastei menos de R$100,00 para fazê-la.
2 curtidas
 
Outra coisa, a troca da corrente dentada foi realizada em qual quilometragem?
1 curtida
 
A correia foi trocada com 77.000 km e ele tá com quase 108.000 agora, Qual o óleo do câmbio foi usado na troca meu amigo? Valeu.
 
Vitor cuidado amigão vc.trocou essa correia.dentada com 70.000 carro 108.000 deveria tbm ter trocado óleo de.cambio.
1 curtida
 
Vou trocar o óleo do câmbio essa semana amigo, porém estou com medo de alguma engrenagem estar danificada visto que o carro tá "roncando" em certos momentos. Valeu!
 
Óleo da caixa do câmbio manual do Fox, tem que ver se é 75-80 ou apenas Sae 80. Tem que procurar no manual do carro.
1 curtida
I
Igor Tavares
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Consumo excessivo Fox 2008 1.0 5 km por litro.

Tenho um Fox 2008 e estou um problema com o consumo de combustível A última troca que fiz foi do módulo do veículo e não mudou continuou o consumo, foi passado pelo scaner de injeção e a ventoinha está desparrando em baixa temperatura em 53°graus por isso está fazendo com que o carro libere mais combustível.
1 curtida
R
Verifique o sensor de temperatura (cebolinha).
1 curtida
I
Oi Rogério da Silva tudo bem. Rogério já troquei módulo, bicos injetores, sensor cebolinha, sensor do ar condicionado, cabos de vela, bobina, sensor de embreagem praticamente quase todos os sensores. Algo que acho estranho é que quando vou ligar o carro pela manhã ele estando no álcool o carro demora 15 minutos para esquentar e caso se vc for andar o carro da uns cortes e falhas com uns estouros. Já na gasolina ele da somente os estouros. Vc acelera quando a rotação estacando vc vai retomar a velocidade ele da uns estouros.
1 curtida
R
Rodrigo Weizenmann
LocalizaçãoLajeado - RS

Fox 1.0 Trend 2011

Olá. Tenho um Fox Trend 1.0 2011 já vai fazer 1 ano e meio, acabei de fazer o motor dele por causa da pressão do óleo, foi pra retifica, foi trocado pistão, comando e retificado cabeçote, vira e foi trocado mais algumas coisas(embreagem, retentor...). Vim até aqui porque o carro ficou pronto hoje e como eu olhei muitos vídeos sobre o motor EA111, dei um pesquisada e o óleo do motor que a VW recomenda é o 5w40 sintético da marca. Perguntei ao mecânico qual o óleo que foi colocado e ele me disse que colocou o 10w40 semi-sintético. e agora? Deixo esse ou troco esse óleo logo?
1 curtida
 
Meu Fox 1.0 diz no manual que 5w40 é a primeira opção e 10w40 também é homologado para esse motor... Observe sempre que possível o nível do óleo.

Falha ao ligar

Boa tarde ,tenho um fox tracker 2017 que do nada começa a falhar logo que liga parecendo estar afogado saindo uma fumaça branca. Já foi trocada uma peça relacionada a mangueira de combustível por duas fezes e agora novamente estou com o mesmo problema. Depois que esquenta funciona normalmente.
3 curtidas
 
Estou com o mesmo problema, só que o meu é ano 2005 8v
1 curtida
R
Pode ser gasolina adulterada, troque o posto que você abastece.
1 curtida
 
Eu tive um problema parecido com o seu, ele frio precisa aumentar o giro para não morrer na saída, coisa que quando o motor está quente não existe. Isso é provavelmente efeito de gasolina de baixa qualidade. Resolvi o meu problema deixando o carro na reserva, depois abastecer o tanque com etanol e usar aquele aditivo Bardal amarelo para motores Flex. Passei mais de ano com meu carro assume ninguém descobria o que era, pois o scanner não detectava...
C
Clebson Marinho
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Fox 1.0 2008 com consumo altissimo

Boa tarde a todos, tenho um fox 2008 1,0 e estou angustiado...meu carro ná passa de 7 km por litro, já fiz todas as trocas possiveis, pneu, filtro de ar, sonda lambda, cabo de vela, velas, bobina, ou seja tudo mesmo e mesmo assim o consumo altissimo persiste. alguém teve esse problema e achou uma solução?
I
Oi Clebson eu tenho um Fox 2008 e estou com o mesmo problema já troquei tudo dele também. A última troca que fiz foi do módulo do veículo e não mudou continuou o consumo, foi passado pelo scaner de injeção e a ventoinha está desparrando em baixa temperatura por isso está fazendo com que o carro libere mais combustível. E também não estou conseguindo resolver esse problema.