Boa tarde,
estou com um problema no meu Gol g3 1.0 16v, a ventoinha só arma quando o ponteiro de temperatura marca 100 graus, ai depois disso a temperatura volto para os 90.
Alguns mecânicos e funcionários de auto peças me informaram que esse carro trabalha com a temperatura alta, e que é normal dele armar com 100 graus, ou seja, que ta tudo certo. Mas não sei porque que acho que ta errado, alguém sabe me informar??? Ja troquei todas as peças do sistema de arrefecimento, inclusive radiador, e continua mesma coisa.
Olá galera. Tenho um Gol G 3 2002. Percebi que a temperatura do motor está entrando para dentro do veículo pelas saídas de ar e nos pés. Gostaria de saber o problema e que profissional procurar.
Tenho um gol g3 serie ouro 2001 1.0 16v. A temperatura tava normal mas depois que mandei trocar a bomba dagua ele eleva a temperatura passa dos 90 e a ventoinha nao arma. Mas se fizer um jump ela arma. Ja troquei o cebolao nao e a valvula termostatica. Sera que e a junta do cabecote? O oleo nao ta com aquela coloracao( cafe com leite). Alguem pode me ajudar
A impressão é que o seu mecânico não entende nada ou você está tentando resolver sozinho.
A junta do cabeçote não tem nada a ver com isso.
Estão esquecendo que em carros modernos a ventoinha não é mais acionada diretamente pelo termostato. Quem aciona a ventoinha é o módulo de controle após receber um sinal do sensor de temperatura (verdinho que fica no cavalete). Mas o módulo não aciona diretamente, o sinal do módulo é intermediado por um relê (chavinha liga/desliga). Se a ventoinha não queimou (e geralmente não queima) só pode ser um desses dois.
Boa Noite
Tenho um Gol City 2004.com Ar.
Pergunta 1.
A Ventoinha tem 2 velocidades?
Pergunta 2.
A minha chega na temperatura e não desliga.ja queimou uma. A bomba d água pode ter influência?. Pois os sensores já verifiquei todos.
Já vi todos os vídeos do YouTube e não cheguei á nenhuma conclusão.
Se alguém puder me dar uma luz agradeço.
Quando a ventoinha nao desliga é porque não está chegando água refrigerada no sensor. Pode ser válvula termostatica, bomba d'água ou mesmo sujeira no sistema principalmente radiador. Pode ocorrer também numa limpeza ao colocar água limpa pegar ar no sistema. Tem que sangrar nos pontos que existem no sistema pra tirar ar. Um deles fica na parte inferior do radiador. Vai tirando água pelo dreno e repondo em cima.
Pode ser ar, ou relé colando também
Veja se a mangueira superior e inferior do radiador estão com temperatura parecida, quando atinge a temperatura normal de funcionamento, se não estiver pode ser válvula termostática,
Olá boa noite tenho um Gol G3 2005 1.6 Flex com motor AP a ventoinha dele está ligando com menos de 90 graus aí está esfriando muito a água do radiador e a válvula termostática não está abrindo como resolver este problema já levei para os mecânicos eles tô com um monte de peça e não resolve o problema
Boa noite Jairo,seu carro n está com problema,ele deve estar com uma cebolinha que aciona a ventoinha mais cedo,geralmente com 78 graus,isso n afeta o motor n,meu carro tinha uma de 92 graus,mudei pra uma cebolinha de 78graus,pois acho melhor,minha cidade é muito quente e ando muito dentro da cidade!
Espero ter ajudado?
Gol G3 1.6
#tanquedeguerra
Estou com um problema com o arcondicionado um gol g3 2000 1.8 ap
Meu carro é ótimo porém está com um problema cabuloso o carro esta normal mas quando logo o ar condicionado a temperatura sobe bruscamente e só sobe assima de 80km ja mandei varetar radiador bomba de água eletroventilado etc não serviu de nada estou pensando em vender por este motivo alguém pode me dar uma luz .
Boa noite
Tenho um Gol G3 power 1.6 2005, estou com uma duvida quanto a água do reservatório, o problema é o seguinte:
À um mês ele ferveu e queimou a junta pela segunda vez, plainei o cabeçote e troquei tudo que foi preciso, porém não coloquei válvula termostática, bom agora a questão, a temperatura está normal ando na cidade mesmo com clima quente e ele não sai dos 90 graus, na rodovia mal encosta nos 90, o problema é que depois mesmo quando esfria a água não volta para o nível correto, sempre fica um pouco acima, algumas vezes mais de dois dedos e basta apertar a mangueira que a água vai para o nível correto, alguém sabe me dizer se isso pode ser prejudicial e como resolver?
Boa noite! gostaria de sua ajuda, estou com um problema no meu GOL G3, 16 V, ano 2000 Motor AT . o mesmo está esquentando muito, ja troquei... radiador, ventoinha, válvula termostática, planeá de cabeçote, junta de cabeçote, parafuso de cabeçote, TUBO da água e carcaça da válvula termostática, sensor temperatura, só não troquei a bomba d'água porque o mecânico disse que tava boa... O carro ao passar de 90 KM, permanece 90. porem quando chega acima de 120 KM, o ponteiro passa de 90 e bate tucho de cabeçote. Pode me ajudar com alguma informação ou dica? AGUARDO!!
É o seguinte, meu carro ele tava esquentando chegava a marcar 130° no painel mas nunca ferveu mesmo, ai troquei a valvula termostatica, o antigo dono disse que ja tinha trocado o cebolao a pouco tempo mas mesmo com a valvula nova continua esquentando mas quando abro a tampa do reservatorio a água continua geladinha ela derrama com a pressão mas mesmo assim fria, o que pode ser?