estou com problema no meu golf 2000 2.0 8v ele disparaa ventoinha em 111° a 118 ° graus( medido pelo aparelho ) no painel não passa dos 90 ° e luz de aquecimento fica piscando sem parar até antes de chegar nos 90° . Foi feito cabeçote , troca de bomba, troca da válvula, troca sensor de temperatura , troca do cebolao quer trabalha entre 92° a 104°, tirou ar do sistema. Alguem Sabe qual pode ser o problema?
Bom dia pessoal.
Tenho um Golf MK4 e recentemente ele aqueceu e passou dos 100ºc devido vezamento no cano d´agua, realizar a troca do cano d´agua e fiz a limpeza com ruido de limpeza e logo após coloquei o liquido de arrefecimento...
dois dias depois estourou o radiador, troquei... 1 dia depois misturou água no óleo.... troquei junta de cabeçote, mandei plainar o cabeçote, troquei retentores e tudo.... montei tudo mais continua misturando água no óleo....
Me ajudem, alguém pela descritiva acima sabe o que pode ser ?
Vc trocou tudo masnao deve ter feito a limpeza no radiador nem nas tubulaçoes entao ainda tem oleo nas superficies tem que ligar o carro por uma mangueira abrir o radiador e deixar o carro ligado pois ira limpar todo arreficiemento depois que tiver limpo feche a torneira do radiador retire a borracha deixe ele armar a ventoina 2 vezes pra tirar o ar do sistema e pronto feche onde por a agua
Olá pessoal, tudo bem?
A ventoinha do meu Golf, 2012, só está acionando após marcar 120º.
Alguém já teve um problema semelhante?
A principio achei que seria ar no sistema, porém após testes essa hipótese foi descartada.
Em seguida disseram que seria Bomba Dágua, ela foi trocada e o problema persiste.
Também troquei o sensor de temperatura e continua a mesma coisa.
Me disseram que seria a junta de cabeçote, porem a junta foi trocada a 4 meses atrás, junto com a bomba dágua e o sensor de temperatura.
Os mecânicos que levei todos dão opinião diferente. Alguém teve um caso parecido?
Meu zap, caso queiram passar alguma informação ou link.
11958268695
Genilson
Bom dia Amigos,
Tenho um Golf Sapão 2.0 Automático 2003, conecto o adaptador Obd2 via Bluetooth e está sem códigos.
Temperatura fica entre 90 e 95, raramente 103(no transito e dias quentes). Percebo que qnd a ventoinha aciona o motor da uma oscilada. Em lenta, quando o motor está muito quente, fica oscilando entre 800 e 1200 rpm (meio quadrado) e as vezes qnd está andando da um corte e volta. E raramente, qnd esquenta muito o cambio fica meio doido, fica entrando e escapando a primeira.
Quando liga ele pela manhã, pela primeira vez no dia, se pisa de vagar aos poucos percebo que fica dando uns estouros fraquinhos no TBI e se pisa fundo rapidamente ele "afoga" (o motor não responde).
Alguém tem uma idéia do que pode ser?
Estou pensando em colocar um kit verão para acionar a ventoinha com 87 e trocar a sonda lambda e sensor de temperatura? Será que resolve?
Obrigado!
Boa tarde! Tenho um golf 2.0 8v 2001, de um tempo pra cá comecei a notar que depois que eu desligo o motor a ventoinha permanece ligada por algum tempo. Tem vez que ela liga e desliga e tem vez que fica ligada continua.
Levei o carro no meu mecânico de confiança, no primeiro momento ele achou que fosse o sensor de temperatura, mais qdo passou o haster a temperatura que marcava no aparelho era a mesma que marcava no carro. No haster não apareceu nenhum defeito.
Alguém já passou por essa situação??
Abraço!
Boa noite! Fui fazer a troca de agua do radiador do meu golf 2001 e segui todos os detalhes,mais algo me chamou a atencao quando se retira a mangueira do retorno do reservatorio a agua nao esta retornado! Oq pode ser?
Oi amigo, se a água não está retornando, pode ser um simples entupimento nessa mangueira de retorno, o q é frequente em um sistema sujo, por ela ser muito fina, ou algo mais grave como uma
bomba d'água com seu eixo girando em falso, a apolia gira e as pás não, fazendo com que a água não circule. refaça os testes..com o carro frio vc abre o reservatorio e coloca uma mangueira de jardim enchendo o reservatorio de modo que não transborda e nem falte agua, retira o retorno e direciona para um balde de modo q a mangueira do reterno fique abaixo do reservatorio onde estamos colocando água. quando o carro atingir sua temp ideal de trabalho a valvula termoestatica vai se abrir liberando a água quente do motor e deixando entrar agua fria do reservetorio... ..nesse momento de abertura da valvula vc já tem ver agua caindo no balde.. ..detalhe, com a mangueira de retorno conectada no reservatório quase não é possivel ver se agua está retornando de fato .
tome muito cuidado ao realizar a tarefa para não se queimar e nem deixar ar no sistema ..
boa sorte. abraço!