Andre Martins
Novato
altanetinternet@hotmail.com 6

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (6)

Bloco akl motor 1.6 sr
Volkswagen Golf  
Boa tarde , tenho um golf sr 1.6 98/99, carro bonito confortável, um pouco fraco , o problema é que não sei o que fazer mais , troquei o rádioador pois estava trincado e começou a dor de cabeça, o carro começou a esquenta e pelo o que sinto a água não circula direito, abri o motor e estava com trincas no bloco , foi feito solda na trinca e retificado o bloco e o cabeçote , e o problema continua , o carro parado esquenta , não sei o que arruma mais pois já troquei tudo , bomba de combustível, bomba d água, tudo ! Alguém me ajuda se teve esse problema ou sabe com posso arrumar ?
Andre Martins
isso pode ocorrer por um problema na valvula termoestatica que é responsavel por prender a aqua dentro do bloco do motor afim d esquentar o motor mais rapido possivel e quando atinge uma temperatura determinada ela libera entrada de agua fria no motor deixando ele na temperatura de trabalho entre 87 e 98 graus , se ela travar fechada ela não deixa a aqua sair do bloco para ser resfriada no radiador e o motor aquece. porém vc deve verificar tbm os eletroventiladores que deveriam acionar tbm e não deixar o carro aquecer, quem controla a ventilação é o cebolão do radiador, se tiver ar condicionado ele tem 3 pinos, remova o plug do cebolão e faça um jumper nos terminais do plug do chicote, a ventoinha tem q acionar, caso acione , considere problemas no cebolão., caso a ventoinha não arme pode ser um problema no proprio motor do ventilador. mas só analisando mesmo, pois isso pode algo simples como uma mangueira de retorno entupida não deixando a aqua circular direito ou algo mais grave como galerias do bloco do motor obstruidas nesso processo de solda q vc citou ou junta do cabeçote queimada.. ou alguma urucubaca forte. boa sorte ..mas checa a valvula termoestatica primeiro, lembrei agora q se ela não abrir a agua quente não chega no cebolão e ele não percebe q o carro está aquecendo e não aciona os ventiladores.. e não deixe de usar adtivo no seu liquido de arrefecimento , ele aumenta a temperatura de ebulição da agua e evita o enferrujamento do bloco e outros problemas. abraço!

Tipo de pneu
Volkswagen Golf  
Comprei um golf 97 1.8 mi esta com rodas de liga pneus 185/60/14, queria saber se posso usar 175/70/14?
Andre Martins
amigo, existe um aplicativo pro celular que mostra e calcula a medida certa dos pneus que vc pode usar no seu carro sem comprometer a segurança, direção e conforto.. , eu mesmo antes de conhecer esse aplicativo estava usando medidas erradas no meu golf 2001 q a rodagem original é o 14 185/70. uso Pirelli P1 185/70 , ele é mácio , largo e ocupa bem seu espaço dentro do paralama o q o outro pneu menor não fazia.. na época q eu nem sabia trocar uma roda, e tbm não sabia escolher e nem avaliar os serviços que eram feitos no meu carro... ...foi instalado uns pneus 165/60 erradamente, claro q eu gastei menos na compra dos 4 pneus, acho q foi uns $900,00 já alinhado e durou no maximo 1 ano e meio.. ..agora os pirelli P1 q eu botei mais 1 bieleta mais mão de obra e alinha me custou R$ 1600,00 e os pneus duram 2 ano e meio a 3 anos. só q seu carro é diferente do meu, procure saber qual a rodagem de fabrica para vc colocar no aplicativo que ele te mostrara qual pneu maior é o correto pra ocupar bem ai o espaço dele no seu paralama e te trazer conforto, durabilidade e o principal , segurança. boa sorte abraço!

COMO INSTALAR FAROL MILHA GOLF
Volkswagen Golf  
Olá galera tenho golf sapao 2005 queria sabe como e pra coloca o farol de milha,se precisa fazer alguma adpitação?
Andre Martins
geralmente os kts de milhas vem com as Gradinhas onde eles serão fixados, um rele e um botão de acionamento pra vc adaptar. ou vc pode tbm descartar esse botão e fazer o acionamento dos milhas junto aos fios ja existente da lanterna ou dos farois, que já estarão ali bem proximos mesmo. boa sorte. abraço!

luz epc
Volkswagen Golf  
gostaria de saber o que significa a luz do epc nao apaga no painel do meu carro . o que posso fazer para eliminala
Andre Martins
EPC é formado pelos Pedais freio e aceleração e corbo de borboletas que são eletronicos dispensando o antigo cabo de aço usado para o acionamento, quando a luz acende pode ser um problema em um desses itens ou algum mal funcionamento momentaneo e aluz fica acessa por um tempo, lampada de freio queimada tbm faz essa luz acender... se estiver tudo funcionando e a falha passou mais a luz continua acesa, vc pod restar o modulo do carro, retirando o cabo positivo da bateria e unindo ao outro polo o negativo. deixando por uns minutos, apos feito isso bota o cabo positivo na bateria, vai no carro e põe a chave no contato e gira meia chave sem acionar o arranque, aguarde 1 minuto, desfaz a meia volta na chave , ok. pode dar partida .

partida
Volkswagen Golf  
ola amigos tdo bom ...comprei um golf mais ele tha assim...para ele pegar tenho que tentar umas 3 partidas .. pega sempre na terceira mais sei que isso naum e normal ... mais se vc usar o carro por um tempo e depois parar por 1 hora ou mais que seja ... ele funciona de primeira ... alguem poderia me ajudar ... sobre os possiveis problemas.
Andre Martins
amigo, pode ser um defeito muito comum de injeção.. ..como poucos sabem ao se pisar no acelerador de um carro vc não está injetando combustivel. o correto a afirma é q ao pisar no acelerado de um carro vc está injetando AR. e o Modulo de injeção eletronica q é o computador do carro vamos assim dizer, ele é quem vai calcular a massa desse ar, ele vai verificar a temperatura do motor para então liberar combustivel na medida exata para ser queimado com esse ar, carros a gasolina são 13 partes de ar para 1 de gasolina. recentemente tive um problema semelhante ao seu e no meu caso o problema éra o sensor de temperatura da agua do liquido de arrefecimento, esse sensor informa a temp. do motor p/ ele calcular a quantiedade de combustivel a ser injetado.. com o auxilio de um scaner obd2 e acessando o modulo do carro foi possivel ver q as veses o sensor mandava informação errada, como por esemplo o motor estar quente e o sensor informar q está -20 graus, o modulo injeta combustivel d mais e afoga o carro.. detalhe, no painel marca certo as vezes mais pro modulo q é mais importante ele informa errado. compra um scanner obd2 custa $50 dá pra vc fazer um scan e ver o codigos de erro e acompanhar mais informação do motor em tempo real pelo celular ou tablet. boa sorte . abraço!

Troca da agua do radiador
Volkswagen Golf  
Boa noite! Fui fazer a troca de agua do radiador do meu golf 2001 e segui todos os detalhes,mais algo me chamou a atencao quando se retira a mangueira do retorno do reservatorio a agua nao esta retornado! Oq pode ser?
Andre Martins
Oi amigo, se a água não está retornando, pode ser um simples entupimento nessa mangueira de retorno, o q é frequente em um sistema sujo, por ela ser muito fina, ou algo mais grave como uma bomba d'água com seu eixo girando em falso, a apolia gira e as pás não, fazendo com que a água não circule. refaça os testes..com o carro frio vc abre o reservatorio e coloca uma mangueira de jardim enchendo o reservatorio de modo que não transborda e nem falte agua, retira o retorno e direciona para um balde de modo q a mangueira do reterno fique abaixo do reservatorio onde estamos colocando água. quando o carro atingir sua temp ideal de trabalho a valvula termoestatica vai se abrir liberando a água quente do motor e deixando entrar agua fria do reservetorio... ..nesse momento de abertura da valvula vc já tem ver agua caindo no balde.. ..detalhe, com a mangueira de retorno conectada no reservatório quase não é possivel ver se agua está retornando de fato . tome muito cuidado ao realizar a tarefa para não se queimar e nem deixar ar no sistema .. boa sorte. abraço!