Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Golf
Logo Volkswagen
Volkswagen Golf
232 seguidores • 67 opiniões • 354 postagens
Seguir
Todos os anos 2020 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Volkswagen Golf

A
Anderson Roriz
LocalizaçãoBrasília - DF

Troca da agua do radiador

Boa noite! Fui fazer a troca de agua do radiador do meu golf 2001 e segui todos os detalhes,mais algo me chamou a atencao quando se retira a mangueira do retorno do reservatorio a agua nao esta retornado! Oq pode ser?
A
Oi amigo, se a água não está retornando, pode ser um simples entupimento nessa mangueira de retorno, o q é frequente em um sistema sujo, por ela ser muito fina, ou algo mais grave como uma bomba d'água com seu eixo girando em falso, a apolia gira e as pás não, fazendo com que a água não circule. refaça os testes..com o carro frio vc abre o reservatorio e coloca uma mangueira de jardim enchendo o reservatorio de modo que não transborda e nem falte agua, retira o retorno e direciona para um balde de modo q a mangueira do reterno fique abaixo do reservatorio onde estamos colocando água. quando o carro atingir sua temp ideal de trabalho a valvula termoestatica vai se abrir liberando a água quente do motor e deixando entrar agua fria do reservetorio... ..nesse momento de abertura da valvula vc já tem ver agua caindo no balde.. ..detalhe, com a mangueira de retorno conectada no reservatório quase não é possivel ver se agua está retornando de fato . tome muito cuidado ao realizar a tarefa para não se queimar e nem deixar ar no sistema .. boa sorte. abraço!