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Fórum Volkswagen Golf

 

Consumo alto Golf 2010 tiptronic

Amigos, tenho um Golf automático 2010 2.0 e o bicho tá bebendo mais que eu...4km no etanol...É normail isso mesmo? Desde já agradeço!
K
Alvaro, meu Golf estava assim também, porém ele é 1.6 manual. Levei no meu mecânico de confiança onde fiz uma troca de cabos de velas e as respectivas velas também, troquei bomba de combustível e óleo. O carro melhorou significativamente em consumo de combustível. tu já tentou fazer esse procedimento? Abraço
D
Diogo Novaes
LocalizaçãoCariacica - ES

Portas com problemas

Olá galera,boa tarde,estou com um problema nas portas do meu Golf Generation 2002,se alguém souber a causa e puder me ajudar agradeço.Vamos ao problema,as portas apresentam o mesmo problema,a única que está normal é a do motorista.As portas abrem e fecham normalmente,o problema está quando elas são trancadas no alarme.Eu aciono o alarme e elas trancam normalmente,aí eu destravo o alarme e faço o procedimento normal e necessário para abrir as portas que é ir até o comando na porta do motorista e destravar as travas das portas,nesse procedimento as portas deveriam abrir,bem como o porta malas,mas as outras portas nao abrem,as travas levantam indicando a abertura,mas a porta fica trancando,situação que eu consigo resolver com um leve empurraonzinho na porta para dentro,isso se tornou um macete para elas abrirem,quando eu faço isso consigo ouvir um click como se fosse algo abrindo mesmo,mas não consigo descobrir o que é>Quando eu comprei o carro uma das portas já estava assim e o antigo dono disse que já havia tentado consertar,mas disseram pra ele que era problema de fábrica,o que também me falaram quando fui a uma oficina a fim de tentar resolver o problema na que já apresentava o problema e porque uma outra passou a apresentar o mesmo problema,agora a do carona ao lado do motorista passou a apresentar o mesmo problema,lubrifiquei as trancas pra ver se seria o problema,mas o problema persiste,o que não consigo compreender é o fato de dando essa maceteada nela ela abri normal,eu fecho e abro normal,sem agarrar,o problema esta quando ela é travada com as travas,seja pelo alarme ou pelo fechamento automático enquanto o carro está em movimento.Após isso ela eu destravo as portas,os pinos sonem normal,o que indica que eles estão funcionando e sendo acionados,só que as portas não abrem,somente fazendo o macete descrito acima,onde eu dou uma apertada nela e faz uma barulho de um click,aí ela abre normal.Se alguém aí souber o que é,me dá uma força aí pra ver se eu consigo resolver esse problema,valeu,obrigado.
S
estou com o mesmo problema!
 
Infelizmente isso eh mal de golf
R
Rennan Comarela
LocalizaçãoCachoeiro de Itapemirim - ES

Dificuldade a engatar a macha do golf 2009/2010 com o carro frio.

Tenho um golf 2009/2010 que está com um problema ao engatar a ré, a 1º e 2º, isso acontece depois de um tempo em que o carro fica parado. Quando o carro está desligado as marchas engatam perfeitamente, porém ao ligar, a ré, a 1º e 2º só entram depois de ficar forçando bastante. O engraçado que depois que elas entram, o câmbio volta a ficar normal, engatando todas as marchas normalmente, ocorre somente na hora de ligar o carro. Alguém sabe o motivo?
F
OLA AMIGO TENHO UM GOLF 2008/2009 SPORTLINE O MEU TB ESTÁ COM A MESMA SITUAÇÃO O RÉ EA 1° TENHO DIFICULDADE DE ENGATAR, ACREDITO QUE A EMBREAGEM ESTÁ SE ENTREGANDO,SINTO ELA MUITO LEVE NA MINHA OPINIÃO É ISSO. AQUI NO RS 300 O KIT DE EMBREAGEM MAIS UNS 250 MÃO DE OBRA ABRAÇO AMIGO
O
Oziel Alves
LocalizaçãoNova Iguaçu - RJ

teto solar

ola galera bom dia alguem me ajude o meu golf comprei a poucos dia o proprietario tinha dito o teto solar funcionava e assim foi funcionou normalmente so que depois ele fica desregulado nao fecha quando e acionado o botao pra fechar ele chega no curso final e retorna novamente,vendo isso o que fiz fechei manualmente mas como resolver o problema do automatico?
L
Leonardo Bezerra
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

volante pesado

Pessoal.Gostaria de saber se os proprietários do golf 2013 sportline 2.0 também tem o problema de ter o volante do carro extremamente pesado.A volks mexeu na sua caixa de direção ou bomba hidráulica para deixar o volante desse modelo mais pesado?
J
Olá, eu tenho um problema semelhante no meu Golf 2010, volante pesado e rangido, já recondicionei a caixa de direção 2x.
T
Thercio Pereira
LocalizaçãoBelo Jardim - PE

Sistema de Trava

PESSOAl, do nada meu carro não abre mais as portas no botão do alarme... só abre a porta do motorista, posso apertar quantas vezes eu quiser e não abre as demais... as travas funcionam perfeitamente (consigo abrir com botão da porta), não tem fusível queimado, pensei que pode ter desprogramado algo, isso aconteceu depois meu carro ficou sem bateria... algém sabe como corrigir isso?
M
BOA TARDE AMIGO EU NÃO TENHO RESPOSTA , POR QUE EU TO COM O MESMO PROBLEMA GOSTARIA DE SABER ABRAÇO E BOA SORTE.
N
Vai na bateria do carro e desliga o polo positivo e depois liga novamente que volta o normal, já aconteceu comigo esse problema e resolvi assim...valeu

Câmbio

Bom dia amigos! Recentemente comprei um golf 1999 sapão. Ele está roncando o câmbio quando eu coloco em segunda marcha e em terceira marcha,o restante das marchas está normal! Alguém sabe me dizer o que pode ser?so pra mim ter uma noção,antes te levar em um mecânico!!?
N
Nivaldo Oliveira
LocalizaçãoVargem Grande do Sul - SP

ALARME ACIONOU SOZINHO COM A CHAVE NO CONTATO

OLA PESSOAL BOA TARDE, EU TENHO UM GOLF 02/03 1.6 E ONTEM ACONTECEU ALGO ESTRANHO, EU TIREI ELE DA GARAGEM E ESTACIONEI EM OUTRO LUGAR, SAI E DEIXEI A CHAVE NO CONTATO, ELE LIGOU O ALARME E TRANCOU O CARRO COM A CHAVE DENTRO,( A SORTE QUE TENHO A CHAVE RESERVA) ELE NUNCA ACIONA O ALARME COM A CHAVE NO CONTATO. BOM DEPOIS DE ABRIR O CARRO DEI PARTIDA E COM O MOTOR LIGADO EU APERTEI O COMANDO DA OUTRA CHAVE TIPO P FECHAR, O CARRO COMEÇOU A FALHAR FICAR TODO ESTRANHO, ALGUÉM JA PASSOU POR ISSO? POR FAVOR ME AJUDEM. ELE TA FUNCIONANDO NORMAL DEPOIS DISSO.
F
Fernando Rodrigues
LocalizaçãoSanta Rosa - RS

golf 2002 1.6 mi e BOM??

Golf 2002mi1.6e Bom ou ruin???
N
OLA, EU TENHO UM 02/03, EXCELENTE CARRO, MUITO CONFORTÁVEL,TEM UMA ESTABILIDADE INCRÍVEL CARRO FORTE, SE ESTIVER BEM CONSERVADO VALE A PENA SIM. POREM A MECÂNICA É UM POUCO CARA MAS ISSO É PQ O CARRO É BOM E DURÁVEL TBM, EU AMO GOLF. BOA SORTE. ABRAÇO.
Z
Eu tenho um golf 2003 1.6 roda de GTI todo preto. Cara, o carro é uma máquina, já fiz teste drive em Cruze zero na concessionária..E te digo, Golfão deixa no chinelo. Arrancada, retomada nas curvas, estabilidade (se vc capotar um golf fez milagre), sem falar na suspensão macia, não sente nenhum buraco da rua. É aquela coisa, se andar na manha economiza na gasolina, mas nas primeiras semanas vc vai querer sentir a potência. Pisa em segunda que ele te gruda no banco.

Alarme Golf GLX 2.0

Boa noite pessoal. Eu tenho um Golf GLX 2.0, ano 97, e estou com um problema que está me tirando o juízo. Esse problema começou eu dirigindo normalmente. Quando olhei para o lado esquerdo percebi que a luz na porta estava piscando, como se o alarme tivesse sido ativado. Ao parar o carro e desligar ouvi o BEEP do alarme e quando abri a porta disparou. Desativei na porta e pronto. Outro dia, estacionei o carro quando retornei que fui abrir a porta com a chave na maçaneta... o alarme ativada. Virada a chave pra fechar e para abrir. Para ambos os lados ele ativava o alarme. Deixei o alarme disparando e fu ligar o carro, mas este alarme (que ainda é o original) corta a partida. Resultado: Do nada voltou a funcionar normalmente. Quando menos esperei, estava dirigindo o carro e ao olhar para o lado esquerdo percebi que a luz vermelha na porta estava piscando como se o alarme estivesse acionado. Não deu outra. Ao parar o carro e desligar ouvi o BEEP e o alarme disparou. Já tirei o modulo do alarme, já verifiquei, já coloquei outro para ver se o problema era o módulo e... Nada! Alguém já passou por um problema parecido, alguém saberia me dar uma luz no que possa ser o problema? Agradeço pela ajuda.
M
Max To
LocalizaçãoCuritiba - PR

MODULOS GOLF TSI 2014/2015

Por gentileza, comprei um golf TSI 14/15 de leilão (alagamento) e preciso comprar o modulo de conforto dele, na verdade eu compraria até o kit completo de modulos se alguem tiver ou puder me indicar. agradeço a ajuda, estou tentando achar estes modulos há 1 mes. meu contato no whatsapp é 41 9644 7554 grato
P
Paulo Alves
LocalizaçãoBrasília - DF

Problema vidro,alarme,tranca.

Já levei meu GOLF em vários estalador mas nenhum achou o defeito,não funciona nada trava,vidros alarme nem na chave nem no comando da porta tudo parado,eu troquei a máquina do lado esquerdo influência nas demais se alguém souber por favor me dê uma solução que já tô pra ficar doido.
F
o problema pelo q esta mostrando e o modulo dos comando o famoso modulo conforto ele controla tudo alarme vidro trava
Anônimo

Luz interna

Boa noite comprei um golf 2001 a pouco tempo,porém a luz interna não está acendendo,nem quando abre a porta e nem manualmente. Já olhei todos os fusível mas estão todos ok,e mesmo assim não chega tenção nos conectores será que alguém pode me ajudar a solucionar esse problema.
E
Estou com o mesmo problema, se ja solucionou poderia nos informar?
A
Anderson Roriz
LocalizaçãoBrasília - DF

Troca da agua do radiador

Boa noite! Fui fazer a troca de agua do radiador do meu golf 2001 e segui todos os detalhes,mais algo me chamou a atencao quando se retira a mangueira do retorno do reservatorio a agua nao esta retornado! Oq pode ser?
A
Oi amigo, se a água não está retornando, pode ser um simples entupimento nessa mangueira de retorno, o q é frequente em um sistema sujo, por ela ser muito fina, ou algo mais grave como uma bomba d'água com seu eixo girando em falso, a apolia gira e as pás não, fazendo com que a água não circule. refaça os testes..com o carro frio vc abre o reservatorio e coloca uma mangueira de jardim enchendo o reservatorio de modo que não transborda e nem falte agua, retira o retorno e direciona para um balde de modo q a mangueira do reterno fique abaixo do reservatorio onde estamos colocando água. quando o carro atingir sua temp ideal de trabalho a valvula termoestatica vai se abrir liberando a água quente do motor e deixando entrar agua fria do reservetorio... ..nesse momento de abertura da valvula vc já tem ver agua caindo no balde.. ..detalhe, com a mangueira de retorno conectada no reservatório quase não é possivel ver se agua está retornando de fato . tome muito cuidado ao realizar a tarefa para não se queimar e nem deixar ar no sistema .. boa sorte. abraço!