Ano:
2012
Versão:
Volkswagen Jetta Variant 2.5 20V Tiptronic
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Posição de dirigir
9,7
Interior
9,7
Porta malas
9,7
Freios
9,7
Estabilidade
9,7
Custo benefício
9,7
Desempenho
9,5
Motor
9,5
Câmbio
9,3
Instrumentos
9,2
Suspensão
8,7
Consumo
7,8
Volkswagen Jetta Variant 2.5 20V Tiptronic 2012
Avaliação:9,9




É bom: Carro extremamente seguro, confortável, ótimo desempenho e estabilidade. Som de ótima qualidade, quem tem sabe do que estou falando. Carro muito completo e que agrada a maioria dos proprietários. Estou no meu segundo jetta variant e muito satisfeito, esse último tive o desprazer de ver a cortina do teto desprender, mas de resto no carro não tenho o que falar.
É ruim: Cortina de teto que parece ser um problema crônico e bem salgado para conserta nas concessionárias. Mas pode ser comprado pelo ebay por um valor bem, mas bem mais em conta.
Problemas: Nenhum até a presente data. No modelo anterior, que era um 2008/2009 apresentava luz da injeção acesa no painel, mas não parou de funcionar o deu qualquer problema, mas ela sempre acendia.
Opinião do dono: O melhor carro que eu já tive, tanto que não tenho coragem para comprar outro modelo. Já tive corola e o jetta é bem superior e mais completo.
Volkswagen Jetta Variant 2.5 20V Tiptronic 2012
Avaliação:9,7




É bom: Desempenho, Confiabilidade, conforto em viagens e cidade, acabamento, estabilidade, som de qualidade silêncio no interior.
É ruim: Não tem.
Problemas: Sensor MAP de emissão de gases fez acender a luz da injeção devido a combustível adulterado. Apagado o erro com o SCANNER, e nunca mais abasteci no posto o erro não se repetiu.Cortina do teto solar panorâmico se descolou da mola.
Opinião do dono: O carro, o melhor conjunto motor e cambio, para viagens longas ou curtas, muito espaço para malas e conforto. Um desempenho perfeito. Recomendo a compra de um exemplar sem o teto solar panorâmico e park assit, o teto solar é muito bonito mas não serve para nada e todos descolam devido ao calor do Brasil. O park assist é uma novidade mas nem se usa tanto assim.Você vai pagar mais barato no carro e vai ter uma nave com tudo o que realmente importa, desempenho, conforto e segurança.
Volkswagen Jetta Variant 2.5 20V Tiptronic 2012
Avaliação:9,6




É bom: Carro tem bom acabamento, é seguro, silencioso, boa posição de dirigibilidade, confortável, Se colocar o cambio no modo esportivo, aumenta bem o desempenho. e é otimo quando usado em ultrapassagens. Ar condicionado dual zone, Excelente pra viajar com a familia, consumo compatível com o carro. o meu faz 8,5 K/l na cidade e 11K/l na estrada. Mecanica e peças com valores moderados.
É ruim: O multimedia GPS esta um pouco ultrapassado, mas isso devido ao ano do carro 2012. Porem tem boa qualidade de som, que da de 10 em muito carro 0KM, Homocinetica / Trizetas de direção poderiam ter melhor qualidade.
Problemas: Durante 70.000 km que ja rodei com o carro, troquei 02 homocinéticas e as trizetas. Alem de um defeito no chicote que acusava o sensor de pressao. Tudo resolvido por 1800,00 com mecanico confiavel.
Opinião do dono: Otimo carro pra viajar e uso normal no dia a dia.
Volkswagen Jetta Variant 2.5 20V Tiptronic 2012
Avaliação:9,4




É bom: O carro é fantástico. Comprei o meu com 64 mil km do primeiro dono, vendi com 95.000 km em excelente estado. Agora tenho uma CR-V 2013, e o Jetta tinha bancos bem mais confortáveis do que ela. O meu tinha o som com GPS e Bluetooth de fábrica [a maioria não tem] e era ótimo, pareava automaticamente, sistema intuitivo, muito completo, o melhor que já vi. Nem se compara com da Honda, é nota 10 pro Jetta e realmente zero pra Honda. Conforto ao rodar muito bom, viagens longas [500 ou mil km por dia] são fáceis de fazer com ele. Se você busca um carro super completo, com muito conforto, motorzão, sistema de entretenimento mais completo do mercado [mesmo 2012], para uso em estradas boas, o Jetta Variant é um excelente escolha. Os pontos positivos são muitos. Piloto automático ativa a 20 km/h, os demais carros que conheço só com mais de 40 km/h, isso torna muito mais confortável, pois pode ativar o sistema em baixas velocidades no transito lento. GPS obviamente é desatualizado, mas achei muito útil quando precisava saber em que rua estava, olhar o mapa da região, com fácil zoom. Excelente para um carro 2012. Meu carro tinha a central mais completa, e o mostrador no velocímetro era colorido também, super completo, permite fazer tudo pelos botões do volante. O câmbio é ótimo, casa muito bem com o motorzão. Modo Sport muito bom, e modo manual também. Em viagens, sempre usei o modo manual, sexta marcha para economia. E deixava pronto baixando as marchas antes das ultrapassagens, o carro voava. Óbvio que um DSG é mais rápido, mas esse tiptronic do 2012 é muito mais raro dar problema, ou seja, prefiro muito mais ele. Inclusive o motivo de eu trocar o carro é o medo pq uma hora vai dar problema nesses VW. Os dois bancos frontais possuem regulagens de altura, são muito confortáveis e apoiam muito bem o corpo, lateralmente inclusive. A ergonomia é excelente. Se vc tiver mais de 1,90m, o pessoal de trás vai ficar apertado. Se for um brasileiro normal, muito conforto para todos.
É ruim: Antes dele eu tinha um Corolla. Agora uma CR-V 2013. Dois carros sem graça, botão nenhum pra apertar, motorzinho de dentista. Mas a chance de algum problema futuro neles, é extremamente baixa. Pela confiabilidade e ausência de potenciais susto, comprei a Honda, e também porque ela é gigante. O medo do VW começar a dar defeitos, me fez vender o veículo. Enfim, o ponto negativo é ser um VW com inúmeros sensores e acessórios de conforto que mais dia menos dia vão acabar dando problema, e custando o olho da cara. Portanto a marca é o ponto negativo da máquina [mas também é o positivo pelas qualidade de conforto, sistema de entretenimento]. Super difícil de revenda, pois ninguém busca por peruas, ainda mais 2.5, mercado muito nichado por entusiastas. O volante tem acabamento de baixa durabilidade, o meu com 80k km estava desgastado, isso que não uso anel ou algo que vá fazer esse desgaste.
Problemas: Direção elétrica veio com problema em estágio inicial, que eu não percebi no teste do carro. Me custou R$ 2.500 o conserto. O ajuste de altura do banco do motorista também não estava funcionando [o carro tinha motorista, creio que era meio gordinho e algum dia deu problema na catraca]. Passei mais de ano para achar essa peça, pense em uma tarefa difícil. É quase impossível ajeitar, pois precisa achar em alguma sucata um banco exatamente igual que não tenha sido vendido, e o vendedor retirar a peça e vender apenas ela [geralmente vendem o conjunto de bancos completo apenas].Dois itens que o dono malandro fingiu que não sabia, dizendo que ele não usava o carro, só o motorista...As revisões que ele fazia eram só na concessionária. Suspensão fraca, feita para andar em rodovia, voar em alta velocidade com muita estabilidade. Mas andando nas nossas belas estradas, não dura muito e é cara. Pneus de perfil muito baixo, muito difícil rodar sem criar bolhas e acabar tendo que trocar pneu mesmo em excelente estado. A suspensão é o maior ponto fraco, mas entendamos que ele é feito pras autobahns e pra isso, é excelente.
Opinião do dono: O carro é ótimo, custa pouco e entrega muito. Isso tem um motivo que é a alta desvalorização, por ser um carro com muitos sensores que irão dar problema um dia. Indico fortemente para quem roda em boas estradas e gosta de pisar fundo, o carro é uma nave. Muito confortável e itens de conforto muito bons. Muito espaçoso e seguro, muitos airbags, freios muito bons. Se você quer economia de combustível ou manutenção barata, esse não é o carro para você. Se quer uma máquina, e está podendo investir num carro, vale a pena. Tente comprar bem, um carro em bom estado [mas é difícil achar]. Investi legal em manutenção e peças de qualidade, não mudou em nada na venda, pessoal só quer saber de preço baixo. Mais de um ano pra vender o carro, inúmeras propostas sem noção e trocas sem fundamento. Tenho muita vontade de no futuro comprar um de novo, ou daqueles Jetta 2.5 sedan, preço barato e muita emoção, mas precisará ser um carro só pra fim de semana e uma compra muito bem feita de um carro exemplar com baixa km e muito bem cuidado [terei que achar uma raridade].Consumo na estrada é de 10,5 a 11 km/L. Pode fazer mais sim, mas que graça tem esse motorzão sem acelerar? Se dirigir a 90 km/h, faz de 12 a 14 km/L. Andando mais que isso, pode esquecer e não acreditar em qualquer relato milagroso de maior economia. Sempre abasteci e fiz média na bomba, inúmeras viagens. Na cidade faz 6 a 7 km/L, depende muito do percurso. Eu rodava 15 km por dia, dois tiros de 6 e 8 km, com pouco anda e para. Outro item interessante dele, é que embaixo da tampa do porta malas, tem um espaço para guardar coisas, muito bom. Eu sempre deixava um fleece ali dobrado caso fizesse frio, e a patroa deixava umas sacolas de mercado das retornáveis. Um detalhe que acaba sendo útil. Enfim, um carro ótimo para o que é proposto, com custo de manutenção premium. Veículo para viagens e passeios em boas estradas. Anda muito rápido, consumo legal. Fora isso, será mais complicado e caro seu uso, pois problemas surgirão e custarão caro. Esse é um ponto problemático, pois nesse momento os donos começam as gambiarras e os carros acabam virando aquela coisa. Daí o pessoal quer comprar o mais barato possível, e entra naquele ciclo paga pouco-investe pouco, que irá fazer esse carro ir virando uma bomba nos próximos anos.
Volkswagen Jetta Variant 2.5 20V Tiptronic 2012
Avaliação:9,4




É bom: Carro muito confortável, com ótimo preço de aquisição, estabilidade, motor forte e confiável e alto nível de acabamento.
É ruim: Problema crônico no Sensor MAP e na cortina do teto solar que descola, peças um pouco caras devido compartilhamento com a linha Audi.Motor não aceita qualquer gasolina, portanto é recomendado utilizar Podium, quando não utilizo as vezes motor engasga na partida.
Problemas: Descolamento da cortina do teto solar e problema na bomba a vácuo, mas resolvido com R$150,00.
Opinião do dono: Carro excelente, melhor carro que já tive, muito melhor que alguns carros mais modernos, ja tive Corola, I30, e sem dúvida este carro me surpreende diariamente, mesmo após 2 anos com ele.
Volkswagen Jetta Variant 2.5 20V Tiptronic 2012
Avaliação:8,0




É bom: Carro muito
É ruim: Nada contra.
Problemas: Tenho. Jetta variant 2.5 automático, Luz de ré nao está mais ligando. Não sei oq pode ser. Alguém já passou por isso? Também não consigo configurar gps.
Opinião do dono: Ótimo carro