Ano:
Todos
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Porta malas
9,4
Freios
9,4
Estabilidade
9,4
Posição de dirigir
9,3
Motor
9,3
Interior
9,2
Desempenho
9,1
Custo benefício
9,1
Câmbio
9
Acabamento
8,8
Suspensão
8,8
Consumo
8,6
Volkswagen Jetta 2.5 20V Tiptronic 2010
Avaliação:10,0




É bom: Carro bom
É ruim: Interior poderia ser melhor
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Gente, vc compram um carro de 45 mil e querem andar de Merdeces. Vc compraram um carro médio, não pensem que vai ser uma maravilha. Carro é assim. Já tive Space, Polo e Golf e são carros ótimos. Pobres, não reclamem...
Volkswagen Jetta Highline 2.0 TSI 16V Tiptronic 2012
Avaliação:10,0




É bom: Conforto, potência, confiabilidade, com manutenção preventiva de qualidade se torna inquebrável.
É ruim: Manutenção acima do valor médio.
Problemas: Sem defeitos. Desgaste por uso.
Opinião do dono: Excelente!!! Se eu puder e se o mercado de peças permitir ficarei com meu Jetta pra sempre.
3 curtidas
Volkswagen Jetta Comfortline 2.0 8V Tiptronic 2013
Avaliação:10,0




É bom: Conforto equipamentos muito bom
É ruim: consumo
Problemas: Nao tive problemas
Opinião do dono: Carro elegante muito bom para viajar , robusto .
Volkswagen Jetta R-Line 250 TSI 1.4 16V Automático 2019
Avaliação:10,0




É bom: A combinação perfeita de Economia e Esportividade, aliado a um super bagageiro e muita tecnologia embarcada. A cada acelerada um sorriso, só entende quem gosta e curte carro. Da categoria ele é o mais alto em relação ao solo, dificilmente arrasta. Acho muito econômico, faz na cidade até 13 km/l, na estrada faz 14 km/l. Mas não da pra explicar em palavras a experiencia de dirigir um Jetta. Uma palavra resume, UAU !!!
É ruim: até agora nenhum
Problemas: o tampão da saída de ar do motorista descolou o pino, já foi solicitado outro na garantia
Opinião do dono: CHEGUEI NAQUELE CARRO QUE EU SONHAVA TER NA INFÂNCIA, QUANDO PASSAVA UMA MANHA DENTRO DE UM CORCEL DO MEU PAI COMO SE ESTIVESSE DIRIGINDO E PISANDO FUNDO. ISSO AGORA É UMA REALIDADE NO PRAZER DE DIRIGIR O JETTA. NAO COMPREI O CIVIC PQ NA MINHA OPNIAO É MUITO BAIXO E MUITO PLAY BOY, NAO COMPREI O COROLLA PORQUE É TIOZAO ASPIRADO E SEM NADA SURPREENDE EM TECNOLOGIA, FUI CONHECER O JETTA E ME FIQUEI IMPRESSIONADO COM ELE, PENSEI ASSIM agora vou ter um carro de homi kkkk.
Volkswagen Jetta GLI 350 TSI 2.0 16V Automático 2019
Avaliação:9,9




É bom: Painel TFT, multimídia touch, escolha de 10 cores para o interior, ACC, start/stop inteligente, bancos refrigerados/aquecidos, excelente consumo de 10,5 cidade e 13 pista para um 2.0 turbo de 230cv.
É ruim: Não rebate retrovisor, não tem seta traseira dinâmica, pneus hankook esfarelam e tem bolhas, alguns recursos do painel TFT e multimídia bloqueados de fábrica. Apple Carplay poderia ter a função sem utilizar o cabo. Não tem sensor de pressão de pneus. Carro com 225cv de roda e 250cv de motor.
Problemas: Pneus hankook com bolhas e esfarelando. Feita a troca por Michelin PS4.
Opinião do dono: Detalhes deixariam o carro melhor como o rebatimento do retrovisor, seta traseira dinâmica e a melhor qualidade dos pneus originais. Necessários VCDS para liberar mais funções da multimídia e painel TFT. Mesmo assim teria outro!
Volkswagen Jetta Variant 2.5 20V Tiptronic 2010
Avaliação:9,9




É bom: Potencia, conforto, etc.
É ruim: O consumo é alto, ainda mais pq é lindo ver os 5cc falarem alto. kkkk.
Problemas: Defeito de fato nenhum.
Opinião do dono: Carro perfeito, tanto que quando trocar, vou procurar a ultima versão que saiu.
1 curtida
Volkswagen Jetta Variant 2.5 20V Tiptronic 2010
Avaliação:9,9




É bom: Carro premium, portas, painel, bancos, teto, tudo do bom e melhor em relação aos materiais de acabamento, o meu tem interior bege claro que dá um design muito agradável ao carro. Autonomia fica na casa dos 8.5 cidade e 12.5 estrada. A posição de dirigir somado com a potencia do carro é muito top, o motor de 170cv é forte e não deixa a desejar. Gostei demais desse Jetta, foi o melhor carro que já tive, e olha que meus anteriores foram Civic 2013 e Outlander 2016, nenhum deu tanta emoção quanto a esese. Super recomendo!!!
É ruim: Não tenho nada à informar.
Problemas: EM 2 anos e meio nenhum defeito apresentado.
Opinião do dono: Carro top com ótimo custo benefício, esse carro é muito completo, mais do que o Jetta 2019[ que deixou de existir vários opcionais ]. Recomendo a compra, os carros importados são fabricados com ótimos produtos tanto no interior quanto na mecanica.
Volkswagen Jetta Variant 2.5 20V Tiptronic 2012
Avaliação:9,9




É bom: Carro extremamente seguro, confortável, ótimo desempenho e estabilidade. Som de ótima qualidade, quem tem sabe do que estou falando. Carro muito completo e que agrada a maioria dos proprietários. Estou no meu segundo jetta variant e muito satisfeito, esse último tive o desprazer de ver a cortina do teto desprender, mas de resto no carro não tenho o que falar.
É ruim: Cortina de teto que parece ser um problema crônico e bem salgado para conserta nas concessionárias. Mas pode ser comprado pelo ebay por um valor bem, mas bem mais em conta.
Problemas: Nenhum até a presente data. No modelo anterior, que era um 2008/2009 apresentava luz da injeção acesa no painel, mas não parou de funcionar o deu qualquer problema, mas ela sempre acendia.
Opinião do dono: O melhor carro que eu já tive, tanto que não tenho coragem para comprar outro modelo. Já tive corola e o jetta é bem superior e mais completo.
Volkswagen Jetta Comfortline 250 TSI 1.4 16v Automático 2019
Avaliação:9,8




É bom: Dirigibilidade excelente, carro colado no chão, típico das montadoras alemãs. Consumo muito baixo se você andar com o pé suave, o que é difícil pois o carro te chama pra acelerar. Porta malas gigantesco.
É ruim: Pneus originais 205/55 ao meu ver são muito estreitos e muito altos para o porte do carro. Troquei os 4 com 5 mil km por 225/50, virou outro carro. A montadora deveria rever isto, mas entendo que são pneus voltados a conforto e economia de combustível.
Problemas: Tampa do tanque de combustível travou e não abria, motorzinho de travamento queimou. Fui prontamente atendido pela garantia e o problema solucionado rapidamente.
Opinião do dono: Já tive Corolla e Cruze, falando de sedã. Jetta é muito superior.
Volkswagen Jetta R-Line 250 TSI 1.4 16V Automático 2019
Avaliação:9,8




É bom: CARRO MUITO CONFORTÁVEL E ESTILOSO, ECONÔMICO SE SOUBER DOSAR O PÉ, MUITA TECNOLOGIA AGREGADA, TETO SOLAR MARAVILHOSO, ACC FANTÁSTICO MUITO DIFERENTE DOS CONCORRENTES COM FRENAGEM AUTOMÁTICA, TANTO NA DIANTEIRA COMO NA TRASEIRA SÓ ENCONTRADO EM CARROS DE LUXO, A MELHOR CENTRAL MULTIMÍDIA MERCADO E MUITO INTUITIVA, ÓTIMO EM CURVAS, VALE CADA CENTAVO INVESTIDO.
É ruim: FALTOU SAÍDA DE AR CONDICIONADO PARA O BANCO TRASEIRO, E BEM COMO AS ALETAS DE TROCA DE MARCHA NO VOLANTE COISA QUE NO IRMÃO MENOR O VIRTUS POSSUI, LAMENTÁVEL PELO VALOR DO INVESTIMENTO, E RETROVISOR COM REBATIMENTO AUTOMÁTICO.
Problemas: ATÉ O PRESENTE MOMENTO NENHUM, POIS ESTOU COM ELE À POUCO TEMPO.
Opinião do dono: CARRO DE EXCELENTE QUALIDADE, E COM EXCELENTE CUSTO BENEFÍCIO, FAÇA O TEST DRIVE E COMPROVE, OS PONTOS NEGATIVOS SÃO SUPERADOS PELAS VIRTUDES DO CARRO QUE SÃO MUITAS, JÁ TIVE FORD, PEUGEOT,NISSAN E CITROEN, MARCAS MUITO BOAS MAS ESTE VW JETTA FOI THE BEST.
Volkswagen Jetta R-Line 250 TSI 1.4 16V Automático 2019
Avaliação:9,8




É bom: Elegante, firme e econômico. Tenho uma land rover freelander e um corolla, e nenhum se equipara. Equipamentos de ponta e tecnologia sobrando com multimidia moderna e simplificada. Acc fantastico. o Start stop nao dá aquele solavanco ao acionar. Rápido na cidade e firme em alta velocidade. Fiz teste drive em corolla, cruze e civic. Estava entre os dois japoneses até entrar no Jetta. O meu é modelo R-line, pra chegar mais proximo em tecnologia somente o civic touring, pra chegar em conforto somente o corolla Altis Hybrid[que ainda é uma aposta no mercado]. ah, ja ia me esquecendo da iluminação, tanto externamente como internamente apresenta luzes perfeitas. Quem entra no carro fica fascinado com tanta interatividade. Consumo médio na cidade de 10,5 e 12. Na estrada com piloto automatico acionado a 120 km fiz média de 15.
É ruim: a suspensão poderia ser mais macia, porém quem tem volks sabe que elas são assim e e inquebraveis. Seguro 200 reais mais caros que os concorrentes, talvez pelo fato de vir do México.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Na compra de um veiculo zero ou seminovo é super importante conhecer as concessionarias autorizadas da sua região pra não comprar gato por lebre. Cansei de ter desconto na compra do novo e depois ser sugado nas revisões. Aqui na minha região a VW dá de dez a zero na Toyota. Se vc tem menos de 50 anos e quer um carro esportivo, sedã, tecnologia de sobra aliado a um bom desempenho|consumo, o JETTA é a melhor opção. Pesquisei muito antes de adquirir o veículo e pensei muito antes de vir até aqui falar da minha escolha. O carro é uma nave.
Volkswagen Jetta Variant 2.5 20V Tiptronic 2011
Avaliação:9,8




É bom: Simplesmente o melhor carro que tive. Já tive BMW, Mitsubishi, Mercedes todos atuais e por acaso acabei comprando uma Jetta Variant com 20 mil km. Paguei nela 45 mil, carro igual a zero e o conforto muito maior do que BMW e outros carros que tive. Tecnologia e conforto sem igual.
É ruim: Única coisa e a cortina do teto panorâmico que soltou, porém comprei no eBay por 200 reais
Problemas: Nenhum!!!
Opinião do dono: Melhor compra custo x beneficio!!!
Volkswagen Jetta GLI 350 TSI 2.0 16V Automático 2019
Avaliação:9,7




É bom: Motor de 230cv que aparenta ter muito mais! A arrancada dele é de perder o fôlego. Faz curvas muito bem, quando vê você já fez a curva e nem percebeu que estava rápido.Na pista, se andar a 100km/h numa pista plana, faz uns 16km/L, com o piloto automático ligado. Se andar pisando a 130, 140, faz uns 10 até 11km/L.Na cidade, faz de 4 a 9, depende muito de subidas, semáforos, trânsito intenso. Mas nada mal para um carro com todo esse motor. Suspensão firme, mas não ao ponto de ser seca e desconfortável. Muita tecnologia e segurança.
É ruim: Alguns trancos no câmbio DSG, andando em cidade. Acabamento das portas traseiras poderiam seguir o padrão das dianteiras, inclusive com os leds. Porta-malas poderia ser com amortecedor ao invés do pescoço de ganço. Ao engatar a marcha ré, o retrovisor da direita inclina pra ver a guia [meio fio], porém, ao engatar a marcha D, o espelho demora pra voltar a posição normal.Ruídos no duto central do ar condicionado e na porta traseira do lado do passageiro.
Problemas: Ruído na saída de ar central e no forro da porta traseira do lado do passageiro.
Opinião do dono: É um carro pra quem gosta e entende de carro, pois tem muita tecnologia e motor. Precisa ter responsabilidade para andar com ele, pois instiga a pisar. Sobre os ruídos internos, relatei na concessionária na revisão dos 10 mil km e eles prontamente solicitaram as peças pra fábrica e vão fazer a troca dentro da garantia. Achei isso ótimo, o atendimento da VW está muito bom. Já tive carros da Ford e nunca mais terei devido ao atendimento de pós venda péssimo e falta de atenção nas revisões.
Volkswagen Jetta GLI 350 TSI 2.0 16V Automático 2019
Avaliação:9,7




É bom: Design fantástico, consegue ser discreto e chamativo ao mesmo tempo. Muita tecnologia embarcada, ACC perfeito, controle de frenagem de emergência, infortainment muito completo e moderno. Conjunto motor e câmbio é espetacular. O carro anda muito! Carro espaçoso, atende plenamente família de 4 pessoas.. Ao contrário do que é plenamente divulgado, o carro tem saída de ar para o banco traseiro [sob os dianteiros].
É ruim: O acabamento é contraditório. Em termos de painel e instrumentos, assim como bancos, é excelente. Volante é um espetáculo. Mas o acabamento das portas dianteiras é apenas mediano e das traseiras é sofrível. Muitos problemas de ruído no painel e portas dianteiras. Falta medidor da calibração dos pneus [há apenas alerta de pressão baixa]. Esguicho do parabrisa demora a responder, a primeira é as vezes segunda limpada vai no seco. Couro do volante é uma delícia, mas é frágil, unha de minha esposa já deixou dois arranhões. Porta malas com pescoço de ganso é incompreensível.
Problemas: Apenas ruídos no painel é portas. Fora isso, absolutamente nada.
Opinião do dono: Carro é fantástico. Como todos os carros no Brasil, é caro, mas em comparação aos rivais de sua ou de outras categorias, é a melhor relação custo/benefício do país. O conjunto motor e câmbio é espetacular, carro extremamente prazeroso. Bom sistema de som. Carro é lindo e de presença, as fotos enganam muito. Quem acha parecido com o Virtus, não viu o carro pessoalmente. Recomendo fortemente.
Volkswagen Jetta R-Line 250 TSI 1.4 16V Automático 2020
Avaliação:9,7




É bom: Um carro que tem muita história em diversas gerações, um carro feito pra quem gosta de carro. Motor e câmbio conversam muito bem, painel e tela digitais com muito entretenimento, suspensão firme e macia ao mesmo tempo e altura do solo o mais alto da categoria, motor eficiente potente e econômico. Quanto a estética muitos que não entendem muito bem pensam que é o Virtus, outros ficam torcendo o pescoço pra saber que carro é esse. Sem dúvida nenhuma o carro dá um baile em Civic e Corolla exceto na revenda mas não me preocupo com isso quero é curtir a direção. Tive Cruze 1.4T por 3 anos excelente carro não tenho nada a reclamar mas o Jetta superou as expectativas. ACC FANTÁSTICO !!!
É ruim: Alguns barulhos no porta malas mas nada preocupante que vou relatar na revisão, banco do passageiro poderia vir com ajuste de altura, falta de saída de ar traseira e túnel traseiro muito alto não achei legal.
Problemas: NENHUM
Opinião do dono: Quem procura esportividade moderada com ar de família super recomendo, teto solar dele é um show a parte e todos curtem dentro do carro e fora dele. VW acertou a mão no Jetta não posso falar dos outros modelos que não dirigi nenhum mas voltei a confiar na marca depois de quase 8 anos sem andar de vw.
4 curtidas
Volkswagen Jetta Variant 2.5 20V Tiptronic 2011
Avaliação:9,7




É bom: EXCELENTE CARRO OTIMA RETOMADA SUPER CONFIAVEL EM CURVAS SEU CONTROLE DE ESTABILIDADE PASSA MUITA SEGURANÇA.SUPER SATISFEITO
É ruim: ATE O MOMENTO TUDO PERFEITO...
Problemas: NENHUM
Opinião do dono: ESTOU ENCANTADO COM O CARRO, OTIMO EM TODOS OS QUESITOS.ACONSELHO SEM DUVIDAS QUEM QUER TER UM CARRO COM OTIMO ESPAÇO E UM EXCELENTE DESEMPENHO.
Volkswagen Jetta Variant 2.5 20V Tiptronic 2010
Avaliação:9,7




É bom: Como mencionado no titulo, esta é a minha segunda Variant e só tenho elogios.A primeira fiquei quase dois anos e vendi com de 120 mil rodados, comprei com 86 mil, rodei praticamente 40 mil e nenhuma dor de cabeça.Apenas manutenções preventivas.Nesta segunda comprei com 106 mil rodados com um ótimo histórico de manutenção, acabei de fazer a revisão dos 120 mil e gastei APENAS 780,00, sendo as duas correias Poli V, velas, filtros [ todos ] e óleo [ São 6 litros ].Motor e cambio absurdamente robusto, sabendo cuidar não será o km alto que vai fazer ela quebrar ou dar dor de cabeça.Carro feito para durar !!!!
É ruim: Infelizmente nada é perfeito, mas no caso deste carro até os defeitos crônicos são fáceis e baratos para reparar.Tive o problema no diafragma da tampa de válvulas, a peça custa uns 100,00 no ML mais M.O, porem, com as ferramentas certas vc faz isso em casa.O consumo pega em grandes cidades e transito pesado como São Paulo, por residir em Itatiba/SP minha media sendo cidade fica em torno de 8km/l e estrada 11.5km/l.Suspensão com um acerto mais rígido, para uso na cidade com muitos buracos fica um pouco complicado.
Problemas: Como mencionado acima, tive apenas o problema no diafragma da tampa de válvulas, nada mais !
Opinião do dono: É um excelente carro, o cambio tiptronic de 6 marchas ajuda a manter o motor sempre trabalhando com um giro baixo.Ótimo espaço para 4 adulto e mais de 500Lts de porta malas, dá um banho e muitas SUV que estão vendendo no mercado. Apesar do consumo um pouco acentuado, lembre-se que é um carro de quase 1.500Kg com motor de 5 cilindros e 170cv, tem muito carro 2.0 Flex que possui um consumo igual...
Volkswagen Jetta R-Line 250 TSI 1.4 16V Automático 2018
Avaliação:9,7




É bom: Conforto, itens de série, ótima tecnologia embarcada, custo de manutenção baixo, rodas aro 17, pouquíssimos ruídos, som de alta qualidade, ótimo nas frenagens, muito conforme para quem viaja no banco de trás, ótimo teto solar elétrico panorâmico. Em baixa velocidade a retomada é muito boa. Muito espaço interno. Ótimos itens de segurança.
É ruim: Por ser um R-line, o retrovisor não rebate, lento na resposta de aceleração acima de 120 km/h, consumo de combustível é alto quando ar condicionado está ligado. Ajustes dos bancos manual.
Problemas: Não apresentou defeitos.
Opinião do dono: O custo beneficio é o melhor entre os sedans médios, carro tem ótima aceitação no mercado, um excelente carro em rodovias devido a sua ótima dirigibilidade.
Volkswagen Jetta Variant 2.5 20V Tiptronic 2012
Avaliação:9,7




É bom: Desempenho, Confiabilidade, conforto em viagens e cidade, acabamento, estabilidade, som de qualidade silêncio no interior.
É ruim: Não tem.
Problemas: Sensor MAP de emissão de gases fez acender a luz da injeção devido a combustível adulterado. Apagado o erro com o SCANNER, e nunca mais abasteci no posto o erro não se repetiu.Cortina do teto solar panorâmico se descolou da mola.
Opinião do dono: O carro, o melhor conjunto motor e cambio, para viagens longas ou curtas, muito espaço para malas e conforto. Um desempenho perfeito. Recomendo a compra de um exemplar sem o teto solar panorâmico e park assit, o teto solar é muito bonito mas não serve para nada e todos descolam devido ao calor do Brasil. O park assist é uma novidade mas nem se usa tanto assim.Você vai pagar mais barato no carro e vai ter uma nave com tudo o que realmente importa, desempenho, conforto e segurança.
Volkswagen Jetta Comfortline 250 TSI 1.4 16v Automático 2019
Avaliação:9,6




É bom: Conjunto com potencia, beleza, economia, segurança e conforto. Melhor espaço e conforto do motorista e maior espaço interno dos sedãs médios. Sistema multimídia elegante e bom.
É ruim: Acabamento do setor traseiro, regulagem de altura do banco do passageiro [incluso no modelo anterior], barras do porta malas
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Ótimo carro. O melhor custo benefício dos sedãs médios.
Volkswagen Jetta Variant 2.5 20V Tiptronic 2012
Avaliação:9,6




É bom: Carro tem bom acabamento, é seguro, silencioso, boa posição de dirigibilidade, confortável, Se colocar o cambio no modo esportivo, aumenta bem o desempenho. e é otimo quando usado em ultrapassagens. Ar condicionado dual zone, Excelente pra viajar com a familia, consumo compatível com o carro. o meu faz 8,5 K/l na cidade e 11K/l na estrada. Mecanica e peças com valores moderados.
É ruim: O multimedia GPS esta um pouco ultrapassado, mas isso devido ao ano do carro 2012. Porem tem boa qualidade de som, que da de 10 em muito carro 0KM, Homocinetica / Trizetas de direção poderiam ter melhor qualidade.
Problemas: Durante 70.000 km que ja rodei com o carro, troquei 02 homocinéticas e as trizetas. Alem de um defeito no chicote que acusava o sensor de pressao. Tudo resolvido por 1800,00 com mecanico confiavel.
Opinião do dono: Otimo carro pra viajar e uso normal no dia a dia.
Volkswagen Jetta Variant 2.5 20V Tiptronic 2009
Avaliação:9,6




É bom: Carro lindo, muito bem acabado, com materiais de primeira qualidade. Motor é sensacional, é pisar e colar no banco!! Sistema de frenagem TOP, o carro está sempre em sua mão, uma estabilidade fantástica, realmente anda NOS TRILHOS. Muito bem equipado, porta malas da pra carregar até um cavalo...hahaha.Posição de dirigir perfeita pra qualquer tamanho, OBS eu tenho 1,93m e minha esposa que também dirigi o carro tem 1,68.Carro totalmente confiável, para viagem ou dia a dia.
É ruim: Os pneus originais não foram feitos para nossa malha viária. Tem que pegar com procedência, analisar bem todos os elementos do carro.
Problemas: Nenhum, tendo um bom mecânico é um carro pra não acabar nunca.
Opinião do dono: Recomendo e muito o carro para quem gosta do mix, espaço, segurança, potência, robustez e acabamento. O consumo para o tamanho do carro e motor é plenamente aceitável. Mantendo-o em dia, não haverá problemas. Motor excelente, câmbio excelente, carro espetacular, valeu muuuuuito a pena ter adquirido.
1 curtida
Volkswagen Jetta Comfortline 250 TSI 1.4 16v Automático 2020
Avaliação:9,5




É bom: Torque, consumo no piloto automatico, porta-malas, resposta para aceleracao
É ruim: Bancos sem muito conforto e pouca regulagem adaptativa
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Acho O carro demais, mas espero carro hibrido
1 curtida
Volkswagen Jetta Comfortline 250 TSI 1.4 16v Automático 2019
Avaliação:9,4




É bom: Carro lindo, chama muita atenção onde passa, o meu tem o teto solar e chama mais atenção ainda. Carro estável, gostoso de dirigir, da vontade de dirigir o dia todo.
É ruim: Painel velocímetro achei simples, resolvido nos outros modelos mais novos, de resto sem reclamações.
Problemas: Até o momento nada.
Opinião do dono: Carro fantástico, uma nave, projeto quase perfeito, vc anda o dia todo e não se cansa... Vc desfila com esse carro na rua. Eu tinha um Renegade e o Jetta é outro mundo. Vale muito a pena a compra, é superior ao Civic e Corolla sem dúvidas [testei todos]. Jetta é um nave!
Volkswagen Jetta Variant 2.5 20V Tiptronic 2012
Avaliação:9,4




É bom: O carro é fantástico. Comprei o meu com 64 mil km do primeiro dono, vendi com 95.000 km em excelente estado. Agora tenho uma CR-V 2013, e o Jetta tinha bancos bem mais confortáveis do que ela. O meu tinha o som com GPS e Bluetooth de fábrica [a maioria não tem] e era ótimo, pareava automaticamente, sistema intuitivo, muito completo, o melhor que já vi. Nem se compara com da Honda, é nota 10 pro Jetta e realmente zero pra Honda. Conforto ao rodar muito bom, viagens longas [500 ou mil km por dia] são fáceis de fazer com ele. Se você busca um carro super completo, com muito conforto, motorzão, sistema de entretenimento mais completo do mercado [mesmo 2012], para uso em estradas boas, o Jetta Variant é um excelente escolha. Os pontos positivos são muitos. Piloto automático ativa a 20 km/h, os demais carros que conheço só com mais de 40 km/h, isso torna muito mais confortável, pois pode ativar o sistema em baixas velocidades no transito lento. GPS obviamente é desatualizado, mas achei muito útil quando precisava saber em que rua estava, olhar o mapa da região, com fácil zoom. Excelente para um carro 2012. Meu carro tinha a central mais completa, e o mostrador no velocímetro era colorido também, super completo, permite fazer tudo pelos botões do volante. O câmbio é ótimo, casa muito bem com o motorzão. Modo Sport muito bom, e modo manual também. Em viagens, sempre usei o modo manual, sexta marcha para economia. E deixava pronto baixando as marchas antes das ultrapassagens, o carro voava. Óbvio que um DSG é mais rápido, mas esse tiptronic do 2012 é muito mais raro dar problema, ou seja, prefiro muito mais ele. Inclusive o motivo de eu trocar o carro é o medo pq uma hora vai dar problema nesses VW. Os dois bancos frontais possuem regulagens de altura, são muito confortáveis e apoiam muito bem o corpo, lateralmente inclusive. A ergonomia é excelente. Se vc tiver mais de 1,90m, o pessoal de trás vai ficar apertado. Se for um brasileiro normal, muito conforto para todos.
É ruim: Antes dele eu tinha um Corolla. Agora uma CR-V 2013. Dois carros sem graça, botão nenhum pra apertar, motorzinho de dentista. Mas a chance de algum problema futuro neles, é extremamente baixa. Pela confiabilidade e ausência de potenciais susto, comprei a Honda, e também porque ela é gigante. O medo do VW começar a dar defeitos, me fez vender o veículo. Enfim, o ponto negativo é ser um VW com inúmeros sensores e acessórios de conforto que mais dia menos dia vão acabar dando problema, e custando o olho da cara. Portanto a marca é o ponto negativo da máquina [mas também é o positivo pelas qualidade de conforto, sistema de entretenimento]. Super difícil de revenda, pois ninguém busca por peruas, ainda mais 2.5, mercado muito nichado por entusiastas. O volante tem acabamento de baixa durabilidade, o meu com 80k km estava desgastado, isso que não uso anel ou algo que vá fazer esse desgaste.
Problemas: Direção elétrica veio com problema em estágio inicial, que eu não percebi no teste do carro. Me custou R$ 2.500 o conserto. O ajuste de altura do banco do motorista também não estava funcionando [o carro tinha motorista, creio que era meio gordinho e algum dia deu problema na catraca]. Passei mais de ano para achar essa peça, pense em uma tarefa difícil. É quase impossível ajeitar, pois precisa achar em alguma sucata um banco exatamente igual que não tenha sido vendido, e o vendedor retirar a peça e vender apenas ela [geralmente vendem o conjunto de bancos completo apenas].Dois itens que o dono malandro fingiu que não sabia, dizendo que ele não usava o carro, só o motorista...As revisões que ele fazia eram só na concessionária. Suspensão fraca, feita para andar em rodovia, voar em alta velocidade com muita estabilidade. Mas andando nas nossas belas estradas, não dura muito e é cara. Pneus de perfil muito baixo, muito difícil rodar sem criar bolhas e acabar tendo que trocar pneu mesmo em excelente estado. A suspensão é o maior ponto fraco, mas entendamos que ele é feito pras autobahns e pra isso, é excelente.
Opinião do dono: O carro é ótimo, custa pouco e entrega muito. Isso tem um motivo que é a alta desvalorização, por ser um carro com muitos sensores que irão dar problema um dia. Indico fortemente para quem roda em boas estradas e gosta de pisar fundo, o carro é uma nave. Muito confortável e itens de conforto muito bons. Muito espaçoso e seguro, muitos airbags, freios muito bons. Se você quer economia de combustível ou manutenção barata, esse não é o carro para você. Se quer uma máquina, e está podendo investir num carro, vale a pena. Tente comprar bem, um carro em bom estado [mas é difícil achar]. Investi legal em manutenção e peças de qualidade, não mudou em nada na venda, pessoal só quer saber de preço baixo. Mais de um ano pra vender o carro, inúmeras propostas sem noção e trocas sem fundamento. Tenho muita vontade de no futuro comprar um de novo, ou daqueles Jetta 2.5 sedan, preço barato e muita emoção, mas precisará ser um carro só pra fim de semana e uma compra muito bem feita de um carro exemplar com baixa km e muito bem cuidado [terei que achar uma raridade].Consumo na estrada é de 10,5 a 11 km/L. Pode fazer mais sim, mas que graça tem esse motorzão sem acelerar? Se dirigir a 90 km/h, faz de 12 a 14 km/L. Andando mais que isso, pode esquecer e não acreditar em qualquer relato milagroso de maior economia. Sempre abasteci e fiz média na bomba, inúmeras viagens. Na cidade faz 6 a 7 km/L, depende muito do percurso. Eu rodava 15 km por dia, dois tiros de 6 e 8 km, com pouco anda e para. Outro item interessante dele, é que embaixo da tampa do porta malas, tem um espaço para guardar coisas, muito bom. Eu sempre deixava um fleece ali dobrado caso fizesse frio, e a patroa deixava umas sacolas de mercado das retornáveis. Um detalhe que acaba sendo útil. Enfim, um carro ótimo para o que é proposto, com custo de manutenção premium. Veículo para viagens e passeios em boas estradas. Anda muito rápido, consumo legal. Fora isso, será mais complicado e caro seu uso, pois problemas surgirão e custarão caro. Esse é um ponto problemático, pois nesse momento os donos começam as gambiarras e os carros acabam virando aquela coisa. Daí o pessoal quer comprar o mais barato possível, e entra naquele ciclo paga pouco-investe pouco, que irá fazer esse carro ir virando uma bomba nos próximos anos.
Volkswagen Jetta Variant 2.5 20V Tiptronic 2012
Avaliação:9,4




É bom: Carro muito confortável, com ótimo preço de aquisição, estabilidade, motor forte e confiável e alto nível de acabamento.
É ruim: Problema crônico no Sensor MAP e na cortina do teto solar que descola, peças um pouco caras devido compartilhamento com a linha Audi.Motor não aceita qualquer gasolina, portanto é recomendado utilizar Podium, quando não utilizo as vezes motor engasga na partida.
Problemas: Descolamento da cortina do teto solar e problema na bomba a vácuo, mas resolvido com R$150,00.
Opinião do dono: Carro excelente, melhor carro que já tive, muito melhor que alguns carros mais modernos, ja tive Corola, I30, e sem dúvida este carro me surpreende diariamente, mesmo após 2 anos com ele.
Volkswagen Jetta 250 TSI 1.4 16V Automático 2019
Avaliação:9,3




É bom: 1] Custo de aquisição compatível com o que foi ofertado. Outras opções eram Corola XEI R$ 121,690, só a entrada do Ciclo Toyota foi o valor de aquisição Jetta, Ford Fusion usado fora de linha no Brasil, Audi A3 Sedan 2014 tinha o interior muito apertado. Toyota Prius geração sem atualização no Brasil por R$ 134.000,00 na prática não iria gerar a economia por km rodado. Honda Civic G10 faz curvas melhor mas não tem desconto e sinceramente aquele motor 2.0 é beberrão e o cambio CVT é um fiasco. Até o Honda Civic acelerar o Jetta mesmo com o turbo lag já esta a uma quadra de distância. VW Virtus é bom, mas para utilização em estrada o VW Jetta é uma escolha mais acertada. VW Virtus seria melhor em uso urbano por causa do tamanho. 2] O carro é muito confortável e por padrão induz a uma direção econômica, possui várias estatísticas pelo monitoramento THINK BLUE.3] Ergonomia muito boa. Depois de algumas horas ao volante é possível operar o ar-condicionado, piloto automático sem se distrair.É um ótimo carro para longas viagens, a central multimídia e painel são bem nitidos tanto em sol forte quanto a noite.4]Porta-malas gigante e bom espaço para 2 passageiros adultos. Facilidade para rebater os bancos traseiros e cabe garrafas grandes nas portas.É fácil de deitar o banco do motorista para um eventual descanso.5] Aceleração forte entre 80km/h a 150km/h favorece ultrapassagens seguras.6] Apesar de ser literalmente uma banheira sobre rodas é fácil de estacionar mesmo sem câmera de ré graças ao park pilot.7] No geral a geração THE VERY BEST, me lembra muito os VW anos 90. É a mesma sensação ao dirigir ambos 0km, só com 30 anos de evolução. Visual é quadradão, motor TSI 1.4 é pequeno mas assim como os AP 1.6 anda muito mais que os concorrentes. Anda mais que 2.0 aspirado e bebe menos que muito motor moderno 1.0. Da linha TSI tende a ser o melhor custo beneficio.8] Pintura sólida é melhor para reparos, banco de couro não fez falta pois esquenta muito e os vidros verdes sem película conseguem barrar o calor de forma eficiente, foi uma grande surpresa.9] Programação do câmbio voltada para economia. Roda a 2000 rpm em 6 marcha em rodovias de 110km/h, valeu a pena a aquisição.10] Se não quiser trancos ao ultrapassar, deixe o cambio na posição manuale espere cortar o giro. Na prática mesmo em modo D ele sempre reduz 2 marchas e atende tranquilamente. Ficar dando kick down não faz sentido é óbvio que vai dar tranco. O Tiptronic funciona bem, por isso dirija um ao invés der relatos em blogs. 11] Roda aro 16 e suspensão alta favorecem a rodagem pisos ruins.
É ruim: 1] Tamanho. Para quem mora em grandes centros e precisa estacionar muitas vezes ao dia não é indicado, compre um VW UP ou VW POLO 1.0 aspirado manual que já atende.2] Em uma viagem longa de 8 horas a 38 graus a temperatura do óleo chegou a subir 118 graus, em um uso nem tão severo. Esse carro não refrigera ao rodar em alta velocidade ao contrário dos motores aspirados. Rodar em 6 marcha em giro baixo resolve o problema.As saídas de ar-condicionado somente no piso para passageiros não atenderam suficientemente em dias muito quentes.3] Essa versão possui conforto só para quem vai na frente c/ ar dual zone.Atrás não tem porta revista, nem saída para ar-condicionado, nem apoio de braço central. São detalhes que fazem a diferença. Espaço somente para 2 adultos, pois o túnel é muito alto.4] O tecido central dos bancos é bom, mas o lateral poderia ser melhor.O banco é largo e confortável, mas em uma condução mais esportiva ele não segura, imagina se fosse com revestimento em couro...5] Condução esportiva em descida de serra deixa a desejar por causa do eixo de torção traseiro e trocas manuais somente na manopla do câmbio. Caso isso seja um problema compre um Golf GTI. Não é um ponto negativo, somente uma constatação. O carro é ótimo mas nessa condição o Audi A3 provavelmente se sairia melhor. Não é motivo suficiente para gastar 50.000 a mais em um Audi A3 na minha opinião principalmente se a for utilizar a trabalho. Roda aro 16 com pneu de perfil alto rola e tende a sair de traseira já que apesar de ser 1.4 sem vocação esportiva ele acelera consideravelmente.
Problemas: Nenhum. Não é defeito mas qualquer VW abaixo de 15 graus de temperatura ambiente parece que ganha potência, isso vale desde a linha AP até a TSI. Esses motores não gostam de clima quente é nítido. Vou postar nova opinião aos 80.000 km.
Opinião do dono: VW é ame ou odeie, se você gostava dos VW quadrados com motor AP vai ficar muito satisfeito com a geração G7 com motor TSI. Evoluiu muito. Fácil de dirigir, é econômico considerando o tamanho e peso e se precisar andar rápido atende bem. Não é um carro ágil, mas na reta acelera facilmente permitindo ultrapassagens em segurança.Não confie totalmente por opiniões na internet. Dizem que a aparência é de VW Virtus mas no dia a dia chama muito mais atenção do que o necessário, o que não é desejável para quem deseja blindar ou passar desapercebido e utiliza o veículo somente como ferramenta de trabalho.O painel com central multimídia, e os fárois led a noite chamam atenção de longe. É fácil de ver que é um Jetta.
3 curtidas
Volkswagen Jetta R-Line 250 TSI 1.4 16V Automático 2019
Avaliação:9,2




É bom: MOTOR, DESIGN, CARRO MUITO ESTILOSO E BONITO TANTO POR FORA COMO INTERNAMENTE, FARÓIS DE LED, PAINEL.
É ruim: NÃO TER REBATIMENTO DOS ESPELHOS RIDÍCULO, AR PARA OCUPANTES TRASEIROS SAIR DEBAIXO DO BANCO, PNEUS BRIDGESTONE ECOPIA QUE VEM NO CARRO CUSTA PERTO DE R$ 3.000,00, ESTOUREI 1 PNEU E TROQUEI POR 4 PNEUS CONTINENTAL E PAGUEI R$ 2.500,00 NOS QUATRO INSTALADOS, A BRIDGESTONE É UMA MARCA DE PNEU PÉSSIMA.
Problemas: NENHUM ATÉ O MOMENTO.
Opinião do dono: UM ÓTIMO CARRO, BOM ARRANQUE, ESTABILIDADE, FORTE, CONFORTÁVEL COM A SUSPENSÃO TRASEIRA UM POUCO DURA MESMO, PESQUISEI O COROLLA 2020 E NÃO GOSTEI DO CARRO, O CIVIC JÁ ESTA UM POUCO CANSADO E NÃO GOSTO DO CRUZE, FOI A MELHOR OPÇÃO, FIQUEM ATENTOS COM O PNEU BRIDGESTONE ECOPIA QUE VEM NO CARRO SE ESTOURAR CUSTA PERTO DE R$ 3.000,00, A EMPRESA BRIDGSTONE É COMPOSTA POR BANDIDOS, VAGABUNDOS.....
Volkswagen Jetta 2.5 20V Tiptronic 2008
Avaliação:9,0




É bom: Conforto, Potência, dirigibilidade.
É ruim: Até o momento nenhum. (Poderia citar o consumo, mas, quem compra um carro desse não pode reclamar. Até por que são 5 cilindros.)
Problemas: Vazamento na junta do radiador de óleo.
Opinião do dono: O carro é excelente! Pelo que o carro oferece te itens de tecnologia... nem os mais novos podem oferecer... muito bem acabado conforto... não tenho do que reclamar.
1 curtida
Volkswagen Jetta Comfortline 250 TSI 1.4 16v Automático 2018
Avaliação:9,0




É bom: Multimídia excelente, direção leve e precisa, bancos confortáveis, suspensão confortável, faróis full led, desempenho, isolamento acústico, consumo.
É ruim: Turbo lag muito grande e falta de sensibilidade ao acelerador [usar modo S ajuda. o carro demora até 2 seg para responder e quando responde é com excesso de ignorância], já tive outros carros turbo e isso não acontecia. O câmbio não conversa bem o motor: é lento para reduzir na estrada e as vezes apresenta trancos em baixa velocidade. Ausência de borboletas, ausência de tomada 12v [tem que comprar uma peça pra improvisar no acendedor de cigarros], ausência de saída de ar para o banco traseiro presente até mesmo no Polo. Presença do túnel central elevado [problema não existe em Cruze e Corolla].
Problemas: Barulho no teto solar.
Opinião do dono: O carro é muito bom, recomendo. Na estrada o modo S é quase obrigatório usar para diminuir o turbo lag, só viajo nele. Suspensão confortável surpreende, interior refinado, faróis iluminam bem. Se tivesse um turbo lag menor e câmbio melhor escalonado seria melhor ainda. Tive Cruze turbo, Corolla e fiz o teste drive no Civic. Optei pelo Jetta por que ele tem o suficiente pra satisfazer o dono.
Você possui um Volkswagen Jetta? Dê sua opinião