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Fórum Volkswagen Jetta

 
J
Jima Sch
LocalizaçãoBalneário Camboriú - SC

Bluetooth Jetta Variant

Ouvi dizer que o bluetooth pra atender celular no carro na versão variant não funciona. Estranhamente, não encontro nenhum comentário sobre essa questão na internet. Procede? O sistema de bluetooth pra atender celular realmente não funciona nessa versão do Jetta? Ou somente alguns modelos? Agradeço a respota!
W
Olá amigo, após pesquisar um pouco cheguei a conclusão de que é necessário adquirir um módulo de conexão Bluetooth, e fazer a instalação em um eletricista automotivo de confiança. Em algumas versões do jetta esse recurso não está disponível. Espero ter ajudado.
G
Gustavo Bueno
LocalizaçãoGuarulhos - SP

Luz da Injecao acessa e às vezes o carro falha

Boa noite Alguém pode me ajudar? Tenho um Jetta tsi 2013 depois que abasteci em um posto a luz da injeção Acendeu e às vezes o carro falha, às vezes a luz apaga e passa um tempo e volta!!! Alguém já teve esse problema e sabe me disser o que pode ser?
A
Olá Gustavo! Tive esse problema e ao passar scanner acusou avaria de falha no cilindro.Tive que fazer limpeza de bico, trocar filtro de combustível e as velas. Mas procure uma boa oficina.
E
Eduardo Souza
LocalizaçãoBarueri - SP

Toc Toc

Preciso de uma ajuda . Estou com um barulho que parece TOC TOC ao chegar aos 50 a 60 km/h . Já pedi p trocar homocinética e não adiantou . Troquei trizeta e tulipa dos dois lados. Tbm não é. O que pode ser? Pode ser câmbio? Não sei mais onde recorrer . O barulho só faz acelerando, qdo tira o pé ele para de fazer . Por favor . Se alguém já teve esse problema me ajude . É um Jétta . 2.5 170 cav. 08/09.
C
Eduardo, Estou exatamente com o mesmo problema... Já coloquei mais graxa na trizeta e melhorou por alguns dias mas já voltou novamente... Vamos manter contato em busca de uma solução... Whatsapp 1197548-1869.
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A
Esse jetta 2.5 costuma dar vazamento na bomba de vácuo. Quando isso acontece o óleo quente escorre ecomeça a cair sobre o coxim do câmbio (coxim limitador de torque). O meu nas primeiras marchas como são mais fortes eu sentia essa toc toc no pé do acelerador. Se ficar acelerando várias vezes ele faz sempre o toc toc. Já em rotação contínua não faz. A mão de obra pra trocar foi 50,00, a peça 680,00 e me livrar do incômodo não teve preço!! Tem que ver se é isso aí no d2 vocês!
T
Tive o mesmo problema e era a homocinetica q estava com folga . O certo é retirar com eixo e tulipa e ver se tem folga ..
D
alguem ai conseguiu de fato saber o é o problema .Pois estou com um carro desse mesmo problema desmontei os dois semi eixos verifiquei as trizetas e tulipas e nada . Obs as coisfas estao intactas
G
Boa noite! Pessoal conseguiram descobrir o que aconteceu,pois o meu esta com o mesmo problema e o mecânico não conseguiu identificar
A
Já vi que é algum problema recorrente no Jetta e que poucos observam isso ou não se importam. Estou com o mesmo problema e já venho lutando com isso as meses e sem nenhuma solução até hoje. Semana passada desmontei a homocinética e verifiquei se havia folga nelas e nada. Aproveitei que já estava desmontado e verifiquei as tulipas e trizetas e substitui as mesma por novas e tbém nada. Andei e o barulho estava lá. Noto uma folga entre a tulipa e o encaixe na caixa, mas me falaram que este movimento é normal e não dá barulho de TOC TOC. Já olhei os coxinhos e está tudo certo... O barulho realmente dá entre 55 e 75KM/h e somente qdo se está tracionando; tira o pé e o TOC TOC some. Complicado!!! Se alguém descobriu e puder ajudar ficarei muito agradecido!!!
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J
Estou com um probleminha parecido, e também os mecânicos não descobriram... O meu faz um TOC TOC, porém mais especificamente quando traciona de forma leve ( tipo com pouco torque) se eu pisar forte não faz, tirar o pé não faz, é só neste momento, a qualquer velocidade e em qualquer marcha, e o TOC TOC acompanha a velocidade do carro. Tô pesquisando, antes de sair trocando tudo no achometro.

NEW JETTA 2.0 FLEX tiptronic PISCANDO LUZ OLEO AS VEZES MOTOR QUENTE

Tenho new jetta 2012 2.0 flex esta comigo desde 0 km hoje com 26 mil km. Rodo em média 5 mil km ano com esse carro, ou uns 450 km/mês Manutenção sempre em dia. Abasteço sempre mesmo posto com álcool, que acredito deixar o motor internamente mais limpo sem borras. As vezes gasolina v power shell Há uns 3 meses 10-15 min após motor esquentar fica hora piscando e soando luz do oleo e outras vezes somente piscando luz oleo painel. Independente estar parado motor ligado ou rodando com mesmo. Motor não faz nenhum barulho diferente na lenta ou em alta rotação. Manutenção em dia, sem borras, mecânico ja trocou sensor oleo (cebolinha), pressão esta dentro dos padrões. Uso somente óleo 5 W 40 - Estou pensando em colocar oleo 10 W 40 ou 15 W 40. Antes de abrir o motor para ver se há folga interna em um dos seus componentes como mancal por exemplo. Concessionária pede mínimo 3 dias carro parado para avaliar o problema além custo exorbitante. Alguem já passou por uma situação semelhante. Se sim qual solução realizada ?!? Pois é um absurdo um veiculo que circula com essa km apresentar problema como esse. E agora VW vem empurrar um motor 1.4 turbo como algo do outro mundo, sendo que esse 2.0 deixa ainda desejar como meu caso
T
Amigo, estou sofrendo do mesmo problema, vc conseguiu resolver o seu ?
D
Daniel Galvão
LocalizaçãoRecife - PE

Amortecedor dianteiro jetta 2011 comfortline

Gostaria de saber se algum colega pode me indicar onde posso comprar um par de amortecedores dianteiros juntamente com o kit e bieletas. Achei o Cofap GP33238 de 54,7mm para o Jetta TSI 2011. Alguém sabe dizer se é o mesmo do Comfortline 2011? Obrigado
E
~Daniel, o amortecedor do Jetta TSI não é o mesmo do Confortline. Este não tem paralelo. Só original e é uma bala de caro. O jeito é recuperar o seu amortecedor.
A
Afonso Luvison
LocalizaçãoNova Prata - RS

jetta 2012 acendimento dos farois

bom dia , tenho um jetta 2012 comfortline , queria saber como faço para conseguir ligar os farois na chave do carro .. de fora dele ! obrigado
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F
Meu Jetta mesmo ano e também confortline, deixo em modo automático, porém tem que verificar no CB se esta ativo a função para acender e apagar com alarme tempo de 10 a 30 segundos para ambas as funções.

Indicação de mecânico no Distrito Federal

Prezados, Comprei um Jetta 2010 recentemente e notei que ele está baixando água, também notei que ele está com um vazamento de óleo. Gostaria de uma indicação de um mecânico que conheça bem do carro aqui no distrito federal! Alguém pode indicar? Obrigado.
L
Lucas de Oliveira Silva
LocalizaçãoSão Bernardo do Campo - SP

Jetta 2.5 2008 acendendo luz do ABS controle de estabilidade e freio de mão no painel

Galera, bom dia! Recentemente, comprei um Jetta 2.5 2008, coloquei umas rodas 19 e ao entrar em curvas após trocar as rodas, acendeu as luzes de ABS, SENSOR DE ESTABILIDADE e FREIO DE MÃO, ao acender as luzes o contro de estabilidade do carro é desativado sente o carro sair de traseira nas curvas. Alguém já teve algum problema parecido? Desde já agradeço. Obrigado!
H
O módulo do ABS dos Jettas de 2008 até 2011, se não me engano, está passando por recall, veja seu seu chassi está na lista e procure uma concessionária.
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S
Prezado Sr., bom dia! Meu carro (com mesmo ano e modelo 2009) apresentou o mesmo problema. Eu fui até uma Concessionária VW e eles me informaram que meu carro estava com um Recall aberto para reparação do módulo central. Caso não desse certo, a solução seria a troca. Não deu certo a atualização do Módulo e eles o trocaram sem custo algum para mim. Eles até advertiram que, se constatasse o problema no Módulo, o carro não poderia sair da concessionária sem o novo módulo. Eu aguardei 3 semanas, mas o carro ficou novo. Sugiro que você procure uma concessionária próxima que eles irão resolver seu problema. Boa sorte!
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Anônimo
Meu esta com o mesmo problemas. comprei a tres meses o carro e bati em um buraco estorou o amortecedor traseiro ae as luses acendeu, fica apitando toda hora o velocimetro cai e epc acende
M
Sou proprietário de um Jetta Variant, 2.5, 170CV, 08/09 e, estou muito satisfeito com o desempenho e performance esperada de um veículo com esta configuração.Entretanto, ao longo de um determinado período, venho observando com preocupação algumas ocorrências relacionadas às luzes indicadoras no painel de instrumentos, tais como direção eletromecânica, ABS, EPS, Freios e por ultimo injeção, falhas constantes como se houvesse corte de combustível, além do velocímetro também não funcionar. Realizei alguns procedimentos como a substituição da bateria que em um primeiro momento parece que resolveu por um tempo, depois, os problemas voltaram a aparecer com maior frequência e intensidade. Levei o veículo na oficina mecânica e após a realização de alguns procedimentos não foi possível solucionar o problema... Ouvi de tudo um pouco, ora poderia ser o sensor de velocidade, ora sensor de ângulo de direção, ora sensores de freio, até chegar no módulo ou central do ABS... Bom, será o módulo do ABS responsável por todos esses problemas? Persistindo! A fábrica anunciou o Recall convocando proprietários de Jetta e Jetta Varinat fabricados de 2007 à 2010 para os possíveis reparos no módulo e/ou atualizações no software. O serviço é gratuito segundo informado pela fábrica VW, basta apenas fazer o agendamento para dar sequência ao atendimento... Gostaria muito de poder trocar experiências com situações semelhantes, bem como as medidas adotadas para solução desses problemas. Muito obrigado!!!
A
o meu tive que trocar a central do modulo abs, meu carro estava fora do recall

luz da injeção com o codigo p0491

Tenho um jetta 2009 e está com este problema e o mecânico não acha o defeiti,quando começou substituiu as velas ,ai deu o problema no sensor da bomba secundario foi na consecionaria comprei novo. agora acendeu a luz novamente o codigo é p0491 o que fazer????? obrigado
S
Prezado Sr., bom dia! Meu carro (com mesmo ano e modelo) apresentou o mesmo problema. Eu fui até uma Concessionária VW e eles me informaram que meu carro estava com um Recall aberto para reparação do módulo central. Caso não desse certo, a solução seria a troca. Não deu certo a atualização do Módulo e eles o trocaram sem custo algum para mim. Eles até advertiram que, se constatasse o problema no Módulo, o carro não poderia sair da concessionária sem o novo módulo. Eu aguardei 3 semanas, mas o carro ficou novo. Sugiro que você procure uma concessionária próxima que eles irão resolver seu problema. Boa sorte!
A
Andre Luiz
LocalizaçãoJoinville - SC

Myrror Link + Conexão USB

Bom dia pessoal, Estou com dificuldades no Jetta 2016, na central multimídia. 1o - Não consegui espelhar meu Galaxy S6 com o Mirror Link. Eu coloco o cabo USB e simplesmente não aparece nada e não acontece nada. Vou lá na lista dos dispositivos e não aparece meu telefone lá. Alguém sabe o que pode ser? (No celular a função Mirror Link esta habilitada). 2o - Testei 2 Pen drives e ambos não funcionaram. Esses mesmos 2 pendrives funcionam normalmente em outro carro. Li alguma coisa e falaram sobre uma tal de interface (FAT32 ou NTSF). Alguém saberia me informar qual o indicado pro Jetta??? PS: Outras funções como bluetooth funcionam normalmente!
P
Paulo Henrique
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Carro demora pra pegar depois de quente Jetta TSI 200cv

Carro demora pra pegar quando quente, principalmente quando ando forte, mas insisto e ele pega. Ja levei pra 827383 mecanicos e ngm encontra o problema. Acredito q o problema esteja no módulo da bomba mas não da pra ir trocando peças sem saber. Quem puder ajudar agradeço abs!!
S
Esses dias tive o mesmo problema. O meu mecânico "limpou os bicos injetores" e o carro que estava bom para pegar na partida ficou uma droga. Ele limpou outras duas vezes e depois percebeu que três dos cinco bicos vazavam depois de o carro estar desligado. Conclusão, o carro afogava e ficava difícil de dar partida. No meu caso, se eu desligasse o motor e tentasse dar partida novamente ele pegava tranquilo. Entretanto, se passasse alguns minutos, já era suficiente para dar problema. Pela manhã era mais fácil pegar. Quando ele cogitou em trocar os bicos, fui a um outro mecânico conhecido e ele fez a limpeza dos bicos, de forma correta, ou seja, com aquela solução caríssima e o carro ficou excelente novamente. Tome cuidado porque alguns mecânicos utilizam água e querosene para limpar os bicos, quando o correto é água e essa solução específica que comentei. Para fazer o teste basta você pedir para o seu mecânico tirar os bicos e, sem desconectá-lo dos cabos, colocá-lo em uma folha de sulfite para ver se é esse o seu problema, também. Boa sorte!

LIQUIDO DE ARREFECIMENTO BAIXANDO

Senhores, Estou com o liquido do arrefecimento baixando, ainda não conseguir descobrir onde está vazando. Ao rodar pouco mais de 20 km, recebi o alerta do liquido piscando no painel, porem a temperatura segura nos 90. Alguém já passou por alguma experiencia parecida. Modelo Jetta tsi 2014 Obrigado !
 
Estou com o mesmo problema no meu Jetta Mk5 2008, alguém nos ajude.
 
Conseguiu achar o problema?
J
Jefferson Pita
LocalizaçãoBrasília - DF

Mecânico Bom de JETTA em Brasília - DF

Pessoal, Moro em Águas Claras, DF. Acabei de comprar um Jetta TSI DSG 2012/12. Está com óleo no Sistema de Arrefecimento (Radiador). Alguem conhece um bom mecânico de Jetta (Motor e Câmbio) em Brasília - DF? Mecânico em geral eu já tenho. Quero um especialista em JETTA TSI.

Sonda Lambda

Boa noite! Comprei um Jetta 2.5 2008 e a quase 02 meses estou sem usá-lo por causa da sonda lambda superior, alguém pode me ajudar? Meu mecânico disse que talvez a sonda não seja original
R
Ola amigo blz? troquei a sonda pre catalizador do meu jetta 2008, coloquei a marca MTE sai por R$360,00 no mercado livre, a nova no concessionária estava em torno de R$1200,00. Meu carro funcionou perfeitamente.
J
Johnny Martins
LocalizaçãoSão José dos Campos - SP

barulho ao acelerar

Quando acelero o carro faz um barulho, quando tiro o pé do acelerador o barulho para, quando encosto o pé novamente no acelerador o barulho volta. Ja gastei uma grana e ninguém resolveu, poderiam me ajudar pfv ??
P
Parceiro, o barulho é tipo um clac-clac-clac-clac? Se sim, demorei mas descobri, pode ser o semi-eixo, peça que transfere o torque do cambio para as rodas(conhecido também como tulipa/trizeta..)só que nesse carro é uma peça só. Em uma concessionária VW o consultor disse ser a herança ruim desse modelo. Se quiser peça nova, prepare o bolso $4.500, porém há oficinas em que o pessoal recondiciona a peça, ficando em torno de $ 800,00 cada lado.Espero ter ajudado! Abs,
E
Galera, estou com o sensor dianteiro lado esquerdo rompido , assim acendeu no painel... depois de algum tempo o velocímetro parou de vez e o km tbm, será que tem haver com essa situação do ABS?
G
Bom dia, tive esse problema e consertei essa semana, realmente o problema é relacionado ao semi-eixo, no meu caso o mecânico verificou que o problema eram duas arruelas que servem como um calço no semi-eixo que quebraram e despedaçaram, dessa forma o semi-eixo ficava com bastante folga e fazia esse barulho que já estava bem alto. Porém não consegui comprar somente essas arruelas separadas aqui na minha região e elas vem junto com a homocinética, ou seja tive que trocar a homocinética de um lado, custo total 800,00 reais e problema mais que resolvido!