Boa tarde pessoal, eu tenho uma Tiguan 2011 2.0 TSI. Faz uns dias que após ligar o carro, ando uns 5 minutos e começa a sair uma fumaça branca con cheiro forte a gasolina pelo escapamento con o carro frío, após ele aquecer a fumaça some. Já levei à oficina y não aparece nem um código de falha, porém, no teste de emissões reprova o sensor de oxigênio, o aquecedor do sensor de oxigênio e o catalizador.
Alguém sabe o que fazer nesse caso?
Tiguan 2011. Problema de luz de injeção e parte elétrica das lâmpadas externas (luz de matrícula, farol, farol de neblina, 3° luz de travagem) tudo ao mesmo tempo. Alguém pra me ajudar nessa?
Algume poderia me informar aonda esta o rele da bomba de combustivel da tiguan 2011 TSI, apareceu um erro nele no vcds eu sei que o modulo da bomba fica no banco de traz do passageiro proximo a bomba esse modulo ja foi trocado mas o erro permanece no rele da bomba de combustivel que eu nao consigo localizar ele na caixa de fusivel interna.
obrigafo
Comprei há 15 dias uma Tiguan 2010/2011 com um ótimo histórico de manutenções. O carro tinha 82k km rodados, muito bem conservada. Eu tenho experiência em mecânica e fiz eu mesmo a avaliação do carro. Nesses 15 dias já rodei quase 2k km com o carro e não apresentou problemas mais graves até o momento. O único problema que ela apresenta é uma falha nas luzes internas, uma não apaga, outra não acende, coisa típica de algum serviço mal-executado. O painel também fala para checar os "médios dianteiros esquerdos", imagino que seja o farol. Mas o funcionamento está correto, talvez seja algum mal contato. Me parece que o problema elétrico foi a instalação de um "retrovisor interno" com recursos de gravação de vídeo, gps, etc... Eu não tenho o menor interesse em manter isso, inclusive já tirei o retrovisor mas não mexer na fiação da parte elétrica. Alguém tem uma dica de oficina especializada nesses carros (Tiguan, Jetta, Golf) aqui no Rio de Janeiro?
Oi galera, meu nome é Tatiane se alguém puder me ajudar que tenha tiguan ou Jetta.
Meu carro as vezes ao andar em percursos de 30 a 40 minutos e desligar e religar logo após uns 30 minutos, fica desligando. Troquei o rele da bomba porque após testes estava dando baixa pressão, troquei umas 02 vezes pensando que era peça mais agora tô achando que não é isso... Já chegou a ficar sem querer ligar por meia hora e após o motor ficar frio liga e sai andando normalmente, já pensei ser parte elétrica sei lá da chave ou alarme, porém o mecânico disse que não tem nada haver. Eu não sei mais o que faço....
Oi Tatiane, estava com o mesmo problema na minha Tiguan 2012, também cheguei a trocar o relé mais não adiantou, só resoveu depois que troquei a bomba de combustivel que fica no tanque.
Olá Tatiane. Tenho uma Tiguan 2011 que está apresentando o problema de ficar desligando com o motor quente. Também não sei o que fazer. Já troquei a bomba do tanque de combustível umas 2 vezes, o módulo relé da bomba 1 vez e o problema continua. Certa vez ela não pegou mais e chamei o reboque pra levar na oficina, Quando chegou lá batia chave e funcionou normalmente. Não sei mais o que faço pra resolver esse problema...
Ventoinha ligada sempre em 1° ou 2° estagio - Tiguan 2011
Pessoal , adiquiri recentemente uma Tiguan 2011 e algo tem me deixado com duvida em relação a ventoinha, pois eu percebo que ela ativa rapido. Faço percusos curtos e percebo que ela ja liga. o mecanico disse que e normal desses carros, por ser um carro 2.0 e turbo. esse carro ja foi trocada a bomba agua, radiador tambem, aparentemente não tem nenhum problema no motor, mas, como ainda não estou tão acostumado com o carro, nao sei se essa questão da ventoinha acionar rapido seja normal. e detalhe, ela aciona e não para ! para somente quando eu desligo o carro e fica cerca de 2 a 4 minutos e assim desliga, depende muito do tanto que usei o carro e o forcei , enfim...
Se alguem puder me dizer se realmente isso é normal, se sua tiguan tambem é assim..
Estava com o mesmo problema na minha 2012, realmente idêntico. Era o trocador de calor, só que o mecânico disse pra trocar bomba dagua, reservatório e tudo porque tinha óleo na água. Depois de feito isso parece que resolveu, tenho que voltar na oficina daqui uns 10 dias pra eles olharem se está tudo ok, mas já vi que melhorou o problema de ligar a ventoinha toda hora.
Boa noite pessoal,
Tenho uma tiguan 2011. Raramente sindo cheiro de gasolina vindo de sob o capô. Já levei em alguns mecânicos e não conseguiram detectar. Quando geralmente sindo o cheiro sempre a luz de injeção dar uma piscada, ai é sé descer e sente o cheiro de gasolina, mas, quando se abre o capô não é verificado vazamentos. Alguém já passou por isso e pode me ajudar?
Boa tarde. Você tem dois sistemas que podem ocasionar o cheiro: Sistema de carvão ativado e sistema de injeção.
O sistema de carvão ativado, se estiver com um cano rompido ou o filtro entupido, ao abrir a válvula para reciclar os vapores de gasolina retidos no carvão ativado podem acabar sugando ar externo (devido ao que mencionei acima) e, esse ar, que deveria ser enriquecido com gasolina, entrará pobre, dando diferença na mistura e ocasionando breves acendimentos na luz de njeção e até leves engasgadas as vezes. Voce perceberá isso geralmente em marcha lenta ou em velocidades constantes onde voce quase não está utilizando o acelerador.
Já o sistema de combustivel, que é muito delicado para nosso combustivel que geralmente é ruim, pode ocasionar falhas de funconamento na agulha do injetor, e, com isso, começar a dar sinais de que precisa ser trocado, o principal é travar aberto, mas algumas vezes eles começam a falhar em alguns momentos de injeção indo até o travamento total desse bico injetor. Um bom reparador, de posse de um bom scanner conseguirá facilmente resolver seu problema, desde que ele tenha conhecimento neste carro. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
Sem saber o ano do carro é dificil dar um parecer, mas geralmente se voce engatar o cambio ela morre, ou o sensor multifuncional do cambio esta desajustado, ou seu cambio está internamente preso, Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
a minha estava assim , eu andava bastante ai quando eu desligava e voltava pra sair depois de uns 40 minutos , ela ligava ai assim que eu engatava pra sair ela morria ou eu andava um pouquinho e elea desligava , troquei a bomba de combustivel que vai no tanque e dei uma geral no sistema de arrefecimento , voltou ao normal.
Tenho uma Tiguan 2011. Foi trocado vários componentes da suspensão. Mas meu problema está, quando vc passa algum desnível lateral no asfalto, ela joga de um lado pro outro a traseira. Muito estranho e assustador. Oque pode ser?
tem de ver a barra estabilizadora se não tem trincas ou quebrada, mas pra dar mais ideias do que pode ser precisaria entender exatamente o que ja foi substituido
Comigo aconteceu isto após fazer o alinhamento.
Foi feito somente o alimento dianteiro e quando acelerei o carro a traseira jogava muito para ambos os lados. Retornei e pedi para fazer o alinhamento traseiro também, só assim parou.
Pra quem fez a troca das buchas e bom verificar a regulagem dos eixos.
Quando troquei todas as buchas do meu os pneus começaram a gastar de forma irregular mesmo com o alinhamento e balanceamento, após a regulagem os pneus tem os desgastes uniformes.
Espero ter ajudado.
Sensor de estacionamento tiguan 2.0 tsi 4 motion 2011
Pessoal. Estou com um probleminha chato. Toda vez que vou engatar a marcha ré o sensor emite um apito agudo e longo e o sensor não apita só funciona a câmera. E o botao de estacionamento fica piscando. Alguém sabe como resolver? Obrigado.
Olá bom dia Vinicius, também estou com o mesmo problema do sensor, eu fui em uma loja de instalação de sensor e o cara não conseguiu identificar.
Você já solucionou o problema do sensor?
Olá bom dia Vinicius, também estou com o mesmo problema do sensor, eu fui em uma loja de instalação de sensor e o cara não conseguiu identificar.
Você já solucionou o problema do sensor?
Boa tarde, gostaria de saber se alguém já solucionou o problema, pois tenho um problema semelhante, senão idêntico.
O sensores não funcionam o que desabilita o park assist, porém a camera de ré permanece funcionando perfeitamente. Fuçando na internet encontrei topicos que possibilitavam um erro no auto falante do sistema de estacionamento, fiz a desmontagem do mesmo e o erro permanece.
Tenho uma Tiguan 2010/2011 com 120k km rodados e hj percebi um barulho quando saí do carro depois que já tinha desligado o veículo. Voltei, abri o capô e vi a ventoinha desalinhada girando e batendo no defletor.
Não conheço nenhum mecânico competente para a troca da ventoinha e gostaria de saber se alguém pode me indicar um bom na região da zona sul de SP ou Oeste. Obgdo