Ano:
2015
Versão:
Volkswagen up! move 1.0 12V
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Câmbio
9,8
Posição de dirigir
9,6
Consumo
9,6
Desempenho
9,4
Motor
9
Estabilidade
9
Acabamento
8,8
Instrumentos
8,8
Interior
8,8
Freios
8,8
Porta malas
8,2
Suspensão
8
Volkswagen up! move 1.0 12V 2015
Avaliação:7,3




É bom: Consumo. Diâmetro de giro pequeno, que facilita em manobras. Computador de bordo completo. Bons espaços dianteiro e no porta-malas. Estrutura do veículo passa a sensação de solidez. Câmbio de bons engates. Esperto no trânsito. Não possui peças de manutenção básica caras. Em minha região as velas de ignição na concessionária custam menos que nas autopeças.
É ruim: Suspensão rígida, típica de VW, porém em asfalto bom passa segurança. Cinto de segurança não possui regulagem de altura e para passageiros de baixa estatura o item pega no pescoço. Na concessionária ajustam o parafuso. A espuma dos bancos são duras em comparação ao meu veículo anterior. Idem para o peso da direção elétrica. Não tem iluminação nos botões dos vidros elétricos. Possui valor de compra elevado, mas em um carro com projeto mais moderno cobra-se o preço. Talvez se vendesse mais o custo de produção cairia.
Problemas: Nenhum até o momento. Apresenta um rangido ao se acionar a embreagem após algum tempo de utilização, mas já li relatos que é uma característica das primeiras unidades.
Opinião do dono: Para um veículo focado no uso urbano atende bem pelo fato do tamanho externo reduzido, que auxilia em manobras. Soma-se a isso o pequeno diâmetro de giro da direção. Como todo motor de 3 cilindros, alia bons consumo e desempenho. Infelizmente está para sair de linha, no entanto é um projeto moderno e poderia muito bem ocupar o lugar do Gol como modelo de entrada. Este já possui uma nova geração, que se chama Polo. Basta a marca trabalhar o posicionamento dos modelos.
#up! move 1.0 12V
#2015
Volkswagen up! move 1.0 12V 2015
Avaliação:9,1




É bom: Carro muito esperto na cidade. Trabalho como motorista de APP e o carro é bom, muito econômico [consigo 13km/l de gasolina na cidade e 19km/l na estrada tranquilo], pequeno e muito fácil de estacionar. Meus passageiros sempre falam ele parece ser menor por fora e o porta malas atende a proposta do carro. Muito estável. Sou apaixonado no som original do carro, talvez por ser pequeno, da a impressão que ele é melhor ainda rs
É ruim: Suspensão é firme, trabalhava num prisma 2017 e era confortável [macia]. Direção hidráulica é dura, vidros traseiros na manivela. Preço do carro, mesmo seminovo, é alto.
Problemas: Duas vezes aconteceu dele ligar e ficar falhando, mas parte disso é culpa do péssimo combustível do nosso país. O carro está com 86 mil km e nunca deu problemas, em 6 meses rodei mais de 40 mil km e só mantive as revisões preventivas.
Opinião do dono: O carro é excelente, peguei de uma senhora cheirando a novo. Não me arrependo, mas o preço é salgado. Para quem busca economia e baixa manutenção, primeiro carro, eu super indico. Queria o tsi, mas o preço desanima e faz você pensar em carros de outra categoria, até mesmo superior. Mas mesmo aspirado, não vai te deixar na mão [não espere o desempenho de uma Ferrari, mas por ser 1.0 tá ótimo]
#up! move 1.0 12V
#2015
Volkswagen up! move 1.0 12V 2015
Avaliação:9,1




É bom: Antes de mais nada, essa avaliação é referente ao modelo 2 portas. Esse carro é fantástico em diversos aspectos. O que mais me agrada é o desempenho: para um 3 cilindros, é bastante elástico. Boas acelerações em diversas faixas de rotação. O consumo, na cidade, fica na faixa de 10 km/l no etanol e 14 km/l de gasolina. Na estrada, usando gasolina, cheguei a fazer quase 18 km/l, pois o segredo está em não passar da faixa dos 120 km/h. A suspensão é típica VW, um pouco mais firme, não comprometendo a segurança e privilegiando a dirigibilidade. Acabamento padrão VW. Tem muito plástico sim, mas não é uma coisa ruim. Tudo bem encaixado. Devo dizer que procurei muito para achar um Move 1.0 em boas condições, com os opcionais de época [seta no retrovisor, rádio original, etc]. Um detalhe importante é o espaço interno, tanto na cabine como no porta-malas. Em relação a cabine: os bancos rebatem e correm, possuindo efeito memória quando retornam ao ponto original. No banco de trás, o conforto é aceitável. Em viagens longas nesse primeiro ano, os bancos se comportaram bem e não proporcionam dores no corpo, o que era comum no meu carro anterior. Quanto ao porta-malas, ele é excelente. Na versão Move, ele possui dois níveis, separados por uma tampa, removível. Para um carro de dois lugares, estou bastante satisfeito. Fora isso, a manutenção, em alguns pontos, é bem tranquila, apresentando um bom custo-benefício, tendo muitas peças intercambiáveis com outros modelos VW. O computador de bordo é completo, possuindo várias funções. Enfim, não falta nada nesse carro, eu não sinto falta de muita coisa nesse carro, pois ele atende muito bem. Muitos me criticaram, por eu ter feito a escolha do modelo 2 portas. Eu digo que é uma questão de estilo, já que ele foi desenvolvido na Europa para ser, inicialmente, 2 portas. As proporções são harmônicas, e não existem aquelas firulas de design, mais típicas nos carros orientais, com muitos vincos e curvas. Ele é simples e funcional, como todo Volkswagen raiz é. Inclusive nesse ponto, muito se assemelha ao Fusca, em questão de funcionalidade. O câmbio é uma delícia, quase não se erra marchas.
É ruim: Talvez o principal ponto negativo seja com relação ao preço de mão-de-obra para reparos mecânicos. O motor está numa posição muito difícil, o que compromete a troca de certos componentes de forma facilitada. Um exemplo seria a troca da correia, essencial a qualquer carro, que mesmo custando barato, exige ferramentas especiais e treinamento, elevando o custo da mão-de-obra. Outro ponto fraco, na minha opinião, é a iluminação em rodovias, pois acho fraca. Muitos citam a saída central do ar condicionado, que não pode ser direcionada, um ponto negativo. Digo que não, pois foi uma solução muitíssimo bem pensada, para manter o painel com um visual mais retrô, sem nenhuma saída de ar ou central multimídia ocupando todo o espaço. Há o problema também dos vidros elétricos não serem one touch e o não subirem quando se trava o carro. Um outro ponto seja uma leve falta de estabilidade, em determinadas situações, mas é por conta dos pneus aro 14. Faltou um volante multifuncional, o que foi corrigido nos modelos mais novos. Falta iluminação no porta-malas e a quantidade de porta-trecos e porta-objetos na cabine incomoda um pouco. Para fechar, um ponto negativo seria o peso das portas. Por ser um carro com estrutura reforçada, as portas ficaram pesadas, levando um tempo para acostumar.
Problemas: Como o carro é extremamente bem cuidado, com as revisões feitas rigorosamente em dia, o carro não apresentou problemas. Porém, uma coisa que pude notar é a alta demanda do motor por refrigeração. Dependendo da sua cidade ou do uso do carro, o nível do líquido de arrefecimento abaixa consideravelmente. Porém, o painel possui um aviso em caso de aquecimento anormal do motor.
Opinião do dono: Eu sempre gostei da Chevrolet, sendo que meus dois primeiros carros foram GM. Porém, sou uma pessoa que prefere função ao invés da forma. O up! foi projetado para ser um carro urbano, com boa usabilidade nas cidades e desempenho convincente em viagens. A Filosofia VW, de simplicidade funcional, me agradaram ao ponto de admirar, e muito, a construção desse carro. Além disso, quis fugir do óbvio, pegando um modelo que é pouquíssimo visado, mas que agrada muito os donos. Tanto é que só consegui achar um que me agradasse a mais de mil quilômetros de distância da minha casa. Por isso, gostaria de fechar essa avaliação fazendo um apelo. O brasileiro precisa parar de fazer terrorismo automotivo. Criticaram o up, da mesma forma que criticam Peugeot, Citroen, marcas chinesas. Não existe carro ruim, existe pessoas que não lidam de forma correta com carros. Caso você se desprenda desse preconceito bobo, o universo automotivo lhe presenteará com belos achados. Fuja do óbvio enquanto há tempo.
#up! move 1.0 12V
#2015
2 curtidas
Volkswagen up! move 1.0 12V 2015
Avaliação:9,2




É bom: O principal ponto positivo é o consumo de combustível tanto na cidade quanto na estrada. Na cidade, andando com gasolina e ar desligado se mantem nos 14 - 15 km/l. Na estrada com gasolina e ar ligado, chega perto dos 19 km/l. Com ar desligado na estrada já marcou 23 km/l, mas costuma se manter nos 21 km/l. Outros pontos positivos são posição de dirigir, espaço interno, facilidade de estacionar... Mesmo colocando o banco todo pra trás, não fica muito apertado para quem vai atrás.
É ruim: Difícil apontar um ponto negativo... Pra mim, só tenho a reclamar do formato dos bancos do motorista e passageiro da frente. Por ele ser meio arredondado entre o acento e o encosto, desenvolvi um problema na base da coluna por passar muito tempo dirigindo. Fora isso, nada reclamar.
Problemas: Precisei trocar apenas sensor do combustível, lâmpadas do farol e pastilhas de freio.
Opinião do dono: É um excelente carro pra cidade e estrada, altamente disposto, apesar de ser 1.0, e altamente econômico! Pretendo trocar por outro UP mais novo em breve!
#up! move 1.0 12V
#2015
Volkswagen up! move 1.0 12V 2015
Avaliação:9,9




É bom: Tenho desde 0km este otimo carro. Ja tive fiesta, ecosport, gol, uno,mais de 10 carros e este e Qualidade pura. Cambio melhor que existe, Seguranca Dez, voce percebe Facil a qualidade na construcao e ate injusto comprar com mobi uno kwid etc. Direcao otima, consumo otimo, e anda muito bem tbem. Em SP faz consumo no etanol 10 km/l com ar ligado e na estrada no etanol 13 km/l a 120 km p hora com ar ligado. Para andar na cidade nao tem melhor e na estrada anda bem tbem. Nao vendo mais este vai ficar na familia.
É ruim: Nenhum tenho o carro a 5 anos tudo otimo Quem nao conhece devia testar um.
Problemas: Nada so oleo e filtros.
Opinião do dono: Este carro tem qualidades acima de todos e quem nao gosta nunca teve um. Qualidade custa caro mas dura muito e o Brasileiro ainda nao entendeu isto. Economico, seguro, cambio otimo, prazer de dirigir, imbativel. Nao vendo nao vou comprar mais um.
#up! move 1.0 12V
#2015