Ano:
2016
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Consumo
9,9
Desempenho
9,8
Estabilidade
9,2
Custo benefício
8,9
Motor
8,8
Posição de dirigir
8,7
Freios
8,4
Interior
8,2
Acabamento
7,9
Porta malas
7,9
Instrumentos
7,7
Suspensão
7,2
Volkswagen up! move 1.0 12V 2016
Avaliação:6,4




É bom: Motor muito potente, divertido de dirigir. Muito econômico, pra quem anda muito da muita diferença no fim do mes.
É ruim: Carro problemático, tem tudo para ser uma futura bomba no mercado de usados. O meu depois dos 90 mil km foi um problema atras do outro. Bicos injetores que já foram trocados em garantia logo depois da compra agora apresentam problemas novamente e nenhum mecanico consegue resolver, todos querem trocar os bicos DE NOVO. Suspensão dianteira horrivel, muito dura e bate em qualquer valeta.
Problemas: Bicos injetores, coletor de admissão quebrado, pastilhas gastas precocemente, caixa de direção, botão do video eletrico.
Opinião do dono: Não recomendo, apesar do motor potente e economico o carro não é robusto e apresenta muitos problemas.
#up! move 1.0 12V
#2016
Volkswagen up! move 1.0 TSI 12V 2016
Avaliação:7,7




É bom: A potência do motor aliado a economia de combustível são sem dúvida as melhores coisas do Up TSI . Além disso por ser um carro pequeno cabe em qualquer vaga ... Passa muita segurança principalmente na estrada em ultrapassagens.
É ruim: A qualidade do UP também pode ser considerada um defeito ,é um carro pequeno e funcional, com uma proposta bastante clara [principalmente o TSI] ,não é um carro pra quem tem uma família grande ,ou carregue muita coisa ... Precise do porta -malas . A direção elétrica também não é essa leveza toda que já vi em outros carros ,na hora de estacionar a direção não é muito confortável .A suspensão é dura como de costume nos carros VW.
Problemas: Até agora nada ,só a manutenção básica.
Opinião do dono: Dirijo muito em estrada e comprei com essa finalidade, e para isso ele é muito bom ! É um carro que chama atenção, não tem jeito. Mas o grande barato que tenho ao dirigir ele é fazer médias cada vez mais econômicas ,se vc andar em uma velocidade tranquila,respeitando limites de velocidade e etc ... Consegue médias incríveis.E com o preço que está os combustíveis é realmente um ganho .Agora , a pessoa que esteja disposta a comprar o TSI que compre sabendo que é um carro com um motor bem específico ,com uma manutenção tb igualmente específica pra não ter surpresas posteriormente .Mas vale a pena sim ! É um carro muito divertido de dirigir !
#up! move 1.0 TSI 12V
#2016
Volkswagen up! cross I-Motion 1.0 12V 2016
Avaliação:7,9




É bom: Principalmente a economia de combustível e a segurança. Faço 14km/l de média na cidade [Curitiba]. Sem trânsito já fiz 20km/l. Possui Isofix para cadeirinha infantil e tem ótima nota de segurança no crash test da Latin NCAP. O espaço interno é bom para o tamanho do carro. Porta-malas idem. O motor responde bem pra um 1.0 e o ruído não é alto. A suspensão é firme na medida certa. A posição de dirigir é razoável. Eu acho um carro bonito, com rodas de liga leve e no modelo Cross [embora eu hoje em dia ache que a versão Move normal seja melhor opção, a Cross só agrega no visual]. O seguro é baixo e até agora só troquei óleo e filtros.
É ruim: De longe o câmbio I-Motion: além da demora nas trocas é imprevisível. Em alguns momentos, ao mudar de R pra D, o carro não anda por alguns segundos, mesmo pisando no acelerador, e aí quando anda dá um pulo. Péssimo! Ao engatar R, às vezes faz um barulho alto e dá um tranco. Não tem vidro elétrico traseiro nem luz para os bancos traseiros. Sem mostrador da temperatura do óleo. A qualidade do acabamento deixa a desejar também. O botão do AC chega a sair na mão da gente.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Carro seguro e com um motor muito econômico, mas o câmbio I-Motion é péssimo. Comprei pra minha esposa, que não se dá muito bem com carro manual, e ela não conseguiu se adaptar.
#up! cross I-Motion 1.0 12V
#2016
4 curtidas
Volkswagen up! move 1.0 TSI 12V 2016
Avaliação:8,4




É bom: Desempenho e economia definem o up tsi. O carro simplesmente anda muito! Bom para o dia a dia e viagens, fácil de estacionar, boa mobilidade urbana. Seguro barato, índice de roubo e sinistralidade baixos. Manutenção não é cara, porém exige mecânicos especializados, por exemplo para a troca de correias. Carro com boa durabilidade geral, não te deixa na mão.
É ruim: Não tenho muito a dizer, acredito que existe muita cobrança referente ao acabamento interno do carro e porta malas. Quem compra o Up quer por malas grande? Hipocrisia. No mais a única queixa que tenho é a respeito do barulho e ruídos do motor 3 cilindros.
Problemas: Nenhum até o dia de hoje.
Opinião do dono: Carro bom para quem procura economia e desempenho. Pode comprar sem medo.
#up! move 1.0 TSI 12V
#2016
Volkswagen up! Speed 1.0 TSI 12V 2016
Avaliação:8,4




É bom: Design, Rodas de liga leve, setas no retrovisores, Consumo, ruido interno, Volante de couro com detalhes e regulagem de altura, computador de bordo com varias informações, ar condicionado, som, bancos de couro, cambio com engates precisos, porta malas profundo, desempenho excelente para 1.0, torque elevado em baixa rotação, carpetes.
É ruim: Espaço pequeno do cofre do motor para manutenção, sem direcionadores centrais do ar cond., espaço interno pequeno, principalmente para os passageiros do banco de tras, curso pequeno da suspensão, motor novo poucas opções de oficinas para utar serviços especializados, modelo veio sem possibilidade de conectar o suporte do maps e more.
Problemas: Troca de palhetas dianteiras e traseiras depois de 4,5 anos.
Opinião do dono: Carro excelente para quem procura bom desempenho e excelente economia.
#up! Speed 1.0 TSI 12V
#2016
Volkswagen up! cross 1.0 TSI 12V 2016
Avaliação:8,5




É bom: Motor tsi é fantástico pela sua potência e economia de combustível. Por ser pequeno é ótimo para cidade, ainda mais em lugares onde não é fácil encontrar vagas. Boa posição de dirigir, câmbio muito macio como todo Vw, estrutura do carro é bem construída etc.
É ruim: Suspensão é curta demais então compromete o conforto em locais onde o asfalto é ruim. Ouço muito falar que se abastecer somente com álcool prejudica os bicos injetores, então uso só gasolina Adit. Falta uma iluminação no porta malas.
Problemas: Menos de um ano com o veículo apenas fiz as manutenções periódicas como óleo, filtros...
Opinião do dono: Carro me surpreende a cada dia pela agilidade e economia, pretendo posteriormente comprar um mais novo.
#up! cross 1.0 TSI 12V
#2016
1 curtida
Volkswagen up! move 1.0 TSI 12V 2016
Avaliação:8,8




É bom: Desempenho e economia de combustível nesse carro são surpreendentes. Um carro que tem o básico, com ótima posição de dirigir, suspensão firme no limite do conforto. A minha versão veio com faróis de neblina [na frente e atrás], rodas de liga leve e sensores de ré. O som é de excelente qualidade. Pode-se ouvir CD, rádio ou pendrive. Tem bluetooth pra atender chamadas e fazer ligações. O conjunto óptico ilumina muito bem a noite. O espaço para quem vai atrás é surpreendente para o tamanho do carro. Rodo pouco e talvez por isso o carro não tenha ruídos internos [grilos] ao rodar. Tenho feito entre 10,5 e 11 km/l de etanol na cidade [sempre usei etanol]. Na estrada, dependendo do pé e do trajeto, tenho feito entre 12,8 e 14,2 Km/l de etanol. Notei que depois dos 20 mil km ele ficou mais econômico. O desempenho desse carro é surpreendente. A estabilidade também surpreende e os freios dão conta sem sustos.
É ruim: O acabamento é simples, simples demais. Os vidros elétricos não são one touch. Limpadores do para-brisa dianteiro são barulhentos, mesmo trocados por originais. Sinto falta de um controle de cruzeiro [piloto automático] que tem no carro do meu marido.
Problemas: Bateria chegou ao fim há 1 mês. Durou 4 anos e 4 meses a original. Troquei as pastilhas com 24.500 km. Começou um ruído discreto e achei melhor trocar logo. O mecânico achou que duravam mais um tempo. Preferi trocar. Fora isso, nada. Só a manutenção de rotina. Troca de óleo, filtros, rodízio de pneus, balanceamento e alinhamento.
Opinião do dono: Excelente carro pra quem roda muito e quer economia e desempenho. Pra família pequena acho que é a melhor opção. Meu marido o usa ultimamente mais do que eu. Até 1 ano atrás, março de 2019, o carro tinha apenas 17 mil km rodados. De lá pra cá, o carro tem tido muito mais uso e está mais econômico. Em 1 ano foram 10 mil km rodados.Penso em trocar por um novo, mas o preço anda meio salgado. Parece que o modelo atual tem o controle de cruzeiro e comandos no volante. Fora isso, não parece ter mudado muita coisa.
#up! move 1.0 TSI 12V
#2016
Volkswagen up! move I-Motion 1.0 12V 2016
Avaliação:9,7




É bom: Desempenho, consumo, espaço interno e frenagem.
É ruim: Falta abertura interna do tanque de combustível e vidro elétrico traseiro.
Problemas: Faz pouco tempo que estou com o carro, por enquanto nem um defeito. Só rodei 1200 km ainda.
Opinião do dono: Comprei com um pouco de medo do câmbio i-motion, mas está dentro das expectativas. Tive dois carros automático antes, uma Scenic 2.0 ano 2008 e por último um Onix Activ 2018 o qual peguei zero km. Realmente o câmbio automático funciona melhor que o automatizado, mas assim mesmo algumas vezes é preciso usar o módulo manual porque automático também bate cabeça principalmente em ruas subidas íngreme. O automatizado em ruas íngreme ele fica confuso na hora de reduzir, eu uso o manual e fica bem tranquilo.
#up! move I-Motion 1.0 12V
#2016
Volkswagen up! move I-Motion 1.0 12V 2016
Avaliação:9,9




É bom: - CONFORTO - Bancos simples, mas confortáveis, dirijo 15 horas por dia de Uber e não sinto desconforto na coluna [o que ocorria com Sandero e Onix] - Ótimo espaço interno, duas pessoas ficam confortáveis nos banco traseiro. - Direção elétrica em carro pequeno dá para manobrar com um dedinho.- DESIGN - Gosto do visual, design urbano para o dia-a-dia, vende aquilo que o carro é, diferente de alguns falsos esportivos por ai que sofre no desemprenho.- MECÂNICA - Suspensão: dura, você sente toda a rua esburacada, porém é estável e não quebra fácil - Combustível: Econômico, faz 9,5km/l no etanol no trânsito pesado de São Paulo e 13km/l na Estrada. [Nunca usei gasolina]. - Transmissão: Automatizada trás conforto para dirigir por longos períodos, ideal para cidade. - Potência: Os 83 cavalos, aliado ao baixo peso, nos oferece um carro gostoso de dirigir, ainda mais sem sentir o peso do motor.- ACABAMENTO - Simples, mas funcional, todos os comandos estão fáceis para a mão. A central multimídia não faz falta para o modelo, pode ser substituído facilmente com um celular e usando o bluetooth do som. - As portas fecham facilmente, sem fazer barulho, diferente de outros carros da categoria - Plástico duro, que não faz barulho na lataria e é bem encaixado.
É ruim: A transmissão AUTOMATIZADA é diferente da AUTOMÁTICA, pois ela apresenta marchas e embreagem, embora não exista o pedal. Com isso, o carro sofre um pequeno atraso de alguns segundos para reagir a troca para marchas superiores, aumentando o RPM excessivamente, portanto, não é um carro seguro para ultrapassagens se você estiver em marchas inferiores a quinta. Outro problema desta marcha é que se estiver subindo um aclive, e houver uma inclinação maior no meio do percurso o carro irá reduzir a marcha e muitas vezes parar, assumindo o risco de colisão traseira se o motorista de trás estiver desatento, esse problema resolve-se com o aprendizado de uso do carro, e antecipando marcha menor manualmente antes de pegar a subida.
Problemas: Com 25.000 km apresentou desgaste excessivo das velas de ignição e na sonda lambda pós-ignição [Luz de injeção fica acessa, mesmo com o carro funcionando perfeitamente]. Com esses defeitos, o carro apresentava excesso de consumo.
Opinião do dono: É um ótimo carro, pequeno por fora cabe em qualquer vaga [é fácil de manobrar graças a sua direção elétrica, cambio automatizado, sensor de ré e campo de visão dos retrovisores], por não ter embreagem pode deixar todo o banco do motorista para a frente com conforto, permitindo maior espaço para os passageiros traseiros. Perfeito para dirigir na cidade, pois não cansa na direção, porém o seu câmbio automatizado torna-se ineficiente se você mora numa região com muitas subidas, devido a limitação descrita nos pontos negativos. Esse cambio supre muito bem se andar a maior parte do tempo em pequenas subidas ou superfícies regulares, para a estrada também é confortável após atingir a quinta marcha, porém perigoso para ultrapassagens. Se você dirige com direção defensiva, atendendo os limites de velocidades locais, como velho, é um ótimo veículo. Se você gosta de acelerar constantemente, irá odiar o carro. Eu recomendo o veículo, trabalho como motorista de aplicativo e achei melhor que Sandero, Ka, Novo Onix e Argo para longos períodos de direção, pensei que os passageiros iriam reclamar mas só escuto elogios.
#up! move I-Motion 1.0 12V
#2016
3 curtidas
Volkswagen up! cross I-Motion 1.0 12V 2016
Avaliação:9,9




É bom: Pontos positivos fico o dia inteiro escrevendo,consumo na cidade facil 15m/ltr,na estrada se manter o giro do motor entre 2500rpm e 300rpm como ar condicionado ligado 22,7m/ltr,se andar acima dos 3000rpm 19km/ltr.Conforto acabamentos internos materiais de primeira,o torque desse carro e fenomenal,eu antes desse up tinha um clio 1.0 16v,o up 1.0 12v 3 cilindros do lado do clio parece carro 1.6,o cambio vejo muitos comentarem que o cambio imotion da tranco.Na verdade da tranco sim,porque é um cambio mecânico com ``ROBÔ´´ que faz as trocas de marcha com a programação da central eletrônica,e as pessoas não tem paciência em reaprender a dirigir esse tipo de carro.Eu demorei 2 semanas para aprender a usar o cambio imotion,hoje não quero outro,aprendendo a usa-lo e muito prazeroso dirigir
É ruim: Na minha opinião só encontrei 2 defeitos,em dias de chuva por ser um carro muito leve e curto de frente tenho que andar com muito mais atenção ,pois se tem a sensação de que vai escapar de frente,e outro defeito tem que tomar cuidado com radar pois o bichinho e muito forte ,tem um torque de gente grande por ter um motor 1.0.
Problemas: Sou 2°dono, comprei com 52 mil km, vai fazer 1 ano e rodei 25 mil, somente manutenção de rotina com troca de peças com desgastes naturais.
Opinião do dono: Carro maravilhoso, super recomendado
#up! cross I-Motion 1.0 12V
#2016
2 curtidas