Ano:
2016
Versão:
Volkswagen up! move I-Motion 1.0 12V
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Acabamento
10
Posição de dirigir
10
Instrumentos
10
Porta malas
10
Desempenho
10
Motor
10
Consumo
10
Estabilidade
10
Interior
9,5
Suspensão
9,5
Custo benefício
9,5
Câmbio
8,5
Volkswagen up! move I-Motion 1.0 12V 2016
Avaliação:9,9




É bom: - CONFORTO - Bancos simples, mas confortáveis, dirijo 15 horas por dia de Uber e não sinto desconforto na coluna [o que ocorria com Sandero e Onix] - Ótimo espaço interno, duas pessoas ficam confortáveis nos banco traseiro. - Direção elétrica em carro pequeno dá para manobrar com um dedinho.- DESIGN - Gosto do visual, design urbano para o dia-a-dia, vende aquilo que o carro é, diferente de alguns falsos esportivos por ai que sofre no desemprenho.- MECÂNICA - Suspensão: dura, você sente toda a rua esburacada, porém é estável e não quebra fácil - Combustível: Econômico, faz 9,5km/l no etanol no trânsito pesado de São Paulo e 13km/l na Estrada. [Nunca usei gasolina]. - Transmissão: Automatizada trás conforto para dirigir por longos períodos, ideal para cidade. - Potência: Os 83 cavalos, aliado ao baixo peso, nos oferece um carro gostoso de dirigir, ainda mais sem sentir o peso do motor.- ACABAMENTO - Simples, mas funcional, todos os comandos estão fáceis para a mão. A central multimídia não faz falta para o modelo, pode ser substituído facilmente com um celular e usando o bluetooth do som. - As portas fecham facilmente, sem fazer barulho, diferente de outros carros da categoria - Plástico duro, que não faz barulho na lataria e é bem encaixado.
É ruim: A transmissão AUTOMATIZADA é diferente da AUTOMÁTICA, pois ela apresenta marchas e embreagem, embora não exista o pedal. Com isso, o carro sofre um pequeno atraso de alguns segundos para reagir a troca para marchas superiores, aumentando o RPM excessivamente, portanto, não é um carro seguro para ultrapassagens se você estiver em marchas inferiores a quinta. Outro problema desta marcha é que se estiver subindo um aclive, e houver uma inclinação maior no meio do percurso o carro irá reduzir a marcha e muitas vezes parar, assumindo o risco de colisão traseira se o motorista de trás estiver desatento, esse problema resolve-se com o aprendizado de uso do carro, e antecipando marcha menor manualmente antes de pegar a subida.
Problemas: Com 25.000 km apresentou desgaste excessivo das velas de ignição e na sonda lambda pós-ignição [Luz de injeção fica acessa, mesmo com o carro funcionando perfeitamente]. Com esses defeitos, o carro apresentava excesso de consumo.
Opinião do dono: É um ótimo carro, pequeno por fora cabe em qualquer vaga [é fácil de manobrar graças a sua direção elétrica, cambio automatizado, sensor de ré e campo de visão dos retrovisores], por não ter embreagem pode deixar todo o banco do motorista para a frente com conforto, permitindo maior espaço para os passageiros traseiros. Perfeito para dirigir na cidade, pois não cansa na direção, porém o seu câmbio automatizado torna-se ineficiente se você mora numa região com muitas subidas, devido a limitação descrita nos pontos negativos. Esse cambio supre muito bem se andar a maior parte do tempo em pequenas subidas ou superfícies regulares, para a estrada também é confortável após atingir a quinta marcha, porém perigoso para ultrapassagens. Se você dirige com direção defensiva, atendendo os limites de velocidades locais, como velho, é um ótimo veículo. Se você gosta de acelerar constantemente, irá odiar o carro. Eu recomendo o veículo, trabalho como motorista de aplicativo e achei melhor que Sandero, Ka, Novo Onix e Argo para longos períodos de direção, pensei que os passageiros iriam reclamar mas só escuto elogios.
#up! move I-Motion 1.0 12V
#2016
3 curtidas
Volkswagen up! move I-Motion 1.0 12V 2016
Avaliação:9,7




É bom: Desempenho, consumo, espaço interno e frenagem.
É ruim: Falta abertura interna do tanque de combustível e vidro elétrico traseiro.
Problemas: Faz pouco tempo que estou com o carro, por enquanto nem um defeito. Só rodei 1200 km ainda.
Opinião do dono: Comprei com um pouco de medo do câmbio i-motion, mas está dentro das expectativas. Tive dois carros automático antes, uma Scenic 2.0 ano 2008 e por último um Onix Activ 2018 o qual peguei zero km. Realmente o câmbio automático funciona melhor que o automatizado, mas assim mesmo algumas vezes é preciso usar o módulo manual porque automático também bate cabeça principalmente em ruas subidas íngreme. O automatizado em ruas íngreme ele fica confuso na hora de reduzir, eu uso o manual e fica bem tranquilo.
#up! move I-Motion 1.0 12V
#2016