Ano:
2018
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Desempenho
9,5
Motor
9,3
Câmbio
9,2
Consumo
8,8
Custo benefício
8,5
Posição de dirigir
8,4
Porta malas
8,2
Estabilidade
8,1
Acabamento
7,7
Interior
7,4
Instrumentos
7,3
Suspensão
6,5
Volkswagen up! move 1.0 TSI 12V 2018
Avaliação:10,0




É bom: Melhor carro do Brasil, super econômico e muito potente, desempenho sem igual, custo benefício espetacular, seguro barato, baixíssimo índice de roubo, manutenção zero, revisões a cada 10000km com valor muito baixo, tecnologia de ponta, ninguém consegue copiar o motor TSi, fantástico!
É ruim: Não vejo algo negativo... para a proposta do carro, ser compacto, com excelente desempenho e prazer de dirigir, acima de tudo econômico, não tem igual.
Problemas: Até o momento nenhum.
Opinião do dono: Carro espetacular! Está anos luz à frente dos concorrentes.
#up! move 1.0 TSI 12V
#2018
Volkswagen up! move 1.0 TSI 12V 2018
Avaliação:9,1




É bom: Se pisar leve, consumo imbatível. Se pisar fundo, as motos que saiam da frente. Econômico, pequeno e ágil. Perfeito para cidade e fazer carros que custam o dobro passarem vergonha.
É ruim: Não é carro pra tomar café dentro dele. Suspensão dura, no primeiro desnível vai derramar tudo. Mas é robusta e apropriada para um carro pequeno.
Problemas: Acendeu a luz do motor uma vez. Teve que trocar as velas. Provável álcool nacional sem vergonha.
Opinião do dono: Um carro para quem GOSTA de DIRIGIR. Quem quer conforto, ficar de papo no celular ou dormir no volante, não recomendo, que compre um Tesla com piloto automático.
#up! move 1.0 TSI 12V
#2018
Volkswagen up! Pepper 1.0 TSI 12V 2018
Avaliação:9,1




É bom: Buscando economia de combustível sai de um CIVIC 2010 para um UP. De um sedan médio para um subcompacto, mas, para quem anda mais sozinho atende bem e até sobra.Consumo 4 pessoas na estrada media de 16,5 [bomba]trecho de 540km [transito pesado 200km]. Na cidade interior com paralelepipedo e muito aclive [morro] media de 12,6 a aquisição veio devido a consumo, vale demais a pena tanque cidade estrada na faixa de 650km, e faz ate menos pois pista livre você quer pisar. Sim a versão pepper é uma das mais completas, e comprei o veiculo com 19.950 km, amando encaixa em qualquer lugar muito fácil radio composition phone, suporte para celular bem útil tem um som ótimo, tilt down, acendedor de farol automático e limpador de para-brisa automático [sensor].Seguro barato valor de 1800,00 para um carro de 51.000 e perfil solteiro, 28 anos habilitado a 8.Carro bom, seguro, uma caixinha de leite.
É ruim: Amo o carro todavia falta ainda encosto de braço, vidros elétricos traseiros, iluminação dos botões da porta, ainda não encontro o botão de destravar. Poderia ter uma suspensão melhor, sente-se muito as imperfeições do solo. [E DURO]Consumo, somente conseguirá a media descrita rodando em cidades mais planas, e trocando a marcha como indica o computador de bordo.Porta malas pequeno, mas é um SUBCOMPACTOFalta de torque em 500 a 1000 rpm.
Problemas: Os defeitos crônicos do Up 2018 são: 1 pedal da embreagem, olhe seu acionamento rangimento e normal, ccs pode trocar em garantia e resolver o defeito.2 motor do ar condicionado em velocidade 1 acaba ocasionando um barulho alto.3 muita vontade de acelerar, o que pode complicar seu consumo
Opinião do dono: Dentro do projeto do carro [CITYCAR] atende bem o que se espera.Motor bom, econômico, porta-malas cabe o supermercado básico.Agora aguardar e talvez passe para um fusca 2015 breve!
#up! Pepper 1.0 TSI 12V
#2018
Volkswagen up! cross 1.0 TSI 12V 2018
Avaliação:8,6




É bom: Desempenho com economia, isso seria uma boa definição para o Up! TSI. Posição de dirigir agrada, não cansa muito em viagens longas. Sistema de som bom. Direção responde bem. O espaço interno surpreendeu muito. Em resumo, é um carrinho que chama a atenção e todo mundo pergunta sobre o consumo, que é excelente. Médias de 21 km/l a 100 km/h na gasolina.
É ruim: A VW colocou o motor e falou TÁ PRONTO. Alguns itens acho que esqueceram: O freio ABS até que ajuda, mas pela potência e peso do carro, poderia ser disco nas 4 rodas. Outro detalhe interessante seria o controle de estabilidade. Fora isso, os defeitos normais da VW, acabamento deixa a desejar [em todos os modelos da VW]... Colocam uma faixa de led no painel mas não colocam iluminação nos controles dos vidros.
Problemas: Até o momento nenhum apresentado.
Opinião do dono: O carro no geral é muito bom, tem alguns detalhes de acabamento, mas nada tão crítico. Muito econômico e anda muito. Estou satisfeito.
#up! cross 1.0 TSI 12V
#2018
Volkswagen up! Pepper 1.0 TSI 12V 2018
Avaliação:8,6




É bom: O principal ponto positivo, sem sombra de dúvidas, é o desempenho. Motor 1.0 turbo apresenta ótimos resultados para o peso do carro. Além disso, a suspensão, apesar de dura, não bate seco e não faz barulho. Muito econômico. Espaço interno é bem satisfatório pelo tamanho do veículo, e até o porta-malas acaba sendo interessante quando tirada a divisória de plástico que tem para deixá-lo mais alto. O som do carro também é muito bom, principalmente pela categoria do veículo.
É ruim: Para mim, o principal ponto negativo é a falta de vidros elétricos traseiros e a inexistência de algum botão que permita o desligamento do sistema de controle de tração. Em algumas situações, também sinto o câmbio manual agarrando para entrar a marcha, principalmente para engatar a primeira. A direção elétrica é bem pesada, principalmente para o peso do veículo. Na saída de primeira [mais forte], às vezes é possível sentir o carro puxando um pouco para os lados, mesmo calibrado, balanceado e alinhado [talvez pelo peso], e com o asfalto molhado é possível sentir bastante a perda de aderência.
Problemas: Nenhum, por enquanto.
Opinião do dono: Peguei meu UP Tsi Pepper no dia 08 de fevereiro, ou seja, há dois meses. No geral, estou muito satisfeito com o carro. Apesar dos pontos negativos acima expostos, o carro é muito completo e tem um desempenho bem interessante. Na versão Pepper, conta com bancos em couro, acabamento do câmbio e do freio de mão em couro, retrovisores vermelhos, teto em preto, rodas de liga leve aro 15, sensor de chuva, sensor crepuscular [para ligar os faróis automaticamente], faróis de neblina, comandos no volante, etc. Fui surpreendido com a suspensão, pois li muitos relatos que era muito dura e o carro apresentava muitos barulhos. No meu caso, isso não ocorreu. Não há nada batendo, e achei a suspensão melhor que meu carro anterior [HB20 hatch], embora a daquele fosse um pouco mais macia. Por fim, o desempenho agrada muito. O carro original já anda muito bem, animando bastante nas arrancadas, e mesmo nas retomadas em velocidades mais altas. Depois que fiz uma reprogramação eletrônica [famoso remap] na semana passada, o carro ficou ainda mais esperto, e está andando muito! No geral, estou muito satisfeito com o carro [mesmo sabendo dos problemas crônicos, como os bicos injetores], e recomendo muito!
#up! Pepper 1.0 TSI 12V
#2018
Volkswagen up! move 1.0 TSI 12V 2018
Avaliação:8,3




É bom: Muito bom para a categoria dele, muito ágil, ótimo de retomadas e ultrapassagens, fácil de manobrar, perfeito para perímetros urbanos. Ótimo consumo! Faço em média 15km/l na cidade mas tenho o pé pesado, quando resolvo andar mais suave, mesmo na cidade com bastante transito, ele faz 16,5/17 km/litro. Agora em viagem, já consegui fazer 23 km/litro com ele e não é papo de vendedor, andando a 90/95 km/h ele fez isso. Tem ótimos controles de som e multimídia, além de uma funcionalidade bem fácil do computador de bordo.
É ruim: Sem muito pontos negativos... Não que seja um ponto negativo até porque o carro é pequeno e leve, mas sai um pouco de frente se forçar muito em curvas fechadas. Poderia ter um acabamento melhor na área central, próximo a freio de mão e ente bancos, isso deixa um pouco a desejar.
Problemas: Com 70.000 km apresentou um desbalanceamento no sistema de freio, uma roda travando mais que outra e as vezes arranhando excessivamente o disco de freio, com manutenção rápida foi resolvido.
Opinião do dono: Excelente carro pela proposta que tem, de ser um carro econômico e urbano, para a categoria tem um ótimo espaço interior, acomoda muito bem 4 pessoas de 1,80 metros. Super econômico, mesmo quando pisa fundo e eleva o giro do motor, manutenção muuuito barata, ótimo de revenda, tem espaço para melhorar um pouco o acabamento interior. Meu carro anterior era um Punto 1.8 Sporting Dualogic, ao contrario do que dizem, nunca tive problemas com o cambio, mas mesmo assim foi um ótimo negócio passar para o Up, muita economia com a esportividade do TSI, anda mais que o Punto e bebe a metade do que o Punto bebia.
#up! move 1.0 TSI 12V
#2018
Volkswagen up! cross 1.0 TSI 12V 2018
Avaliação:8,2




É bom: O carro ficou muito bonito depois do face lift. Tem uma direção muito esperta e o torque que entrega é excepcional para o seguimento. Faço médias na bomba de 18 km/l viajando a 100km/h com ar condicionado ligado, excelente.
É ruim: A Volkswagen pecou muito neste projeto que tinha tudo para dar certo. Economia fantasiada de carro divertido é como posso avaliar. Este up custou R$ 56.000,00 e sequer possui luz nos comandos dos vidros. A porta não tem acabamento, é lata pura. Mesmo sendo bem montado o interior é pobre e te cobram R$ 2.000,00 para ter um composition phone para deixar o interior um pouquinho melhor. Carece de controle de estabilidade.
Problemas: MUITOS!!!Entrega: porta riscada, parachoques riscado, comando do voltante estragado. Carburgo de NH me disse que era isso mesmo que eu havia comprado, engole e vai embora.1° retorno: defletor térmico batendo [barulho infernal de metal abaixo do carro], ar condicionado pifado. Chefe da oficina não resolveu nada e ainda disse que o A/C estava ok, apenas reciclou o gás [baita besteira].2° retorno: ar condicionado estragado de vez, agendaram para trocar o sistema depois de eu encher muito o saco! comando do volante pifado de novo, defletor fazendo barulho infernal de novo e ainda me devolveram o carro com um fedor horrível!!! Péssimo!!! Detalhe: alegaram que o problema era da vw, e a vw alegou que era da concessionária. 3° retorno: barulho do defletor persistindo, ainda que tenham alegado que a peça foi substituída, nada mudou. Erro de projeto? ou incompentência programada? Para piorar, carro apitou problema no arrefecimento. Conferi e o nível estava MUITO abaixo do mínimo. Isto foi num sábado, quarta iria para revisão então completei com água para evitar maiores problemas. Solicitei verificação e adivinhem? Disseram não ter nada pois o nivel estava ok! MAS QUE DÚVIDA? SE EU COMPLETEI COM ÁGUA SEUS TONTOS!!??
Opinião do dono: Muito marketing para colocar motores 1.0 TSI a rodar e enfiar os problemas nos clientes goela abaixo. Só não vendi este carro ainda pois o consumo é bacana e uso no dia a dia. Mas da um nojo de sentar nesse carro! Primeiro e último zero que compro, VW vergonhosa!
#up! cross 1.0 TSI 12V
#2018
Volkswagen up! move 1.0 TSI 12V 2018
Avaliação:8,1




É bom: Espaço interno, olhando de fora parece pequeno mas de dentro e consideravelmente espaçoso, graças ao formato quadrado. consumo: cidade faço 10km/l e na estrada até 14km/l no etanol desempenho: excelente carro faz 0-100 em menos de 9,5s original, faz qualquer 2.0 passar vergonha, se fizer remap então... Multimidia: meu carro tem o simples mas o complemento vem da qualidade dos falantes muito bom melhor que carros de 100k. Painel: nos carros face lift a partir de 2018 possuem painel igual do fusca TSI.
É ruim: Suspensão firme tipica da VW, falta vidros elétricos na traseira, e falta uma mídia cm apple car play.
Problemas: Até agora nenhum defeito mas se for comprar tem alguns problemas crônicos: vazamento da bomba d água, bicos injetores, bomba de combustível de alta e baixa. Aconselho sempre abastecer em posto de confiança a cada 4 tanques de etanol comum aconselho colocar meio tanque de gasolina Premium [petrobras podium, Shell V-power Racing...] e todo ano trocar o filtro de combustível.
Opinião do dono: carro muito bom para solteiros ou com família pequena.
#up! move 1.0 TSI 12V
#2018
Volkswagen up! move 1.0 12V 2018
Avaliação:7,7




É bom: Econômico demais, sempre na gasolina consigo médias de 17 km/l na cidade e até 23 na estrada, nas melhores condições de trânsito e em velocidades médias [60-90km/h]. Pela relação peso x potência o carro é bastante esperto [tive um gol g6 1.0 tec e, comparado a ele, o Up parece 1.4, e de saída, pelo menos de primeira marcha, tenho a impressão que anda mais que meu último carro que foi um Focus 1.6 2013], dentro da cidade as vezes você esquece que está dirigindo um 1.0. Tem um bom acabamento, tudo bem encaixado. Vários acessórios/mimos que são úteis demais [volante com comandos do som, de voz e do computador de bordo, computador de bordo conta com várias funções interessantes, painel de instrumentos herdado do Fusca TSI, retrovisores elétricos e com tilt down, que, quando se engata a ré, auxilia descendo pra evitar esbarrar a roda na calçada]. O som é bom, com graves até bacanas para um carro considerado de entrada da VW. Em geral, é um carrinho padrão europeu, e até que é bem bonitinho tanto por fora quanto no interior.
É ruim: DESTAQUE PARA A SUSPENSÃO, meus amigos. A suspensão é ruim demais, mas muito ruim mesmo, ao ponto de fazer qualquer buraquinho parecer uma cratera de 1 metro. Quebra-molas? Se você não passar EXTREMAMENTE devagar você se aventura como se estivesse em uma montanha russa, vc precisa basicamente quase parar e engatar a primeira. Qualquer ondulação na pista é facilmente captada e o carro balança, chacoalha, incomoda. Já tive Etios, Onix, Gol G6 e Focus, nunca vi nada parecido, nem no golzinho. O cinto de segurança do carona fica pegando na coluna e gerando um ruído. Os comandos do vidro elétrico não tem iluminação e por vezes vc erra e aciona o outro, mesmo sendo só dois, e ai entra outro ponto negativo: A VW não disponibiliza nem no UP topo de linha vidros elétricos na traseira... Vai na manivela mesmo. Não dá pra entender um carro com o valor até elevado pra categoria dele, não ter vidro elétrico na traseira. Apesar de o teto ser alto e ter espaço de sobra, quem vai atrás sofre com o espaço para as pernas se for grande, ou se o condutor anda com o banco ajustado para trás. Em ponto morto o carro vibra MUITO. Disseram ser característico de motor 3 cilindros, mas entrei em um UP TSI 2018 ligado e percebi que não vibra. Acho que é por conta do coxim hidráulico.
Problemas: com 31 mil km rodados a mangueira do ar condicionado furou, vazou óleo e gás. Com isso, reparei que a mangueira fica extremamente próxima de uma peça fixa do motor, e que, com a vibração do motor, ela acaba encostando na peça e furando com o atrito. [já vi outros consumidores com o mesmo problema, ou seja, crônico]. Levei na concessionária VW e dois consultores, na tentativa de eximir a montadora de responsabilidade, insinuaram que o carro possivelmente já tinha sido batido e que por isso a mangueira estava posicionada perto da peça, ocasionando o desgaste. Situação totalmente antiética e que me deixou chateado, tendo em vista que o carro nunca foi batido e eles, sem qualquer fundamento, jogaram esse papo pra tentar fazer por fora da garantia. Bati o pé, argumentei, mostrei que a mangueira de um modelo ZERO KM no showroom deles estava EXATAMENTE posicionada igual a do meu carro. Ao final autorizaram trocar a peça em garantia. Se vc vai comprar um ou se já possui, fique atento a essa peça.
Opinião do dono: É um carrinho muito bom, muito prático para o dia a dia, ágil, econômico, bonito. Se você quer comprar, aconselho pegar o modelo 18 pra cá, pois a mudança é significante. Esteticamente ficou muito mais bonito por fora e, por dentro, nem se compara. O volante, o painel de instrumentos e os próprios acessórios que o equipam fazem toda a diferença. VALE MUITO A PENA PAGAR 3/5 MIL A MAIS PELO MOTOR TSI, pq tem o mesmo consumo e anda muito mais, principalmente na estrada. Se vc não abre mão de conforto, se vai andar sempre com pessoas atrás e principalmente se vc vai rodar em estradas ruins, não te aconselho.
#up! move 1.0 12V
#2018
Volkswagen up! take 1.0 12V 2018
Avaliação:7,5




É bom: O carro é bom no sentido de ter uma boa estabilidade na pista, andei a 140 km/h e não vi ele dar indícios de má estabilidade, diferente do Fox 2020 que dirigi a pouco tempo e coloquei a mesma velocidade e se senti um pouco de descontrole. Outro lado positivo é a posição de dirigir do veículo que também é boa, não é nota 10 mas é boa comparado a outros carros, só não ganha na minha opinião do Ford Ka, o Ford Ka tem melhor posição de dirigir comparado ao Up, mas o Up não deixa feio, também gera uma boa sensação, por fim, outro ponto positivo é o desempenho, ele anda bem, mesmo sendo MPI consegue subir ladeiras comuns de forma mais fácil do que o Ford Ka 2015 que eu tinha. Então em resumo é um bom carro na minha opinião.
É ruim: O ponto negativo é a troca da correia dentada, que você deve fazer com 120 mil km ou 4 anos e meio e é bem salgado o preço, fora a dificuldade do serviço para se fazer, o cofre do motor é muito pequeno e os mecânicos acabam cobrando mais caro para realizar o serviço, hoje em 2021, fui saber com o mecânico da esquina da minha casa e eles falaram que sai por R$ 900,00 o serviço completo, eu achei caro, além que na autorizada esse mesmo serviço, apenas mão de obra sai por R$ 800,00, fora o kit da correia dentada, etc.. com certeza deve chegar a R$ 1800,00. Fora isso o acabamento interno deveria ser melhor, já que o preço do UP é elevado, ter acabamento nas portas e um painel mais elaborado.
Problemas: Problema na bieleta esquerda e troca da bateria que é natural.
Opinião do dono: É um bom carro, algumas pessoas acham feio, eu me acostumei com a feiura dele e agora estou até achando bonitinho, dependendo do ângulo que você olha. Pretendo ficar com ele por muito tempo, mesmo sabendo que saiu de linha, pois me passa uma boa sensação de dirigir, além de ser fácil de estacionar e ter um motor até que bom para o peso do carro, pois consegue se comportar muito bem. Não achei tão econômico, talvez pq precise trocar velas e fazer uma limpeza nos bicos injetores, talvez melhore o consumo com o passar do tempo. Resumindo, só alegria no carro até agora nos seus 37.700 km rodados.
#up! take 1.0 12V
#2018
Volkswagen up! move 1.0 12V 2018
Avaliação:6,0




É bom: PROPOSTA DO CARRO É INTERESSANTE, BOM PORTA-MALAS, BOM ESPAÇO INTERNO POR SE TRATAR DE UM COMPACTO. ECONÔMICO. MAS CUIDADO AO COMPRAR ! MUITOS PROBLEMAS CRÔNICOS QUE NÃO SERÃO OBSERVADOS NOS TEST DRIVE!
É ruim: SUSPENSÃO DO VEÍCULO É HORRÍVEL, APRESENTA MUITOS RUÍDOS, MESMO APÓS 3 IDAS NA CONCESSIONÁRIA PARA RESOLVER O BARULHO NA SUSPENSÃO DIANTEIRA.FALTA DE LUZ DE CORTESIA NOS COMANDOS DO VIDRO ELÉTRICO [À NOITE VC TEM QUE FICAR TATEANDO], FALTA DE LUZ NO PORTA LUVAS, FALTA DE VIDRO ELÉTRICO NA PARTE TRASEIRA PARA UM VEÍCULO DE VALOR ELEVADO COMO O UP, INCONCEBÍVEL. A VIBRAÇÃO DO MOTOR CHEGA A SER BIZARRA, PROBLEMA QUE OS ENGENHEIROS DA FIAT TIRARAM DE LETRA NO FIRE FLY 3 CILINDROS QUE NÃO VIBRA. POR FALAR EM FIAT A SUSPENSÃO DE TODOS MODELOS QUE TIVEMOS NUNCA APRESENTOU RUÍDOS, AGORA DOS UP`S É RECORRENTE, BASTA PESQUISAR! A EMBREAGEM TAMBÉM É BIZARRA, APRESENTA RUÍDO AO TROCAR AS MARCHAS E SOLTAR A EMBREAGEM [SISTEMA HIDRAULICO].
Problemas: TROCARAM INÚMEROS COMPONENTES DA SUSPENSÃO E NADA. EM CONVERSA COM MECÂNICOS É PROBLEMA CRÔNICO, NÃO SABEM COMO RESOLVER! SE FOR ANDAR COM ESSE VEÍCULO EM ESTRADA BOAS E CIDADES COM BOA PAVIMENTAÇÃO NÃO SE PERCEBE OS RUÍDOS DA SUSPENSÃO, MAS SE FOR USAR EM PISOS IRREGULARES REZE PARA AGUENTAR A BARULHEIRA!OS VIDROS TAMBÉM APRESENTAM BARULHO SE ESTIVEREM ABERTOS EM PISOS IRREGULARES.
Opinião do dono: A PROPOSTA DO CARRO É INTERESSANTE, MAS PECA MUITO NA SUSPENSÃO E FALTA DE ÍTENS DE CONFORTO COMO ELENCADOS ACIMA. NÃO VOLTO A COMPRAR UP. NÃO COMPRE POR TEST DRIVE, COMPRE OLHANDO AS OPINIÕES GERAIS SOBRE O MODELO. SE TIVESSE PESQUISADO MELHOR TERIA OPTADO POR OUTRO MODELO QUE APRESENTE MENOS PROBLEMAS CRÔNICOS.
#up! move 1.0 12V
#2018