Ano:
2018
Versão:
Volkswagen up! move 1.0 12V
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Desempenho
9
Instrumentos
8
Porta malas
8
Acabamento
7,5
Motor
7,5
Câmbio
7,5
Custo benefício
7,5
Posição de dirigir
7
Interior
7
Estabilidade
6
Consumo
5
Suspensão
1
Volkswagen up! move 1.0 12V 2018
Avaliação:7,7




É bom: Econômico demais, sempre na gasolina consigo médias de 17 km/l na cidade e até 23 na estrada, nas melhores condições de trânsito e em velocidades médias [60-90km/h]. Pela relação peso x potência o carro é bastante esperto [tive um gol g6 1.0 tec e, comparado a ele, o Up parece 1.4, e de saída, pelo menos de primeira marcha, tenho a impressão que anda mais que meu último carro que foi um Focus 1.6 2013], dentro da cidade as vezes você esquece que está dirigindo um 1.0. Tem um bom acabamento, tudo bem encaixado. Vários acessórios/mimos que são úteis demais [volante com comandos do som, de voz e do computador de bordo, computador de bordo conta com várias funções interessantes, painel de instrumentos herdado do Fusca TSI, retrovisores elétricos e com tilt down, que, quando se engata a ré, auxilia descendo pra evitar esbarrar a roda na calçada]. O som é bom, com graves até bacanas para um carro considerado de entrada da VW. Em geral, é um carrinho padrão europeu, e até que é bem bonitinho tanto por fora quanto no interior.
É ruim: DESTAQUE PARA A SUSPENSÃO, meus amigos. A suspensão é ruim demais, mas muito ruim mesmo, ao ponto de fazer qualquer buraquinho parecer uma cratera de 1 metro. Quebra-molas? Se você não passar EXTREMAMENTE devagar você se aventura como se estivesse em uma montanha russa, vc precisa basicamente quase parar e engatar a primeira. Qualquer ondulação na pista é facilmente captada e o carro balança, chacoalha, incomoda. Já tive Etios, Onix, Gol G6 e Focus, nunca vi nada parecido, nem no golzinho. O cinto de segurança do carona fica pegando na coluna e gerando um ruído. Os comandos do vidro elétrico não tem iluminação e por vezes vc erra e aciona o outro, mesmo sendo só dois, e ai entra outro ponto negativo: A VW não disponibiliza nem no UP topo de linha vidros elétricos na traseira... Vai na manivela mesmo. Não dá pra entender um carro com o valor até elevado pra categoria dele, não ter vidro elétrico na traseira. Apesar de o teto ser alto e ter espaço de sobra, quem vai atrás sofre com o espaço para as pernas se for grande, ou se o condutor anda com o banco ajustado para trás. Em ponto morto o carro vibra MUITO. Disseram ser característico de motor 3 cilindros, mas entrei em um UP TSI 2018 ligado e percebi que não vibra. Acho que é por conta do coxim hidráulico.
Problemas: com 31 mil km rodados a mangueira do ar condicionado furou, vazou óleo e gás. Com isso, reparei que a mangueira fica extremamente próxima de uma peça fixa do motor, e que, com a vibração do motor, ela acaba encostando na peça e furando com o atrito. [já vi outros consumidores com o mesmo problema, ou seja, crônico]. Levei na concessionária VW e dois consultores, na tentativa de eximir a montadora de responsabilidade, insinuaram que o carro possivelmente já tinha sido batido e que por isso a mangueira estava posicionada perto da peça, ocasionando o desgaste. Situação totalmente antiética e que me deixou chateado, tendo em vista que o carro nunca foi batido e eles, sem qualquer fundamento, jogaram esse papo pra tentar fazer por fora da garantia. Bati o pé, argumentei, mostrei que a mangueira de um modelo ZERO KM no showroom deles estava EXATAMENTE posicionada igual a do meu carro. Ao final autorizaram trocar a peça em garantia. Se vc vai comprar um ou se já possui, fique atento a essa peça.
Opinião do dono: É um carrinho muito bom, muito prático para o dia a dia, ágil, econômico, bonito. Se você quer comprar, aconselho pegar o modelo 18 pra cá, pois a mudança é significante. Esteticamente ficou muito mais bonito por fora e, por dentro, nem se compara. O volante, o painel de instrumentos e os próprios acessórios que o equipam fazem toda a diferença. VALE MUITO A PENA PAGAR 3/5 MIL A MAIS PELO MOTOR TSI, pq tem o mesmo consumo e anda muito mais, principalmente na estrada. Se vc não abre mão de conforto, se vai andar sempre com pessoas atrás e principalmente se vc vai rodar em estradas ruins, não te aconselho.
#up! move 1.0 12V
#2018
Volkswagen up! move 1.0 12V 2018
Avaliação:6,0




É bom: PROPOSTA DO CARRO É INTERESSANTE, BOM PORTA-MALAS, BOM ESPAÇO INTERNO POR SE TRATAR DE UM COMPACTO. ECONÔMICO. MAS CUIDADO AO COMPRAR ! MUITOS PROBLEMAS CRÔNICOS QUE NÃO SERÃO OBSERVADOS NOS TEST DRIVE!
É ruim: SUSPENSÃO DO VEÍCULO É HORRÍVEL, APRESENTA MUITOS RUÍDOS, MESMO APÓS 3 IDAS NA CONCESSIONÁRIA PARA RESOLVER O BARULHO NA SUSPENSÃO DIANTEIRA.FALTA DE LUZ DE CORTESIA NOS COMANDOS DO VIDRO ELÉTRICO [À NOITE VC TEM QUE FICAR TATEANDO], FALTA DE LUZ NO PORTA LUVAS, FALTA DE VIDRO ELÉTRICO NA PARTE TRASEIRA PARA UM VEÍCULO DE VALOR ELEVADO COMO O UP, INCONCEBÍVEL. A VIBRAÇÃO DO MOTOR CHEGA A SER BIZARRA, PROBLEMA QUE OS ENGENHEIROS DA FIAT TIRARAM DE LETRA NO FIRE FLY 3 CILINDROS QUE NÃO VIBRA. POR FALAR EM FIAT A SUSPENSÃO DE TODOS MODELOS QUE TIVEMOS NUNCA APRESENTOU RUÍDOS, AGORA DOS UP`S É RECORRENTE, BASTA PESQUISAR! A EMBREAGEM TAMBÉM É BIZARRA, APRESENTA RUÍDO AO TROCAR AS MARCHAS E SOLTAR A EMBREAGEM [SISTEMA HIDRAULICO].
Problemas: TROCARAM INÚMEROS COMPONENTES DA SUSPENSÃO E NADA. EM CONVERSA COM MECÂNICOS É PROBLEMA CRÔNICO, NÃO SABEM COMO RESOLVER! SE FOR ANDAR COM ESSE VEÍCULO EM ESTRADA BOAS E CIDADES COM BOA PAVIMENTAÇÃO NÃO SE PERCEBE OS RUÍDOS DA SUSPENSÃO, MAS SE FOR USAR EM PISOS IRREGULARES REZE PARA AGUENTAR A BARULHEIRA!OS VIDROS TAMBÉM APRESENTAM BARULHO SE ESTIVEREM ABERTOS EM PISOS IRREGULARES.
Opinião do dono: A PROPOSTA DO CARRO É INTERESSANTE, MAS PECA MUITO NA SUSPENSÃO E FALTA DE ÍTENS DE CONFORTO COMO ELENCADOS ACIMA. NÃO VOLTO A COMPRAR UP. NÃO COMPRE POR TEST DRIVE, COMPRE OLHANDO AS OPINIÕES GERAIS SOBRE O MODELO. SE TIVESSE PESQUISADO MELHOR TERIA OPTADO POR OUTRO MODELO QUE APRESENTE MENOS PROBLEMAS CRÔNICOS.
#up! move 1.0 12V
#2018