Ano:
2018
Versão:
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Instrumentos
10
Interior
9,8
Porta malas
9,8
Desempenho
9,8
Estabilidade
9,8
Posição de dirigir
9,6
Câmbio
9,2
Suspensão
9,2
Motor
9
Consumo
9
Custo benefício
9
Acabamento
8,4
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:7,9




É bom: Design belo e moderno chama a atenção, desempenho de motor 1.8, itens de infotainment no mais alto nível com muitos recursos, segurança passiva e ativa muito boa, custo do seguro, custo das revisões previstas em manual.
É ruim: Motor que faz ruído de bater pino ou grila quando solicitado em subidas [especialmente quando abastecido com etanol] freios extremamente agressivos, com pouca modularidade em baixas velocidades [em trânsito de cidade], consumo na estrada é bom, mas na cidade deixa a desejar [14,5 km/l na estrada e 9,0 km/l na cidade, com gasolina] suspensão traseira dura, suspensões transmitem as irregularidades do piso de nível médio e alto, relação da sexta marcha é longa e da quinta é curta, havendo um buraco quando se trafega em estradas a 100km/h em subidas motor exige descarbonização a cada 50.000 km e isso não consta nas revisões e nem no manual do carro [caso isso não seja feito, o motor provavelmente apresentará problemas mais tarde] pelo mesmo motivo recomenda-se trocar o óleo em intervalos de metade do especificado em manual. Óleo do motor tem que ser de uma especificação VW especial, correndo-se o risco de se utilizar óleos comuns, com posteriores problemas.
Problemas: Eu comprei o carro com cerca de 48.000 km e vendi com cerca de 53.800 km. Não surgiram defeitos, porém, após consultar vários especialistas em motor, todos foram unânimes em dizer que eu deveria gastar mais do que somente as revisões de fábrica para me manter livre de problemas. Essas consultas nasceram do fato do motor fazer ruído de motor com ponto de ignição muito adiantado, grilando ou batendo pino quando em subidas, especialmente quando abastecido com etanol. Todos examinaram o motor com equipamentos eletrônicos de diagnóstico e não foi constatada nenhuma anomalia. O comentário geral é que isso era uma característica normal desse motor TSi, comum em vários carros da marca, e que houve relatos de outros usuários que desistiram do carro por causa disso. Todos recomendaram descarbonização a cada 50.000 km e troca de óleo e filtro a cada 5.000 km, sempre utilizando óleo conforme especificação especial da VW para esse motor e se possível, não mudar o fabricante do óleo.
Opinião do dono: Carro excelente em muitos aspectos, mas peca em alguns pontos importantes, como a manutenção do motor, o ruído do motor, suspensão com calibragem que não condiz com a proposta do carro e consumo, que é apregoado como uma das suas vantagens, mas que na prática não é tudo isso.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:9,6




É bom: Excelente estabilidade, freios muito bons a disco nas 4 rodas, sistema de som impecável, excelente de ponta com touch screen e painel digital que espelha as funções no painel digital, consumo bom, média gasolina centro urbano [cidade SP] 8 a 9 KM/LT com trânsito intenso, 16 kM/LT em Estrada, no Álcool faz na média centro urbano 6,5 a 7, em Estrada 10 a 11km/l. Motor eficiente, bastante torque, mais rápido e econômico que Corolla, Sentra. Um carro confortável com porta malas grande, possui o mesmo entre eixos do Jetta. Carro com uma pegada esportiva e de uso diário. Fantástico.
É ruim: Os faróis e lanternas traseiras poderiam vir com LED poderia vir com opcional um sistema de frenagem autônomo, sistema de alerta do ângulo morto, e vir com ao menos mais airbag os de joelhos e cortina. Costura do carpete interno muito rente podendo aparentar falhas.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Carro excelente para quem procura uma pegada esportiva e ao mesmo tempo de uso cotidiano. Bom para viagens, família e dia a dia. Seguro de valor baixo comparado com Corolla, Civic e Sentra.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:9,8




É bom: Possui muita tecnologia em em todas as áreas Segurança / desempenho / conectividade Respeitando os limites de velocidade vc pode alcançar incríveis 17 km/l gasolina , sistema de conectividade perfeito , com fácil manuseio e rápidas respostas de comando , elente relação câmbio x motor. O carro possui ótimo desempenho , pois esse motor 1.0 TSI cumpre com o que promete...Alto desempenho com baixo consumo.
É ruim: Poderia falar do preço e da qualidade do material aplicado no acabamento, mas esses dois itens seguem os padrões gerais dos carros concorrentes no Brasil.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Ótimo carro !Recomendo para todos que economia / desempenho e alta tecnologia em recursos como segurança e conectividade.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:9,9




É bom: Os maiores pontos positivos são o conjunto motor/câmbio, segurança, tecnologia/entretenimento e espaço para ocupantes e bagagens. Todos os pontos de apoio interno do veículo são muito confortáveis, bancos, direção revestida em couro, apoio para braço esquerdo na porta, apoio central do braço. Todos revestidos em couro e agradáveis. Vi alguns relatos reclamando de uso de plástico duro em partes da porta e painel, mas pra mim não fazem diferença, uma vez que não me apoio nem encosto nessas partes do veículo. Saí de um Corolla XEi 2016, e só tive alegrias. O Virtus oferece um nível de torque absurdamente superior ao do Corolla, no Virtus não é necessário pisar fundo tampouco elevar demais as rotações do motor. Se precisar ultrapassar o carro responde de imediato. E o consumo acompanha tudo isso. No Corolla fazia médias de até 11 km/l de etanol com ar na estrada [e achava excelente], até viajar com o Virtus e fazer facilmente nas mesmas condições 14,1 km/l com um desempenho muito melhor e mais seguro. Na cidade as médias de etanol foram de 5,5 a 6,0 para 8,0 a 8,5 km/l com o Virtus. A multimídia e visualização dos equipamentos do veículo impressionam muito, assim como a qualidade do sistema de som. O veículo transmite uma sensação muito tecnológica e atual. Estabilidade e frenagem são admiráveis. Tem espaço interno e de bagagem de sobra para 4 adultos. Realmente esse VW é pra quem gosta de dirigir, é muito prazeroso o motor turbo.
É ruim: A tampa do porta-malas se você não abrir ela completamente ela pode baixar, isso incomoda um pouco.
Problemas: Nenhum defeito.
Opinião do dono: O veículo satisfaz demais para uso no dia-a-dia familiar. Oferece muito espaço, conforto, segurança e é muito ágil no trânsito. Costumo dizer que ele tem dupla personalidade. Se usar ele tranquilamente ele é um sedan pacato e confortável. Se precisar acelerar com mais ímpeto, ele vai te trazer uma boa dose de emoção com as arrancadas e retomadas e respostas da direção e freios. Na experiência que tive, esse 200TSi deixa muito 2.0 aspirado para trás. VW para o Virtus Highline na época da aquisição oferecia as 3 revisões completamente gratuitas. Meu carro atualmente com 30 mil km, já fez as 3 primeiras revisões e não gastei um centavo com isso. Extremamente satisfeito, recomendo o veículo sem dúvida alguma. Se a VW continuar como está, não volto mais para a Toyota de forma alguma!
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:9,9




É bom: Carro com amplo espaço interno, motor muito silencioso. O motor é fantástico! Tinha um Voyage confortline 1.6 e o Virtus é mais potente e mais econômico! Realmente uma evolução automobilística. Possui diversos avanços tecnológicos. Vai ficar difícil trocar de carro no futuro agregando tanta tecnologia com o preço do Virtus.
É ruim: A pintura é frágil. Digo isso pois aquelas pedrinhas das viagem riscam a pintura com facilidade. algumas chegaram na lata do carro. Com certeza a técnica de pintura do carro é diferente do meu Voyage confortline 2011. O Virtus tem um acabamento fantástico na pintura, mas ela não é tão resistente.
Problemas: A câmera de ré não funcionou uma vez em uma viagem. O GPS estava ligado. Fui na concessionária e não identificado nada. Atualizei o GPS e nunca mais tive problema.
Opinião do dono: Ótimo carro
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018