Ano:
Todos
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Porta malas
9,5
Estabilidade
9
Freios
8,9
Interior
8,8
Instrumentos
8,7
Motor
8,7
Posição de dirigir
8,4
Câmbio
8,2
Suspensão
8,2
Custo benefício
8,1
Consumo
7,9
Acabamento
7
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V Automático 2021
Avaliação:3,0




É bom: Bonito, espaçoso e confortável tanto para o motorista quanto aos passageiros.
É ruim: Muito barulho interno.
Problemas: Ar condicionado liga sozinho quando coloco na posição número 1 do ventilador, barulho, barulho na tampa traseira que fica atrás do banco, barulho de vento com as portas fechadas e limpador de parabrisas parou de funcionar com o carro parado, só funciona com o carro em movimento. Detalhe, todos esses problemas apareceram com menos de 10.000 km
Opinião do dono: Sem dúvida não compraria outro. Com 80 mil reais da comprar um carro de outra marca que seja muito mais confiável.
#Virtus 1.6 MSI 16V Automático
#2021
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V 2019
Avaliação:3,9




É bom: visual,porta malas
É ruim: agora sim.... pior compra já feita,defeito nos freios com 2.000 km,CSS atendimento para ganhar tempo,o carro já foi 3 vezes com o mesmo defeito e nada de conserto, na 1° vez saindo da CSS o mesmo defeito do qual o carro entrou [ barulho no freio ao engatar a marcha ré,freio preso,barulho nas pinças de freio,barulho no painel,tampa do porta malas,ou seja até hoje nada resolvido 12.000 km agora,não perco tempo mais com CSS,agora já está em ambito judicial,aguardar pois o veiculo já esta guardado,não roda mais por motivos de falta de segurança,decepcionado com a compra.
Problemas: MENCIONADO NO TÓPICO ACIMA.
Opinião do dono: não aconselho para nenhum conhecido,já troquei de marca,favor verificar bem antes da compra,para não se aborrecer. OBS: Carro com problemas desde os 2.000 km, imagina com 80.000 km. Fica a dica.
#Virtus 1.6 MSI 16V
#2019
1 curtida
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V 2019
Avaliação:4,6




É bom: Apenas a beleza, espaço interno e porta malas grande
É ruim: Posição de dirigir péssima! Faróis ruins. Barulho no freio quando anda de ré. Já falei a posição de dirigir [ que é péssima ]!! Sem lâmpada no porta malas. Sem alças no teto. Barulho no porta malas.As vezes se ouve um estalo vindo nos vidros, parece que estão trincando. Não se consegue dar um toque rápido na buzina.Suspensão dianteira muito mole e barulhenta.
Problemas: Até agora, como o carro está apenas com 7.000 km ainda não apresentou nenhum defeito GRANDE, mas estou aguardando a revisão dos 10.000 km para levar minha lista de lista de reclamação para ver o que o consultor técnico vai me dizer. A única vez que fui reclamar, foi da luz do porta malas, eu disse que iria instalar uma, mas foi dito que isso não poderia ser feito, porque eu perderia a garantia!
Opinião do dono: A pior parte até agora é a posição de dirigir. [ sou taxista e sofro princialmente em viagens acima de 2 horas ].Fica a dica para taxistas, não comprem o VIRTUS, vão sentir na pele a péssima posição de dirigir e a péssima qualidade dos bancos!
#Virtus 1.6 MSI 16V
#2019
1 curtida
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V 2022
Avaliação:4,7




É bom: Porta malas e espaço interno e paramos por ai.
É ruim: o carro é pessimo, me arrependo de ter comprado, barulhento, motor fraco, freios ruins, parece uma batedeira, bancos super desconfortaveis, acho que é um dos piores projetos da VW não tem outra explicação. plastico por tudo quanto é lado, e fora o pos compra, atendimento péssimo na css.
Problemas: bancos dianteiros frouxos e com muito barulho, cambio com encaixes ruins, vidros eletricos traseiros pararam de funcionar, amortecedores traseiros vazando oleo, mal contato no botão do ar condicionado, forros das portas frouxos causando barulho, console central (painel e multimidia) apresentando folga e barulhos, porta malas sem iluminação.
Opinião do dono: sou taxista, estou a dois anos com o carro, e nao tiro da cabeça a ideia de trocar, até hoje não consegui achar uma posição confortavel pra dirigir, tenho 1,80m ja tive varios carros e esse sem dúvida alguma foi o pior que tive, acabamento ruim, bancos ruins, farol ruins, freios ruins e muito barulhentos, suspensão mal calibrada pras ruas do RJ, o botao do ar condicionado insiste em ligar sozinho, por dentro ja esta tudo frouxo, vidros eletricos traseiros pararam de funcionar, e olha que tenho um zelo enorme com o carro, tenho um cuidado extremo com tudo não passo em buracos, tenho cuidado em lombadas, a proposito, revisoes surreais de caras quase R$ 1000,00 cada uma, o atendimento na css é pessimo, consultores mal educados, reclamei de tudo que citei e fizerma pouco caso, tive que abrir uma reclamação na ouvidoria na VW para que tivesse meu amortecedor trocado, pois detectararm o problema e ficaram enrolando, se eu não ficasse em cima do lance, acredito que nao teriam efetuada a troca, VW nunca mais.
#Virtus 1.6 MSI 16V
#2022
2 curtidas
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:6,6




É bom: O sistema de painel de instrumento é espetacular, tecnologia de BMW em um milzinho! Porta-malas maior que o necessário para o dia a dia, sensores de estacionamento e câmera de ré, regulagens de banco e volante é ótimo. O pacote conforto do highline é muito bom, bancos em couro sintético resistente, os comandos do som e computador de bordo no volante são super úteis.
É ruim: Tirando os positivos, todo o resto.Consumo de V8, 5.8km/l etanol e 8.3km/l na gasolina [urbano]. O meu está com menos de 20000km rodados e está desmanchando. Os pneus que foram escolhidos para compor esse carro são uma vergonha. O efficient grip da Goodyear, Um rasgou com 7000 km e outro com 12000 km. Primeiro rodízio de pneus teve que ser feito com 5000 km pois se desgastam mais rápido que o 0 - 100 do carro.As maçanetas internas descascando o cromo, a entrada USB do applecarplay foi parar lá no fundo do painel, não funciona mais, a luz do alarme que fica na porta do motorista foi pra dentro do forro. Com 1300 km teve que ser feita a substituição da turbina, pois o mancal da que veio de fábrica já havia ido para o espaço, a chave de presença é irritante, tem que estar dentro do console do carro para reconhecer, no bolso da calça ou na bolsa, esqueça, o carro não detecta a chave, os sensores só existem nas portas da frente, as de trás só apertando o botão do alarme e o porta-malas também. Cada troca de marcha é um soco no estômago, principalmente nas reduções, sem falar que estica a primeira marcha até os 30km/h o que aumenta o consumo.
Problemas: Turbina danificada com 1300 km.Maçanetas internas descascando.Luz de indicação do alarme caiu pra dentro do forro da porta.Aquecimento nos pés dos ocupantes da frente, mesmo com o ar ligado e pingando água quente no lugar.Pintura perdendo o brilho e descascando nas extremidades das portas e para-choque.
Opinião do dono: Se arrependimento matasse eu estaria morto desde a primeira semana com o carro. Tirei 0km em outubro de 2018.em janeiro de 2019 o anunciei pelo valor da Fipe, quando completou 3000km, já tá com 20000km e ninguém quer essa belezura. Eu entendo, deveria ter feito o mesmo quando me falaram pra comprar essa porcaria.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V 2019
Avaliação:6,7




É bom: Carro lindo por fora, chama atenção onde passa, confortável, na estrada melhor ainda excelente.
É ruim: o Carro com 09 mil km apresentou cheiro ruim do ar condicionado, muito lento em retomadas, subir uma ladeira ele perde aceleração, o kit multimídia não vem destravado, as peças na segunda revisão muito cara, três a quatro vezes o valor da primeira revisão, o motor tem um barulho que parece vc sufocando ele pra subir uma ladeira, os bancos do motorista e do passageiro da esquerda do motorista sofre muito, chega a doer as costas e colunas vertebral, comprei o carro pensando que seria um bom negocio mas o meu completou um ano de comprado por 64mil e na revenda estão querendo me pagar 38mil, um absurdo, um carro que não posso fazer nada nele como trocar as lampadas do farol e de neblina, não posso colocar uma lampada na mala, não posso colocar um Subwoofer, não posso colocar um rastreador e bloqueador de combustível devido que perco a garantia, a unica coisa que ate agora me surpreendeu o atendimento.
Problemas: Cheiro ruim vindo do ar condicionado, barulho no motor, um consumo não condizente com o computador de bordo do veiculo, o material dos bancos em couros muito frágil o meu ja começou apresentar alguns desgastes com apenas 01 ano, o carro não se pode colocar peso na mala que ele cepa, quando passa em pista irregular como as de paralelepípedo parece que vc estar carregando uma caixa de ferramentas, no veículo tem dizendo em seu computador controle de pressão dos pneus tudo mentira, se for ficar aqui relatando os defeitos não ter espaços pra colocar, vou fazer a terceira daqui uns 7mil km e relatar tudo outra vez pra VW e ver a respostas deles, caso não resolvam vou ser obrigado procurar os meus direitos e colocar na justiça.
Opinião do dono: Perdi toda a confiança no veículo, vou sair da linha VW, sou cliente dela desde o gol BX todos falava dele mas nunca me deu problemas, ja viajei com ele mais de 2500 km e não baixou um pneu se quer, na próxima compra irei pra Honda, Toyota ou quem sabe KIA ou Nissan.
#Virtus 1.6 MSI 16V
#2019
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V 2019
Avaliação:6,9




É bom: Espaço interno e porta malas.
É ruim: Retomada em estrada muito lenta por ser um carro pesado.
Problemas: Barulho infernal de painel [puro plástico], barulho nos bancos e barulho no porta luvas que a VW ainda não me trocou. Pneu Goodyear 195/65 15 excelente performance vieram os 4 com deformação na lateral.
Opinião do dono: Fora barulhos internos e suspensão também barulhenta pra carro de 10mil km estou decepcionado. Atendimento VW péssimo pra solicitar defeitos conhecidos.
#Virtus 1.6 MSI 16V
#2019
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2020
Avaliação:7,0




É bom: Porta malas
É ruim: pós venda ruim
Problemas: Multimídia parou de funcionar, lanternas traseiras entrando água e carpete mal feito.
Opinião do dono: PÓS VENDA RUIM
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2020
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2020
Avaliação:7,1




É bom: Potente, ótima estabilidade, bom para viajar fiz 17 km/l com ar ligado e modo sport, andando entre 140-170 km/h
É ruim: Lag que tem para sair andando, incomoda e se vc não conhece bem o carro pode ser perigoso, deveria ser corrigido, plástico para todo lado, normal da VW hoje em dia, mas não deveria ser. O consumo não é grandes coisas, andando devagar e com o ar ligado faço 8 km/l [gasolina] na cidade. Banco não é tão confortável, o carro em si, tirando o painel que mesmo sendo de plástico é bonitinho, o resto por dentro é muito simples, feio.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: É um carro bom, eu peguei 0 km e paguei R$ 76.000 com pacote Tech II e com as rodas 16, então na época [dezembro de 2019] era a melhor opção que achei, e estava vindo de um Renegade automático a gasolina então foi um impacto bem grande entre os dois
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2020
2 curtidas
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:7,3




É bom: É um belo desenho, sobretudo com as rodas aro 17 do Highline. É um dos poucos carros que realmente parece um carro. O espaço interno e do porta malas são muito bons O painel de instrumentos é excelente, com destaque para o GPS integrado. A estabilidade, sobretudo em curvas, é ótima A direção é a melhor com a qual eu tive contato até hoje, com uma precisão absurda e rigidez progressiva Tem uma boa arrancada mas deixa e desejar em retomadas e altas rotações.
É ruim: Conforme relatado por muitos proprietários, o sistema de ar condicionado é péssimo. Demora pra gelar e a potência de resfriamento é insuficiente. O controle automático do ar também é mal projetado, porque o sistema diminuiu o fluxo de ar com o tempo, mesmo com a incidência de radiação. Eu passo constrangimento com os passageiros de trás, que sofrem com o desconforto térmico O acabamento é ruim na parte da frente, apresentando muitos ruídos. Na parte de trás é péssimo, parece um carro de brinquedo [com acabamento ruim] A suspensão é muito mole, chega a causar mal estar para quem vai atrás Existe um delay na arrancada que chega a ser perigoso e as marchas apresentam solavancos e travamentos, principalmente da primeira para segunda, e vice versa. Falta de alças de segurança [PQPs].
Problemas: O molde metálico da alavanca da porta começou a se soltar e toda cobertura de plástico precisou ser trocada. A luz de freio apresentou problemas, ficando constantemente acesa. O ar condicionado teve a carga de gás refeita, mas não resolveu.
Opinião do dono: Atualmente eu tenho a impressão de que os aspectos negativos superam os positivos, principalmente em relação ao ar condicionado. Como todo carro vendido no Brasil, não vale o preço que é cobrado. Pelo valor que eu paguei no carro zero, seria mais vantajoso pegar um Cruze ou Civic seminovos.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:7,4




É bom: Espaço interno, motor, visual, tecnologia, multimídia, direção, suspensão, consumo na estrada.
É ruim: Câmbio [muitos trancos e indecisões]. Acabamento interno, não pelo fato da predominância de plástico pois, quando comprei o carro, o fiz ciente dessa situação mas em face de ruídos internos. As ferragens dos bancos dianteiros ficam expostas [horrível]
Problemas: Ar no sistema de arrefecimento, solucionado de forma eficiente pela concessionária Disacautol de Campo Grande-MS. Máquina do vidro do motorista com folga. Maçaneta da porta do passageiro dianteira descascando [forro de porta substituído em garantia.Com menos de 1 ano de uso e cerca de 11000km, passou apresentar aceleração forte quando da primeira partida e trancos quando da passagem de marcha, ascendente e descendente, principalmente entre a primeira e terceira marcha e quando a temperatura do motor está abaixo dos 90 graus, mesmo utilizando gasolina e à temperatura ambiente média de 20 graus.
Opinião do dono: Entendo que há falhas no projeto do sistema de gerenciamento câmbio/motor, principalmente nas primeira unidades pois os problemas dos trancos mencionados não é exclusividade do meu veículo, há diversos relatos e avaliações nesse sentido na Internet. Meu veículo já retornou à concessionária por três vezes pelo mencionado problema. Da última vez, 16/09/19, recusei-me a retirar o veículo estando este na autorizada até a presente data.Em 24/09/19, quando estive na concessionária, foi-me ratificado que a fábrica encontra-se ciente do problema recorrente em vários veículos que a mencionada está desenvolvendo uma programação definitiva para o câmbio que o prazo para solução do problema é dezembro do corrente ano que houve a recomendação que eu retirasse o veículo e
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:7,5




É bom: Carro muito espaçoso, excelente espaço interno, ideal para família, porta-malas grande, posição de dirigir muito boa, muita tecnologia, painel muito bonito, versão highline com rodas 17 muito bonitas.
É ruim: Consumo horroroso, na cidade tá fazendo 7,5km por litro de gasolina, câmbio automático dá uns trancos quando baixa da terceira para segunda marcha, chega a assustar.
Problemas: A pior experiência é ficar sem ar condicionado com calor de 38°C durante o verão, levei na concessionária que detectou um problema no painel digital do ar condicionado [falha de comunicação], pra completar, a peça não tem em nenhuma concessionária aqui do RS, 15 a 20 dias pra vi. fábrica, estou andando no carro sem
Opinião do dono: Carro com Belo design e tecnologia, porém, consumo excessivo de combustível e muitos defeitos apresentados, inclusive, alguma coisa solta dentro da porta do carona.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V 2020
Avaliação:7,5




É bom: carro bonito, elegante
É ruim: Comprei na concessionária, mandei instalar faróis de milha,pensando ser genuínos, com o tempo começaram a piscar,solicitei a troca,depois de um tempo novamente com o Mesmo defeito,aí faram que eram paralelos,e queriam mais 800,00 pra colocar os originais,sabendo que paguei 1800,00 pensando ser original
Problemas: Faroletes
Opinião do dono: Carro por enquanto é bom
#Virtus 1.6 MSI 16V
#2020
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2021
Avaliação:7,6




É bom: Força do motor / rede de concessionárias / disponibilidade de peças na rede de autorizadas, empresas avulsas e internet / design / dirigibilidade / espaço interno / porta-malas / ergonomia / tecnologia do painel de instrumentos e central multimídia
É ruim: Preço / acabamento / falta de alças de segurança / falta de ganchos e alça no porta-malas / porta-copos estreito / freio de estacionamento muito aparente / falta de regulagem de altura do apoio-de-braço / couro do volante e dos bancos de baixa qualidade / pequenos trancos nas trocas de marchas / faróis com lâmpadas halógenas
Problemas: Barulho no rolamento traseiro esquerdo: peça trocada em garantia / volante e pomo da alavanca de câmbio desgastados precocemente: peças trocadas em garantia / vazamento de gás refrigerante do AC: mangueira trocada em garantia
Opinião do dono: Comprei usado em abril de 2022 e essas ocorrências foram todas comigo, no mais não me arrependo da compra, à época tinha a opção do Onix Plus Premier (usado) e tinha acabado de lançar o City atual, porém com valor acima do meu orçamento e não compro carro recém lançado. Gosto mais da linha VW, além do Virtus ser um pouco mais espaçoso e potente.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2021
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:7,8




É bom: Porta malas grande espaço interno generoso pra todos os ocupantes saídas de ar traseira sistema de entretenimento razoável motor com bom consumo e potencia em vias que mantem a velocidade constante posição ao dirigir segurança algumas tecnologias desde que compre os pacotes
É ruim: pós venda ruídos e durabilidade dos freios barulho do motor pode não agradar alguns compradores Revisão de preço elevado a partir de 40.000km acabamento interno deixa desejar sem pacotes o carro deixa de ser uma boa opção
Problemas: barulhos internos não solucionados borracha de vedação da porta trocada em garantia macaco cedeu na troca do pneu e garantia foi negada mesmo com fotos desgaste prematuro dos freios lâmpadas externas queimadas[milha, baixo, lampada de freio 2x] apenas 1 trocada em garantia falhas na primeira partida do dia com etanol disco de freio empenado com menos de 20.000km 2 trocas de pastilhas em 35.000km
Opinião do dono: É um ótimo carro e recheado de tecnologia desde que você compre com um ou mais pacotes de opcionais. consumo em transito intenso e congestionado é deplorável, já em vias de melhor fluidez é excelente. pós venda deixa muito a desejar, a garantia é quase inexistente e dispensável uma vez que a montadora se recusa a garantir quase todo defeito apresentado. Apesar da grande rede de concessionarias não existe nem padrão nem concordância entre as informações, procedimentos e preços.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
1 curtida
Volkswagen Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:7,9




É bom: Design belo e moderno chama a atenção, desempenho de motor 1.8, itens de infotainment no mais alto nível com muitos recursos, segurança passiva e ativa muito boa, custo do seguro, custo das revisões previstas em manual.
É ruim: Motor que faz ruído de bater pino ou grila quando solicitado em subidas [especialmente quando abastecido com etanol] freios extremamente agressivos, com pouca modularidade em baixas velocidades [em trânsito de cidade], consumo na estrada é bom, mas na cidade deixa a desejar [14,5 km/l na estrada e 9,0 km/l na cidade, com gasolina] suspensão traseira dura, suspensões transmitem as irregularidades do piso de nível médio e alto, relação da sexta marcha é longa e da quinta é curta, havendo um buraco quando se trafega em estradas a 100km/h em subidas motor exige descarbonização a cada 50.000 km e isso não consta nas revisões e nem no manual do carro [caso isso não seja feito, o motor provavelmente apresentará problemas mais tarde] pelo mesmo motivo recomenda-se trocar o óleo em intervalos de metade do especificado em manual. Óleo do motor tem que ser de uma especificação VW especial, correndo-se o risco de se utilizar óleos comuns, com posteriores problemas.
Problemas: Eu comprei o carro com cerca de 48.000 km e vendi com cerca de 53.800 km. Não surgiram defeitos, porém, após consultar vários especialistas em motor, todos foram unânimes em dizer que eu deveria gastar mais do que somente as revisões de fábrica para me manter livre de problemas. Essas consultas nasceram do fato do motor fazer ruído de motor com ponto de ignição muito adiantado, grilando ou batendo pino quando em subidas, especialmente quando abastecido com etanol. Todos examinaram o motor com equipamentos eletrônicos de diagnóstico e não foi constatada nenhuma anomalia. O comentário geral é que isso era uma característica normal desse motor TSi, comum em vários carros da marca, e que houve relatos de outros usuários que desistiram do carro por causa disso. Todos recomendaram descarbonização a cada 50.000 km e troca de óleo e filtro a cada 5.000 km, sempre utilizando óleo conforme especificação especial da VW para esse motor e se possível, não mudar o fabricante do óleo.
Opinião do dono: Carro excelente em muitos aspectos, mas peca em alguns pontos importantes, como a manutenção do motor, o ruído do motor, suspensão com calibragem que não condiz com a proposta do carro e consumo, que é apregoado como uma das suas vantagens, mas que na prática não é tudo isso.
#Virtus Highline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:8,1




É bom: Tecnologia embarcada, cambio muito bom, bem casado com o motor que duvida-se que é um 1.0. Espaço interno digno d sedãs maiores, suspensão acertadíssima, faz curvas como poucos. Testei os outros...Cronos, Ka Sedan,Yaris , City... nem se compara. Viajo bastante e a ergonomia é muito boa, sem dores nas costas o que não acontecia no corolla que é uma sala de estar.
É ruim: Cadê o consumo 16 até 19 km/l que leio aqui, talvez se não utilizar o que carro proporciona. A buzina é terrível, não tem meio termo, é escandalosa O acabamento é digno de um volks, ruim.Cogitei couro nos bancos, mas é muito ruim, pessíma qualidade. O tapete do motorista não se encaixa.
Problemas: Sensor de combustível pifou, fiquei sem marcador de combustível e autonomia...foi trocado em um recall velado. Disco dianteiro empenado, detectado como material inadequado, prontamente trocado em garantia. O ar condicionado passou expelir um forte mau cheiro, parecido com bosta de vaca.Foi detectado vazamento e foram trocadas todas mangueiras do sistema e recomposto o gás.[Fiquei preocupado com o tipo de gás usado]. Porém vez ou outra ainda tem uma pequena presença do terrível cheiro.
Opinião do dono: Gosto do som do motor, forte...não interfere no silencio interno, roda macio e silencioso até 120 km/h. O carro no Brasil é caro, ponto. Esse custa muito, mas pelo menos estrega o que carros de nível superior não entregam. Tem muita tecnologia , motor e cambio fazer um desempenho muito coerente, uma delícia. A mídia podia ser melhor, é muito básica pelo que custa.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V Automático 2019
Avaliação:8,3




É bom: Possui um espaço interno muito bom na dianteira e excelente na traseira porém, pra quem for alto a cabeça vai la no teto. Um ótimo porta malas. Acabamento acho pobre como todo VW, no modelo MSI o kit conforto é muito basico. Fiz 2 viagens de 7.500 km, 2 pessoas e 2 cães e diria que não foi desgastante.
É ruim: Ouço o povo reclamar de tudo mas, francamente, NÃO TENHO NADA A RECLAMAR do meu carro porém o modelo MSI conta com poucos acessórios de fabrica como exemplo, o farol de milha de fábrica
Problemas: NENHUM
Opinião do dono: é um carro gostoso de dirigir, sem grandes luxos e, para quem procura espaço como taxista ou uber, eu indico pelo espaço interno e porta malas. no meu caso particular, como viajo muito, me atende bem, alem de chamar atenção por onde passa. INDICO a quem estiver interessado em comprar um. NÃO IDENTIFICO nenhum dos problemas relatados por muitos proprietários insatisfeitos. TODO carro tem suas particularidades. To feliz com o meu apesar de que, não acho o Virtus nenhum carrão bem equipado nem com bom acabamento mas, vale a pena afinal é um VW.
#Virtus 1.6 MSI 16V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:8,3




É bom: O carro é muito econômico fazendo média de 14 na estrada andando a 140 Km/h e na cidade faz 8 com gasolina o motor responde bem nas ultrapassagem e o cambio também me surpreendi com o carro em relação a economia
É ruim: Muito plastico range muito,tampa que fica no porta malas bate constantemente quando passa no quebra molas ou calçamento, peças muito caras, aqui na minha cidade não tem nem pastilha de freios na concessionaria e um valor absurdo para pedido a manutenção muito alta e um péssimo atendimentos dos mecânicos
Problemas: Barulho de vento entrando a partir dos 80 km[Borracha da Porta] Tampa traseira que fica por cima do pneu batendo e o ajuste do cinto de segurança lado motorista enganchou nem sobe nem desce já vou levando a segunda vez na concessionaria
Opinião do dono: Gostei do caro porem insatisfeito com o valor da manutenção e o serviço prestado na VW um carro econômico disposto,mais na real não sei se compro outro por um simples motivo que a concessionaria na minha cidade não presta um bom atendimento pois venda
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2018
Avaliação:8,4




É bom: Porta malas. Ótimo espaço para quatro pessoas. Motor TSI esperto. Acabamento resistente. Posição de dirigir. Boa altura do chão.
É ruim: Para 5 pessoas já não atende bem. Consumo apenas mediano. Acabamento interno que não impressiona. Pintura frágil, sujeita a riscar facilmente. Rede de concessionárias com qualidade de serviços pra lá de questionável.
Problemas: Nada. Só recall.
Opinião do dono: O carro é bom. A marca é mediana. A rede de concessionárias é meio ruim. Pode ser que o Virtus lhe sirva como um sedan médio, mas se você teve Corolla e começa a frequentar a rede de concessionárias da VW, vai voltar correndo pra Toyota. Rede Chevrolet também é melhor que VW. Mas o carro, se você não ligar ou acostumar com a aspereza do motor TSI, vai curtir muito o turbinho na hora de arrancar. Comfortline melhor versão em custo benefício, mas precisa ter pacote tech 1 ou tech 2.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2018
1 curtida
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V Automático 2020
Avaliação:8,4




É bom: Espaço interno, digibilidade e estabilidade.
É ruim: Acabamento interno, principalmente excesso de plástico e acabamento do carpete.
Problemas: Barulho de tucho em baixas rotações em subidas.
Opinião do dono: Bom custo benefício.
#Virtus 1.6 MSI 16V Automático
#2020
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2020
Avaliação:8,5




É bom: EXCELENTE CARRO! CONFORTÁVEL, ESTÁVEL, ESPAÇOSO, MOTOR EXCELENTE ANDA MUITO, PRINCIPALMENTE NA ESTRADA. A 140 KM/H O CONTA-GIROS FICA ABAIXO DE 3 MIL GIROS.ANDEI NO ONIX PLUS PREMIER, GOSTEI DA PARTE TECNOLÓGICA PORÉM, COMPARANDO COM O VIRTUS, O ONIX PERDE MUITO POIS TEM BANCOS CURTOS, ESPAÇO DO MOTORISTA APERTADO [PRA QUEM TEM 1,80M ACIMA] E O MOTOR É MAIS FRACO QUE DO VIRTUS [DIFERENÇA PERCEPTÍVEL].
É ruim: CONSUMO DEVERIA SER UM POUCO MELHOR. MEU FAZ 8,8 KM/L [GASOLINA] NA CIDADE E 14,5 [GASOLINA] NA ESTRADA.
Problemas: NENHUM AINDA. CARRO JÁ PASSOU DE 40 MIL KM RODADOS.
Opinião do dono: COMPRARIA NOVAMENTE E INDICO A COMPRA A TERCEIROS. HORA NENHUMA LEMBRA UM CARRO 1.0, MOTOR TURBO DE 128 CV E 20,4 KGFM DE TORQUE DA SHOW NO MOTOR 1.0 TURBO DO ONIX [116 CV E 16,5 TORQUE].
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2020
4 curtidas
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2020
Avaliação:8,5




É bom: Desenho do carro é muito bonito, não parece um sedã médio , e sim realmente um sedã . Seu espaço interno é muito bom , não deixa a desejar para nenhum Corolla , Sentra , até mesmo o Jetta . Bancos bem macios e confortáveis , o espaço para quem vai atras é muito bom . Porta malas excelente , ótimo tamanho . A tecnologia do carro é muito boa , gostei muito dos sensores de estacionamento ,tão quanto o radio que vem no carro , espelhamento funciona perfeitamente .Sensor de pressão nos pneus e de chuva funcionam também. Motor funciona bem , bem ágil , me surpreendeu , da para escutar a turbina enchendo . Eu coloquei todos os pacotes disponíveis , ficou muito bom , a roda Aro 16 deu um toque especial no carro. Cambio 6 marchas muito bom , mas ainda prefiro o CVT.
É ruim: Autonomia do carro na cidade achei decepcionante , eu li alguns comentários antes de comprar, o meu carro até agora não fez mais de 8km/l na gasolina cidade São Paulo , e 6km/l no acool , isso que não pego muito transito , mas pontos com subidas e descidas no meu trajeto , para fazer o que o fabricante diz, somente em cidades planas sem transito .Na estrada sim é econômico 17 km/l gasolina a 110 km /h e 13 km/l alcool. Muito acabamento de plastico , o velho padrão Volks , poderiam melhorar essa parte para um carro de R$ 76.000,00 . Estabilidade é boa até 130 km/h acima não arriscaria.
Problemas: Ate o momento nenhum problema .
Opinião do dono: É o que tem custo e beneficio , eu como tive 2 Corollas anteriores, e preço dos carros subiram absurdamente , é o que tem para comprar com esse preço de R$ 75.000,00 para quem busca um médio sedã maior e completo . Tem outras opções no mercado C4 lounge , Arrizzo5 , mas desvalorização é absurda não tem como comprar e confiar .
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2020
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V 2021
Avaliação:8,5




É bom: Veículo gostoso de dirigir. Motor condizente com sua proposta. O carro oferece conforto, economia, segurança e fácil interatividade. Faz em média 13 km com gasolina na cidade com ar ligado. Não tive ainda oportunidade de testá-lo na estrada.
É ruim: Ruídos devido ao excesso de plásticos, a despeito do bom encaixe do material. Nessa versão, apesar do sensor de estacionamento com configuração no multimídia, não possui câmera de ré.
Problemas: Até agora nenhum.
Opinião do dono: Carro que supre as expectativas em sua versão e categoria. Se quiser melhor desempenho, adquira um turbo [highline ou comfortline], com preço salgado e manutenção mais cara.
#Virtus 1.6 MSI 16V
#2021
2 curtidas
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:8,5




É bom: carro muito agil na cidade, retomadas rapidas e otima aparencia, interior moderno, painel muito bonito tirando o material de plastico em cima
É ruim: acho que poderia ser um pouco mais economico[nao que nao seja,ele e economico,mais poderia ser mais] e possivel sentir algumas trocas de marcha no cambio [ de vez em quando] mais nada que incomode tanto,tecido usado nos bancos na minha opinao poderia ser muito melhor,ou ate mesmo couro,pelo valor do carro poderia ter
Problemas: por emquanto nenhum
Opinião do dono: carro top para um popular intermediario,acho caro pelo que ele oferece,mais e a realidade do nosso pais,entao,e o preco,vendo que por 65 mil tem bastante opcao,mais para um carro do ano que provavelmente nao vai dar manutencao tao cedo vale a pena
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V 2021
Avaliação:8,6




É bom: Carro tem uma sensação boa de dirigir, tem presença e é bastante espaçoso.
É ruim: Falta regulagem de altura do volante, lâmpada no porta-luvas e na mala.
Problemas: Trepidação na traseira em asfalto irregular, mas já observei que vários carros tem o mesmo barulho.
Opinião do dono: Se você gosta de carro sedan, é uma boa compra.
#Virtus 1.6 MSI 16V
#2021
1 curtida
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V 2019
Avaliação:8,8




É bom: Estilo, consumo e espaço no banco traseiro.
É ruim: Posição de dirigir, devido ao assento extremamente inclinado e à pouca visibilidade. A ergonomia para mim é ruim e com relação à visibilidade se subir o banco para enxergar melhor bato a cabeça no teto.Porta-malas sem iluminação.Tampa do porta-malas abre pouco, fácil para bater a cabeça.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: No geral é muito bom. Mesmo. Bonito, econômico e espaçoso.Como as pessoas são diferentes o carro poderia ter mais ajustes no banco para agradar também as pessoas que não se adaptam ao tipo de assento adotado no veículo [já procurei locais especializados e sei que não sou o único a ter problemas].Iluminação no porta-malas...acho inadmissível não ter.Mas é um carro de respeito, com boa capacidade de carga e espaço para adultos no banco traseiro.
#Virtus 1.6 MSI 16V
#2019
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático 2019
Avaliação:8,8




É bom: Desempenho excelente, com um acerto muito bom de motor e transmissão. É muito ágil para o dia-a-dia do trânsito urbano, mas o torque alto não deixa nada a desejar na cidade [comparado aos antigos 1.8 e 2.0, ou mesmo aos atuais 1.6]. É um carro que dá gosto de dirigir, todo durinho, arisco, responsivo. Suspensão acertada, muito estável nas curvas. Não é para quem curte carro molenga, que balança na pista. Tenho o pacote de opcionais TECH II, que dá um plus tecnológico no carro, mas o modelo normal já tem seus mimos, muito espaço interno, porta-malas gigante, bastante confortável para a família [e olha que vim de um C4 Lounge].
É ruim: A escolha de materiais da Volks é pobre, não tem jeito. O design é sisudo, como padrão, mas é moderno, bem resolvido. O pecado são os plásticos duros, que dão a impressão de pouco refinamento, e que adoram ranger se você não cuidar bem do carro. Tenho a impressão que logo vai bater tudo [o meu já está cheio de feltros e calços entre as peças, porque não suporto barulho na cabine]. A tampa do fundo da mala, que esconde o estepe bate seco no plástico. Não deve custar 10 centavos uma esponjinha ali. Coloquei e resolveu. Faltaram uns ganchos também, para as sacolas não ficarem dançando naquele espaço todo.Acho um pecado também que o multimídia ainda não pareie sem cabo [mas o wireless auto só foi liberado recentemente não é culpa da marca]. Contudo, como eu odeio aquele suporte de telefone de motorista de aplicativo, meu celular vai no painel, e o bendito fio pendurado do mídia até o console é triste. Custava quanto uma USB dentro do painel, como o Passat tem?
Problemas: Farol de neblina suou durante algumas semanas. Depois, parece que a umidade sumiu e nunca mais voltou.
Opinião do dono: Para quem gosta da marca, não tem erro. Comprei usado, com 20 mil km, um ano de uso. Excelente custo-benefício, portanto. Os concorrentes não fazem frente, na minha opinião, considerando o conjunto mecânico, a robustez, o desempenho e a tecnologia. Aprendi a fazer vista grossa para os plásticos duros [que, na verdade, dominam o mercado na faixa de preço, infelizmente] e sigo dirigindo feliz. O consumo também é bom: faço entre 8-11 na cidade e 14-15 na estrada.
#Virtus Comfortline 200 TSI 1.0 12V Automático
#2019
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V Automático 2019
Avaliação:8,9




É bom: Estilo, segurança
É ruim: Plástico de má qualidade[sem acabamento], suspensão rígida e ruidosa, sem luz no porta-malas e no micro porta luvas, vidros e retrovisor interno sem tratamento anti-reflexo, painel sobressaem às portas[ fácil bater os joelhos].
Problemas: Farol entra umidade e concessionária não resolve.
Opinião do dono: Um auto razoável se comparado com outros ofertados no mercado nacional.
#Virtus 1.6 MSI 16V Automático
#2019
Volkswagen Virtus 1.6 MSI 16V Automático 2019
Avaliação:8,9




É bom: Carro confortável, grande e espaçoso, gostoso de dirigir, suspensão firme e agradável, relativamente econômico [média de 13km/L na gasolina em Brasília]. Na estrada, fiz média de 9km/L no etanol, em velocidade média de 160km/h. Em velocidade média de 110km/h, facilmente faz 16km/L.
É ruim: Acabamento em plástico, apresenta muito barulho em ruas ruins. Porta luvas pequeno. Tenho costume de ter papel higiênico no carro. Não cabe o manual mais papel higiênico dentro. Não tem as alças de teto [famoso puta-merda]. Isso faz muita falta.
Problemas: O carpete soltou 3x de dentro do carro. A ccs vai realizar a troca. As presilhas que seguram os fios no porta-malas soltam constantemente. A ccs sempre precisa mexer nos acabamentos para reduzir os ruídos internos. Minha multimídia reinicia constantemente e a ccs diz que não identifica nenhum defeito. A suspensão dá vários estalos, e eu nunca peguei um buraco com o carro e tenho direção cuidadosa em relação a isso. Geralmente em curvas, os barulhos são apresentados. Câmbio muito agressivo quando o carro está frio. Para manobrar, o carro fica pulando quando solta o freio.
Opinião do dono: Carro muito bom! Saí de um corolla e sinto falta de um acabamento mais refinado, com menos plásticos, mas não deixa nada a desejar.
#Virtus 1.6 MSI 16V Automático
#2019
Você possui um Volkswagen Virtus? Dê sua opinião