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Fórum Volkswagen Voyage - Geral

 
Anônimo

Ventoinha do meu Voyage liga quando eu ligo a ignição mesmo com carro frio

Boa tarde pessoal estou com um problema no meu Voyage 2008/2009 Olha eu ligar o primeiro estágio da chave liga ventoinha quando eu ligo o carro liga o segundo estágio da ventoinha Alguém sabe me responder o que que é isso
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L
Leonardo Gomes C
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

vw voyage

O brasileiros temos a mania de viver reclamando das coisas que temos, mas pouco contribuimos para melhorar aquilo que desejamos. Diante do comentário do amigo anônimo, vejo que realmente seus defeitos são incomuns, mas além de reclamar junto a revendedora, o que mais foi feito ? relaxa que doe menos ? ou procurou seus direitos junto ao fabricante? Talvez seus comentários nem chegaram aos ouvidos do real interessado em corrigir esses defeitos ou se chegou, talvez ele tenha ignorado por se tratar de som que não vá fazer memhum ruido na comunicação das vendas. Assim, devemos reclamar das coisas que estão problematizando nossa vida mas de forma contundente. Vejo que muitas empresas estão adotando posturas parecidas, que ao fim de tudo parece que só existe aquela marca de consumo por ser um pouco mais barata, que as mais caras também não deixam de se posicionar, porque viramos consumistas ao extremo. Eu tenho um voyage e os problemas que ocorreram foram simples: luz de farol queimada, trava do porta luva desencaixada, fuzivel do freio abs queimado, os quais eu mesmo resolvi. tirando isso, estou super satisfeito com o preço e a qualidade do produto que adquiri. Forte abraço e sejam felizes.
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B
Bruno Nepomuceno
LocalizaçãoCaeté - MG

Nao achou o defeito

boa noite , to com problema no voyage g5 2008 1.6 , fui no medico com carro normal , ar condicionado ligado , parei la quando fui embora nao pegou por nada nesta vida , ai depois de alguma horas tentando ele funcionou , ai peguei fui embora com ele , so que como gasolina tava acabando eu ainda iria andar uns 50 km , parei pra abastecer ai depois disto ele não funciono durante horas , ai acionei o seguro ai como esta demorando tentei e ele pegou , não andou nem 400 metros parou de novo ,ai ele esta no mecânico passo o Scanner ele acusa sem comunicação , eles estão achando que problema no modulo . O que você acha me ajuda por favor , Obrigado

Voyage 1994 e sua bomba hidraulica

Olá pessoal, sou novo por aqui, não sei quantos membros possam ter tido o mesmo problema, ou terem o mesmo modelo de veiculo para fazer a comparação, mas não custa nada expor me problema aqui e quem sabe ajudar mais alguem que possa vir a surgir com o mesmo problema. Meu carro é um voyage 1994 modelo GL 1.8 AP, atualmente o meu problema se da com a bomba hidraulica. A polia que faz junção com a bomba hidraulica esta com uma folga onde a mesma faz com que a correia caia, me deixando assim sem utilizar a direção hidraulica e o ar condicionado. Qual o problema? O conjunto de bomba e reservatorio instalado no meu carro, onde eu acho que é um conjunto original de fabrica, é muito dificil de se encontrar na internet, aliais, eu ainda nao encontrei nada parecido, ao passar em um mecanico de confiança o mesmo me repassou que era a primeira vez que ele via o reservatorio em cima da bomba, instalado do lado esquerdo do bloco do motor, fazendo inversão com o alternador, onde normalmente nesses modelos antigos da vw o reservatorio ficara distante, fixo proximo ao reservatorio de fluido de freio. O que pode ter acontecido? O antigo dono ter instalado todo o sistema de hidraulica paralelo, ou ser um modelo unico que nao teve bons resultados e a volks logo mudou esse sistema de reservatorio e bomba? Espero ter sido claro.

Características Voyage

Tenho um Voyage 2012 1.6. Moro em Natal - RN e não recomendo. Meu carro tem pneu 55/195/15 que em conjunto com um amortecedor "mais duro" característico da Volkswagen torna o conjunto todo muito duro e a absorção de impactos é falha. Claro que essa configuração beneficia aqueles que moram em lugares onde as estradas e pavimentação urbana é boa, pois nestas condições esse pneu contribui pra melhor desempenho e economia de combustível. Mas aqui no Rio Grande do Norte é comum desgaste prematuro da bieleta e amortecedores, que quando não estouram ficam rígidos antes dos 40.000 (recomendados pelo fabricante). Outro problema é a luz da injeção eletrônica. Mesmo trocando vejas e cabos o problema tende a persistir porque o problema tende a ser na bobina, peça localizada em local inadequado, sofrendo por esse motivo depreciação precoce devido a exposição excessiva ao calor do motor. Os pontos positivos que gostaria de destacar são os bancos, feitos com material de 1ª qualidade que não deforma com o tempo. Meu carro está com 101.000 e não baixa óleo nem água. Sempre coloco água filtrada ou mineralizada no radiador ( sem CLORO!). O ar gela rápido e nunca deu manutenção. A correia dentada é recomendada a troca a cada 4 anos o 120.000 (fato que me surpreendeu, quando li a informação no manual).
P
**** Desmineralizada!!!
L
Luiz Carlos Jordy
LocalizaçãoJoinville - SC

RIFA VOYAGE 1983 / TURBO LEGALIZADO

Galera estou rifando meu voyage 1983 4 portas com ar condicionado e turbo legalizado , sorteio pela loteria federal , o valor de cada numero é de R$ 35,00 sendo um total de 1000 números , o sorteio sera realizado apos a venda de todos os números , caso você tenha interesse e queira ver fotos entre em contato pelo fone : 047 9 92365650 falar com Gerson diga que viu o anuncio aqui no forum que o Luiz postou !!! Obrigado galera

Voyage Morrendo ao virar volante

Caros, bom dia. O meu Voyage 11/12, vem dando vários problemas desde 2015 pra cá. Ja gastei mais de R$ 13.000 só de manutenção e peças. Mas ainda me resta um problema que não foi solucionado ainda e mais da gasto. O carro simplesmente morre parado (intermitentemente) e morre SEMPRE que viro a direção com ele parado. O motor esta praticamente zerado, depois de tudo que fiz, mas isso ainda continua e ninguém acha uma solução. Alguém já passou por isso, tem ideia do que posso fazer?
S
Santos Luiz Carlos
LocalizaçãoGuarulhos - SP

oxidação

Em breve pesquisa observei a existencia de casos com oxidação nos componentes internos,como suportes pedaleiras etc, isto é proveniente de ECOTECs, supressão do tratamento destyes itens,(comum em varias marcas) Porem não encontrei, e Gostaria de saber se temos historico de oxidação na coluna A gol /Voyage modelo 10/11
S
Colegas preciso de ajuda... Meu veiculo apresentou esta anomalia (vicio) Gostaria de saber se ninguém mais tem este tipo de manifestação. A oxidação é percebida ao abrir a porta, qq lado, olhando no vão entre a coluna e o para lamas, O problema se localiza na vedação (emborrachamento) do reforço da coluna... O fabricante se recusa a OLHAR , numa clara manifestação de descaso ao cliente Preciso de no minimo três (3) números VINs/ chassi. Veículos GOL VOYAGE G5/6 produzidos na unidade de Taubaté , antes da modernização do sistema de pintura. ( help me)
R
Rodrigo Planche
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Atualização Composite Touch Infotainment

Boa tarde Tenho um Voyage 2017 Highline completo, com Multimedia Composite Touch com Carplay (RCD330G). O que eu acho estranho é que quando emparelho o meu Iphone eu não vejo o aplicativo MAPAS. Não sei se é necessário atualizar firmware ou algo assim. Infos software: Hardware: H22 Software: O245 Tem a opção atualizar software abaixo, porém quando clico diz que não encontrou um fonte. Podem me ajudar?

Modelos de Voyage

Olá a todos, sou novo aqui, e estou querendo comprar um voyage 1.6 comfortline 2010/2011 ou 2012. Porém notei que alguns tem o CHAVE ROTATIVA DO CONTROLE DE LUZES e outros é NA SETA. Queria saber se isso é do modelo, se só os modelos mais completos tem esse diferencial e mais alguma coisa de diferente. E se o comfortline é o modelo mais completo?

Novo Voyage Comfortiline 1.6 12/13

Boa noite. acabei de comprar um VOYAGE 1.6 COMFORTILINE. o carro já veio com as 4 rodas de aro 16 liga leve, queria saber se são as do carro mesmo ou foram colocadas? E meu som já e o de fabrica, mas a radio só fica ruim sem querer sair o som normal porque sera? pois meu outro carro a radio no mesmo local, pega normal então não é o sinal.
F
Fabio Lima
LocalizaçãoFeira de Santana - BA

Barulho na traseira do Voyage Confortline 1.6 14/15

Bom Dia prezados, Comprei um Voyage Confortline 1.6 14/15, e existe um barulho na traseira do lado do motorista parecendo alguma coisa solta dentro da lataria, ate andando em asfalto conseguimos ouvir e ja vi este barulho em outro Voyagem, ja observei no porta malas, na porta traseira e em baixo do veivulo. Alguem tem alguma ideia, ou tem também um voyage com o mesmo problema? Abraço.
A
Amigo. Comprei um agora só que é 12/13 mas igual ão seu. E acho que esta com o mesmo barulho, só que pelo que percebi e a capa da porta atras do motorista, não sei se e de fabrica ou ta folgada. Dé uma olhada.
R
Da uma olhada no ptotetor de poeira do amortecedor traseiro, no meu ele desgator a espuma que parece uma sanfona e ficou a capa de plastico. O baraulho e irritante.

Barulho da rodagem doa pneus.

Pessoal, comprei um voyage 2013 1.6 itrend. Fui viajar com o carro, e notei que o barulho da rolagem dos pneus no asfalto é muito alto. Estou com pneus pirelli 195/15. Nos paralelepípedos também muito barulho. Sabem me dizer se é normal de vw, se é o pneu, acústica? Andei de onix e focus há alguns dias e não notei tanto barulho como no voyage. Tem como diminuir ou acabar com esse barulho?
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F
Também tenho um desses e é a mesma coisa. Carros volks tem muitas qualidades, mas conforto a bordo não é uma delas. O isolamento acústico é ruim e a suspensão é dura, o que faz o carro chacoalhar de mais ao passar por piso ruim. Parece que o carro vai desmontar todo e cair no chão, mas felizmente é só impressão mesmo.
C
Caro Sandro, tenho um Voyage Comfortline 2013 e quando andei com ele pela primeira vez pensei que fosse rolamentos...Mas com o tempo percebi que eram os pneus.... Infelismente onacustico do carro é ruim..
S
Boa tarde a todos: Infelizmente em paralelepípedos ... não tem jeito, mas vejamos. Alguns fatores que contribuem para a manifestação de rumorosidade interna oriunda dos pneumáticos; a)-Sistema / tipo de suspensão,as articulações dos veículos atuais não garante um perfeito isolamento/conforto excepto em modelos mais luxuosos. b)- qualidade do pavimento,isto é perceptível ao trafegar em pistas com pavimentos de cimento PEx.(Rodo anel, Bandeirastes) o ruido é quase nulo, ao passo que em pisos asfálticos é bem pior , nestes tipos de piso ha grande diferença e variação entre eles, poucos são lisos , na grande maioria são muito abrasivos, aumentando o ruido e diminuindo a vida útil dos pneus.c)-tipo ou desenho dos pneus. d)dureza/densidade da borracha, também ligada ao modelo e principalmente a marca dos pneus. Sugestão, para qq veiculo, não somente Voyage. Utilizar rodas de liga leve,este material isola eu diria 90% dos ruídos do atrito pneu/solo. Mas cuidado, respeitar as dimensões do fabricante, não alterar o perímetro , a área de contato, ou perfil, isto certamente interferira em certas funções do veiculo,freio direção estabilidade, podendo até comprometer o resultado, e causar um efeito contrario nos ruídos. Utilizar pneus de marca conhecida com características de macies. sem fazer propaganda,costumo ter ótimos resultados com a marca Michelin... Boa sorte
D
Darlan Berlt
LocalizaçãoArroio do Tigre - RS

Voyage antigo

Ola.. Gostaria de comprar um Voyage gls 88 ou 89... Mas gostaria de saber se essa versão saiu com interior monocrático? Acho muito lindo o painel marrom, mas não estou encontrando a venda!