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Fórum Volkswagen Voyage

 

Voyage 1994 e sua bomba hidraulica

Olá pessoal, sou novo por aqui, não sei quantos membros possam ter tido o mesmo problema, ou terem o mesmo modelo de veiculo para fazer a comparação, mas não custa nada expor me problema aqui e quem sabe ajudar mais alguem que possa vir a surgir com o mesmo problema. Meu carro é um voyage 1994 modelo GL 1.8 AP, atualmente o meu problema se da com a bomba hidraulica. A polia que faz junção com a bomba hidraulica esta com uma folga onde a mesma faz com que a correia caia, me deixando assim sem utilizar a direção hidraulica e o ar condicionado. Qual o problema? O conjunto de bomba e reservatorio instalado no meu carro, onde eu acho que é um conjunto original de fabrica, é muito dificil de se encontrar na internet, aliais, eu ainda nao encontrei nada parecido, ao passar em um mecanico de confiança o mesmo me repassou que era a primeira vez que ele via o reservatorio em cima da bomba, instalado do lado esquerdo do bloco do motor, fazendo inversão com o alternador, onde normalmente nesses modelos antigos da vw o reservatorio ficara distante, fixo proximo ao reservatorio de fluido de freio. O que pode ter acontecido? O antigo dono ter instalado todo o sistema de hidraulica paralelo, ou ser um modelo unico que nao teve bons resultados e a volks logo mudou esse sistema de reservatorio e bomba? Espero ter sido claro.

Características Voyage

Tenho um Voyage 2012 1.6. Moro em Natal - RN e não recomendo. Meu carro tem pneu 55/195/15 que em conjunto com um amortecedor "mais duro" característico da Volkswagen torna o conjunto todo muito duro e a absorção de impactos é falha. Claro que essa configuração beneficia aqueles que moram em lugares onde as estradas e pavimentação urbana é boa, pois nestas condições esse pneu contribui pra melhor desempenho e economia de combustível. Mas aqui no Rio Grande do Norte é comum desgaste prematuro da bieleta e amortecedores, que quando não estouram ficam rígidos antes dos 40.000 (recomendados pelo fabricante). Outro problema é a luz da injeção eletrônica. Mesmo trocando vejas e cabos o problema tende a persistir porque o problema tende a ser na bobina, peça localizada em local inadequado, sofrendo por esse motivo depreciação precoce devido a exposição excessiva ao calor do motor. Os pontos positivos que gostaria de destacar são os bancos, feitos com material de 1ª qualidade que não deforma com o tempo. Meu carro está com 101.000 e não baixa óleo nem água. Sempre coloco água filtrada ou mineralizada no radiador ( sem CLORO!). O ar gela rápido e nunca deu manutenção. A correia dentada é recomendada a troca a cada 4 anos o 120.000 (fato que me surpreendeu, quando li a informação no manual).
P
**** Desmineralizada!!!
R
Romero Soares
LocalizaçãoRecife - PE

Cabeçote do AP 1.8 - Voyage 1992

Prezados, possuo um Voyage 1992 1.8 AP. Na semana passada fui trocar a junta do cabeçote pela primeira vez e o mecânico disse-me que a junta de 1.8 não coube. E quando colocou a junta do AP 1.6, esta encaixou certa. Achei estranho. Porém, ele disse-me que em 1992 saíram uns motores AP 1.8 com cabeçote de 1.6. Alguém sabe se isso procede? Mesmo com meu pouco entendimento de mecânica, algo está estranho. Não está vazando nada por essa junta nova. Mas, fiquei em dúvida. No documento do carro tem 95 CV. Acredito que seja a potência do AP 1.8.
T
Thales Rezende
LocalizaçãoIguaba Grande - RJ

Câmbio I-Motion Voyage G6 1.6 2013

Tenho notado uns estalos no cambio imotion do Voyage g6 ao reduzir automaticamente da 3 marcha para 2 e 1 marcha. Alguém sabe o que pode ser isso? São estalos do tipo tlack como se fosse trocando de marcha, um estalo por marcha trocada. Acho que pode ser óleo de caixa pq ja tem 90km. Se alguém souber aceito opiniões!
 
Marcus Vinicius Barros
LocalizaçãoJaboatão dos Guararapes - PE

Caixa de fusiveis do voyage 2013

Alguem poderia me informar qual é o relê do pisca do voyage 2013? o do meu carro está intermitente, funciona quando quer e retirei TODOS os relês e ele continuou funcionando.... mistério. Ele NÃO TEM aquele relê grande, são vários 646

NIVEL DE COMBUSTIVEL

TENHO UM VOYAGE COMFORTLINE I MOTION 1.6 2016, MEU MARCADOR DE COMBUSTIVEL SO FICA MARCANDO NA RESERVA ABASTECER O CARRO COLOQUE 20 LITROS DE GASOLINA, MAS NAO SAI DA RESERVA, ME FALARAM QUE TENHO QUE TROCAR O SENSOR DE NIVEL O MEU E DA ( BOSCH ) ORIGINAL. TEM ALUEM QUE JA TROCOU E COLOCOU DA MARCA ( TSA ) TEVE ALGUEM PROBLEMA? E PODE ME AXILIAR PRA TROCAR, SE TEM ALGUEM PROCEDIMENTO PRA FAZER NA TROCA? GRATO!
T
Amigo já troquei o meu estava a mesma coisa. Coloquei outro da bosch no lugar e voltou a marcar corretamente. é so abrir a tampa da combustivel que fica em baixo do banco traseiro e retirar a bomba de gasolina. lá so trocar o sensor de nivel a chamada boia e botar no lugar novamente respeitando as setas indicadoras na borda do tanque de acordo com a tampa da bomba. vlw
C
Caio Dutra
LocalizaçãoJuiz de Fora - MG

Tecido original dos bancos RECARO do Voyage GLS 1.8 1988

Boa noite. Alguém aí sabe o nome do tecido dos bancos do Voyage GLS 1.8 1988, e aonde compro? Não consigo achar o nome do tecido para pesquisar na internet, e ninguém tem para vender. Obrigado.

Barulho na Suspensão Dianteira (rangendo)

Tenho um Voyage 1.6 2010 e há alguns meses apresentou um barulho (um som agudo semelhante a um estalo) na suspensão dianteira (lado motorista). Levei numa oficina para verificar a caixa de direção e pelo diagnóstico tive que substituí-la. O barulho continua. Fiz tb uma inspeção para ver suspensão (amortecedores, buchas, braços, kits,...) e nada foi encontrado. Nesta mesma inspeção foi feito um reaperto geral mas tb nada de folga foi encontrado. O barulho continua. Algum leitor teve ou tem esse mesmo problema ??? Se teve, como conseguiu resolver ??? Agradeço antecipadamente quem puder ajudar. Abçs.
P
Pode ser a bieleta. Peça pra ver em uma especializada em suspensão da SUA CONFIANÇA.

Aquecimento frequente

Olá pessoal, tenho um voyage 2013/2014 (modelo G6) com motor 1.6 e estou tendo problemas a mais ou menos 1 ano com aquecimento, a primeira vez teve problema na valvula termostatica, troquei. A segunda vez a ventoinha não estava disparando, era a resistencia da ventoinha, troquei. Depois a valvula travou novamente, troquei. Depois percebi que a agua do reservatorio sempre sumia, fiz palitagem no radiador, troquei o reservatorio e ficou bom por um tempo (uns 3 meses), ontem voltou a esquentar, abri o capô e o reservatorio estava cheio até a tampa, imagino que a valvula termostatica tenha travado novamente e a agua não esteja circulando. Mais alguém aí com essa labuta??

Luzes de cortesia

Boa noite galera.. então.. as luzes internas do meu carro não acendem quando abre a porta, quando colocado no seletor da lâmpada, quando eu coloco com o carro fechado ela fica acesa normal e só apagar quando eu desligo.. isso acontece tanto no da frente como no de traz. Alguém já passou por isso? O que posso fazer? Ja verifiquei o fusível mas está em ordem e também os pinos da porta . Mas continua do msm jeito. Se alguém poder ajudar.

Ponteiros do painel treme no pós chave e depois estabiliza.

Boa noite!estou com um problema no meu Voyage,quando liga o pós chave treme os ponteiros do painel e depois estabiliza!alguém sabe como solucionar essa pane? Se alguém puder ajudar serei muito grato.
F
Felipe Ferreira Batista
LocalizaçãoPatos de Minas - MG

Duvidas se o carro e Confortline ou nao

Boa Tarde a todos! Recentemente comprei um Voyage G6 2015 1.6 "Confortline" o que o vendedor me passou, realmente tem todos os itens do comfortiline, um ótimo carro, levei no meu mecânico e no meu lanterneiro ambos aprovaram o carro. O porem e que no documento dele vem escrito " VW/Voyage CL MB " tenho um amigo que tambem tem um voyage comfortline porem ano 2012 G5 e no documento dele vem escrito " VW/Voyage 1.6 COMFORT " agora fica a duvida o meu 2015 realmente e o comfortline ou não ? pode ter sido adulterado.
W
Olá Felipe! Então, é basicamente uma mudança na sigla. "CL" Comfort Line, diferente do anterior, Comfort. Ambos se referem ao mesmo carro.
D
Diovane Carvalho
LocalizaçãoEsteio - RS

Voyage 2015 falha ao dar partida e andando 'engasga' ao acelerar forte

Bom dia, Voyage 1.6 2015 as vezes ao bater arranque ele nao pega, motor gira mas não pega. Ao andar quando piso forte no acelerador as vezes ele da uma engasgada ao aliviar o pé, a velocidade segue normalmete. Me falaram q pode ser sensor de rotaçao... Alguem pode dar uma dica de como resolvo esse problema?
H
Boa tarde o meu está apresentando o mesmo problema e não consigo resolver . Ja levei ao mecanico e não acham o defeito .
A
Se o modelo do seu for bobinas individuais para cada vela verificar uma por uma da seguite forma remova a bobina remova a vela, verifique se a louça da vela esta com rachaduras se sim deve trocar as velas e as bobinas.

Carro está "roncando" muito ao atingir 100 km/h

Tenho um Voyage 1.6 2013 e está apresentando um ronco alto mesmo em baixa rotação, na quinta marcha e de 120 km/h o carro "urra" como se estivesse dando o seu máximo (estando a apenas 4500 giros), além disso a luz da injeção eletrônica está acesa, já fiz troca de óleo, troca dos filtros, os bicos estão ok já fiz a limpeza mas o problema persiste. Me falaram que eu devo trocar o catalisador, mas não tenho certeza quanto a isso, se puderem me ajudar. Desde já, obrigado!
L
Boa tarde, João já sofri deste problema, meu carro não tinha força e acendeu a luz da injeção no meu caso foi o catalisador, optei por tirar deixar a luz acesa ganhei em desempenho e economia. Abraço
L
Leandro Schmidt Cogo
LocalizaçãoPiracicaba - SP

Barulho de tec tec no freio quando pisa devagar

Fiz a troca da pastilha do lado esquerdo.porem depois disso.apareceu um barulho de tec tec quando pisa no freio devagar e estersando o volante para esquerda também vi que a pastilha está batendo na pinça alguém já passou por isso?
L
Leandro, já sofri deste problema, as pastilhas ficam com uma folguinha, pisa no freio estala no paralelepípedo faz barulho, coloco um calço nessa folguinha e resolvido o problema.
M
Marlon Fernandes
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Chiado no lado esquerdo do motor

Bom dia a todos, recentemente adquiri um Voyage 2011/2011 1.6 Confortline. Troquei bateria, troquei correia dentada e a correia do alternador, só faltando trocar o óleo motor, porém estou com um problema muito chato de ser resolvido, um chiado no lado esquerdo do motor, perto das correias e alternador, já troquei as correias como havia dito e o problema não parou,depois do carro quente o barulho diminui um pouco. Se alguém já passou por isso e sabe como resolver, poderia me dar uma luz ? Pois já gastei dinheiro com as correias e nada, obrigado por quem leu tudo. Grande Abraco!
R
Caro Colega, Este ruído tipo chiado pode ser proveniente dos seguintes fatores: 1. Correia dentada (mas você informou que já trocou) 2. Tensores das correias (dentada e alternador) 3. Bomba d'água o que eu acredito ser o mais provável. Dê uma avaliada. Espero ter ajudado
M
Amigo muito obrigado, achei que ninguém ia me responder, acho que só foi trocado um dos tensores, vou levar na segunda feira no mecanico e vou pedir pra ele verificar esse 3 componentes. Acabei de chegar com ele andei aproximadamente 15 km e ele rodou os 15 km com esse barulho/chiado, tô ansioso pra arrumar isso. Caso eu viaje com esse chiado tem algum problema ?