T
Thiago Guimarães
Osasco - SP
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A
Cada caso é um caso, mas tire por base meu XC60 T6 3.0 AWD FAB NOV 2010, que está hoje com 123.000 km rodados .
Estava com 79.000 km quando o comprei em SET 2016, com todas as revisões efetuadas pela Volvo em dia.
A manutenção,até aqui, foi a seguinte:
Com 80.000 km Troquei: 4 discos de freio e as respectivas pastilhas;fluido de freio; coifa e junta homocinética (lado motorista).
Com 84,000 km instalei 4 pneus Nexen N'Fera RU1 235/65 R17 108 V XL.
Com 88.000 Km Substituí o coxim superior do motor (raquete), e substitui o reparo da bomba de vácuo.
Com 96.000 km foi trocada a válvula torre do compressor do ar condicionado (marca Sanden), trocado o óleo do compressor, trocado o gás refrigerante;Substituição do filtro de cabine e esterilização com ozônio.
Com 103.000 km foi efetuado reaperto geral da suspensão (na Volvo), substituído o coxim hidráulico (inferior do motor/lado passageiro - durou oito anos).
Com 107300 km troquei o Módulo PWM que controla os eletro ventiladores;Troquei o diafragma de silicone de dentro da caixa coletora de vapor de óleo.
Com 114.000 km troquei (preventivamente) o óleo do câmbio , o óleo do diferencial dianteiro; e o óleo do diferencial traseiro.
Com 116.000 km Troquei o motor de arranque.
Com 117.000 km substituí novamente todo o fluido de freio.
Com 122.000 km substituí uma bobina de ignição.
No mais troco óleo do motor e filtro a cada seis meses. Filtro de combustível a cada dois anos.
Há...Troquei os dois faróis dianteiros (as alças de plástico de encaixe quebraram sozinhas depois de nove)
Estou feliz com o carro (airbags TAKATA, nunca foram utilizados pela VOLVO).
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Tenho uma 2011 t6 e uma 2015 t5 r-design pra venda, estou trocando por uma xc90 se ainda tiver interesse me chama no (61)991316934