Adilson Pinheiro
Novato
adilson.cvel@hotmail.com 4

Perguntas

Respostas (3)

Lavei o motor
Toyota Corolla  
Olá pessoal, tenho um Corolla 2008 Flex XLI 1.8, fiz recentemente a grande merda de dar um chuvisco de água no motor para desempoeirar, digo chuvisco porque foi somente isso de mangueira na mão. Resultado, foi o suficiente para logo após ligar o carro e perceber ele falhando, falha que já dura uma semana, ontem fui ao mecânico e acabei trocando uma das bobinas e as velas que estavam quase sem eletrodo, nesse momento percebi que a falha some com o motor quente, porém, quando frio ainda percebo uma pequenina falhação e depois de alguns minutos desaparece. o que pode ser? alguém já teve a infeliz ideia que eu tive e passou por isso? Grande abraço a todos.
Adilson Pinheiro
Amigo, este problema de bobina, quando ainda não esta tão grave aparece mesmo com o motor frio. Acho que no seu caso, a que estragou mais aparecia tbem quente mas deve ter uma das outras que tbem está mais ou menos ruim e entao o sintoma vem quando o motor está frio. Tive este problema com o frio, quente ainda nao. Ah, uma dica: se não for comprar bobina original, tem uma da marca euro que é boa, cuidado com uma original falsa que tem por ai. Como reconhecer: a original vem toyota gravada no plastico em alto relevo, a pirata vem escrito com uma tinta bem vagabunda e nao vem em caixinha, so com plastico bolha. Esta euro é uma paralela, nao tem nada escrito na peça e vem numa caixinha bem confiavel, se tratando de paralelo é claro. é isso aí, espero ter ajudado.

troca de oleo do cambio do corolla 2004 automatico
Toyota Corolla  
amigos estou na duvida sobre a troca do oleo do cambio pesquisei na web e um dono de oficina falou se nao foi trocado o oleo nas revisoes nao e recomendavel trocar pois pode dar problema ai fiquei na duvida devo trocar ou nao desde ja obrigado
Adilson Pinheiro
Colega é o seguinte. Aqui na minha cidade tem um japones expert em cambio automatico. Trabalhou décadas no Japao neste ramo. Comprei um corolla 2003 e o oleo nao havia sido trocado. O certo é a cada 80.000 km. O que ele fez: a troca completa vai 7 litros de oleo e tem que desmontar uma pequena parte do cambio. A troca parcial, a qual as concessinarias fazem, vai 3,5l. Neste caso de estar com troca atrasada ele disse que o certo é fazer primeiro uma parcial, rodar uns 3.000 km e depois entao fazer a total, e assim foi feito. Depois de todo o processo ja rodei mais 7.000 km e nao tive nenhuma alteração no funcionamento do cambio, esta tudo perfeito. Cuidado faça direito pq tem um colega aqui no forum que diz que fez troca atrasada e o cambio dele esta ruim. Deste jeito que te falei não teve erro. Preço: litro de oleo R$ 50,00 x 3,5 litro na parcial. Mao de obra R$ 50,00 litro de oleio R$ 50,00 x 7 litros na total. Mao de obra R$ 150,00 Entao companheiro prepare aí uns R$ 700,00 para a operação. mas vale a pena ja que um cambio destes é uns 8 paus, rs

carro engasgando!!!
Toyota Corolla  
Boa noite a todos, pessoal me ajudem tenho um corola SEG 2004 o funcionamento dele aparentemente esta tdu ok, porém quando eu tava ré observei semana passada q ele engasgava um pouco na aceleração, levei na oficina pra tirar uns pequenos vazamentos o mecânico tirou a tampa do carte, tampa lateral das correias e tampa de válvula trocando assim as juntas porém depois de montado foi ligar o carro é o funcionamento não esta normal, passou o aparelho e foi constatado que a sonda lambda estava com defeito ele trocou a sonda fui buscar o carro e na hora que fui sair com ele, tava horrível quando dou ré ele fica engasgando e quando coloco no D ele sai engasgando depois normaliza tudo, porém ele só engasga quando eu desligo o carro e vou ligar depois ai apresenta essa falha, o mecânico ja passou o aparelho e nao apresenta falha nenhuma e conferiu os os plug`s, sensores, bomba de gasolina, limpou os bicos, velas e naum acha nada alguém pode me ajudar? obrigado
Adilson Pinheiro
Amigo, o mecanico ter tirado alguns vazamentos acho que foi só coincidencia. Tenho um 2003 e há pouco tempo passei pelo mesmo problema. Tbem gastei com velas, bicos, etc e nada até que descobri o problema de vez: bobina. é uma peça que fica fixada sobre as velas, são 4, cada vela vai um. esta peça serve tbem como condutora entre a bobina e a vela já que o corolla não possui cabo de velas. A peça é tao facil de trocar que dá para trocar em casa mas o dificil é descobrir qual das quatro que esta com defeito aí o mecanico consegue descobrir fácil. A peça é um tubo de uns 15 ou 20 cm com a cabeça quadrada. A original eu nem vi o preço, mas no mercado paralelo tem uma da marca euro, a minha é dessa e esta funcionando há uns tres meses perfeitamente. Cuidado que tem uma original falsificada aí no mercado. Como reconhecer: a original mesmo tem gravado "toyota" no proprio plastico da peça, em alto relevo, já esta falsa vem "toyota" com uma tinta bem vagabunda, cuidado. Esta euro não tem nada escrito na peça mas a embalabem dela é bem feita e inspira confiança. Esta supostamente falsificada custa uns R$ 330,00 já a euro custa R$ 180,00. Entao fique esperto. Espero ter ajudado.