Lucio Guimaraes
Novato
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Respostas (21)

Ar condicionado liga, porém as ventuinhas não!
Chevrolet Captiva  
Tenho uma Modelo 2.4 2010, á uns meses a minha apresentou problema no AR. Onde o ar condicionado era acionado ligava, porém as ventuinhas não ligavam! Levei em um eletricista e o mesmo falou que o defeito poderia ser na resistencia ou chicote do ar condicionado! Ele conseguiu fazer funcionar porém esses dias ela parou novamente! Com isso vocês sabem de algum local onde eu consigo comprar essas peças?
Lucio Guimaraes
cara esse problema é comum e muito simples. Tem MUITO video no youtube explicando como resolver e voce mesmo pode resolver. A maioria das vezes é um rele que queima na caixa de reles do motor, e só trocar. Ele deve estar queimado e nao aciona os ventiladores.. Olha la no Youtube que vc acha...se nao for o rele, vc acha esses itens no ML ou no EBAY


Reservatório de Água limpadores
Chevrolet Captiva  
Estou com uma dúvida, aonde fica o reservatório de água dos limpadores na Captiva 2008 v6? Já procurei o reservatório com desenho dos limpadores e nada. Será que a minha é especial? Rsrs
Lucio Guimaraes
Uai.. Ele ta literalmente de frente pra voce quando abre o capo... Branco, com uma tampa preta com abertura e fechamento por encaixe! Nao tem como errar, é o primeiro reservatório entre a mangueira metalica e a bateria...


suspensão
Chevrolet Captiva  
boa noite . estou tendo problemas nos amortecedores dianteiro pois troquei os coxim batente e rolamento e continua dando uns socos quando cruzo em buracos e quebra molas
Lucio Guimaraes
Bieletas e buchas amigo, estragam toda hora. Se forem paralelas então.. De 3 em 3 meses. Normal para carros pesados, infelizmente.



Mudancas de marchas
Chevrolet Captiva  
Pessoal....sou novo aqui...e vendo algumas coisas na net achei esse forum...que a meu ver ajuda muita gente...agradecido!! Adiquiri a poucos meses um captiva 2010 3.6 v6....e algumas coisas nele esta me colocando doido... A luz de injecao acesa..... Temperatura oscilando entre 96 a 108 graus.... E agora.....a troca de marchas so fazem com 2000 rpm....e no modo manual ele so muda quando chega 2000 rpm....e nao quando eu quero kkkk!! Alguem poderia me ajudar por favor!!!
Lucio Guimaraes
Nao adianta trocar a valvula. Com poucos meses a luz reacende. Nossa gasolina é diferente das dos EUA e o carro veio pro BR sem nenhuma mudança. Não é defeito, é apenas uma comunicação de que o carro está poluindo, pois nossa gasolina é mais poluente mesmo. Se voce rodar com o carro a 1/4 ou menos vai reparar que a luz apaga. Por que? Porque os vapores de gas dao mais pressao na saída e a sonda nao consegue ler direito. Outro teste é ficar 1 mes abastecendo com premium (lembrando que aditivada nao é premium), a luz também vai apagar. Por que? Porque a premium tem o mesmo numero de octanas do padrão internacional e tem muito menos etanol na mistura. Quanto ao resto é normal, e 2 mil rpm é rotação BAIXÍSSIMA para qualquer veículo...



Captiva 3,6v6-AWD manutenção do diferencial traseiro e caixa de transferência
Chevrolet Captiva  
Boa noite a todos, tenho Captiva 3,6v6-AWD-2009 e não encontro informações alguma sobre manutenção do diferencial traseiro (Troca 80.000km) e caixa de transferência (troca 40.000km), no manual fala do óleo a ser usado mas não sobre manutenção, Óleo sintético 75W-90(manual), pregunto alguém já fez as trocas? Algum tipo de manutenção? algum tipo de aditivo (Bardahl-GA, molykote)?
Lucio Guimaraes
Ja fiz a minha 2x,na verdade a 3.6 v6 4x4 sao 510 ml na caixa da frente e 510ml na caixa traseira. Oleo 75w90 sintético. Usei o Motul na ultima vez eu acho ou repsol... Nao tem mistério nenhum. Eu prefiro fazer a troca manual, mas muitas oficinas hightech fazem na maquina... A manual sai mais cara, mas é mais garantida. Vc esgota o oleo das duas caixas, repõe. Roda um pouco no chão e deixa rodar um pouco no alto (porque a 4x4 dela é por acionamento automático, as vezes na rodagem nao costuma dar tração, por isso tem que deixar rodar um pouco no alto, coisa de 30 segundos). Pronto. Depois disso esgota de novo e poe óleo novo e vai ser feliz... Não uso nenhum aditivo de nada no carro, so no arrefecimento. Carro está conosco ha 12 anos, desde 2009,sem problemas...

INJEÇÃO ELETRÔNICA
Chevrolet Captiva  
Boa tarde a todos! Comprei um Captiva 2010/10 2.4 , o carro está excelente, fazem tres meses nunca deu problemas, porém começou a aparecer a luz da injeção acesa, não aquela que aparece ferramentas juntas, aquela que fica abaixo no painel do lado direito, não dá nenhuma anomalia, mas fica acesa direto, já levei em várias oficinas e quando passa o scanner faz uma varredura ...apaga por algumas horas depois volta a acender.. pesquisei na internet ...achei algumas informações dizendo que precisa trocar os sensores da admissão ou válvula solenoide como aparece nos videos, mas como não é tão barato não comprei ainda por não ter certeza se são elas a causa de acender a luz.... Agora semana passada fui em outra oficina o mecânico me disse que precisa trocar a sonda , outro sensor que vai no escapamento.. agora fiquei confuso ..qual delas eu troco para apagar a luz, estava esquecendo um detalhe que quando o combustível esta acima de meio tanque ela fica acesa aí quando chega em 1/4 de combustível apaga. Qual será o problema ? Desde já agradeço as indicações. Obrigado. Grato.
Lucio Guimaraes
Cara... Nao é nada demais. É simplesmente uma falha de reconhecimento por conta da nossa gasolina que possui muito etanol e é mais poluente que a americana. Se voce colocar só premium vai notar que após acabar o combustível comum (aditivada também é comum), a luz apaga. Em geral a luz apaga quando esta com menos combustível por conta dos vapores de gas que saem com mais pressão e a sonda nao consegue ler perfeitamente. Nao é nada demais e sua captiva está bem. A minha acendeu em 2009 e esta ate hoje acesa... Outra coisa nao sei as 2.4,mas as 3.6 não possuem filtro de combustível, portanto nao rode com o veículo na reserva JAMAIS.

Freio de mão elétrico não aciona
Chevrolet Captiva  
O freio de mao não aciona mais parou do nada. O que pode ser?
Lucio Guimaraes
Tem que checar os Conectores/relés/cabos antes de mais nada. É raríssimo o freio em si dar defeito. Leve numa Elétrica de confiança porque costuma ser problema de 10 reais..

Somente 3 cilindros
Chevrolet Captiva  
motor da captiva so funciona os 3 cilindros
Lucio Guimaraes
Troque todas as velas e as bobinas. Se nao resolver já era, é retifica...



aquecimento
Chevrolet Captiva  
tenho uma Captiva 3.6 2008 a temperatura dela na subida de um morro chega a110 e normal?
Lucio Guimaraes
Normal. Temperatura basica de rodagem é 103°, dai ela aciona o arrefecimento com ventilador e cai pra 99°. Em dias muito quentes, a minha ja chegou até 107°, caindo pra 100°/101° com o ventilador do motor ligado. Mas é sempre bom checar o arrefecimento e a bomba d'água.


Escapando marcha lenta no automático
Chevrolet Captiva  
Olá. Minha Captiva 3.6 quando Fica em marcha lenta ou a para ela não quer engatar, as vezes demora ou só entra a marcha lenta quando subu muito o giro do motor
Lucio Guimaraes
Tem que recalibrar o câmbio. Se fosse vc, parava de forcar atraves da aceleração, porque a marcha engatar no giro alto danifica muito a caixa. A reprogramação de câmbio nao custa caro aqui em BH, rola de fazer ate na autorizada.


Aquecimento motor Captiva 3.6 V6 2009
Chevrolet Captiva  
Minha Captiva V6 ano 2009 , começou a esquentar e chegou a 114 c , e começou a vazar tive que parar o carro para não continuar andando alguém já aconteceu isso ? O que pode se ?
Lucio Guimaraes
Normal dela é chegar nos 103° e acionar o arrefecimento com ventilador e descer pra 99°. Se isso nao está ocorrendo, troca a bomba d'água e todo o líquido de arrefecimento, sempre com aditivo e agua desmineralizada.