Odair Jose
Novato
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Santa fé 2011/12 3.5 tranco
Hyundai Santa Fe  
Minha santa fé está dando uns trancos como se fosse na mudança de marcha. Já li muita coisa aqui no fórum e no YouTube porém nada do que diz até agora resolveu o problema. Troquei o óleo da transmissão,diferencial,caixa de transferencia e nada. No scaner a primeira vez deu alguma coisa sobre tracao foi apagado e nessa segunda vez ué passamos de novo para fazer o adaptativos já não apareceu eu pensei que se aparecesse iria ser o módulo de tracao que fica abaixo do filtro de gabine coisa que também aprendi aqui no fórum. Mas não apareceu mais erro elétrico nenhum tudo certinho inclusive o sensor de temperatura do óleo da transmissão que está positiva por volta de 47/50 graus e sobe quando acelera ponto de marcha tudo certinho. O mecânico saiu com ela e rodou nem 200 metros falou e isso que está acontecendo? Falei sim e ele disse isso ai e no diferencial traseiro algum coxim ou cardan tenho que olhar porém estou sem tempo. Venho seguindo todos os passos e ontem percebi que os trancos aumentam nas curvas tipo quando reduzi e entro em uma esquina nessa hora os solavancos são maior e o carro tipo que trava um pouco outras horas em longas retas fica como se estivesse buscando marchas e dando trancos tu tu tu horas para e não faz ora faz e muito esquisito. Marquei par terca feira levar para colocar no elevacar e ver se acho o defeito. Esse módulo de tracao será que pode enganar o scaner e não aparecer depois de apagado o erro foi apagar logo sem anotar direito o código do erro lembro que foi algo tipo tracao. Peco a ajuda de todos vocês porque vi que todas as santa fé depois dos 100 mil km aparecem isso ia trocar a minha por outra mais nova mais agora já estou com medo foi meu melhor carro até hoje mais estou ficando muito preocupado.
Odair Jose
olá Karrilho, tive problema semelhante mas não se tratava de trancos ou oscilação de motor, no meu caso era desgaste no semieixo dianteiro direito e isso causava um ruído em curvas de alta quando o peso deslocava para a lateral esquerda e estalos ao esterçar para manobras.Veja se quando você acelera e tira o pé não tem um 'tum' nessa mudança de trabalho do motor. Espero ter ajudado