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Bom dia, estou com uma capitiva 2.4 16v ecotec 2009. quebrou a corrente do motor. comprei o kit de corrente nova com as 2 polias dos comandos escap e adm, troquei ela, coloquei no ponto como me passaram, ja esta funcionando, mas a marcha lenta esta irregular, no aparelho de injeçâo esta dando fora de distribuiçâo, se alguem tiver alguma informaçâo, agradeço, ja conferi o ponto de novo, se alguem tiver o ponto para conferir, obrigado.
Boa noite, tenho uma captiva V6 AWD e sempre quando passo de 60 km/h começa um ronco de rolamento, quanto mais a velocidade aumenta, mas o ronco aumenta tbm. Gostaria de uma dica de qual pode ser o rolamento? Já ouvir relatos de outras pessoas com esse mesmo problema, só n sei como resolveram isso. Obrigado.
Muito provavelmente pode ser a Tulipa do câmbio com desgaste, ou até mesmo a trizeta com desgaste, peça para um mecânico avaliar essas peças, espero ter ajudado.
oi gente. olha so, sexta passada a luz de injeção eletrônica do meu carro acendeu, imediatamente levei na concessionaria onde tentaram fazer o teste nela colocando aquele aparelho computadorizado que diz onde é o problema, mas o carro nao enviava sinal p aparelho de jeito nenhum. o mecanico perguntou se eu abastecia c gasolina cmum, eu disse q sim, so colocava comum, ele informou q o problema deveria esta ai, q era p eu terminar c toda aquela gasolina e dps abastecer c aditivada q a luz iria apagar. estou a dois dias rodando c aditivada e nada da luz apagar, fiz o agendamento do carro na loja para q eles verifiquem o problema, mas desde ja estou nervosa... tudo de carro é muito caro, e o q tenho lido na internet é que existem problemas de injecao eletronica que as pessoas gastam muito... dai eu pergunto. sera se é grave? posso ficar rodando c a luz acesa???
BOA NOITE!
TENHO UMA CAPTIVA V6 AWD,ELA ESTA BAIXA,APROXIMADAMENTE UM DEDO DO PNEU, COM RODAS ARO 20! QUANDO ESTOU ANDANDO MAIS OU MENOS A 20 A 30 KM/H ELA VIDRA, DEPOIS DISSO CONTINUA NORMALMENTE! GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO RESOLVER O PROBLEMA OU UMA DICA PARA TAL?
AGRADEÇO DESDE JÁ!
GABRIEL BATISTA RETKE
Boa tarde, tenho uma Capitiva Sport Ecotec 4 cilindros 2009, e de vez enquanto, ainda mais em viagens ela perde a forca (parece estar com freio de mao puxado, presa), - a primeira vez que isso aconteceu ela tinha 20milkm e a agencia disse que era o controle de tração, mas no computador de bordo, esta uma mensagem que este controle de tração esta desligado- , tanto que esta semana fui subir a serra da minha cidade ela subiu a 20km/h, sem forca nenhuma, fui ate a agencia da Chevrolet e o consultor mecânico disse que seria tanque sujo. estou com duvidas pois so abasteço com gasolina aditivada em postos de bandeira conhecidos.
Alguém já passou por este problema?
Boa noite.
Apesar de ter passado muito tempo do problema relatado, vou tecer aqui minha opinião, tendo em vista que tenho observado que este problema é muito comum aqui na região de Taubaté, principalmente com carros novos.
Bom, o problema de falta de potência em 80% dos casos vem acompanhado também de falhas (intermitentes ou não) e luz de injeção acesa. Como o Raul não relatou falhas, vamos assumir que o carro apenas perdeu potência. Eu acredito que apenas sujeira no tanque faria seu carro falhar , e não apenas perder potência, tendo em vista que o fornecimento de combustível seria prejudicado. Isso geralmente ocorre apenas com nível de combustível muito baixo no tanque. Isso pode estar relacionado a um problema do motor, seja por desgaste de anéis seja por desgaste no assentamento das válvulas (cabeçote), ou outro fator que leve a perda de compressão. Nesses casos, seu motor teria perda de potência. Um forte indício de problemas no motor é se o nível de óleo tiver baixando acima do normal. Um teste de compressão dos cilindros confirmaria ou eliminaria esta hipótese. Outro teste viável é o da ECU, que tem um custo relativamente baixo e detecta uma ampla variedade de problemas eletrônicos. Outro teste que pode ser feito por ser simples é o de pressão da bomba, que pode acusar algum problema na alimentação, embora eu não acredite nisso.
De qualquer forma, apenas um profissional qualificado vai poder dizer ao certo o que está ocorrendo, e o fato de ser um carro importado e de alta tecnologia aumenta a importância da boa escolha deste profissional.
Um abraço.
Gilberto.