Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford EcoSport
171 seguidores • 154 opiniões • 323 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2019
2021 2020 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003

Fórum Ford EcoSport 2019

 
M
Mayron Wesley Lopes da Silva
Barra do Garças - MT
há 7 meses

Barulho tec tec lado do passageiro

Prezados, Tenho 1 ecosport titanium 2.0 2019. Esta fazendo um tec tec bem brando lado passageiro. Quando abro capo dificil identificar barulho, na caixa de roda do lado passageiro tmb. Parece barulho de correia ou tensor. Alternador ou ar condicionado. Alguém já escutou algo parecido? Tem experiência do q possa ser??? Obs. Desligo o ar o barulho continua. E as vezes ele some tmb.
2 curtidas

Vibração ao acelerar eco 2.0 2018

Boa tarde, pessoal comprei recentemente um Ford ecosport titanium 2.0 2018 com 35000 km, porém depois de um tempo passei a perceber uma forte vibração quando o carro chega em velocidade entre 30 e 40 km/h, fiz balanceamento dos pneus e rodízio, a vibração persiste, um mecânico que levei disse que pode ser de algum pneu com desgaste irregular, porém não percebi problemas visualmente em nenhum dos pneus. Tal vibração só é percebida com o carro em carga ou seja quando está em uma subida mesmo que leve
1 curtida
 
Pode ser os braços da suspensão que saio do carro e vai até a roda, tive que trocar o braço inteiro do lado que estava vibrando.
1 curtida
A
Allan Nielsen
há 6 meses
Provavel problema nos semi-eixo por desgaste tulipa/trizeta
1 curtida
J
Estou com o mesmo problema. Alguém que levou na concessionária e teve algum diagnóstico da Ford?
J
Obs. Minha Ecosport 2019 titanium com apenas 26000 km.

Novo cambio com coversor de torque, não tão suave nas trocas..

Boa noite pessoal. Comprei recentemente uma Ecoesport 2018/19 Titanium 2.0 com o cambio automático de 6 marchas com conversor de torque. Eu noto que ela é muito precisa ao trocar as marchas, porem, eu sinto leves trancos na troca das marchas, mesmo na aceleração linear sem pisar fundo. (Isso não acontece sempre, depende da velocidade e marcha, se o carro está mais carregado eu sinto menos as trocas.) Eu não tenho certeza se isso é normal do modelo do cambio, mas é um pouco incômodo. Eu tive um Sonic e Creta automáticos, e nesses carros não era perceptvel a troca de marchas, somente pisando fundo. É normal esses solavancos nas marchas? Se sim, existe alguma programação que possa ser feita para suavisar as trocas?
 
Eu também estou com o mesmo "problema", fiz a troca de óleo e não resolveu, sinto os trancos/solavancos de primeira para segunda marcha. Tinha um elantra 2012, e nem sentia a troca de marcha. Pesquisei e vi que esse cambio (6f15) é derivado do fusion (6f35), e existem vários relatos de tranco/solavanco na troca de marcha do fusion... Será problema sério ou apenas um comportamento cronico???
 
Infelizmente deve ser algum problema em alguns dos componentes do cambio, discos, pistão ou conversor de torque. No meu caso houve desgaste prematuro e os demais componentes podem já estar comprometidos. Já realizei uma avaliação e laudo, mas a revenda se nega a abrir o cambio e consertar. Estou ingressando com uma ação judicial para resolver e ressarcir meu prejuízo.
1 curtida
 
O seu esta com quantos KM??? Vc levou na ford para diagnosticar? Qualquer coisa, me chama no zap pra gente conversar 27 998801884
 
Eu tenho uma STORM e dá esses trancos. Fizeram a substituição do cambio em garantia e os trancos continuam.
A
Allan Nielsen
há 6 meses
A Eco 2.0 usa o cambio 6F35, o mesmo do Fusion, e é normal esse tranco da 1 para a 2 em baixa rotacao.

Barulho igual pneu furado mas com vidros fechado

Fala galera, queria saber se já aconteceu com vcs tbm... Tenho uma Ecosport SE 1.5 automática 19/19 com 35mil km rodado.... E hj quando estava andando numa rodovia, +/- numa velocidade de uns 80km/h com todos os vidros fechados percebi um barulho igual de "pano batendo no vento"... Muito parecido com som de pneu furado..... Parei o carro imediatamente e vi se tinha furado ou algum pneu murcho, mas todos estavam perfeito.... Continuei a viajem e quando cheguei novamente na velocidade de uns 80.. 90km/h o barulho voltou..... Teve uma hora lá que deu um barulho como se tivesse passado sobre alguma coisa (ou sonhei com isso pq tava muito preocupado com barulho)..... Mas em nenhum momento eu senti diferença na direção.... Gostaria de saber se alguém tem experiência nesse problema
 
Pode ser os parabarros soltos ou algum outro acabamento..... sugiro conferir as prisioneiras por precaução!

Carro aquecendo agua nao circula

Bom dia , boa tarde ou boa noite Comprei uma ecosport 1.5 se 3cc com 32.000 rodados sendo q na segunda semana qdo completou 40.000 o motor bateu fiquei 40 dias sem carro , agencia refez o motor e me devolveu so que de la pra ca depois q o motor foi feito ele apresenta aquecimento constantes ja troquei radiador valvula termostatica e nada alguem ja viu esse problema?
1 curtida
 
Amigo, estou com uma ecosport, extamente com mesmo problema, vc encontrou solução? Como?
 
Boa noite o mesmo está acontecendo com o meu vocês encontraram a solução porque já troquei todas essas peças e continua esquentando
Anônimo

Gnv ecosport 2018/2019 titanium

Sou novo no fórum. Tenho uma ecosport 2018/2019 titanium 2.0 motor Duratec injeção direta. Tenho interesse em instalar o kit gnv porém fui informado que só pode o de 6a. Geração que custa o dobro comparado ao de 5a. Geração. Pergunta. Alguém já instalou o kit gnv nesse modelo acima? Se sim como ficou o desempenho e consumo? Grato Gabriel
J
Joao Pedro
Jataí - GO

Farol alto/Buzina

Tenho uma ecosport modelo 2018/2019, titanium. Ao ligar o farol alto, o carro começa a buzinar aleatoriamente, ao passar um carro, uma placa. Recentemente acendeu a luz da injeção eletrônica, vou levar na concessionária. Embora, penso que a luz da injeção nada tem a ver com o problema da buzina ao ligar o farol alto, porque já estava assim antes dessa luz aparecer no painel.
 
Anônimo
Prezado Tenho uma mesmo modelo que o seu com 13k rodados. Na minha não tem esse problema. Boa sorte!

Multimídia ford Ecosport SE direct pcd

Boa tarde, Estou pensando em comprar a Ecosport 2019, venda direta para pcd porém tem algo me incomodando... a versão para venda direta conta com um sistema multimídia bem mais simples sem touchscreen e que não espelha o gps. Como uso muito o waze eu gostaria do kit multimídia que vem nas versões vendidas pela concessionária, o fato é que não encontro para comprar e como já vem de série em todas as versões estou com medo de que não seja fabricada. Gostaria de saber se alguém tem informações sobre o lançamento desse kit multimídia?