Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ka
239 seguidores • 158 opiniões • 422 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2016
2021 2020 2019 2018 2017 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2004 1998 1997

Fórum Ford Ka 2016

 
 
Itamar Itatec
Americana

Luz de freio não apaga, mesmo sem as chaves e desligado

Olá, tenho um Ford Ka 1.0 3 cilindros 2016 ele apresentou o seguinte defeito a luz de freio (na lanterna e não no painel) permanece acesa como se estivesse freando, já troquei cebolinha do pedal e nada, não sei onde procurar mais, eletricista disse que o erro pode estar vindo do módulo, alguém já pegou esse defeito?

Ford Ka, 2015 , 1.5 16V Superaquecimento do motor.

Alguém me ajuda! Já troquei o radiador, a válvula termostática, a bomba d'água, o eletroventilador do radiador está armando normalmente, a água não fever porém a temperatura do motor não para de subir! O que pode ser?
4 curtidas
 
Comprei um ka hatch 1.5 16v dia 25/7 e deu o mesmo problema que você está relatando. Na agência me informaram que o módulo está enviando a mensagem errada para o painel e o carro não está aquecido de fato! Disseram que iam substituir o módulo. Vou aguardar pra ver se era isso mesmo!
1 curtida
 
Também passo pelo mesmo problema
2 curtidas
 
Tenho passado por esse mesmo problema fiz motor inteiro troquei tudo que vc também trocou e está aquecendo na baixa velocidade na alta ele não aquece tanto não sei o que fazer alguém pode ajudar nem os mecânicos sabem kkkkkk
1 curtida
A
A
 
Aconteceu a mesma coisa comigo, estava acendendo á luz da temperatura, radiador ok,valvula termostática ok, ventoinha ok, bomba da agua ok, fizeram o cabeçote e plainaram a parte de baixo, e continuou aquecendo, resumindo, ligaram na ford.. sabe o que era uma mangueira do ar quente intupida.. isolaram o ar quente, problema resolvido. Aí fica pergunta será que realmente era necessário fazer o cabeçote, gastei .5.500
 
Ford ka 1.5 2015
 
Pessoal, levem na ford, conversem com os mecânicos, fala pra eles do ar quente.
K
Kleber Pinho Araujo
Feira de Santana - BA

Consumo Ford Ka 2016 1.0 3 cilindos

Boa noite, pessoal tenho um ka 2016, 1.0, 3 cilindros, o qual a 3 meses está com alto consumo, fazendo 6km/L no etanol e 8km/l na gasolina, todas as correções possíveis foram realizadas e persiste o problema. Alguém passou pelo mesmo problema? Conseguiu resolver?
3 curtidas
 
Boa tarde. Vc faz a manutenção preventiva. Eu uso no meu carro oleo 5w20 Energy da Havoline Eaté oleo ajuda a economizar combustível, só uso gasolina V power shell. Atualizei o software do computador de bordo e sigo o consumo km/l no painel. Na estrada faço 20km/l. Tem de limpar a tbi periodicamente. Quando vc tira o pé do acelerador ele corta o combustível então use mais o freio motor e menos o freio de pedal. Boa sorte.
K
Boa noite, troco sempre o óleo em dia, do nada ele ficou consumindo e até o momento ninguém resolveu
1 curtida
A
Alex Silva
há 10 meses
Ola, vc chegou a trocar a sonda lambda?

Corte da lâmina da chave ford KA 2016

Boa noite a todos! Essa é minha primeira participação aqui no clube e gostaria da ajuda dos colegas. È o seguinte, tenho um Ford Ka 2016 e gostaria de saber quanto custa o corte da lâmina da chave deste veículo, apenas o corte mesmo, mais nada; alguém já precisou fazer este serviço no Rio de Janeiro? Grato desde já.