Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai HB20
47 seguidores • 7 opiniões • 109 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2023 2022 2021 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013

Fórum Hyundai HB20 - Aquecimento e Arrefecimento

 

hb20 bomba

Meu hb20 apareceu um cheiro de queimado no ar condicionado, levei e 2 vezes na concessionária, o bendito técnico disse q era normal q não tinha nada e fiquei rodando com o carro com xero de queimado as vezes mais e as vezes menos. até q acendeu uma luz no painel aquecimento, reboquei pra concessionaria e me veio o prejuízo de 2000 mil reais, a garantia não cobre o estrago e não a peças na concessionaria 15 dias pra chegar. carro com 2 anos de uso 22000 km - descaso
2 curtidas
 
Y cual fue el problema?

Mangueira de Sucção

Olá. Nas duas últimas revisões do meu HB20S CONF. PLUS MEC 1.6 2016, a concessionária indicou a substituição da mangueira de sucção e também a troca do líquido de arrefecimento, mas não fiz o serviço na concessionária por achar caro. Porém não sei que mangueira é essa para poder comprar na internet. Gostaria de saber se alguém já fez esse tipo de serviço e se sabe que mangueira é essa, já que existe a mangueira que vai dentro do reservatório e a mangueira que conecta a tampa do reservatório até a válvula. Desde já agradeço a ajuda!
R
Ronan Muller
Belo Horizonte - MG

Flange de agua ( arrefecimento )

Pessoal Hj sai do mecanico assustando quando ele trocou um flange de agua do sistema de arrefecimento que foi completamente corroido e vazou todo o liquido gerando superaquecimento do carro. Nao sabemos o que e porque esse componente de ferro foi totalmente corroido e o mecanico condenou o motor dizendo que com certeza tem mais pecas internas corroidas e que problemas vao aparecer mais cedo ou mais tarde. Alguem ja passou por isso?
 
Isso ocorre por falta de manutenção no sistema de arrefecimento (limpeza e troca do fluido) acontece em qualquer carro. Obs: Deve ser usar aditivo e não água.
 
Bom dia. Eu semprw troco os fuidos, arrefecimento, óleos e filtros a cada 5000 km, bem antes da recomendação do manual. Nunca tive panes.
 
o meu deu o mesmo problema, comprei o carro recentemente e o motor veio desta forma, corroido o cano da saida do ar quente do cabeçote e o pessoal isolou, eu não condenaria o motor pois o meu está funcionando, mas a qualquer momento pode dar algum problema, então eu me livraria por não saber o estado do motor.
F
Flavio Silva
Serra - ES

arrefecimento

bom dia,me chamo flavio tenho um centro automotivo e gostaria se possivel ,saber se existe e qual e a ferramenta pra sugarliquido do arrefecimento ,porque eu nao encontrei lugar pra sangrar ou esvaziar o sistema
M
Boa noite, Amigo! Existe uma borboleta de plástico, na parte inferior do radiador, lado do motorista. Tb tem um vídeo no YouTube ensinando a realizar a troca do líquido arrefecimento.
2 curtidas